Netflix: Continuam a chegar más notícias para quem espera o plano com publicidade

31 Comentários

As notícias sobre o novo plano do Netflix, suportado por publicidade, não param de chegar. Sabe-se cada vez mais sobre esta proposta que deve chegar no final do ano, mas ainda sem datas ou preços.

A verdade é que as informações que têm surgido não são as melhores, com cada vez mais limitações a serem reveladas. Depois de surgir a possibilidade de os filmes e séries não poderem ser descarregados, há mais uma informação que certamente não agradará aos utilizadores.

Netflix publicidade plano resolução 480p

Ao longo das últimas semanas tem sido possível conhecer a próxima proposta da Netflix. Falamos do novo plano que deve ser lançado no final do ano e que será suportado por publicidade, o que o tornará mais barato e mais acessível.

Esta deve ser a resposta que o maior serviço de streaming da Internet vai dar para cativar os utilizadores que tem vindo a perder. Será também assim que tentará acabar com a partilha de contas, ao ter um plano que se espera muito mais barato.

Na verdade, as informações que têm surgido, ainda que de forma não oficial, não parecem ser nada positivas. Agora surgiu mais uma que dá conta que a resolução máxima deste plano se ficará pelos muitos básicos 480p.

Netflix publicidade plano resolução 480p

Apesar desta resolução ser a que está acessível atualmente ao plano mais básico, esperava-se muito mais. Quem tem a prática de partilhar contas consegue ter acesso a 1080p ou 4K+HDR, muito longe do que, supostamente, irá ser oferecido no plano suportado por publicidade.

Depois de termos visto ontem que não será possível descarregar conteúdos para ver sem Internet, esta é mais uma má notícia para quem espera esta novidade. Há ainda, a juntar a tudo isto, a limitação de conteúdos por causa dos contratos com distribuidores e com os estúdios de criação.

Com tantos cortes e limitações, o Netflix terá mesmo de apostar num valor de mensalidade muito baixo para que tal nova proposta seja interessante. Este plano marcará a diferença, faltando ainda saber se será pela positiva ou se, pelo contrário, não será pelas melhores razões.

Está à espera do Netflix com anúncios? Há novidades, mas não são nada boas

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vasco
    Vasco

    SD em 2022? Para filmes? No máximo por 1 euro ao mês. Até deviam de ter vergonha de fazer streaming em SD. Já agora ponham áudio também em mono.

    1. Avatar de Zé do Povo
      Zé do Povo

      Para algumas pessoas chega e sobra, porque não têm equipamentos que suportam qualidade superior, como internet e afins. Existe muiito boas pessoas que por várias questões localizações, oportunidade financeira, etc, que não poderão ter soluções, melhores.

      1. Avatar de Ogoid
        Ogoid

        não conseguem adquirir um equipamento com alguma qualidade, 720p minimo, nos dias de hoje, mas podem pagar por um serviço netflix?

        Não têm qualidade do serviço de dados e pagam para ter netflix?

        Se o problema é financeiro, não pode pagar por um serviço como o Netflix.

        Não fazem sentido essas opções mas quem sou eu.

        1. Avatar de Zé

          +1.
          Parecem aqueles que vão-se queixar que não têm dinheiro para pagar as contas e andam com telemóveis de 1000€.

      2. Avatar de John Doe
        John Doe

        Quem é que em 2022 não tem, pelo menos, uma televisão full hd? A minha primeira full hd foi comprada em 2007,uma Sony Bravia, que hoje está no meu quarto ligada a uma box chinesa (beelink gt1 ultimate). A principal é uma LG 65E9 ligada a uma nvidia shield pro 2019.

    2. Avatar de Ricardo Silva
      Ricardo Silva

      Amanha a Netflix anuncia filmes a preto e branco 🙂

    3. Avatar de Vasco
      Vasco

      Zé do Povo eu até dou de barato que realmente existem locais no planeta onde se usa ainda dial up e CRT para aceder e visualizar páginas net, mas certamente não é esse mercado que permite manter uma plataforma de streaming dedicada a filmes e séries, ao ponto de criarem um escalão tão limitado.

    4. Avatar de J Martins
      J Martins

      Tendo em conta que há muita gente a ver filmes netflix em tablets e telemoveis, qualidade SD até chega bem

      1. Avatar de Vasco
        Vasco

        J Martins, chegar deve chegar, mas para ver muito bem, aí coloco as minhas reticências… Uso um telefone chinocas barato e até este mono tem resolução superior a HD. Quando vejo por exemplo canais de TV em streaming, até num ecrã destes é bem perceptível a diferença de HD para 480 linhas. Penso que já nem existem smartphones com menos de 720p. Na minha opinião mesmo com upscaling para resoluções superiores não se consegue passar de uma qualidade sofrível, face àquilo a que todos estamos habituados hoje em dia.

      2. Avatar de Ogoid
        Ogoid

        vê um video do youtube a 480p vs 720p ou 108p no telemovel e depois verás a diferença.. é significativa.

      3. Avatar de John Doe
        John Doe

        É pá, o meu telemóvel tem capacidade para suportar dolby vision, e é de resolução full hd+ e nota-se bem quando vês alguma coisa em SD. Se as pessoas não notam a diferença, se calhar está na hora de ir ao oftalmologista.

  2. Avatar de Fernando
    Fernando

    O ideal deste plano da Netflix seria transmitir todos os filmes e series a preto e branco…

  3. Avatar de Paulo
    Paulo

    O objetivo desses cortes todos é a pessoa acabar por pagar o plano sem publicidade.
    Acho que ainda vão limitar a apenas uma visualização hahaha 🙂

  4. Avatar de Pipoca
    Pipoca

    Isto para mim é simples. Publicidade? Ok,mas tem de ser gratis. Pagar e ainda ter publicidade? Vao marrar com um comboio cheio de nhaca.

  5. Avatar de Francisco
    Francisco

    A verdade nua e crua é só uma, a Netflix precisa dos clientes para viver, já o contrário não é assim.

  6. Avatar de Pois é...
    Pois é…

    por mim ate a podem fechar
    isto ja deu o que tinha a dar e os filmes são cada vez piores
    ate ja estamos a pensar em acabar com isto ha uns tempos

  7. Avatar de Acelock
    Acelock

    Publicidade, não dá para descarregar, 480p, catálogo mais limitado. Está pior que os sites pirata.

    1. Avatar de FAR
      FAR

      É uma questão de tempo até o povo fazer as contas.

    2. Avatar de iDroid
      iDroid

      Os sites pirata dão 10 a 0 a esta opção.

  8. Avatar de xxx0pt
    xxx0pt

    Um user que pagava 4€ para dividir uma conta Premium conseguia visualizar todos os conteúdos em 4K e agora vai-se ver brindado com a possibilidade de pagar pelo menos o dobro para ter piores condições. Posso ser uma minoria mas nem considero pagar por um serviço de streaming/video em que não consiga ver com qualidade ACIMA DA MÉDIA. Oferecerem novas soluções SD vindas dos pioneiros em distribuição 4K e começar a incluir publicidade num serviço pago é escolherem o caixão para se enterrarem.

  9. Avatar de Luís
    Luís

    Desde que a publicidade venha em FHD, por mim tudo bem!

  10. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Começo a desconfiar que a Netflix vai ter uma plataforma pirata, a avaliar o esforço que estão a fazer a empurrar os clientes para a pirataria, só assim é que compreendo o esforço que estão a fazer.
    Isto já faz lembrar os restaurantes quando começam a ter dificuldades aumentão o preço e vão buscar produtos de qualidade inferior.

  11. Avatar de Luis
    Luis

    Menos um assinante

  12. Avatar de Vrael
    Vrael

    Neste momento apenas tenho a Disney plus, é a melhor em conteúdo, relativamente a m conta de preço, dá para partilhar conta, o resto é lixo, Netflix, cara como tudo e conteúdo 0 ou muito fraco, lá lançam uma boa serie uma vez ou duas por ano, subscrevo esse mês e depois acabo. A HBO está horrível não tem nada que se aproveite, a Amazon prime vai aumentar para 4,99€ e tem 0 conteúdo literalmente 0, mando vir coisas da amazon umas 5x por ano não compensa o preço, nem a musica temos direito, já tive e já levou delete depois da notícia de aumento de preço, neste momento apenas uso Disney plus e Youtube mais nada, nao vejo TV, noticias vejo na net, e média apenas esses dois.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Amazon prime –
      The boys
      Terminal list
      Into the badlands
      The expanse
      The grand tour
      All or nothing
      Sherlock
      Bosch…
      Sons of anarchy
      Dizeres que a Amazon nao tem conteúdo de jeito é porque és muito esquisito. Porque tanto eu como o maior site classificação do mundo (imdb) avaliam estas e outras series com boa qualidade.
      É suficiente? não, deveria ainda ter mais.. mas por 3€99 ( agora 4,99) para ativar as vezes é fantastico.

      Hbo max, outro atententado o que acabaste de dizer.
      Westworld
      The great
      Raised by wolves
      Tokyo Vice
      sucession
      Minha nossa podia estar aqui a tarde toda a mencionar conteudo de 2010 ate aos dias de hoje com extrema qualidade que vi hbo/ hbo max
      Chernobyl
      Game of thrones
      Person of interest
      House of cards
      Gangs of london
      dexter
      True detective

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Comentário de marvel fan boy, que nem sequer sabem o que é marvel com qualidade e deixam-se apanhar apanhar da maquina de fazer dinheiro da disney.
      Igual com star wars.

  13. Avatar de Pauloo
    Pauloo

    Acho isto inadmissível, estamos a pagar serviços e vêm com publicidade?? Assim como na televisão privada?! Vale tudo por dinheiro.
    Fácil se assim acontecer é cancelar os serviços. E vamos ver como é que eles ficam ricos.
    Mundo estúpido, só se vê €€€€€€¢€€€€€.

  14. Avatar de R. Ahcor
    R. Ahcor

    Só não me rio agora, porque….quem ri melhor só ri no fim… ou agora mesmo!
    E por aqui me fico!

  15. Avatar de Droidx360
    Droidx360

    É melhor ver séries e filmes piratas a 1080p, que por sinal são grátis, do que pagar 16 ou 17€ para ver uma ou duas séries (pois a Netflix cada vez mais está pior em termos de conteúdo) só por ser 4K…

  16. Avatar de Zé

    Espera, vai ser um plano cheio de anúncios e ainda é preciso pagar?! Ou metem com anúncios, sem pagamento, mas com limitações ou anúncios + pagamento baixo mas sem limitações.
    Assim parece inútil.

  17. Avatar de R. AHCOR
    R. AHCOR

    Há por aqui opiniões para todos os (des)gostos.
    Mas o maior desgosto vai ser mesmo o da Netflix, quando metade dos seus clientes fugirem de vez!
    O preço de 16€ mensais já era caríssimo para os conteúdos que nos intereressavam verdadeiramente.
    E nem vale referir a opçãp mais “barata”, porque tem investiu alguns milhares de euros num excelente televisor Samsung QLED 4K ULTRA HD como eu fiz, não vai querer ver conteúdos Netflix em SD.

    Portanto, assunto arrumado.
    Ficarei apenas com os conteúdos oferecidos pela VODAFONE (Prime Vídeo, HBO PLUS e mais um canal de filmes e vídeos, que fazem parte do meu contrato.
    E não custa nada dizer adeus a ua empresa que pensava ter o mundo na mão!