MySpace e Hi5 juntam-se ao Google

12 Comentários

O MySpace, site de relacionamentos mais popular do mundo, juntou-se ao Google no projecto OpenSocial, que cria uma plataforma única para o desenvolvimento de aplicativos compatíveis com diversas redes sociais, informa a agência Reuters.

OpenSocial


Para além do MySpace, o Orkut, o LinkedIn, o hi5, o Friendster, o Plaxo e o Ning fazem parte desta aliança que tem como objectivo aumentar exponencialmente a quantidade de recursos oferecidos pelas páginas, para além de reagir à aliança entre a Microsoft e o Facebook.

Segundos os responsáveis da Google, o objectivo do projecto é criar uma Internet mais social, em que as pessoas possam acompanhar os hábitos, gostos e acções de outros usuários.

«O projecto não tem qualquer relação com a parceria entre Facebook e Microsoft. A nossa iniciativa não é uma resposta à parceria entre essas duas empresas», disse Joe Kraus, director de gestão de produtos do Google.

FonteFonte: PortugalDiário

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre

    Epa… isto promete… adoro acompanhar os novos projectos da google pois.. cada um deles transforma-se num “best seller”!
    Só há uma coisa que me faz um tanto de confusão em perceber… o conceito de rede social…álguem me pode dar umas luzes de onde esse nome vem, e qual a finalidade de tal rede?
    Obrigado,
    ————————————-
    http://www.sounatural.com

  2. Avatar de Extremista
    Extremista

    Isto vai dar @”#”$§£, Isto não é bom, vai haver alguém que se vai aproveitar disto, e isso não é bom!

    “o objectivo do projecto é criar uma Internet mais social, em que as pessoas possam acompanhar os hábitos, gostos e acções de outros usuários.”

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boas… Bem, desde já digo que sou novo no mundo do Ubuntu. O meu problema é o seguinte. Quando tento activar os efeitos aparece-me uma janela com a seguinte informação: ”The Composite extension is not available” O que faço? Queria mesmo ter os efeitos activados :/ Alguem me ajude pf. Abraços

  4. Avatar de aver
    aver

    @ Miguel

    Vê lá se este artigo, onde diz Adjust Desktop Effects, resolve:
    http://www.pcworld.com/article/id,138903/article.html

  5. Avatar de aver
    aver

    Este post do blog TechCrunch tem também informação sobre o OpenSocial, que agrega um grande número de “social networks” e, até ver, deixa o Facebook de fora.

    Em termos técnicos, parece-me que a questão se põe em, enquanto as aplicações do Facebook, por razões de segurança, exigem uma linguagem proprietária chamada FBML (que não serve para mais nada, fora do Facebook), o OpenSocial utiliza HTML e JavaScrip (em que as aplicações desenvolvidas podem ser utilizadas em qualquer “social network” aderente, ou em blogs/sites pessoais). Diga-se que já correm notícias de o OpenSocial já ter sido crackado.
    http://www.techcrunch.com/2007/10/30/details-revealed-google-opensocial-to-be-common-apis-for-building-social-apps/#comments

    Há também muito dinheiro envolvido. A Microsoft pagou 500 milhões de dólares por 5% do Facebook e o Google terá prometido 900 milhões de dólares ao MySpace em publicidade pela adesão ao Open Social. O link seguinte vale pelo rosto do CEO do Facebook, para se tentar perceber como é que a “web social” já vale biliões de dólares.
    http://money.cnn.com/2007/09/27/magazines/fortune/fastforward_facebook.fortune/index.htm

    P.S. Só foi lançado no dia 1 de Novembro, uso-o há três dias de forma crescente e quase que garanto que o browser da “web social” vai ser o Flock multiplataforma (Windows /Mac OS / Linux) http://www.flock.com/
    É baseado no Firefox (embora não seja da Mozzila) e aceita muitas das suas extensões. É espectacular em muitos aspectos, por exemplo nos vídeos, em que não se limita ao Google/Youtube.

  6. Avatar de Vítor M.

    De facto o mundo informático tem destas particularidades.. tanto nascem serviços como cogumelos como se agregam e agem como um cartel.

    A continuar assim numa década termos a Internet controlada por 4 empresas.

    Mas vamos lá ver no que isto dá.

  7. Avatar de Fábio Palma

    Bem qualquer dia in service não haver espaço para tantos cogumelos. LOl mas o google em principio sabe o que fazer com eles 🙂

    abraços

  8. Avatar de leyda
    leyda

    naoconsigo reactivar o meu hi5 que cancelei ontem

  9. Avatar de Morceguito Seis Nove

    Eu penso que só temos a ganhar com esta oposição Google/Microsoft! Eu penso que jamais a Microsoft conseguirá colocar os pés na Web como fez com os computadores! Para mim a Microsoft é a mãe do Ambiente fixo e o Google é o pai do Ambiente remoto. Os dois juntos é que nos permitem ter a experiência duma net agradável. Eles precisam continuar assim na oposição!
    Agora só falta ser anunciada a parceria do ano, ou seja, o Google passaria a distribuir Linux de forma gratuita!
    E lhes daria apoio!
    Aí sim! A Microsoft teria que passar a ver os Sistemas Operativos duma outra forma! Teriam que pensar em baixar exponencialmente os preços do seu software. Eles acabariam por ganhar mais!
    A pirataria só compensa pois os programas ainda são bem caros. Quando os programas passarem a ser mais baratos deixa de haver pirataria. Uma empresa como a Microsoft poderia colocar as versões domésticas dos seus softwares (Windows e Office, basicamente falando) quase dados pois sempre iam ganhar com isso pois todo o mundo usaria o seu sistema, logo as empresa também o usariam e assim eles ganhariam cada vez mais com isso!!!

  10. Avatar de joao moura buco
    joao moura buco

    eu gosto muito site hi5

  11. Avatar de rilira pombo

    boa tarde pertendo seguir estes saites para ver se dou conta