Mulheres detêm o poder nas Redes Sociais

34 Comentários

As redes sociais são, hoje, uma grande atracção para os cibernautas. Permitem-nos entrar em contacto com pessoas de qualquer parte do mundo, reencontrar velhos amigos, trocar ideias e experiências de forma rápida e simples, entre outras actividades que fazem as delícias de milhares de utilizadores.

No entanto, o estudo realizado pelo site InformationIsBeautiful.net analisou 17 sites de redes sociais e chegou à conclusão que, desses 17, 12 são mais utilizados pelas mulheres.

woman-laptop

Das redes sociais analisadas, destacam-se o Facebook que já conta com mais de 400 milhões de utilizadores, dos quais 57% são do sexo feminino.

Esta rede social atrai, por mês, mais 46 milhões de mulheres que homens, e é o sexo feminino que conta com mais “amigos” e com um perfil mais completo a nível de informação. O próprio chefe de Operações do Facebook, Sandberg, certa vez referiu que “as redes sócias são dominadas por mulheres”.

Também a rede social Twitter conta com uma percentagem de 57 mulheres, enquanto que o Flickr angaria 55%. A rede social ligada à música, o MySpace mostra um claro domínio das mulheres, com 64%, e o Hi5 detém um simpático número de 54% das mulheres.

Outras são as redes com predominância feminina:

women

Redes Sociais, que não têm uma diferença significativa entre ambos os sexos, são o LinkedIN, YouTube, DeviantART e del.icio.us, tendo este último um pouco mais mulheres que homens.

Já as redes sociais dominadas pelos homens são apenas a Digg, apresentando uma percentagem de 64 de utilizadores masculinos.

Estarão, desta forma as mulheres, a tomar conta do mundo?

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de a23637

    Se há mais mulheres no mundo, tem lógica também haver mais nas redes sociais :p

    1. Avatar de Ace
      Ace

      Exactamente…

      1. Avatar de André Silva
        André Silva

        Ora nem Mais…

        Apenas as mulheres tem mais tempo e mais paciência para ter um perfil online… Maior parte dos homens nem gosta muito de tirar fotos, de maneira que prefere levar a sua vida de uma forma mais “pessoal” 😀

        1. Avatar de silva
          silva

          “pessoal” 100% de acordo

    2. Avatar de a Friend®

      Não propriamente 😀

      Antigamente (ICQ, IRC e afins) a percentagem de utilizadores era, de longe, bem maior do sexo masculino…

      O facto de haver mais mulheres não significa que o interesse das mesmas seja igual ao dos homens… e de facto nos ultimos 5 anos teve um disparo enorme de utilizadoras…

      Os homens por norma sempre foram mais ligados à tecnologia, e isso tem vindo a mudar… talvez pelo factor “fofoca” que se vê muito nas redes sociais de hoje em dia seja a justificação de ter mais utilizadoras, ao juntar ao factor obvio, de se ter tornado uma tecnologia indispensável (Internet) nos dias de hoje 😉

      1. Avatar de Hugo Cura

        Claro. Ao que me lembro, o IRC dominava… estás a imaginar o esforço que uma mulher tinha de fazer para saber os passos de registo e identificação no IRC?? “deixa pra lá” ^^

    3. Avatar de Nuno Amaral
    4. Avatar de Miguel

      Só eu é que não as vejo em lado nenhum. Uma pessoa vai à discoteca e vê-se 90% Homens. Tem que se fazer festas de “Redes sociais” 😀

      1. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Agora é que disseste tudo. Um gajo sai à noite e é só homens!!

        Se calhar ficam em casa no facebook enquanto os homens estão nas jolas lol

  2. Avatar de Sun II
    Sun II

    Mostrar fotos, ver redes e manhas sociais, assistir a dramas?
    não admira…………..

  3. Avatar de Rammy
    Rammy

    Acho que aqui a questão está em que as rede sociais são para gente que gosta de fofocas, e já se sabe que para isso as mulheres são o máximo…

    Outra maneira de ver as coisas é dizer que as redes sociais são para gente que não que fazer.

    Ou então são para gente que tem medo de estar ao pé de desconhecidos, e as mulheres, claro, têm sempre mais tendência a ter problemas… Uma mulher sair à noite é relativamente mais seguro que ir para um homem.

  4. Avatar de Navyseal

    As mulheres (nem todas) são umas agarradas a meios de comunicação seja redes sociais e ao telemóvel. Adoram ser bajuladas, por isso é natural que percam tempo nestas coisas, enquanto os homens andam a lutar entre si para as conquistar…

    1. Avatar de Filipe Lourenço

      Ya lutar entre si pras conquistar… A ver futebol é que lá vão! xD

    2. Avatar de Ana Narciso

      Ora nem mais. Nós adoramos elogios, isso sim!

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    Será que as pessoas ainda não repararam que “redes sociais” são o inicio do fim da comunicação tal qual a conhecemos.
    Frente a frente, ao vivo, “live” – isso sim é comunicação…

    Saiam da frente dos monitores e vão conhecer gente ao vivo e a cores (para os não daltónicos).

    Deixem os pc’s para o trabalho.

    Eu não tenho absolutamente nenhuma inscrição nessas ditas redes sociais que capturam informação privilegiada para posteriormente a usarem ou venderem.

    As mulheres que se cuidem e vão para a cozinha aprender a cozinhar e aproveitem levem os vossos maridos e ensinem alguma coisa de útil.

    1. Avatar de JohnTH
      JohnTH

      Ou seja, é melhor ir duma ponta do país à outra para falar com alguém? E jogar no PC, não é bom?
      E olha que que nem gosto de redes sociais, mas também estás a exagerar… wait, se calhar até não…

    2. Avatar de Bruno Almeida
      Bruno Almeida

      eu concordo em tudo,, e tmb gosto de jogar,

      mas nao esquecendo
      que muitas raparigas, os pais nao as deixam sair
      e tar com rapazes,

      (sim ultimamente elas andam mais saidas da casca qe os rapazes,,)
      mas mesmo assim existem ainda muitos pais qe nao deixam as filhas sair
      ,
      dai elas andarem por hi5’s, facebooks etc, e fazerem o qe nao devem, tal como tirarem fotos do corpo delas (a mostrar “demais”) e a mostrar a quem quer que pareça uma pessoa porreira, quando nunca se pode ter a certeza disso,, nem pessoalmente.
      e os pais julgam por andar a proibir elas sairem, que as mantêm mais seguras, é quando elas fazem piores coisas ,, muitas vezes devido às redes sociais, e a conhecerem pessoas que julgam ser uma coisa e sao outra.

      enquanto que os rapazes têm mais liberdade dos pais, e sairem mais e nao ligarem muito a essas coisas (sim,, existem muitos rapazes, homens, viciados, mas é como tudo) ,, o mais normal é ligarem à net, e relaçoes dessas é nos jogos (steam…)
      de resto é mais para trabalhos, ou redes sociais,, para ver aquelas meninas que falei em cima.. que cada vez mais parecem daquelas que rodam a malinha abeira da estrada à noite (para nao estar a referir qualquer tipo de nome).

      Mas isto é so a minha opinião claro.

      Abraço pessoal (:

    3. Avatar de Navyseal

      Bom bom era ir na rua e poder meter conversa com qualquer carinha laroca, sem ser ignorado e a pensar que estou ali para roubar ou enganar…

      1. Avatar de vis
        vis

        Yeah!!! Nem mais… é que se fizeres o mesmo comentário na net, elas já respondem de outra maneira… enfim… estas coisas sempre dependem…
        Ma as redes sociais dão uma grande ajuda hoje em dia, já arranjei assim namoradas, que se calhar de outra forma não as conheceria… é que preparasse o terreno antes de actuar lool… Depois o encontro face-to-face é indispensável…

        1. Avatar de Navyseal

          Claro que sim, mas eu creio que hoje ainda é mais difícil tal coisa. Há uns anos era mais fácil conhecer alguém online e marcar encontro, hoje já só se tiveres determinadas fotos a evidenciar certas partes do corpo. Elas queixam-se mas andam sempre com o mesmo género de tipos.

  6. Avatar de joao
    joao

    redes sociais = novelas

  7. Avatar de Joãozinho
    Joãozinho

    Mulheres desesperadas

  8. Avatar de KOIzo
    KOIzo

    Nunca pensei é k houvessem tantas viciadas no farmville…. isso sim é k é estranho xS

  9. Avatar de jorjão
    jorjão

    Elas não têm é mais nada para fazer hahahahahahahaha

    1. Avatar de Hugo Cura

      E a casa fica para arrumar 😆

  10. Avatar de Hugo Cura

    Em resposta a ti, Marisa, claro que não! Muito pelo contrário… com atitudes dessas estão-se a “marimbar” para o que realmente tem importância, na vida e no mundo.

  11. Avatar de HeartLess
    HeartLess

    O Digg é populado maioritariamente por homens? Então e o reddit penso que também não?

  12. Avatar de v4sk0
    v4sk0

    Facebook… a minha mulher não larga o ipad! 🙁 (ps – Giro ver alguns destes artigos em modo offline nas minhas viagens).

    keep up the good work

  13. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Acho que esqueceram a principal qualidade de uma Mulher(nem todas) que é enxergar com o coração. Já se olhou no espelho e pensou no que será que sua mulher gostou? Nas conversas que elas mantêm não olham o físico e sim o âmago das pessoas(desde que sinceras), diferente dos homens que já querem ver o corpo(nem todos). É o que exploram os scammers dessa net. E isso dá sim inicio às grandes amizades, grandes amores e grandes traições. Quase sempre quem está perto se esquece de conversar com elas, de viver a vida delas, de ouví-las. Experimente participar de uma rede e ouví-las, vai se surpreender com tanto carinho, verdades, amores e grandes mulheres…e preste atenção que pode estar se relacionando com a sua, que pensa que conhece.

    Meu beijo no coração de todas as mulheres.

    Iv@n

  14. Avatar de The Last Baron
    The Last Baron

    Ter patareca é ter poder 😛

  15. Avatar de Cmpg
    Cmpg

    Ora então as mulheres dominam as redes sociais??
    Ou porque estão carentes, ou porque gostam de se exibir, ou porque não tem mais que fazer.. ah.. ou porque gostam de fofocas!!

    Lamentamos, nós mulheres, que a avaliação dos homens seja tão… masculina!! Falo por mim, e com certeza, falo por 50% das mulheres que de facto usam as redes sociais para comunicar.. não falo pelas outras 50% com idade inferior a 18anos, que abusam das redes sociais para.. enfim…! A verdade é.. sim, há mulheres que usavam o IRC para comunicar.. usamos o computador para trabalhar, para jogar, para pesquisar receitas novas para os maridos e namorados que nos acusam de não fazermos nada.. as redes sociais aproximaram realidades, pessoas, sentimentos, experiências.. servem para comunicar. Os homens trabalham 8horas por dia.. chegam a casa e querem ver futebol.. beber as tais “jolas” com os amigos! As mulheres trabalham as mesmas 8horas por dia, chegam a casa, fazem o jantar, passam a roupa a ferro, e ainda arranjam tempo para ir ver as fotos de uma amiga no face.. dar os parabéns ao primo do Luxemburgo pelo hi5.. deixar um comentário no twitter do namorado a chama-lo para jantar!! Será que as mulheres dominam só as redes sociais?? Será que as mulheres não dominam o mundo??

    Enfim.. Cumps!!

    1. Avatar de Kingdra
      Kingdra

      Não querendo ser machista aqui esta a razão pela qual eu odeio fazer manutenção a grande parte de pcs de mulheres.
      As verdades têm de ser ditas e grande parte das mulheres que usam pc desde que este ligue e dê para o facebook ou outra rede social tass bem.
      Ai quando o pc avaria elas entram em stress e querem que eu ponha aquilo a funcionar em segundos.
      Muito sinceramente salvo alguma excepções as redes sociais são apenas para muitas mulheres se exibirem.