Movistar com problemas nos serviços em toda a Espanha

15 Comentários

Depois do ataque cibernético à operadora Vodafone, há agora a informação que a operadora Espanhola Movistar está a apresentar problemas nos seus serviços em todo o território Espanhol.

De acordo com as informações, as falhas começaram a ser sentidas e reportadas às 11h da manhã de Espanha (10h em Portugal Continental). Neste momento 68% das falhas referem-se a serviços de voz.

Movistar com problemas nos serviços em toda a Espanha


Movistar com problemas na rede móvel e serviços de internet

Um pouco num cenário idêntico ao que aconteceu com a Vodafone Portugal, os utilizadores começaram a reportar problemas da operadora espanhola Movistar. De acordo com as informações, os clientes  não conseguem aceder aos serviços voz e Internet desde as 11h da manhã de Espanha (10h em Portugal Continental) desta quarta-feira.

De acordo com o El País, 68% das reclamações dizem respeito ao atendimento telefónico. As chamadas estão a ser estabelecidas, mas o destinatário quando atende não tem sinal da comunicação. Sabe-se também que

A Movistar já admitiu estar a sofrer uma “avaria”, no entanto, não quantifica o alcance da mesma. O site Downdetector, que monitoriza as falhas de vários serviços, revela a existência de falhas em toda a Espanha.

Movistar com problemas nos serviços em toda a Espanha

 

Não há ainda uma explicação oficial do sucedido, mas a origem do problema pode estar na rede 4G. A sede da operadora também está a ser afetada. A Movistar é usada em Portugal nomeadamente nas zonas da raia onde existe uma deficitária cobertura das operadoras nacionais.

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Foi problema técnico, já está resolvido.

    1. Avatar de sergio
      sergio

      é sempre a resposta mais fácil pois raramente admitem quando são invadidos, “problema técnico ” é mais fácil do que admitirem que a segurança foi comprometida.
      Pelo menos a VODAFONE foi honesta quando disse que foram atacados.

      1. Avatar de Carlos Almeida
        Carlos Almeida

        Qualquer ataque cibernético tem obrigatoriamente de ser reportado às entidades competentes em portugal ou em qualquer país da UE, sob pena da empresa sofrer multas de valor elevado.
        Á honestidade não é para aqui chamada.

        1. Avatar de Seguimos rindo
          Seguimos rindo

          Verdade… terem de reportar e reportar vai uma longa distância. Sabemos bem que isto não acontece em muitos casos.

      2. Avatar de Carolina Costa
        Carolina Costa

        desculpa, a Vodafone só admitiu ser um ataque umas boas horas depois. o que andaram a fazer até lá ?

  2. Avatar de Vitor Tavares
    Vitor Tavares

    Os Russos a testarem as infraestruturas tecnológicas dos Países da Nato…

    1. Avatar de Elektro
      Elektro

      Devem ser os USA e a Russia a falarem: “Olha que o meu VíRuS e maior que o teu”

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Exactamente o que eu pensei desde o 1º dia.

  3. Avatar de André Silva
    André Silva

    Eu acho que foi o Kosta e o Socialismo. Porque o socialismo é que faz isto.

  4. Avatar de JC
    JC

    Gostei muito do ultimo paragrafo: “A Movistar é usada em Portugal nomeadamente nas zonas da raia onde existe uma deficitária cobertura das operadoras nacionais.”

    1. Avatar de Pipoca
      Pipoca

      Verdade, eu em Castelo Branco tenho melhor cobertura 4G Movistar que tenho da MEO (no centro da cidade)

  5. Avatar de Gianluigi Buffon
    Gianluigi Buffon

    de certeza que mao do andre ventura ou alguem do chega

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ainda nao vi reportado mas não tenho rede na lyca.

    1. Avatar de André Silva
      André Silva

      Funciona via Vodafone, e sendo uma operadora virtual deve ser das últimas a ter o serviço reposto.

  7. Avatar de joao
    joao

    Não vejo em lado nenhum que os clientes da lycamobile estão sem rede há 2 dias.
    A lyca é o operador virtual em roaming sustentada na rede da vodafone e até hoje à tarde nada de rede.