Internet: Milhares de sites ensinam truques para faltar às aulas

22 Comentários

Há quem diga que este mundo está perdido e o que não falta por aí são razões para fundamentar tal afirmação. A Internet disponibiliza os mais diversos tipos de informação e até há quem ensine truques às crianças para faltar às aulas! Não acredita?

Se fizer uma simples pesquisa sobre “truques para faltar às aulas” vai reparar que existe nada mais que milhares de resultados. Impressionante!


Na internet há milhares de sites que ensinam as crianças a fingirem doenças para faltar às aulas. Fingir dores de barriga, inventar problemas de pele ou forçar o vómito são algumas das dicas que podem ser encontradas online. No Youtube podemos encontrar também milhares de vídeos com dicas para faltar às aulas, sendo que muitos deles têm já milhões de visualizações.

Alguma da informação aparece mesmo em formato de “tutorial” como, por exemplo, a que é disponibilizada no site WikiHow que até tem ilustrações.

Os sites que disponibilizam este tipo de informação têm vindo a crescer, sinal que existe muita procura e, nesse sentido, algum rendimento já que os sites estão “carregados” de publicidade.

Na internet também se aprende a enganar professores e enfermeiros das escolas para conseguir regressar a casa antes do fim das aulas, dizendo que não se sente bem, que está com tonturas ou que acabou de vomitar, revela a Lusa.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eric Mac Fadden
    Eric Mac Fadden

    E dá-lhe vídeo da Banânia! Nós somos mestres em “ser espertos”… por isso que aqui o povo só se ferra…

  2. Avatar de censo
    censo

    A internet está cheia de tudo, inclusive de parvoíce e estupodez, portanto, onde está a admiração?

  3. Avatar de Helder
    Helder

    Pena é que estas crianças não percebam que a escola/educação é fundamental para o resto da vida delas.

    1. Avatar de censo
      censo

      E apesar dos truques estarem assim à mão de todos, sabemos quantos lhe dão seguimento ?

      1. Avatar de Helder
        Helder

        Basta olhar para o conteúdo disponível. Se existe bastante, é porque há procura.

        E depois tens aqueles tipos de alunos que nem precisam de desculpas…simplesmente faltam.

        Em ambos os casos, os pais ou professores precisam de fazer qualquer coisa (se houver solução), porque se não, estes alunos daqui a 4-8 anos estão a trabalhar em empregos precários e muito dificilmente conseguem sair da cepa torta.

        1. Avatar de Nuno
          Nuno

          Sim, porque a sociedade funcionava se toda a gente fosse formada. A verdade é que a sociedade também precisa das pessoas que fazem o trabalho menos específico. E como são precisos, a sociedade não deveria de dar em resposta precariedade e ordenados miseráveis que não são capazes de fornecer uma vida digna.

  4. Avatar de Spoky
    Spoky

    Ai credo, que informação drámatica e qual é o mal? Todos nos mentimos, uns mais, outros menos, mas mentimos! Quem é que não mente!? Todos mentimos, quem nunca mentiu para despachar uma vizinha curiosa, chata que adora se meter na vida dos outros e saber demais do que lhe convêm?

    Agora estão todos em pânico, com sites desse gênero? Não é ilegal de forma alguma, quem o pratica é problema deles, quem falta é problema dos pais e da Escola. Os sites não tem nada a haver com isso, mesmo que seja incentivo, não têm nada a haver com quem falta e o porquê.

    Que coisa, isso já existe a imenso na Internet. Antes de preocuparem-se com sites desse genero, preocupem-se nos videos de desafios como as pastilhas para a maquina de lavar etc.. Isso sim, é que se deviam preocupar.

    Agora esses sites, não me interessam para nada. E qual é o mal de dar dicas dessas? Eu não me importava se tivesse um site desses.

    1. Avatar de Luis Parallax
      Luis Parallax

      nem mais !! na nossa altura era ameças de bomba e fins….! (o que acho mais critico )

      provavelmente os adultos pensavam o mesmo, e ainda … ca tamos nós.
      axo que cada geraçao tem os seus truques.!!!

      1. Avatar de Olly
        Olly

        Acho que está tudo dito!
        Pelo menos pelo teu português escrito (ou pela falta dele).
        😀

  5. Avatar de Danilo
    Danilo

    Boa parte dos vídeos são de brasileiros, isso mostra o quão bem anda aquele país.

  6. Avatar de Hefesto,o Grande
    Hefesto,o Grande

    Que vergonha !! Isto é ridículo !! Mas já nada me admira nestas novas gerações…

    1. Avatar de censo
      censo

      Uma coisa é a existência desta informação, outra é dar-lhe seguimento e por em prática, certo ?

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      As gerações anteriores é que eram boas. Nomeadamente a minha, que foi exemplar. Típico.

  7. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    eu acho que estes sites deviam ser blockeados, legislação para punir os admins (prisão em alguns casos)

    1. Avatar de censo
      censo

      Isso nunca resultaria. Proibir não é solução.

    2. Avatar de Josca
      Josca

      Prisão para quem ensina a faltar às aulas. Olha que ser humano tão esperto! Mas está bem. É assim que se quer a carneirada.

    3. Avatar de Spoky
      Spoky

      Por essa lógica também devias ser punido por ver Streaming, mudar DNS para acessar sites bloqueados (mesmo que mudar DNS possa ser usado para outras coisas), liberdade de expressão etc.

      A tua lógica não tem sentido algum! Tenho quase a certeza que já visitaste um site pirata, tenho quase a certeza que já compraste online mais barato que em Portugal, isso deveria ser punido! Tem sentido? Não, mas pela tua lógica também deveria pois estar a “fugir” aos impostos em Portugal e é menos dinheiro que entra para a Economia Portuguesa

      É legal comprar la fora? Sim. É justo? É. Ajuda na economia portuguesa? Não.

    4. Avatar de Hugo
      Hugo

      Mal de nós, no dia em que a censura da internet for tal que por um simples vídeo haja direito a prisão efectiva.

  8. Avatar de Uma pessoa
    Uma pessoa

    As pessoas são dementes ao pensar que esses videos são a sério, isso é a m### de uma brincadeira

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Qual é o mal? As pessoas acreditam em Deus e nos políticos.
      Se há coisa a que eu dou beneficio da dúvida são vídeos 😛

  9. Avatar de Cansado
    Cansado

    Não como fugir ao trabalho

  10. Avatar de Andre
    Andre

    Nada melhor que o Pplware fazer lembrar essa informação de modo a que os putos pesquisem um pouco mais.

    Bom conteúdo de Terça-Feira, acho é estranho porque para lixo, a Sexta-Feira tem sido o dia ideal.