Metaverso está a perder utilizadores e a ficar aquém dos objetivos, diz relatório

12 Comentários

O metaverso é a grande promessa do outrora Facebook, estando o CEO da empresa a depositar muitos esforços no seu desenvolvimento. Contudo, esse mundo alternativo tem perdido utilizadores e está a ficar aquém dos objetivos. Estas novidades são reveladas por um novo relatório.

O Horizon Worlds não está a reunir a quantidade de utilizadores que Mark Zuckerberg e a Meta esperavam.

Metaverso

De acordo com o The Wall Street Journal, que reviu documentos internos, o Horizon Worlds, principal metaverso da empresa de Mark Zuckerberg, não está a corresponder às expectativas. Este mundo é uma rede de espaços virtuais, onde os utilizadores podem interagir uns com os outros enquanto avatares.

Inicialmente, a Meta definiu o objetivo de reunir 500.000 utilizadores mensais ativos. No entanto, esses documentos mostram que o número atual é inferior a 200.000. Mais do que isso, revelam que a maioria dos utilizadores não regressou ao Horizon Worlds após o primeiro mês no metaverso, e que o número de utilizadores tem vindo a diminuir progressivamente, desde há uns meses.

Segundo os relatórios consultados pelo jornal, apenas 9% dos mundos do metaverso é visitado por pelo menos 50 pessoas, sendo que a maioria nunca é visitada.

 

Metaverso não está a cumprir expectativas

Este ano, não tem sido fácil para a Meta, nem para este novo projeto no qual a empresa depositou tanto entusiasmo: as ações estão a cair (caíram 62% até agora), o número de utilizadores está a diminuir e as empresas estão a cortar os seus gastos na publicidade.

Ao The Wall Street Journal, um porta-voz da Meta revelou que a empresa continua a fazer melhoria no metaverso, e que este foi pensado como um projeto plurianual.

 

Leia também:

Metaverso: Tim Cook questiona o presente desta realidade paralela

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Castro
    Castro

    não sei qual é a surpresa, só mesmo o Zuckerberg é que não foi capaz de vislumbrar a sua falta de utilidade e qualidade.

  2. Avatar de _RJCA_
    _RJCA_

    Para experimentar esse “Metaverso” tenho de ter esses “óculos”? Pelo pouco que vi no vídeo do site não me convence. Prefiro o “Second Life”…

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Esta agora, quem diria que o Second Life, mas em versão cartoon fraquinho, não interessa a ninguém?

    Não sabíamos já isso desde o Second Life original?

  4. Avatar de secalharya
    secalharya

    Era mais do que óbvio. MetaUniverse é uma fantochada…

    1. Avatar de secalharya
      secalharya

      *Metaverso

  5. Avatar de Jorge Pereira
    Jorge Pereira

    Esse Metaverso é um Second Life piorado. Fadado ao fracasso.

  6. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Aqui está uma coisa que apesar de conseguir vislumbrar coisas em que pode ser útil tenho dúvidas de que vá ser um sucesso se a ideia for fazer uma quantidade enorme da população mundial utilizar os ditos óculos por mais que 1 ou 2 horas diárias.

    1. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Podes jogar sem precisar dos óculos. Só há estações em que as actividades exigem os óculos.
      O maior problema é que a grandíssima maioria das funções é tudo pago por subscrições ou pequenos valores.

  7. Avatar de FAR
    FAR

    A malta mais jovem simplesmente não usa facebook e imagino que os “boomers” não sejam os mais interessados em arranjar um VR Headset… Sobram os “millenials” mas esses acho que já perceberam qual o objetivo e as prioridades das criações do sr Mark…

    Felizmente (na minha opinião), parece ser um produto sem muito futuro.

  8. Avatar de Akiruim
    Akiruim

    O mesmo destino do Second Life… quem quer socializar saí com o os amigos, quem quer ficar no seu espaço na maioria fica em casa a jogar em jogos de fantasia.

    1. Avatar de _RJCA_
      _RJCA_

      Isso não é exclusivo do Second Life. Pode acontecer com qualquer jogo…

  9. Avatar de Will
    Will

    O pior é que o horizon não é nem tudo isso e ainda ficam privando alguns países de acessar a platarma aí que não vai para frente mesmo.