MessengerGroup – Cria o teu grupo no messenger

15 Comentários

Para quem tem uma actividade ligada ao mundo da Internet e por acaso utiliza o messenger, certamente amealha constantemente contactos para a sua lista. Chega a uma certa altura que se torna difícil manter diálogos, tantas são as janelas a piscar. Que tal reunir tudo no mesmo grupo?


Sim, podemos utilizar esta ferramenta para criar grupos onde adicionamos membros desse grupo e as mensagens caiem identificadas pelo seu autor. Um pouco à imagem das salas de chat e dos canais de IRC.

O MSN já permitia agregar utilizadores numa só conversa mas para isso era necessário que um iniciasse a conversação e que alguém tivesse o trabalho de adicionar os membros. Esta nova funcionalidade permite ter “salas” de conversação já predefinida em que basta iniciarmos uma conversação com esse endereço e a mensagem é “espalhada” pelos contactos dessa lista.

Este processo torna a leitura e o diálogo mais simples e mais cómodo. Crie o grupo, dando-lhe um nome, seja o administrador do grupo e atribua poderes de gestão, a outros membros. Adicione ou remova contactos da sua lista do messenger, permitindo que estes interajam entre si.

É muito simples e dá muito jeito e nós aqui no Pplware somos exemplo disso. Este grupo permite que todos possam estar nas reuniões ou nas conversas informais, onde trocamos em catadupa texto. É divertido as respostas e contra respostas. Experimentem 😉

Como começar?

Primeiro vamos aqui e clicamos no botão “Criar um novo grupo”

Agora preenchemos os campos que irão identificar o nosso grupo.

E Here we go 🙂

Bom agora já com a identificação do grupo, adicionem esse contacto à vossa lista de endereços, no messenger.

Depois é usar e abusar, podem nas opções e configurações do grupo, que aparecem se enviarem um toque (nudge) e aceitarem o convite, alterar alguns parâmetros podendo tornar este grupo devidamente policiado com regras impostas por si, administrador do grupo.

Pode atribuir poderes aos membros adicionados, pode alterar a política de agregação ao grupo, alterar o idioma etc. etc., etc.

Uma das características que mais me agradou e que é útil para grupo de “chatos” é poder desabilitar a recepção de mensagens por 120 minutos.

Homepage: Messenger Group

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo Martins
    Diogo Martins

    Sem dúvida um excelente serviço e o qual eu já uso algum tempo….
    Uma maneira fácil de manter os contactos agrupados numa só janela.
    Continuem com o vosso excelente trabalho.

    Cumps

  2. Avatar de Ricardo Afonso

    Desconhecia este serviço e parece-me mesmo muito bom! 😀
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  3. Avatar de PR

    Hum… acho que prefiro as janelinhas 😛

    http://takea-break.blogspot.com

  4. Avatar de o_unico
    o_unico

    O mIRC já faz isso sem trabalho nenhum.

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Muito giro ate as pessoas se meterem com as conversas de caca tipo canl de mirc.

    Depois so bloqueeando o “canal” e nao se ve nada…

  6. Avatar de Pedro

    é uma boa funcionalidade e bastante original e útil

    Infelizmente o serviço tem demasiados problemas, que embora sejam por causa da Microsft, eles deviam tratar disso melhor…

  7. Avatar de K
    K

    Aqui o Group Messenger fico off do nada, alguem sabe o motivo?

  8. Avatar de dajosova
    dajosova

    PalTalk é um dos mensageiros mais completos… é um mundo virtual à parte!
    Msgs instantâneas, grupos, temas, salas c/ áudio e webcams !!! É só escolher !

  9. Avatar de Travianu
    Travianu

    O Group Messenger está sempre a icar off… podiam explicar o porquê pois ainda não entendi! Lol…

  10. Avatar de Travianu
    Travianu

    O Group Messenger está sempre a ficar off… podiam explicar o porquê pois ainda não entendi! Lol…

  11. Avatar de o_unico
    o_unico

    @Travianu aqui sempre tem que mandar uma mensagem para o grupo ou um alerta (daqueles que treme a tela) ai você recebe um convite para se conectar.

  12. Avatar de Gal
    Gal

    Alguém sabe como eu faço pra aparecer o painel de controle?

  13. Avatar de ma
    ma

    como faz para mudar o email do grupo?

  14. Avatar de Jonatas
    Jonatas

    criei um grupo, só que eu não sei como faço para ver o email do grupo, como faço?

    e como habilitar a função ” conversa em grupo” ?

  15. Avatar de Cah
    Cah

    Não consigo acessar o site, aparece esta mensagem:

    Desculpe

    Não é possível executar a operação devido aos problemas da rede ou do servidor.
    Tente novamente mais tarde

    🙁