MEO: Novas condições contratuais a partir de novembro

28 Comentários

Alguns clientes da MEO receberam recentemente que a partir de 14 de novembro há novas condições contratuais. De acordo com a SMS recebida, caso ocorra uma situação de indisponibilidade no seu serviço, serão as novas condições.

Conheçam já as novas condições que têm de ser aplicadas no âmbito da nova lei das comunicações eletrónicas.

MEO: Novas condições contratuais a partir de novembro


A partir de 14 de novembro, caso venha a ocorrer uma situação de indisponibilidade no seu serviço, serão aplicadas as novas condições contratuais, previstas no âmbito da lei das comunicações eletrónicas.  As novas condições estão disponíveis aqui.

MEO: Novas condições contratuais a partir de novembro

Segundo o documento:

  • a) Se, por motivo não imputável ao cliente, qualquer dos serviços prestados pela MEO se mantiverem indisponíveis por um período superior a 24 (vinte e quatro) horas, consecutivas ou acumuladas por período de faturação, a MEO, independentemente de pedido do cliente, procederá ao crédito do valor equivalente ao preço que seria devido pelo cliente pela prestação do serviço em causa durante o período em que este permaneceu indisponível.
  • b) O período de 24 (vinte e quatro) horas referido no número anterior é contado a partir do momento em que a situação de indisponibilidade do serviço seja do conhecimento da MEO ou da comunicação pelo cliente.
  • c) O cliente terá direito a ser reembolsado pelos custos em que tenha incorrido com a participação da indisponibilidade de serviço que não lhe seja imputável.
  • d) A dedução ou reembolso a que o cliente tenha direito serão efetuados por crédito na fatura seguinte a emitir pela MEO ou, tendo terminado a relação contratual sem que tenha sido processado esse crédito, através de reembolso por qualquer meio direto, nomeadamente transferência bancária ou envio de cheque, no prazo de 30 (trinta) dias após a data da cessação do contrato.
  • e) Para efeitos do disposto nos números anteriores, no caso de contratação de serviços de comunicações eletrónicas em pacote com serviço móvel, o preço a considerar para efeito de cálculo do valor do crédito será apurado de acordo com o seguinte:
    • no caso de indisponibilidade de serviços fixos: a mensalidade do pacote base deduzida (i) de todos os descontos associados e, (ii) do valor equivalente à mensalidade de um cartão adicional, por cada cartão móvel associado ao pacote;
    • no caso de indisponibilidade de serviços móveis: o valor equivalente à mensalidade de um cartão adicional, por cada cartão móvel associado ao pacote.
  • f) A indisponibilidade do serviço que, depois de reportada à MEO, se prolongue por um período superior a 15 (quinze) dias, confere ao cliente o direito de resolver o contrato sem qualquer custo.

A nova Lei das telecomunicações foi em agosto de 2022 e traz algumas novidades. Uma das principais novidades, é o facto dos desempregados ou pessoas que emigrem poderem cancelar contratos sem penalização. Mas há mais novidades que podem consultar aqui.

Novas condições contratuais

Partilhar:
Tags:

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Frederico
    Frederico

    f) A indisponibilidade do serviço que, depois de reportada à MEO, se prolongue por um período superior a 15 (quinze) dias, confere ao cliente o direito de resolver o contrato sem qualquer custo.

    Sou só eu a achar 15 dias demasiado tempo ? Imaginem nos dias de hoje alguém 15 dias sem internet.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Tu podes ficar 14 dias sem serviço e não podes rescindir o contrato, mas se ficares 14 dias além do prazo sem pagar, eles cortam o serviço ou fazem penhora… É um pouco como no trabalho. O patrão pode demorar até 14 dias depois do final do mês a pagar, sem penalização, mas se tu faltares 14 dias ao trabalho és despedido por faltas…

      1. Avatar de JMF
        JMF

        Olá,

        Não há lei nenhuma que diga que a entidade patronal pode pagar até 14 dias depois do final do mês. Isso é ilegal, conforme os artigos 276.º a 278.º do Código de Trabalho. Informe-se devidamente, fora de redes sociais e de pessoas que pouco sabem.

        Ademais, há penalização, sim, se for feita queixa (que pode ser anónima) à devida entidade. Se não for feita queixa, não há investigação de inspetores.

        Fique bem.

    2. Avatar de Wolfheart
      Wolfheart

      Concordo contigo, deveria de ser ao fim de 5 dias.

    3. Avatar de Ze Manel
      Ze Manel

      Eu tive mÊs e meio sem comunicações e a meo desculpou-se com situação de força maior (tempestade). E não morri por causa disso…
      Um 4G resolveu o problema.

  2. Avatar de sergio
    sergio

    A MEO (já usei net fixa da MEO há uns anos), às vezes cobrava-me dinheiro indevidamente, e depois fazia isso: devolvei em “crédito” na fatura seguinte.
    Nós pagamos com dinheiro verdadeiro, ao passo que eles pagam-nos com crédito virtual na factura seguinte.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E assim vive com o dinheiro alheio…

    2. Avatar de owrk
      owrk

      E os outros são diferentes, hahah, venha o diabo e escolha…

    3. Avatar de costa
      costa

      então pagamos 30, afinal era 25. a fatura seguinte que é de 25, descontam os 5 e passa pra 20, qual é a questão com o “virtual”?
      Dinheiro é dinheiro, digo eu, seja pra lá ou pra cá. Nós pagamos com dinheiro verdadeiro, e eles devolvem em que? batatas?

      1. Avatar de Sabichão
        Sabichão

        Entretanto receberam adiantado. Se fores ao banco pedir dinheiro adiantado não to fazem de graça. Mas tu fazes…

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Por estas e por outras é que eu passei para a Vodafone. A MEO umas semanas antes de finalizar o contrato fui negociar a refidelização para me baixarem o preço ou ver se me davam algum beneficio! 0 nada feito e teria de passar a pagar mais mantendo o mesmo pacote e ou eu aceitava ou passavam me a fornecer sem fidelização. Não aceitei e disse que ia cancelar o serviço. Repetindo o que eles disseram: “Veja se consegue algo melhor”. Assim que caiu lá o contrato da Vodafone com o cancelamento da MEO, já me queriam baixar o preço, darem me ofertas, tudo e mais alguma coisa, e eu disse “Igualem as ofertas da Vodafone e eu penso no vosso caso!” Disseram me que só podiam fazer essas ofertas se aumentassem o preço da mensalidade, e eu disse obrigado e até a próxima. Agora na Vodafone estou a 4 anos e pretendo refidelizar me mais 2 anos, a net ou outro serviço falha se não estiver resolvido dentro de 24 horas dão me desconto e falam connosco para encontrar uma solução temporária enquanto resolvem o problema, existe uma falha fazem os despistes e mandam um técnico resolver o problema, refidelização rápida com mais vantagens mais net nos telemóveis e aumentaram me 5€ na mensalidade na MEO pelas condições queriam mais 20€. Há 4 anos que estou bem melhor servido na Vodafone do que na MEO.

    1. Avatar de Ze Manel
      Ze Manel

      Luis, a nivel empresarial eu só queria largar a vodafone… o mês em que vem uma fatura que não traga mais 200€ ou 300€ faturados em 5000€ abre-se uma garrafa de espumante.
      Não acertam uma… em 10 anos de vodafone.

  4. Avatar de Quirino joao silva ferreira
    Quirino joao silva ferreira

    A Meo e uma empresa que nunca diz o que nao diz….. Eu sou cliente da Meo ja ha longos anos e nunca fiquei satisfeito com os seus servicos. A Meo e e continua a ser muito fraudulenta e faz de tudo para nos enganar.

    1. Avatar de Mig-21
      Mig-21

      Concordo, aos meus pais, quando aderir la em casa cobraram um comando de jogos que ninguém pediu, nem foi deixado lá. A quantas mais pessoas devem ter feito isso e se safado porque não reclamaram.

      1. Avatar de Teresa
        Teresa

        A mim a Vodafone cobrou-me um repetidor de wi-fi que nunca tinha sido instalado, estive meses em reclamações, só mais tarde vim a perceber que acrescentam aquilo na folha de serviço feita à mão onde estao descritos os cabos, boxes, etc. e que o meu pai de 70 anos e problemas de visao rubricou. Desconfio que tenha sido intencional, eventualmente para desviar material. A certa altura, quando finalmente cancelaram o equipamento queriam cobrar me 144 euros do equipamento sob ameaça de desligarem o serviço. Nunca pediram desculpa nem abriram processo para saber o que tinha acontecido. Vodafone nunca mais!

    2. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      Vamos ver se percebi…és cliente da MEO há LONGOS anos mesmo sabendo que é uma “empresa fraudulenta e que faz tudo para te enganar”! Não sei o que chamar a essa “doença”…és masoquista ou gostas e tiras algum género de prazer em ser enganado?!

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Não sabes onde vive. Ha sitios onde a escolha pode não ser muita.

        1. Avatar de Vitor Tavares
          Vitor Tavares

          O não ter muita escolha não impede que ninguém de se queixar às entidades competentes de que está a ser “roubado e enganado”. Mas temos de distinguir duas situações…ou é “roubado e enganado” porque o prestador de serviço não cumpre as condições previstas no contrato ou o serviço que a mesma presta não vão ao encontro das expectativas que tinha quando contratou esse mesmo serviço! E nenhuma empresa é obrigada a cumprir expectativas…apenas o contratado!

      2. Avatar de Godlike
        Godlike

        Às vezes é por falta de opção e não porque o cliente está satisfeito…

    3. Avatar de Ze Manel
      Ze Manel

      Só os meus pais são clientes há 38 anos do meo e nunca foram enganados, serviços sempre 5*
      é preciso ter sorte.
      Já Vodafone… jurei para nunca mais… até numa queixa de rede tiveram o desplante de dizer… “mude de casa que a nós não nos interessa”.

  5. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    Fogo!! Safei-me de problemas!! Estava a pensar mudar para a MEO ou Vodafone mas optei por continuar na NOS!! Pago menos e tenho TV (130 canais), telefone (chamadas ilimitadas para fixo) e internet (200 Mbps , são 223 Mbps, e 100 Mbps de upload) por 31 euros.

    1. Avatar de ATOM
      ATOM

      Estou na Meo. Tenho TV (200 canais), telefone e internet (500/100) e pago 33€. Não tenho nada a apontar à meo

      1. Avatar de Samuel MGor
        Samuel MGor

        Com box que permite ver o que deu nos canais até 7 dias atrás?

        1. Avatar de donkeykid
          donkeykid

          Bom dia,
          Sim eu tenho. E com 2ª box de oferta.

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    A memo sofre de sindrome de barriga Cheia…
    So quer e numerous e euros esta-se literalmente a cagar para OS clientes…

  7. Avatar de António Lázaro
    António Lázaro

    Concordo plenamente
    Temos de nos unir contra estes ladrões incluindo o lixo dos( políticos)

    1. Avatar de Samuel MGor
      Samuel MGor

      Não vale a pena!! As pessoas não querem saber!! A única maneira de ligarem é acabando com o futebol em Portugal.

  8. Avatar de Alvaro Macedo
    Alvaro Macedo

    Estou a espera que chegue a Fevereiro para rescindir porque tou a pagar e não apanho nete na casa touďa não quero saber mais da meo