MEO, NOS, Vodafone poderão oferecer pacotes “low cost”

91 Comentários

A oferta de “pacotes de comunicações” em Portugal não é muito diversificada, pelo menos ao nível do preço. De acordo com os dados da Anacom, cerca de 78% das famílias portuguesas têm contratado um “pacote de comunicações”  mas os clientes não têm pacotes à medida daquilo que necessitam ou realmente utilizam.

Mas tal cenário pode vir a mudar brevemente e as principais operadoras nacionais poderão vir a disponibilizar pacotes low cost.

tv_03


Foi na comissão parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas que Paulino Ascensão, deputado do Bloco de Esquerda, criticou o facto das operadoras de telecomunicações terem uma oferta pequena ao nível dos “pacotes de telecomunicações” tal como revela o jornal Público.

Em resposta, Fátima Barros, responsável pela a Anacom, revelou que as operadoras poderão apresentar novidades brevemente relativamente à oferta de pacotes de comunicações. O regulador das telecomunicações tem mantido conversas com as operadoras para apresentarem pacotes de serviços a preços reduzidos, adaptados a utilizadores que usem pouca Internet e/ou pretendam poucos canais.

operadores

No final de Setembro de 2015 cerca de 78 em 100 famílias dispunham de um pacote multiple play, contra 71 no período homólogo.

O pacote mais popular entre as famílias portuguesas era o triple play, com 41,8%, seguindo-se o quintuple play (televisão, Internet móvel, Internet fixa, telefone e telemóvel), utilizado por 37,4% das famílias, e que tem sido a modalidade que mais tem crescido nos últimos trimestres.

Até ao momento não há qualquer informação por parte dos operadores relativos a este assunto.

Comentários

91

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de TecnoGeek
    TecnoGeek

    A meu ver o problema nem está no low cost…
    É muito mais na oferta dos pacotes, que é basicamente imposta pelas operadoras.
    Troco fácil 100 dos meus 130 canais de televisão, por uma ligação de internet mais rápida. 🙂

    1. Avatar de Alexandre Alves
    2. Avatar de sómaisum
      sómaisum

      por uma ligação mais rápida, ou por liberdade no que fazeres na tua ligação? é que 50mb (por exemplo) chegam muito bem, mas com as limitações que os ISP põe em portugal, tá quieto oh mau..

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Vodafone 200Mb e até agora nem um único problema =)

        1. Avatar de jose
          jose

          em relação à velocidade Internet nenhum problema.
          só tenho o problema de ter o IP romeno e pelos vistos não sou o único mas tirando isso, tudo impecável.

          1. Avatar de Kevin
            Kevin

            Já ficou corrigido comigo 🙂

    3. Avatar de Flip
      Flip

      pois… por vezes temos as coisas e não damos valor! trocam de “tarifario” mas muita gente não tem essa hipótese. conheço o caso de pessoal a pagar 36 euros só para ter Internet a 2 MBs. Saiam de Lisboa ou Porto e depois opinem.

      1. Avatar de rui
        rui

        Na altura estava a pagar 35€ por um tarifário movel “ilimitado” da tmn (mas que tinha aquele limite de tráfego que ao chegar a 15gigas a velocidade levava um corte drástico). E isso tudo por três motivos: fidelização, por não haver grande cobertura de outras redes, e por não ter hipótese de mudar. Concordo absolutamente contigo. Há quem possa ter net top em casa pois, ou a casa é desse “quem” e/ou trabalha para pagar isso, ou tem os papás a pagar a facturinha. No meu caso, como a casa não é minha e o senhorio não quer pôr, tenho de me desenrascar com o que posso ter. Mas se vier um pacote “low cost” com internet decente com preço decente mudo logo (só preciso mesmo de internet decente a preço que não seja absurdo, pois o único pacote apetecível para eu mudar é o pacote de internet móvel da vodafone que traz um router bom, mas com 36€ de mensalidade é absurdo para um pacote de apenas internet 4G com cobertura pouco mais de razoável seja onde for neste país).

    4. Avatar de Albino
      Albino

      Eu igualmente

  2. Avatar de Heelo
    Heelo

    Heelo!

    A vossa definição de quintuple play (televisão, televisão via Internet, Internet, telefone e telemóvel) não estará errada?
    Julgo que a definição correcta é: quintuple play (televisão, Internet móvel, Internet fixa, telefone e telemóvel).
    Cumprimentos.

    Fonte: http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1363753

  3. Avatar de Diogo
    Diogo

    Os canais de TV atualmente fazemos zapping a 50 e raramente algum atrai. A Internet mesmo que seja para fazer downloads a 1MB dá e sobra (pressa para quê?). Põem-se com tantos megas e canais para nada, só mesmo para entreter os consumistas.

    1. Avatar de Leonardo
      Leonardo

      Se ficas contente só com 1MB que bom para ti, mas para o dia a dia 1MB não dá, só se for para ir a facebook, joguinhos da quinta e youtube…

    2. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Se fosse 1MB constante . . . :”’/

    3. Avatar de PF
      PF

      1 MB dá e sobra? Está a brincar certo? Eu tenho 100 mbps (ou 12MB/s) em fibra e mesmo assim estou constantemente a utilizar o máximo da ligação. Tenho 4 pessoas em casa, tudo ao mesmo tempo. Streamings HD, upload de ficheiros para a cloud, downloads, browsing, etc. Antes da fibra andávamos com isto sempre tudo empapado com os 8mbps do adsl.

      Para além disso nem sequer é a ligação à internet que tem mais tráfego. A minha box (com as gravações automáticas e afins) consome cerca de 1 TB por mês, e nem sequer usa a ligação de 100 mbps da fibra, usa uma dedicada. Portanto, está a ver que se quer usufruir de tudo em condições (internet, conteúdos full hd, televisão, etc), 1 MB/s não chega.

      1. Avatar de sómaisum
        sómaisum

        conteudos full hd precisas de uns 300-500 kps, logo, com 8 mbits, ainda te sobra metade.

        maior problema que deves ter em casa não é “só” 100mb, é não saber gerir as prioridades do trafego. Se utilizares a largura de banda do teu upload todo (imaginemos 1 mb/s) nunca vais ter os 12mb/s ou sequer metade do download já que estagnas o router todo. Por sua vez, se utilizare 0.9 mb/s, já és bem capaz de ter os 12 mb/s. Porque funciona assim? Não sei, pergunta as operadoras.

        Arranjas um router de jeito (20€ + ddwrt ou openwrt) impoes limites consoante numero de pessoas na rede, numero de sessoes bla bla, e já tens 100 mbits que parecem novos.

        Se dessas 4 pessoas, tiverem 2 ou 3 (ou as 4) por wifi, pior ainda (não interessa se é N ou A (nem falo em G já…)), com uma transferencia dentro da rede já estagnas o router todo

        1. Avatar de Tico
          Tico

          Podes sff dar uma relação do que chamas modems de jeito preço/qualidade pelos 20€ +-.

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          HD 300 a 500 kapas? se for kbytes… e mesmo assim é um hd muito mau

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        1mb tu es doido, tu com 1 mb vez-te a rasca para ver um video no youtube.
        queres jogar online?? mentira…
        videochamdas, é horrivel a esperiencia, até mandar e-mails com arquivos anexados é um monte de tempo
        isso é para quem não tem mais nada que fazer da vida.

        ” A Internet mesmo que seja para fazer downloads a 1MB dá e sobra (pressa para quê?)”
        sacar 65gb (um jogo) = 8666 Horas

        (65.000 mb*8)/60min = 8666 Horas (8- porque tu com uma ligação de 1mbits só obte 1/8 em Bytes)

        Eu digo isto porque na casa dos meus pais é 1mb que tenho por 3G. Quem diz que 1mb serve e bem é porque nunca teve melhor ou porque nunca teve 1mb(e reclama de papo cheio)

        mas como so usas o pc para ir ao face…..deve dar

        1. Avatar de tezouro
          tezouro

          Correcções…

          1MB/s = 8Mbps
          1MB/s = 3600MB/h
          65GB= (65/3.6) 18H

          PS: No entanto também acho pouco 1MB/s

    4. Avatar de João terra
      João terra

      concordo plenamente ctg, 1 mb chega e sobra. quando querem sacar um ficheiro de 4gb ou mais que o facam de noite ou então facam algo útil enquanto o download demora a fazer.
      hoje em dia passou-se do 8 ao 80 e o consumismo é mesmo isso, um dia haverá o colapso da Internet por causa das velocidades mega rápidas, depois quero ver….
      na minha época era rdis e a net era uma lentidão. O Zé tuga que dê valor ao que tem, em países não desenvolvidos, nem nada disso têm

      1. Avatar de r41m31
        r41m31

        Tens electricidade de borla? É a diferença que pode fazer em precisares de 30min de pc ou 6h…

        1. Avatar de João terra
          João terra

          Mas em pacotes de TV e net pagas mais. hoje em dia existem pcs em que poupam muita energia e são mais económicos

      2. Avatar de António Pinto
        António Pinto

        João Terra, não se esqueça que há pessoas que necessitam da internet para trabalhar.
        Tenho uma média de 5gb/dia de tráfego apenas em horário laboral e com finalidade exclusivamente profissional, há dias que passa os 50gb (pontualmente, mas acontece).
        A seguir o seu raciocínio passava 30-40% do meu dia a olhar para o monitor…
        Bem, o problema será muito mais extenso que os downloads de ficheiros grandes, mas nem sempre as coisas são tão lineares João 😉

    5. Avatar de César
      César

      Ele há cada uma… então eu preferia fazer um download de 27Gb como fiz hoje em 1 hora em vez de 6 horas! Fica lá tu com o tei 1MB

    6. Avatar de rui
      rui

      1MB (megaBYTE por segundo) chega e sobra mas é se estivermos a falar com quem não percebe nada de largura de banda e de velocidades de largura de banda e diz que “saca a um mega” mas na realidade está a usar 10 ou 20 (megaBITS por segundo; digo 10 ou 20 porque não vou explicar as contas da conversão nem do volume de dados) na sua largura de banda. Esse mega do teu comentário é diferente do mega da tua largura de banda. E parece que muitos dos que responderam ao teu comentário ainda percebem menos que tu pois ficaram chateados com esse “1MB” que falaste. Eu ficava muito contente se também conseguisse “sacar a um mega” mas constante. Raramente chego aos “500 kapas” durante o dia (falando seguindo a tua linguagem).

      1. Avatar de João Rocha
        João Rocha

        1MBps não é mau chega para uma pessoa, mas para uma família. Eu e o meu irmão não podíamos ver vídeos do YouTube em HD ao mesmo tempo, não podíamos jogar ao mesmo tempo sem o jogo ter lag. Com 6MBps, não nos temos de preocupar com isso.

        Mas sim, há quem não perceba a diferença entre 1MBps e 1Mbps. 1MBps são aproximadamente 8Mbps. 1 MBps = 8 x 1 Mbps. Logo, 2 MBps = 16 Mbps, 4 MBps = 32 Mbps, e por ai fora.

  4. Avatar de adiemlaonun
    adiemlaonun

    Os pacotes deveriam ser feitos pelos clientes, eu sei que não dá jeito às operadores mas eu preferia escolher apenas os canais que realmente vejo em vez de ter 100 ou 200 canais e apenas ver 20 ou 30!

    1. Avatar de rui
      rui

      Concordo a 100%. Eu escolheria uma internet com velocidade em condições a um preço razoável (tendo internet, preciso da tv para quê??).

  5. Avatar de Xfera
    Xfera

    Se o pacote low cost significasse que eu podia escolher dos 130 apenas os 20 ou 30 que queria (um a um) e tivesse a redução de preço correspondente…isso é que era evolução. Que me adianta ter 130 se só me interessam uns poucos. Era escolha um a um e resolvia-se o problema.

    1. Avatar de Paulo S.
      Paulo S.

      Assino por baixo, mais um cliente que “ficava satisfeito”. E podiam abaixar dos 120mb de net para 60, que também não me faz muita diferença.
      Claro que com isso tudo, como preço a começar lá dos 75€ do pacote, era capaz de ficar pelo os 40€…
      São sempre os últimos a perder.

    2. Avatar de alberto
      alberto

      e não se esqueça que desses 130, provavelmente 30 são rádios ….

    3. Avatar de YaBa
      YaBa

      +1

      De bónus podiam publicar depois os mais vistos e os menos desejados.

  6. Avatar de O Movimento Livre
    O Movimento Livre

    Só querem saber de quem é fiel a pagar um balúrdio por mês… Esquecem-se sempre das pessoas que possuem uma caixa TDT com uma vergonhosa oferta de canais.
    Se querem democratizar estes serviços, façam-no com justiça – eu bem sei que esses serviços “low-cost” são normalmente cheios de artifício e consequentemente de fraca qualidade.

    Coitado do pobre que nem pode ver televisão (pelo menos) em condições. A ANACOM é uma vergonha!

  7. Avatar de miguel
    miguel

    pois low cost vai ser tipo rtp sic tvi e mais 3 canais 10€ mês looool

  8. Avatar de aaa
    aaa

    Definição de lowcost das operadoras, pacotes com velocidades de internet por volta dos 4Mb/s, 4 canais generalistas, mais uns qts de encher chouriço(tvi ficção, casa dos degredos, etc etc) pela modica quantia de apenas 39,90€…. Vai ser tipo a apple com os seus lowcost a 500+ paus….
    Por mim mal acabe a porcaria dos 20meses de fidelizaçao, a meu vai levar logo chuto no cu, 52€ /mes so pra ter net(10megas, não é ca daquelas modernices de fibra) e alguns canais em condições dos quais quase não tenho tempo para ver, e ainda por cima so na porcaria de uma tv para a casa toda… Felizmente ja ca passam os chupistas da NOS para poder espremer a net ao máximo….
    Tristeza de país onde a autoridade da concorrência anda de palas nos olhos e so ve aquilo que mais lhe convém….
    É tudo farinha do mesmo saco….

  9. Avatar de RuiP
    RuiP

    Eu queria um pacote só com telefone fixo e internet. Não preciso de mais. Mas escolher um pacote so com isto é logo mais de metade do que pago por 3 serviços. Fazem de propósito para aliciar sempre à compra do pacote “completo”.

    1. Avatar de Carlos Gomes
      Carlos Gomes

      Eu tenho isso na Vodafone. 21,90€ por 50Mbps e telefone fixo com chamadas incluídas.

      1. Avatar de Vitor Afonso
        Vitor Afonso

        Exactamente como eu. Foi o próprio operador que disse que não valia a pena alugar a box se não quisesse ter as funcionalidades extras.

        Este mês tive uns stresses com a net no apartamento porque uns engenhosos da concorrência partiram o meu cabo da fibra por 2 vezes numa semana ao instalar a fibra deles noutros apartamentos do prédio. A vodafone alem de me descontar o custo das chamadas na mensalidade também fez outros descontos relativos ao dia que estive sem net.

        Resumindo, foram rápidos a voltar a instalar a fibra e só vou pagar 9€ de mensalidade este mês em vez dos 25.90€ pagos habitualmente

      2. Avatar de Hugo
        Hugo

        e por mais 4€ apenas tens o dobro da internet, 130 canais e telefone fixo gratuito… por isso não tens nenhum bom negócio neste momento

      3. Avatar de rui
        rui

        E agora pergunto: e para quem precisa de internet móvel como eu? Pois. Nesse caso, os 21,90€ vão pelo cano abaixo. Se me conseguires dizer uma net em condições por cá por esse preço, agradeço. Podes procurar em todo o lado que não encontras nada de jeito abaixo dos 30€. Sempre a roubarem o povo. E quem precisa mesmo, bem tem que se sujeitar.

    2. Avatar de João costa
      João costa

      13 + Iva na Vodafone 4G 50/5 mbps + telefone fixo

    3. Avatar de Telmo M.
      Telmo M.

      +1, não é preciso mais que isso. Net+voz

      1. Avatar de Telmo M.
        Telmo M.

        Ou melhor ainda, um pacote só com net

  10. Avatar de Whooper
    Whooper

    Gostei do facto de terem usado um screenshot do KODI para ilustrarem a publicação.
    LOL

    1. Avatar de Xfera
      Xfera

      É inspirador para o “low low cost”: só net e o Kodi 😉

    2. Avatar de r0ckf3l3r
      r0ckf3l3r

      Tendo em conta que o screenshot é de um plugin (TV Portuguesa) que usa IPTV para servir Sport Tv e afins.
      “Pessoal, a ANACOM vai forçar os operadores a oferecerem pacotes low cost. Depois, o que quiserem ver, é só arranjar este plugin.” ^_^

  11. Avatar de Rui
    Rui

    abdicava facilmente do telefone fixo que não uso, aliás nem ligado à tomada está sequer! No pacote de canais tenho 130, 17 são de rádios???? Para que raio servem??? os restantes metade são canais outra metade os respectivos hd! Enfim.

  12. Avatar de A.Coutinho
    A.Coutinho

    Acabarem de vez com as fidelizações é o principal pois assim não gostavas …. mudavas …. mas acabar com isso vai chatear muita gente e melindrar muitos lobbies … assim continuamos a comer o que cada um tem para oferecer e não resmunga … eu sou a favor de uma vez por todas acabrem com isso …

    1. Avatar de Carlos Gomes
      Carlos Gomes

      Podes optar. Na Vodafone podes não ter fidelização, mas pagas alguns 200€ dos equipamentos, mais outros tantos de instalação. Assim já é melhor?

  13. Avatar de jokam
    jokam

    Até digo mais: Se é Low Cost que se promove, devia dar-se a escolher aos clientes:
    1 canal generalista
    1 canal de informação
    1 canal de entretenimento
    1 canal regional (no caso das ilhas e das regiões que o têm)
    1 canal desportivo
    1 canal estrangeiro

    … e nada mais!

    Se assim fosse eu escolheria:

    RTP1
    RTP3
    FOX
    RTP Madeira
    Euronews
    CNN

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Os 4 canais generalistas Portugueses acho que são essenciais…

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Acho que deveria ser o cliente a fazer o seu próprio pacote de serviços, mas a preços justos para o consumidor como existe em alguns países, mas enquanto existirem outros “interesses” que falam mais alto e ninguém nos defender estaremos sempre a jeito de levar com a ripa.

    2. Avatar de Sérgio. M
      Sérgio. M

      Já não tinhas direito ao “low-cost”, escolheste três canais de informação: RTP3, Euronews e CNN! 🙂

    3. Avatar de André
      André

      Não exageremos…

  14. Avatar de night
    night

    isso ter muitos canais de tv para acontecer isto. vês um filme hoje a noite na tv, no dia a seguir mostra a repetição. durante a semana mostra aqueles episódios e depois no fim de semana da a repetição. LOL

    1. Avatar de Nuno
  15. Avatar de lfgs
    lfgs

    já existem tarifários low cost: http://www.anacom.pt/tarifarios/InternetResultadosConsulta.do
    simplesmente esses tarifários n sao divuldados no site das operadoras pk n lhes convém…

    1. Avatar de rui
      rui

      Claro que sim. Com tráfegos que não valem nem um tostão furado. Iam pôr lá isso para quê? Quem quer comprar quer uma coisa sem limites. Acontece é que são cobrados preços absurdos por uma coisa “sem limites”. Isso é o que deveria mudar.

    2. Avatar de André
      André

      Só gostava de saber qual é a diferença entre o Vodafone Go Light e o MEO Time, para a ANACOM dizer que o da Vodafone tem um custo médio mensal de 3,38€ e o do MEO 10€. As condições são exatamente as mesmas, só muda a velocidade máxima de acesso.

    3. Avatar de André
      André

      (continuação)
      … e o NOS livre.

  16. Avatar de BM
    BM

    Para além de ser eu a escolher os canais, ter um plano de preços para essa minha escolha.
    Depois outra coisa que deveria ser possível era:
    Hoje quero subscrever a sporttv apenas para ver um jogo. Cobravam por esse dia ativo um valor!
    Hoje quero ativar um canal premium(TVCINE1).Cobram esse dia.
    No dia seguinte por exempllo já estavam desativados.

    1. Avatar de NMF
      NMF

      isso já não tem haver com as operadoras. O canal é que não quer fazer isso

  17. Avatar de Mota
    Mota

    Low cost? ótimo!

    Agora é acabar com a m*** das fidelizações. Eu estou pra ver o valor deste low-cost estou.
    Hoje em dia o pessoal quer é net. Eu tenho tantos canais com a MEO e só vejo pra aí uns 6 (tirando os 4 principais).
    Venha a fibra em todo o território nacional mas é Lol

  18. Avatar de Catarino
    Catarino

    venha lá o netflix com programação decente + internet com boa velocidade e podem ficar com os serviços todos (NOS, MEO, Vodafone, etc)

  19. Avatar de Dr_jivagos
    Dr_jivagos

    Por acaso tenho um low cost da Nos, 130 canais, telefone fixo ilimitado e netos 120/10 por 26,99€ e ainda tenho 2,50€ para gastar em canais extra…
    É só ligar para lá e renegociar dizendo que vão mudar para a Vodafone 😉

    1. Avatar de Bruno Lopes
      Bruno Lopes

      Olha falei com um operador no meo que me disse que se lhe arranja de uma fatura com esse valor que me fazia o mesmo preço. Lol. mesmo sendo ADSL ( o que é uma uma porcaria mas é o k há.) consegues arranjar m uma fotocópia do teu contrato? Apagas o nome e o contrato para não se ver. Desenrasca m? Abraços

  20. Avatar de Alexandre Cunha
    Alexandre Cunha

    Internet tráfego ilimitado, 0 canais, 0 telefone = 8,90 -> perfeito!

    1. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      Podias era dizer o operador e serviço

      1. Avatar de Alexandre Cunha
        Alexandre Cunha

        Isso é o que entendo como low cost, uma oferta enxuta e sem tralha!
        É essa a oferta que quero!

    2. Avatar de rui
      rui

      Por 8.90 arranjas o quê? Net de 5/1 megas d/u? não obrigado. Pois por esse preço deve ser o que se vai poder arranjar.

  21. Avatar de zé do taco
    zé do taco

    Vamos ver se acabamos com a TDT depressa, é preciso render , e a ameaça de mais canais em sinal aberto é mau , para o lucro das famílias Portuguesas pois têm que pagar mais a RTP , acho uma boa iniciativa por parte da ANACOM promover a televisão paga aos operadores de telecomunicação .
    Podíamos ter só a Internet lowcost mais uma TDT diversificada na sua oferta com serviços ondemand , mas isso seria péssimo , pois todos sabemos que pagar aos operadores de telecomunicações para ver televisão é que traz diversidade .

  22. Avatar de pedro
    pedro

    exactamente mal o contracto acabe…liguem e renegociem…eu também pago 25 euros,por 130 canais telefone fixe e 100 megas de internet fibra…….simplesmente disse que ia mudar para a Vodafone e eles la me ofereceram isto

  23. Avatar de Paulo
    Paulo

    Para pacote low cost tens de rescindir contrato e ir até ao fim, depois ligam-te…
    Meo – 200 canais, Net 200/20, tel fixo ilimitado = €25.90 (inclui 1 box e ainda se consegue um credito de €25 em videoclube), único contra + 24 meses fidelizado…

  24. Avatar de zé do taco
    zé do taco

    Vamos ver se acabamos com a TDT depressa, é preciso render , e a ameaça de mais canais em sinal aberto é mau , para o lucro das famílias Portuguesas pois têm que pagar mais a RTP , acho uma boa iniciativa por parte da ANACOM promover a televisão paga aos operadores de telecomunicação .
    Podíamos ter só a Internet lowcost mais uma TDT diversificada na sua oferta com serviços ondemand , mas isso seria péssimo , pois todos sabemos que pagar aos operadores de telecomunicações para ver televisão é que traz diversidade .

  25. Avatar de Proapple
    Proapple

    Vamos ver se acabamos com a TDT depressa, é preciso render , e a ameaça de mais canais em sinal aberto é mau , para o lucro das famílias Portuguesas pois têm que pagar mais a RTP , acho uma boa iniciativa por parte da ANACOM promover a televisão paga aos operadores de telecomunicação .
    Podíamos ter só a Internet lowcost mais uma TDT diversificada na sua oferta com serviços ondemand , mas isso seria péssimo , pois todos sabemos que pagar aos operadores de telecomunicações para ver televisão é que traz diversidade .

  26. Avatar de Luis
    Luis

    Do pacode de internet+tv+telefone = 25€ que pagava, apenas usava a internet.
    As operadoras só enviam a internet à casa mediante um contracto de 2 anos e em pacotes de tv+internet+telefone. Não dá para apenas ter internet e pagar menos que o conjunto do pacote.
    Não vejo televisão.
    Se já tenho um telemovel, para que serve o telefone de casa? Para eu não estar em casa quando me telefonam! As unicas vezes que usei o telefone foi para encontrar o telemovel perdido em casa.
    Agora uso a net do visinho. hehehehe

  27. Avatar de Limonada
    Limonada

    Quero um “pacote” feito a minha medida, principalmente a nivel de canais. Quero escolher os canais que desejo e não ser obrigado a comer o que não quero. Quero lá saber se tenho mais de 100 cansi, quando me impingem no “pacote” canais russos, canais chineses, não sei quantos de culinária, não sei quantos de música, não sei quantos de tretas que não interessa a generalidade dos clientes. Quero escolher os meus canais e pagar só aqueles que escolher.

    1. Avatar de Sérgio. M
      Sérgio. M

      Não te falta a razão. E muitos desses canais são de acesso gratuito via satélite. Se ainda tivessem sido traduzidos para posteriormente serem vendidos pelas operadoras, mas não… E aquela “aldrabice” de vender os canais em duplicado? Um é SD e o outro HD… Certamente o espectador passará longo tempo a considerar entre a pior qualidade e a melhor.

  28. Avatar de RM
    RM

    Eu para ter NET fixa (melhor que 3G/4G) tenho que pagar a m***a da assinatura do telefone, simplesmente por não estar num centro urbano, onde a PT já não pode sugar o nosso dinheiro devido à concorrência dos outros operadores! Pago quase o dobro de quem vive num centro urbano. Eu e outros como eu é que mereciam um pacote ‘low cost’. Que se acusem os que estiverem na mesma situação.

  29. Avatar de Sérgio. M
    Sérgio. M

    O “problema” nem é tanto os pacotes disponibilizados pelas operadoras, pois até já existem pacotes mais económicos que os popularmente anunciados para venda, pelo menos dentro das grandes cidades. O problema são os salários “low-cost” que a grande maioria dos portugueses usufrui e que lhes permite “meditar” e concluir que têm mais do que necessitam.

  30. Avatar de Bruno
    Bruno

    Pela treta de serviço que fornecem até podia era vir a custo zero

  31. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    A mensagem é mesmo o que a maioria disse, dai os low cost, com menos canais e mais internet ou telefone por exemplo. Deveria haver uma maior abertura negocial das operadores, em que por exemplo X canais pudessem ser trocados por y mb de internet fixa ou mais z mb de internet e/ou chamadas no telemóvel.

    Em minha casa não faz sentido haverem 100 canais, a TV só está ligada prai 4h por dia, sendo que 1 é no telejornal e o resto não chega para ver nem 5 minutos de cada um desses canais, daí serem irrelevantes para mim lá em casa. Poderá haver alguém a quem esses pacotes façam jeito com mais canais, mas não é o caso de prai 70% dos portugueses

  32. Avatar de Tiago Azevedo
    Tiago Azevedo

    Boas, tv cerca de 100 canais+ “até 24Mb” ou seja algo como 1mb.down entre 100 a 200k’s up….
    Sem telemóvel. E apenas em 2tv.
    Pago 55€…
    Fora dos grandes centros e com possibilidade de fibra em casa… quando perfeitamente um pacote de Vodafone ou outra operadora me oferece com mais qualidade e mais barato…
    Não acho justo que por morar numa zona mais distante ou mais isolada e tenho um serviço de má qualidade e Alto preço….
    Cumprimentos

  33. Avatar de Tico
    Tico

    Petição para se acabar com as falhas de estado na ANACOM / http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT80512