MEO, NOS, Vodafone: 5G à borla até outubro de 2022

22 Comentários

Depois do leilão do 5G, as operadoras passaram a disponibilizar este serviço gratuitamente. Portugal já tem uma boa cobertura desta tecnologia, com algumas operadoras a terem sinal em todas as capitais de distrito.

O período de gratuitidade terminava dia 15 de setembro, mas as operadoras estão a dar mais uma borla até o próximo mês.

MEO, NOS, Vodafone: 5G à borla até outubro de 2022

5G oferece velocidades mais rápidas e menor latência

O 5G permitirá velocidades 10x mais rápidas que o 4G usando a mesma quantidade de dados. Tal como se tem dito, o 5G não será uma Internet para o utilizador final… mas também. O 5G permite dar resposta a serviços críticos de emergência, de elevada resiliência, tais como aplicações industriais (Indústria 4.0), viaturas autónomas, cirurgias à distância ou serviços de emergência.

Depois da NOS, também a MEO e a Vodafone prolongaram a borla do uso do serviço 5G em Portugal.

Esta tecnologia é a nova geração de rede móvel para streaming, partilha, downloads e uploads, ultra rápidos, tão rápidos que vão mudar o nosso dia a dia e a forma como comunicamos, trabalhamos e nos entretemos. E tudo com máxima segurança e fiabilidade.

MEO, NOS, Vodafone: 5G à borla até outubro de 2022

A tecnologia 5G reduz a latência de rede, ou seja responde em milissegundos às tuas ações. O 5G abre caminho para jogares no telemóvel, sem atrasos e com fluidez incrível, para experimentares realidade virtual, tão real como se estivesses lá, mas também permite novas realidades como cirurgias à distância, controlo de drones em situações de emergência e muito mais.

Uma rede com esta tecnologia é capaz de entregar internet com qualidade mesmo nas zonas e situações mais congestionadas. Com a rede 5G podes ter mais equipamentos ligados em simultâneo, mantendo a mesma qualidade de resposta e experiência. A navegação vai ficar tão rápida e sem interrupções, consumindo até menos bateria ou energia, sendo mais sustentável. Além disso, abre caminho para uma maior agilidade e flexibilidade em tudo, em qualquer lugar.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    Não contem comigo para pagar, uso quando for grátis.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Mas olhe que a partir de 15 de Outubro já é mesmo a pagar.A partir desse dia já não há mais borlas para ninguém,isso lho garanto.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        Claro que há, é só uma questão de meses, aconteceu com 3G, 3.5G e 4G, não faz sentido pagar mais, é só esperar que esteja disponivel para todos.

        1. Avatar de SANDOKAN 1513
          SANDOKAN 1513

          Claro que há,o tanas.Ganhe mas é juízo.Era só o que faltava,ter borlas toda a vida.Só faltava agora esta.

  2. Avatar de Papitchulo Paulo
    Papitchulo Paulo

    Ainda não há comentários a isto porque deve estar tudo a rir… quando alguma destas empresas oferecer alguma coisa ui uiiii

  3. Avatar de Papitchulo Paulo
    Papitchulo Paulo

    Há e esqueci de dizer que num Pais onde nem o 3G funciona bem, andarmos a falar de 5G só mesmo para rir

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Peço desculpa, mas o 5G onde moro para servir de hotspot está bem melhor do que o 4G.
      Temos sim zonas onde nem sequer o 2G está correto, verdade, mas também dizer que o 5G é só “fachada”, isso também não…

      1. Avatar de Inês Coelho
        Inês Coelho

        Lembro-me que com um modem 4G da vodafone eu tinha downloads e latencias excelentes. Agora apareceu o 5G e está bem pior. Aí claro, que a sensação que o 5G é espetacular e muito rápido é visível.

        Estrangularam o 4G, ou de propósito ou pelos anos que o hardware tem, mas que está diferente isso está.

        1. Avatar de Bruno Silva
          Bruno Silva

          Eu tenho atualmente NOS, mas sim, dizem que no lado da Vodafone os links não estão a aguentar.
          Se haverá mais algo, não sei.
          Sei que o máximo que atingi do 5G foi na NOS numa zona do interior, onde consegui +-1000 Mbps de download, e o upload acima dos 40. Latência ficou nos 17.
          Mas no geral, pelo menos 100 de download tenho, que no meu caso, comparado a um 4G sobrecarregado (diga-se 5 de download em pleno dia no 4G+), parece que estou nas nuvens.

          1. Avatar de Inês Coelho
            Inês Coelho

            Não sei as outras redes, mas eu na vodafone tinha downloads na volta dos 100 a 200 mbps e as latências dependem muito do outro lado. Se fosse um servidor aqui em PT tinha na boa latencias de 17 também.

            No entanto falo com outras pessoas que utilizam outras redes sem ser a vodafone e quase todas dizem o mesmo. Por outro lado, o congestionamento não pode ser desculpa, e mais uma vez prova que foi por negligencia ou propositadamente que “baixaram” as conecções 4G para parecer que não será posśivel sobreviver sem o 5G.

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Não entendes nada

  4. Avatar de Food Eat
    Food Eat

    Este tempo em que tive 5G serviu para perceber que não preciso de 5G para nada.

    1. Avatar de Entalei-te
      Entalei-te

      Ó Food Eat, aqui o entalei-te, já percebeu que o 5G não te serve para nada, basta uma mais pequena e já te dá muita satisfação lol.

  5. Avatar de R
    R

    Vergonha é utilizarem os pacotes de dados para cobrar bem mais aos clientes.
    A comparação com outros países é humilhante.

  6. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Bem,todas decidiram dar mais um mês grátis.Quem puder que aproveite.

  7. Avatar de TSSRK
    TSSRK

    Esperem lá, então o 5G não é como o 1,2,3,4G? Não é só ligar e já está?

    Eles barram nas antenas quem não tenha pago pelo 5G?

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Sim.
      É uma Internet para as outras coisas.
      Para os utilizadores devem contentar-se com o 4G, 3G ou 2G. Embora quem for rico (ex.: tiver um iPhone de última geração) deve conseguir pagar pelo extra e assim gabar-se “eu tenho o 5G e você, sua ralé, não”. Com esta medida vão fazer os ricos ainda mais felizes, imagine-se ter acesso a uma rede que só os ricos têm acesso e é sempre tudo à máxima velocidade, se tiver a sorte de estar numa zona com boa cobertura… se existe uma reclamação é que a taxa será demasiado baixa para afastar toda a ralé.

      1. Avatar de Álvaro Campos
        Álvaro Campos

        Sabes que há outros equipamentos que suportam 5G sem ser iPhone, certo?
        Uns mais baratos, outros a preço idêntico e outros até mais caros.
        Isto de atirar a determinado equipamento/marca só porque sim deve acabar.
        É puro destilar de ódio!

        1. Avatar de Adalberto
          Adalberto

          Só rapás doidos, comprar ifones para ter 5G lol

  8. Avatar de Luis
    Luis

    E todas ao mesmo tempo? Suspicious….
    Já se combinaram e quando deixar de ser à borla vai ser nas três ao mesmo tempo e até aposto que no mesmo dia.
    A autoridade da concorrência finge que não vê para não ter de fazer nada.

  9. Avatar de Wolf
    Wolf

    LOL. LOL. Típico em Portugal. 5G, tecnologia evolutiva para sacar mais uns trocos à custa da modernidade lusa. LOL.
    Ps. Já testei, e embora não deslumbrado, porque etc. etc. (detalhes irrelevantes) até usaria pontualmente. Mas já chega de ser roubado – inclusive pelas operadoras!

  10. Avatar de JS
    JS

    Acho que o 5G até se tornar relevante tem que crescer muito.
    Nos sítios onde noto que faz a diferença, e, ainda bem que assim o é, é nos locais mais remotos.
    Tenho passado mais tempo no interior do país, no meio do monte, e admira-me muitas zonas que não tinham cobertura quase 2/3G, atualmente já estão cobertas com uma ligação excelente de 5G. Obviamente que as velocidades não estão perto daquilo que pintam, mas dá para usar para navegar na net, redes sociais, e ainda fazer download de uma app urgente que seja necessário.