Meo, Nos e Vodafone: acabou a publicidade na TV antes das gravações

28 Comentários

O Playce é um formato que comunica anúncios antes dos programas das gravações automáticas ou manuais das boxes NOS, MEO e Vodafone, permitindo escolher quem, onde e quando vê a sua publicidade. Este mês vai acabar!

Meo, Nos e Vodafone: acabou a publicidade na TV antes das gravações


Playce tem mais de 400 anunciantes…

Já tinha ouvido falar no formato Playce? Pois bem, a Autoridade da Concorrência impôs uma suspensão do Playce. A publicidade antes das gravações em televisão vai mesmo terminar e é já este mês.

Segundo um comunicado da plataforma Playce “De acordo com a informação prestada, os motivos subjacentes a esta decisão devem-se à abertura de um processo de contraordenação por parte da Autoridade da Concorrência, a qual considera ilegal o Playce.

Meo, Nos e Vodafone: acabou a publicidade na TV antes das gravações

A Vodafone Portugal também já confirmou que decidiu suspender a sua participação no Playce em virtude do atual contexto regulatório que envolve esta plataforma.

De acordo com as informações, em abril do ano passado, a plataforma contava com mais de 400 anunciantes. De relembrar que os consumidores eram obrigados a ver os anúncios, com um máximo de 30 segundos. A publicidade não dava para ser ultrapassada, para que o cliente tivesse acesso direto às gravações das boxes.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sapaofendida
    sapaofendida

    Como sabem isso? ainda hoje fui ver na UMA e continua lá. Mau Mau maria que o gato já mia.

    1. Avatar de Rafa
      Rafa

      Só irá ser dia 1 de Maio que vão terminar com a Publicidade
      E a Informação circula em outras notícias de outros jornais

      1. Avatar de Asdrúbal
        Asdrúbal

        Entao por que continua?

  2. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Top, top era agora fazerem uma limpeza aos intervalos também…
    Não são todos os canais (alguns quase nem publicidade têm), mas outros, tipo o Star Channel, têm publicidade em demasia!!! Ainda estes dias estive a ver um filme e foram 22 minutos (confirmados por mim no relógio) de intervalo!!! 22 minutos!!! Esta merda já não deve nada aos intervalos da SIC/TVI, bolas… e os quatro canais generalistas são de sinal aberto, mas os outros são pagos!!! Eu pago TV não é para comer publicidade… querem meter um intervalo para um gajo ir ao WC??? Tudo bem, mas tudo o que passe dos 3 min é abusivo, tendo em conta que todos nós pagamos muito dinheiro por ano para estes artistas ainda engordarem mais com a publicidade…
    … não fosse o rewind de 7 dias e pergunto me porque deveria continuar a pagar TV??? É que trata se de ganância pura e dura!!!

    1. Avatar de aiosapo
      aiosapo

      Isso não cabe aos isps, isso é da autoria dos próprios canais e não há nada que a NOS, MEO e VDF possam fazer “legalmente”.

    2. Avatar de leader021
      leader021

      Os canais de cabo normalmente seguem regras de outros países, nomeadamente de Espanha ou Países Baixos e eles têm regras diferentes para publicidade.

      1. Avatar de ASAS
        ASAS

        Ah?!
        Como é óbvio, tem que seguir as leis de Portugal!!

    3. Avatar de Diogo Raminhos
      Diogo Raminhos

      Você paga pelo serviço que lhe dá acesso ao canal, não só a sua operadora paga para ter o canal na grelha, mas o canal em si só vive disso e de publicidade, portanto, não, isto nunca vai acontecer.

      1. Avatar de Francisco
        Francisco

        É impossivel a generalidade das pessoas compreenderem isso…

  3. Avatar de rock888
    rock888

    Até que enfim… já pagamos o suficiente para não levarmos com publicidade.

  4. Avatar de aj
    aj

    Na NOS, a app android tv NOS TV + nunca teve publicidades nas gravações, talvez esse o motivo de essa app ter um custo mensal de 2,50€. Agora já tinha motivo de acabar com esse custo de 2,50€.

    1. Avatar de aiosapo
      aiosapo

      Nem a NOS TV para telemóvel tem publicidade nas gravações e essa é grátis num pacote UMA/Íris se não estou em erro.

      Era e sempre foi um disparate a UMA e a Íris terem publicidade nas gravações ou no ver atrás.

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Nas apps, há 8700000 milhões de euros, em publicidade, que você, paga, sem saber. TODAS, as apps, das operadoras, carregam triliões, de horas, de anúncios. Ao mesmo tempo, dá-lhes acesso a 100%, do que faz, no seu telemóvel. Desde deixar, a empresa, saber que você vai ás compras, aquele supermercado, até que passa pela loja, que vende roupa desportiva, parando lá, por 3 minutos. Ou que vai a um café, onde vendem café, da marca 4444444, sendo, provável, beber a bica, pois demora 389 segundos.
      É aqui que as empresas, querem, que os utilizadores, instalem 90000000 apps, no telemóvel. Mesmo que não as use, as empresas sacam milhares, de milhões, a vender, os seus dados, a anunciantes.
      Nem que seja, para quando usa, o seu telemóvel, para ir procurar informação, sobre algo, pimbas, 700000 anúncios, por tudo, quanto é sítio. O mesmo para as boxs android.

  5. Avatar de cAPEX
    cAPEX

    Finalmente!

  6. Avatar de Dev
    Dev

    A TV tem os dias contados. Tik tak tik tok.
    As consolas morreram. O Cinema morreu.
    Agora, é tudo scroll nos smartphones. É o fim da inteligência.

    São 3 ecrãs, que querem controlar as nossas vidas: TV, PC, Smartphone/Tablet.
    No futuro, será tudo unido ao Metaverso, no capacete XR.

    Os serviços de streming > pacotes das operadoras. Disney channel vai fechar! 24 kitchen vai fechar! Star vai fechar! Vai ser tudo a pagar! Disney+ vai dominar! A disney não brinca, nem quer saber de Portugal. A netflix, é a melhor!

    Os canais tuga, já têm streming: rtpplay, tviplayer e opto. A filmin é portuguesa. Há séries de cá no Prime.

    Boxes, gravações, 200 canais, publicidade, é tudo coisas do passado. Com o streming, é ver quando quiser. Pagar quando quiser. TV é só para ver a bola. Já nem isso… hehe
    A única cena de jeito, é o preço certo. Programa n⁰1! Mas o apresentador, um dia também irá para a reforma. Tv portuguesa = nada de jeito. Só guerras de futebol, política, e notícias 90% negativas.
    Tv nacional = brainrot hardcore.

    Livros é que é bom! Em língua estrangeira, para por o cérebro a funcionar. Aqui não há tv. Tudo propaganda americana. Proibiram o canal da Rússia! A UE é muito biased. A ucrânia nem está na UE nem no Euro! A ucrânia está mais para lá do que para cá. É um facto! É só olhar no mapa.

    O melhor canal se tv é o Arte, e é isso. Há alternativas europeias. Tanto ao lixo nacional, como aos wokes de Hollywood.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Toma os comprimidos!

  7. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    Nunca devia ter existido.
    Ao pagar, a mensalidade, já está incluído, o acesso, ás gravações automáticas. Ainda pior, quando, as operadoras, não trocam, as boxs, em cada renovação, de contrato, e valiam 800 a 3000 euros, de “prestação de serviço, não paga, por fidelização, por 24 meses” (está nos contratos, de todas!!!), mesmo que não gastem 1 cêntimo, na renovação, do cliente.
    Até 2014, ainda eram obrigadas a cumprir, os preços, descritos, em cada contrato. Desde aí, para cá, podem aumentar, as mensalidades, 12 vezes, por ano, sendo que, numa delas, o cliente, pode rescindir, sem penalização, nas outras, paga, o aumento e não pode reclamar, ou terá de pagar, o valor “presumido”.
    Tenho contrato, com a MEO, desde 2016. Foi renovado, em Maio de 2024. Quando li, o contrato, notei que, a empresa, me validou 983,60 €, de serviços oferecidos, em troca da fidelização, 24 meses. 30 euros, do aluguer, da box, 360 euros, do router, 60 euros do pack +canais, 80 euros, do telefone e, o restante, da instalação. Ora, nada foi mudado. Há 10 anos, que está montado. Perguntei, se seria possível, mudar o router, eram 110 euros, para irem a casa, trocar, por outro e passava, a pagar 5 euros mensais, pelo novo.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Considere em mudar para a Digi fibra, se tiver cobertura…

  8. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    A partir de maio é que vou voltar as gravações…até lá…nem pensar nelas, quanto mais usa-las!

  9. Avatar de Laurinda
    Laurinda

    Até que enfim! Falta muito? Pagamos para nos publuirem o cérebro, depois de nos trem firçado a mudar e pagar a operadoras

  10. Avatar de JS
    JS

    Continuo a ter publicidade

    1. Avatar de Eu!
      Eu!

      Ah?!
      O mês de Abril já acabou??

  11. Avatar de AJ
    AJ

    ontem dia 15 de maio voltei a ver publicidade antes de uma gravação.

    1. Avatar de Eu!
      Eu!

      Eu também!!

      1. Avatar de Asdrúbal
        Asdrúbal

        Entao mas nao era ate ao final de abril, espertinho?

        1. Avatar de Eu!
          Eu!

          Pergunta a quem escreveu o artigo, burrinho!

          1. Avatar de Asdrúbal
            Asdrúbal

            Falta de argumentos, parvinho!

    2. Avatar de MR
      MR

      O mesmo por aqui