MEO é o operador com melhor rede móvel nacional

45 Comentários

MEO, Vodafone, NOS… afinal qual a melhor operadora com melhor rede móvel? A questão é sempre pertinente, e como resposta há sempre estudos independentes.

De acordo com o estudo independente da DECO, o MEO é o operador com melhor rede móvel nacional.

MEO é o operador com melhor rede móvel nacional


Testes à rede da MEO foram feitos com a app QualRede

A MEO, marca da Altice Portugal, recebeu a distinção ‘Melhor do Teste – Internet Móvel’, revelam os dados dos últimos 12 meses da aplicação QualRede, da DECO PROTESTE. Este estudo comparativo baseia-se em análises objetivas e independentes, que têm como base a experiência real dos consumidores que utilizaram a app QualRede.

Os dados colocam a MEO no Pódio do Resultado Global 2G/3G/4G com 23.219 pontos. A pontuação resulta da média dos resultados obtidos nos vários parâmetros medidos com a ajuda dos 46 mil utilizadores que já recorreram à QualRede: velocidade de download e upload, teste de navegação na web e streaming.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal refere que…

A MEO é a operadora líder nos serviços de comunicações em Portugal. Um marco alcançado fruto da nossa estratégia, que assume o Cliente enquanto principal foco e a Qualidade de Serviço enquanto pedra basilar do Investimento. Hoje, com esta distinção, voltamos a ser reconhecidos por esta aposta.

A Altice Portugal tem a noção clara que estes investimentos são essenciais para as pessoas, para as empresas e para o desenvolvimento do País. Através do enorme e contínuo investimento em redes de comunicação, queremos continuar a capacitar Portugal e os portugueses para a transformação digital que se vive

MEO é o operador com melhor rede móvel nacional

A QualRede é uma aplicação gratuita e colaborativa, ou seja, a sua eficiência aumenta consoante o número de pessoas que a utiliza.

Cada consumidor decide quando e onde realiza um teste à rede. A aplicação regista, de forma anónima, os resultados de teste, o local e o tipo de ligação utilizado. Estes dados são utilizados para atualizar um mapa interativo, que mostra o nível de qualidade das redes móveis em Portugal.

Leia também…

QualRede: Saiba que operadora tem a melhor Internet Móvel

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JPFA
    JPFA

    isto só pode ser uma anedota!
    mais um estudo “pago”

    1. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      também digo ,porque a Vodafone sempre teve rede móvel anos luz a frentes de todos e olha que ja testei todas e a Vodafone foi a que tive muito melhor rede

  2. Avatar de Pipoca
    Pipoca

    Por acaso não concordo. No centro de Castelo Branco, a Meo apresenta um gráfico de rede no meu telemóvel de 2 traços e a Vodafone no mesmo equipamento (dois cartões) apresenta rede máxima, 4 traços.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Mas o estudo não é baseado no seu caso.

  3. Avatar de Bruno Pereira
    Bruno Pereira

    De longe das piores…

    1. Avatar de João
      João

      Existem tão poucos operadores com rede propria que a afirmação “das piores” não convence

  4. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Não é a melhor na zona onde eu vivo e troquei para a Vodafone por causa disso mesmo.

  5. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Só faz testes quem não tem a CERTEZA da qualidade do serviço que tem. Se este estudo é feito pot utilizadores REAIS que estão a verificar se estão a obter o que estão a pagar… está tudo explicado.
    Quero ver é um estudo REAL feito por laboratórios independentes.

  6. Avatar de Theboice
    Theboice

    A deco “independente”? Vocês são mesmo brincalhões…

    1. Avatar de Backonline
      Backonline

      Sim a deco PROTESTE é independente

  7. Avatar de AJCS
    AJCS

    Hoje não 1 de abril… ou é ?

  8. Avatar de MB
    MB

    ahahah, tá bem tá bem, vamos finjir que é verdade

    O que vale é que as pessoas sabem o que temos em Portugal

  9. Avatar de Manuel da Costa
    Manuel da Costa

    Incluíram os clientes UZO? É que nos últimos 18 meses, a Altice tem estado a desligar cartões UZO, em cada reciclagem das torres de comunicações.
    Mesmo ás portas de Lisboa, é habitual o meu telemóvel ficar sem rede, nas horas certas, obrigando a passar para o modo de avião, esperar 2-3 minutos, para poder voltar a usar. A MEO diz que a culpa é de ter um telemóvel com 4 anos e apresentam os telemóveis de 700 euros para cima como “a melhor opção”….

    1. Avatar de FreakOnALeash
      FreakOnALeash

      Vivo no Norte, tal ainda me aconteceu…é indecente, mas será o gatilho para mudar de operadora, de smartphone é que nem por isso, faz 4 anos agora e dá para o gasto!

    2. Avatar de Miguel Nóbrega
      Miguel Nóbrega

      Por acaso o tarifário Uzo é porreiro para muitas pessoas.

  10. Avatar de Jonny
    Jonny

    Propaganda da treta. Isto beneficia a quem interessa o estudo.

  11. Avatar de André
    André

    bah, tenho meo agora e quando vou para a praia perco sempre o acesso à internet, com a vodafone iss não acontecia..

  12. Avatar de carlos
    carlos

    Como disse o “Bernardo” no parlamento: AHH… AHH…AHHH…!!!!!!!

  13. Avatar de Zezinho
    Zezinho

    La esta, estudos da deco sempre a puxar a sardinha para o lado que convém, Vodafone sempre foi melhor rede nos grandes centros e algumas zonas mais afastadas, a antiga optimos tinha a melhor rede a nivel interior, que passou para a NOS e virou uma caca diminuindo o numero de antenas…

    1. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Aqui a NOS é a melhor o resto virou uma porcaria!!

  14. Avatar de Tito Portugal
    Tito Portugal

    Errado, para a mim é a pior, a melhor foi a VODAFONE, que troquei pela MEO e estou arrependido até hoje, ando preso no contrato e quando acabar, adeus meo.

  15. Avatar de jacp
    jacp

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

  16. Avatar de Joao
    Joao

    Treta… Fui vodafone durante anos e mudei para a meo.
    De longe vodafone é melhor a nível de rede, quando estou ao pé de colegas com vodafone sou o único que não tem rede, é miserável.

  17. Avatar de António Dantas
    António Dantas

    No meu local de trabalho de trabalho (centro de Paços de Ferreira) existem muitas zonas onde não existe sinal de rede (2G, 3G e 4G só em miragem). Inclusive já relatei por inúmeras vezes este facto à MEO.
    Nota: A culpa não é do meu tlm

    Os meu colegas com outras operadoras têm sinal no máximo… (mas pode ser que no resto do País seja melhor e daí este resultado)

  18. Avatar de Diogo Santos
    Diogo Santos

    Em termos de velocidade de download/upload não sei mas em termos de cobertura a Vodafone é a melhor hands down. Sou cliente de ambas.

  19. Avatar de IKAROS
    IKAROS

    Tive de trocar para Vodafone, quando ia para o “Portugal remoto” ficava sem rede.
    Em Barca D’Alva só tinha redes espanholas. lol!

  20. Avatar de 12anosComMeu
    12anosComMeu

    Sou cliente meo e minha namorada tem Vodafone, e digo ela tem melhor qualidade de dados móveis que eu, e é absurdo a diferença… Quando acabar minha fidelização, adeus meo.

  21. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Foi uma infelicidade aqueles esquemas da PT com o BES, por esta altura toda a infra-estrutura de cobre poderia ter sido trocada por fibra-óptica e talvez conseguissem fornecer melhores velocidades nos equipamentos móveis, se mudassem os equipamentos para aparelhos verdadeiramente desenhados de raiz para 4G por exemplo, e agora para 5G, e não fossem apenas actualizações a nível de software ou firmware de 3G para 4G.

  22. Avatar de Nuno C.
    Nuno C.

    Fazendo uma rápida sondagem aos comentários em relação ao artigo algo não bate certo….

  23. Avatar de OdeioBichasModernas
    OdeioBichasModernas

    Vivo às portas de Lisboa e pessoal aqui que usa Meo para ter sinal tem que ir para a rua Lol.
    Eu só tinha sinal na sala, uma palhaçada.
    Mudei para a Nos e tudo ok.

  24. Avatar de Naopossodizer
    Naopossodizer

    Tanta gente aqui a comentar sem ler como é que a deco fez o teste!!
    Não posso falar da Vodafone, mas posso falar da MEO vs NOS porque ja tive os 2 inclusive conheço que equipamentos usa a NOS no sul e norte do país.
    Mudei novamente pra MEO pela péssima qualidade que tem, falhas em troca de célula com a rede no máximo é mel. Sem falar nos problemas constantes que a NOS tem de falhas nacionais e a falta de investimento em equipamentos novos. Não poder usar internet enquanto falo ao telemóvel porque os equipamentos não suportam isso….

  25. Avatar de LM
    LM

    QUE MENTIRA. Sou Vodafone e sempre que vou visitar a minha avó que vive no ”meio do monte” no Gerês o meu telemóvel bate sempre no máximo a nível de rede enquanto que o da minha mulher é MEO e coitada apanha 1 ou 2 traços de rede. É vergonhoso. E nem falo na NOS que é bem pior que a MEO.

  26. Avatar de A
    A

    Mudei de wtf para moche factura +25 e foi a pior asneira! Sempre com falhas de rede… Incrível!

  27. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Eu nem sou da MEO mas mau era se não fosse a MEO a operadora de telecomunicações com melhor rede móvel nacional visto ser aquela que mais abrange o país.Mau era,foge. 🙂

  28. Avatar de Fernando
    Fernando

    Já fui Vodafone, nos e depois Vodafone.
    Quem faz testes é porque dúvida da qualidade. Sempre se soube que a deco nunca foi de abraços com a Vodafone

  29. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    A MEO é tão boa que levou nas orelhas da Anacom por falta de sinal em mais de 20 freguesias!! Ai Deco Proteste que te tramaste 🙂

  30. Avatar de Duarte
    Duarte

    Trabalhei 12 anos na PT, depois MEO e a seguir ALTICE, vim embora porque deixei de acreditar na empresa. A MEO só tem boa cobertura no centro das principais cidades, tudo o resto ou não tem cobertura ou é terrível! Continuo com MEO porque a nível de pacote é imbatível, mas a rede móvel é muito ma!

  31. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Nestes ultimos 6 anos passei pelas 3 operadoras.
    Mudei da NOS, onde era cliente desde a TVCABO/OPTIMUS/NOVIS, para a VODAFONE pq realmente já nao dava para aguentar mais.
    A VODAFONE correspondeu totalmente durante o 1⁰ ano depois, no 2⁰ ano, o serviço foi-se degradando até chegar qs ao nível do da NOS. Grd desilusãopois tinha-a como a melhor operadora neste campo pelo que ouvia dizer.
    Finalmente fui para a MEO e agora praticamente a terminar o contrato é…para renovar.
    Tem sido uma agradável surpresa, atingindo velocidades 4G que nunca tinha atingido, acima de 100 Mbps no speedtest. Apenas o upLoad me deixa de pé atrás de quando em vez, unica crítica que tenho a apontar. Boa qualidade geral tb na voz e em qq lugar.
    A maioria do tempo passo-o em Loures, ás portas de Lisboa.

  32. Avatar de Joao
    Joao

    ahahahahah
    ahahah
    ahahah…

    ahahahah

  33. Avatar de R. Ahcor
    R. Ahcor

    Meo, a melhor rede?…
    Mas o Dia das Mentiras já passou! Vai longe o 1 de Abril.
    Mas que raio de teste foi esse? Quem recebeu subornos para participar e divulgar?
    Eu já experimentei um cartão da Nos para ver como era. E apesar de morar no último andar de um prédio em Valongo, o sinal era péssimo.
    … Já com a VODAFONE, que maravilha! Até dentro do elevador e na garagem há bom sinal de rede!
    Por isso, prestem lá vassalagem aos franceses da Altice, que não passam de negociantes do século passado…

  34. Avatar de João Marques
    João Marques

    Em ponta garça na ilha de São Miguel Açores a meo não tem rede a um 1% que vergonha nem dados móveis. Quando voltar para ponta garça vou mudar de operador, é uma vergonha dizerem que são os melhores quando os outros operadores têm rede a 100% nos Açores. Vergonhoso venderem a ideia a quem não sai do país.

  35. Avatar de Rui
    Rui

    Já tive as 3 e a Vodafone surpreende pela positiva. Muito estável, internet móvel rápida qb tanto em cidade como na aldeia/serra e elevada qualidade nas chamadas.

    Na MEO tinha quebras de rede abruptas com alguma frequência (durante uma chamada, quando iniciava uma chamada ou quando estava em repouso) e diziam sempre que a dificuldade se encontrava no equipamento, quando já tinha tido a mesma dificuldade em 2 equipamentos. Não adiantava trocar de cartão SIM. Em roaming nem sequer tinha rede em certos ambientes indoor. Não se justifica. A qualidade da rede era satisfatória.

    A NOS é uma nódoa. Não tinha as falhas que tinha na MEO, mas em ambientes pouco isolados ficava com 2G, onde com a concorrência não acontece.

    Não troco a Vodafone por nada.

  36. Avatar de contacto
    contacto

    se baixassem os precinhos é que era

  37. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Mais outra mentira da MEO… no meu caso que me desloco constantemente para três zonas do país distintas, posso afirma que a MEO é a que tem pior rede (inclusive a falta dela), estou na na Vodafone e nunca me faltou rede nas minhas deslocações… Enfim… é normal que este estudo esteja viciado, pois infelizmente as outras operadoras não conseguem colocar todos os seus serviços nas zonas mais desfavorecidas do País. E só por essa razão a MEO terá mais clientes, logo aumenta a média em relação às outras operadoras…

  38. Avatar de rui tavira
    rui tavira

    São todos as melhores redes móveis, a nos teve o premio da rede mais abrangente, etc etc, acaba por se resumir à escolha daquela que tem melhor cobertura para o nosso dia a dia…., tenho vodafone e tb tem algumas falhas como todas as outras mas globalmente o sinal é mais forte e o handling entre antenas raramente falha.