MEO é a nº1 em Portugal no setor das comunicações

43 Comentários

Nunca as com comunicações digitais foram tão necessárias. Numa era de pandemia, tem valido todo o ecossistema de serviços de comunicações disponíveis que nos permitem telefonar, fazer videochamadas, reuniões, ir à escola, etc, etc.

No setor das comunicações, a MEO é a operadora nº1 em Portugal. Conheçam os números.

MEO é a nº1 em Portugal no setor das comunicações


De acordo com dados enviados ao Pplware, a marca da Altice Portugal, reforça, no 3º trimestre de 2020, a liderança em todos os serviços de comunicações em Portugal, e destaca-se enquanto o operador de eleição dos portugueses.

MEO e os números alcançados…

  • MEO regista maior quota de mercado no serviço de TV por subscrição (39,9%);
  • MEO com maior quota de subscritores de serviços em pacote (40,5%);
  • MEO com quota mais elevada dos serviços móveis ativos (45%);
  • MEO com maior quota de acessos de banda larga fixa (40,4%);
  • MEO detém a quota mais elevada de utilizadores de Internet móvel (38,5%);
  • MEO responsável por 45,1% do total dos acessos principais em serviço telefónico fixo.

MEO é a nº1 em Portugal no setor das comunicações

De acordo com os últimos relatórios divulgados pela ANACOM, sobre os serviços de comunicações em Portugal no 3º trimestre de 2020, a operadora vê reforçada a sua liderança com o aumento do crescimento do serviço de TV por subscrição, que atinge 39,9% da quota de mercado (+0,3 p.p. face ao mesmo período no ano anterior e +0,5 p.p. do que o segundo operador), com o aumento de quota na oferta de pacotes de serviços de telecomunicações, liderando com 40,5% (+0,1 p.p. relativamente ao trimestre homólogo e +3,7 p.p. do que o segundo operador), e com o crescimento na Internet móvel, 38,5% (+0,2pp face a 2019).

A operadora lidera ainda com a quota mais elevada dos acessos móveis ativos (45%), dos acessos de banda larga fixa (40,4%) e dos acessos principais em serviço telefónico fixo (45,1%).

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Geraldes
    Geraldes

    Mais propaganda da mafia.

      1. Avatar de pagam mal
        pagam mal

        +1 e trabalho lá. agora pensem

        1. Avatar de RM
          RM

          Chulos e forretas ao mesmo tempo. Genial.

    1. Avatar de Lopes
      Lopes

      Hoje é o dia das Mentiras !

      1. Avatar de Nelson Lopes
        Nelson Lopes

        Realmente parece mesmo!!!

  2. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Hein….até acredito na grandes cidades.
    Aqui em Pombal quem vence é vodafone, aqui a Meo vaipro esgoto.

    1. Avatar de Paco
      Paco

      Pois por aqui, entre o Algarve e o Alentejo (EN 124) só há mesmo MEO, não há mais nenhum operador. Tirando a rede móvel que é igualmente má.
      É uma sorte ter-mos ADSL (com velocidades medíocres para o século XXI). Fibra esquece
      Em termos de rede móvel, para podermos falar temos de ter seleccionado no telemóvel 2G, porque não conseguimos rede estável em 3G. 4G esquece.
      Posto isto, por não haver outro operador a fornecer Internet, TV e voz fixa, a MEO é a numero 1 por aqui.

      1. Avatar de Carbonato de Sódio
        Carbonato de Sódio

        +1
        Isto para além da qualidade de serviço ter vindo a diminuir com o passar do tempo e terem tempos de resolução de avarias como se calhar eram os dos anos 70 do século passado (e ainda assim não sei…)

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Aqui em Trás-os-Montes igual, mas é giro ver como os cabos de cobre seguram os postes. Deve ser alguma instalação artística

      3. Avatar de RM
        RM

        Eu também tenho ADSL aqui no Algarve e acho que pago à MEO demasiado para ter 15/16 mbps, longe dos 24mbps, a um custo de 33.49€ (TV + NET + VOZ) regateado, porque senão ia pagar o que eles queriam oferecer, ou seja perto dos 50€. Parece que somos todos ricos para gastar no que não precisamos ou queremos.

        1. Avatar de atonio monteiro
          atonio monteiro

          até tens sorteeu pagava mais e so tinha 4 cer 5 e3 ou 4 por veses 7 e quando telefonava ainda me disiam que éra en que nao sabia trabalhar com a net

  3. Avatar de Nuno
    Nuno

    O pplware podia realizar um artigo sobre a integração digital nos meios rurais, das zonas remotas onde a cobertura e acesso às novas tecnologias não é igualável às demais zonas. Seria interessante. Ou solicitar às “autoridades” responsáveis informação sobre o mesmo.

    Aproveito e partilho documento público referente “compromisso” da empresa de telecomunicações eletrónicas referida neste artigo. Em que o compromisso que houve, o mesmo deverá ter sido único e exclusivamente para aproveitamento da situação…
    https://conteudos.telecom.pt/Documents/PT/media/comunicados/2017/dezembro/altice-pt-reforca-compromisso-com-portugueses-efetados-pelos-incendios.pdf

    Cumprimentos

    1. Avatar de Carbonato de Sódio
      Carbonato de Sódio

      Penso que a única coisa que têm igual são os preços. Tanto paga um cliente numa grande cidade com Internet por fibra óptica a 300 Mb/s ou mais, como um cliente com TV por satélite (porque fizeram o favor de abater o emissor de TV terrestre aquando da migração para TDT) e Internet por ADSLento com débitos que às vezes nem chegam a 2 Mb/s. Para além de outras situações discriminatórias…
      De resto estou plenamente de acordo com a sugestão.

      1. Avatar de Paco
        Paco

        +1
        Só me custa pagar 49.98€/mês por um serviço M3 ADSL com downloads de 8 Mb/s (por vezes) e uploads de 500 Kb/s (sempre) e pessoal em grandes cidades pagar pelo mesmo pacote (M3) 29.99€/mês com fibra 500 Mb/s de download e 100 Mb/s. É injusto. Mas o que posso fazer ? estou farto de reclamar e nada, eles têm a faca e o queijo na mão. São o único operador por aqui.

        1. Avatar de polígrafo do polígrafo
          polígrafo do polígrafo

          porque não criticam as outra operadoras por não instalar aí rede, essa pode ser má mas tem aí alguma coisa, as outra não tem nada…. as outras é que só querem lucro…. e nao estou a defender a meo mas neste caso quem estão mal são as outras

        2. Avatar de RM
          RM

          Quando chegar ao fim o periodo de fidelização, regateia até eles baixarem o preço o maximo possivel, como eu fiz.
          Primeiro começaram com um valor perto de 50€, depois após varias tentativas falhadas, consegui que o pacote M3 ficasse perto dos 35€.
          Inventa desculpas para não teres de pagar o que eles te querem vender.

        3. Avatar de Paco
          Paco

          @Nuno:
          Os artigos falam por si.
          O maior cego não é o que não vê, mas sim o que não quer ver. Está a vista de todos o porquê de não haver mais investimento no interior de Portugal. Não interessa aquela empresa dominadora do mercado.
          Cumprimentos.

  4. Avatar de cK
    cK

    E é em simultâneo a número 1 no setor das queixas dos clientes. Aqui por Mira (Coimbra) não temos muita alternativa senão Meo ou NOS

  5. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    E esteve sem rede durante 2 dias neste conselho.

  6. Avatar de Rui Elvas
    Rui Elvas

    Tenho gigabit 1000 de downloads e 400megas de upload por 29 euros! A Meo e de longe a melhor e esta de parabéns!

    1. Avatar de Zoey
      Zoey

      COMO É QUE TENS ISSO? Eu tenho 200/100 por 50 e poucos (tv+net+telefone+telemóveis) pela zona de mafra.

    2. Avatar de Adriano Santos
      Adriano Santos

      Pois é, continua a haver injustiças e desigualdades, pessoas de primeira, pessoas de segunda, pessoas de terceira, enfim!!!!!!!!!!!!

  7. Avatar de LA
    LA

    “MEO responsável por 45,1% do total dos acessos principais em serviço telefónico fixo”. Porque obrigam as pessoas a ter o serviço de telefone fixo, mesmo sem necessitarem.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Eles não obrigam.
      Pode escolher um plano tarifário sem telefone, aqui: https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Outros_fibra.pdf vejo 3 tarifários sem telefone incluído, e mesmo os que têm telefone incluído pode optar por não o utilizar, pode simplesmente desligá-lo do modem depois de o técnico o instalar e arrumá-lo na caixa.

      1. Avatar de LA
        LA

        Joao Ptt infelizmente ativam sempre o serviço de voz fixa, sem os clientes saberem, em modo de pay per use. É para contar para as estatisticas.

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Todos, todos os operadores, sem exceção, são uns chulos!

  9. Avatar de Tito Portugal
    Tito Portugal

    Deveria ser a numero 1 em problemas, tenho serviço ADSl do século passado, não tenho escolha de operadora, se eu não usar os serviços desta empresa fico sem net e televisão. Não recomendo. Só estou a espera de acabar o contrato e mandar a Meo dá uma grande volta.

    1. Avatar de polígrafo do polígrafo
      polígrafo do polígrafo

      porque não mudam de operadora, certamente as outras que são “melhores” mas não têm rede instalada, por isso são as melhores em nada, á que criticar as outra para investirem mais

  10. Avatar de Dani
    Dani

    Aqui num Alentejo profundo numa aldeia onde vivo a MEO têm rede 4G suficiente, pois os outros dois operadores é preciso um esforço para conseguir 4G ou na pior hipóteses 2G. E ainda a rede móvel da MEO tem cobertura nas zonas desertas apenas no alto das serras. Os outros dois é preciso um milagre.

  11. Avatar de Abreu
    Abreu

    Só posso falar da minha zona, ilha da Madeira e claramente a MEO tem a melhor rede móvel, mas muito a frente da nos, a Vodafone nem falo pk e muito limitada.

    A nível de hifi em casa o router fiber gatwey já com 2 anos tem uma cobertura excelente.

    Prometem 1gb mas o máximo que já tive foi 800 megas, normal anda sempre nos 550/600 por rede hifi nos 5ghz

    1. Avatar de fantolico
      fantolico

      Tu deves viver numa Ilha da Madeira diferente de todos.
      A melhor rede móvel na Madeira é a Vodafone, nem tem comparação.

  12. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Gostava de criticar as operadoras, mas antes gostaria de criticar os políticos locais e nacionais, porque são eles que não criaram as infra-estruturas necessárias.

    É muito fácil criticar, mas se fosse uma empresa de telecomunicações ia achar muito difícil justificar os custos de andar a espalhar fibra por todo o lado em especial quando não existem já condutas ou melhor ainda túneis de serviço no chão ou postes disponíveis que possam ser utilizados pela minha empresa, e se existissem teria de pagar por eles sabe-se lá quando dinheiro para os conseguir utilizar… o que também não é muito motivador.

    Nestas coisas são os políticos, sobretudo os locais os responsáveis pelo mau planeamento, fazem obras umas atrás das outras ano após ano mas raramente preparam coisas como túneis de serviço para passar tudo quanto é canalizações (água, gás, esgotos, etc.) e cabos (telecomunicações, electricidade, etc.) de forma fácil e rápida. Isto requeria políticos um pouco mais competentes o que seria pedir muito provavelmente.

    Depois existe a responsabilidade dos políticos/ empreiteiros/ engenheiros/ arquitectos/ donos das casas (enfim aqui é partilhado um pouco entre todos, não é só culpa de uma classe), porque os próprios edifícios não são devidamente preparados para receber não só as tecnologias actuais como eventuais futuras… aqueles quadros ATI na maior parte dos casos são uma vergonha, deveriam ser divisões completas com pelo menos o tamanho de uma (não demasiadamente) pequena dispensa para este tipo de equipamentos (onde se pode incluir outros como entretenimento, segurança, automatização, etc.) porque raramente aquilo serve para receber tudo como deve ser, e onde fosse possível passar facilmente novos cabos futuramente para que novas tecnologias possam chegar rapidamente à casa das pessoas… venham por terra em cabos, ou mesmo que impliquem colocar antenas externas no topo do edifício para receber o sinal em condições (satélite, de antenas de comunicações em terra) e depois levá-lo para o interior da habitação e distribuir.

  13. Avatar de Marcos Martins
    Marcos Martins

    O autor Pedro Pinto não mencionou que o MEO é número 1 em facturação ilícita, número 1 em falta de cobertura de rede móvel quer de voz quer de dados em diversas regiões de Portugal, número 1 numa coima de 84 milhões de euros, número 1 em postes de madeira em muitas zonas. Mais uma vez um artigo tendencioso que só mostra um lado, vangloriando uma operadora onde está alojado os serviços SAPO… Há regras básicas de jornalismo a respeitar…

  14. Avatar de Rui
    Rui

    Sou cliente, e várias vezes por ano ligam-me para tentar vender-me o serviço da fibra… eu até quero… mas depois apercebem-se que nós arredores da Sertã, afinal o serviço não está disponível!!! Até parece que não tem a minha morada para verificar se o serviço que tentam vender está disponível ou não, idealmente antes de chatear !!!
    Alguém sabe se alguma vez a MEO vai ter e-sim?

  15. Avatar de Horácio Ramos Ferreira
    Horácio Ramos Ferreira

    Lamento não considerar a Meo a n°1…..
    Há varios anos que me queixo da falta de rede em minha casa para além de a velocidade da internet ser muito fraca, no entanto pago como se estivesse bem servido.
    Há uns anos arrendaram um espaço em Geraldes, localidade do concelho de Peniche para instalação de uma antena, durante 3 ou 4 anos, já não me recordo, acabaram por desistir do arrendamento vá lá saber-se porquê……
    Entretanto vejo-me forçado a mudar de operador a exemplo de outros conterrâneos meus que se cansaram da falta de rede!

  16. Avatar de informado
    informado

    lol . preços sempre a subir

  17. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Deve ser deve…

  18. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Onde eu moro em termos de fibra, acontece o seguinte: na minha rua só existe MEO mas nas ruas paralelas à minha (distancia de menos de 50 metros) já existe MEO e Vodafone, por isso sou obrigado a ter MEO.

  19. Avatar de Fernando Soares
    Fernando Soares

    tambem é a que tem mais reclamaçôes

  20. Avatar de Rogério Lopes
    Rogério Lopes

    Eu estou a pagar muito na Meo, quando acabar a finalização vou mudar de operadora ,eu já sou cliente uns anos e não facilitam nada pago 125€ ,este mês 135 € a factura nunca vem certa os meses .