Menino oferece poupanças a quem devolver o smartphone com fotos da mãe falecida

29 Comentários

Gino López, um menino argentino de 10 anos, residindo atualmente na região de Córdova. No passado domingo (16), ia com a sua avó a um evento na escola, ambos num taxi particular. Pouco depois de ter saído da viatura, apercebeu-se que perdeu o seu smartphone, um Samsung Galaxy J7 Prime, preto.

Agora, oferece todas as suas poupanças a quem, de boa vontade, devolver o smartphone.

Samsung Galaxy J7 Prime smartphone


O menino pediu ajuda através das redes sociais, desde o YouTube ao Twitter, repetindo o apelo. No smartphone estão presentes algumas das recordações mais importantes da sua vida. As fotos da mãe que perdeu em 2009 devido a uma leucemia, quando este tinha apenas alguns meses de vida.

Gino López, o menino de 10 anos reside em Córdova, Argentina

No seu Samsung Galaxy J7 Prime tinha várias fotos, bem como algumas gravações que este folheava sempre que sentia saudades da progenitora. “Não a quero perder porque sempre que sinto saudades vejo esses vídeos e oiço a sua voz“. É, portanto, uma memória única que lhe pode agora ser furtada pelo azar.

Não quero esquecer a sua voz, nem nada disso. Espero que as pessoas de bom coração o encontrem e o devolvam. Assim apela Gino López através das redes sociais, YouTube e Twitter.

De acordo com o relato do LAFM, o menino ofereceu uma recompensa a quem devolver o smartphone. Um gesto que depressa comoveu a nação argentina e que rapidamente conquistou a internet. “Tenho todas as minhas poupanças”, estando preparado para as entregar a quem lhe devolver o Samsung Galaxy J7 Prime.

O smartphone é um Samsung Galaxy J7 Prime

A mim não me interessa o dinheiro, mas sim as únicas memórias e recordações que tenho da minha mãe. Avançou o menino à imprensa local.

A quantia, de acordo com as fontes supracitadas, não será muito significativa. Avançam cerca de 600 pesos argentinos, ou cerca de  13 dólares. Uma maquia simbólica, mas que para Gino representa certamente uma pequena fortuna. Ainda assim, perante a natureza do caso, os valores monetários são algo acessório.

Ao mesmo tempo, apontamos que uma boa forma para garantir que nenhuma memória, sobretudo as únicas e mais especiais nunca se perdem, é a utilização de serviços com o Google Fotos. Ao propósito, relembramos neste artigo como pode controlar todas as suas fotografias e preservar todo esse material.

Infelizmente, até ao momento, Gino não tenha tido sorte na sua procura, o menino mantém a esperança. O smartphone em questão foi deixado no banco traseiro de uma viatura e, desde então, não o conseguiram encontrar. A sua avó contactou os responsáveis pela empresa de transportes, mas sem sucesso até então.

Esperemos, por fim, que este caso venha a ter um desfecho feliz.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Soldado Mor
    Soldado Mor

    Sendo qual fosse o caso não devia ser necessário recompensa, mas infelizmente há pessoas que são capazes de ficar com algo que não é seu.

    1. Avatar de José
      José

      Nem mais. Fiquei “tocado” com esta notícia. Será que já não existem os mais basicos instintos humanos? Deviam ajudar o menino a recuperar estas gravações.

      1. Avatar de jose
        jose

        Com aquela cara devia era processar a mãe, mesmo depois de morta.

  2. Avatar de Agostinho Barros
    Agostinho Barros

    Já tentaram ajudar o rapaz a ver se não possui as fotos no “Google Photos”? Claro que o ideal seria ele conseguir reaver o telemovel mas quem sabe caso não o consiga não consiga pelo menos reaver as fotos e videos.

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      Pensei no mesmo

  3. Avatar de eu
    eu

    Backups, backups e mais backups.
    E se o telemóvel for roubado ?
    E se o telemóvel tiver uma falha na memória ?

    1. Avatar de José
      José

      Não sei se uma criança terá isso como prioridade.

      1. Avatar de eu
        eu

        As crianças de hoje em dia não têm o mesmo conhecimento que tinham de há 30 anos atrás.

        1. Avatar de José
          José

          Estão mais habituadas a lidar com tecnologia, o que não admira nada visto que4 hoje ´está mais disponível do que nunca, e cada vez mais terão acesso a mais. Não quer isto dizer que de facto a saibam utilizar! Há muitos mitos sobre isso. Conheço imensos jovens e jovens adultos que cresceram rodeados de tudo isto, mas que de tecnologia de facto, só conhecem o botão de ligar/desligar, jogar e usar e o Instagram ou Facebook. É transversal a todos os equipamentos,

        2. Avatar de jose
          jose

          Concordo, há 30 anos atrás aprendiam mais e eram autodidatas. Hoje em dia se o professor não ensinou ou não existe um tutorial do youtube não conseguem fazer nada.

    2. Avatar de Nuno Alves
      Nuno Alves

      E um miúdo com 10 anos lá se lembra disso?

      1. Avatar de eu
        eu

        E um adulto com 30 anos, lembra-se disso ?

        1. Avatar de José
          José

          Eu lembro-me. Tenho backup de tudo o que é minha vida digital.

  4. Avatar de Jose Esteves
    Jose Esteves

    Atenção, o país é Argentina e não Espanha. É Cordoba Argentina e não Espanha!

  5. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    É de partir o coração. 🙁

    1. Avatar de Td
      Td

      De verdade 🙁

  6. Avatar de Samuel
    Samuel

    A humanidade está a morrer aos poucos e não tarda somos nada mais do que robots de carne e osso.

    1. Avatar de Joãozito
      Joãozito

      Comentário sábio e verdadeiro…

    2. Avatar de José
      José

      O meu drama com este mundo, é que estou convencido que aquilo que afirma com muita sensatez para breve, já se vive hoje.

  7. Avatar de Marcio
    Marcio

    Tenho uma pergunta, se a mãe faleceu quando ele tinha 6 meses, como é que tem videos e fotos da mãe tiradas com um j7 prime???

    1. Avatar de Vítor M.

      Ele disse que as imagens foram captadas por aquele smartphone?

      1. Avatar de Rodrigues
        Rodrigues

        E não poderá existir a fonte dos ficheiros a partir da qual foram feitas as cópias para o J7?

  8. Avatar de Polo
    Polo

    Fosse de uber. Já perdi lá um iphone e em poucas horas devolveram

    1. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      Comentário desnecessário, nem todos são fantásticos como tu para andarem de Uber com iphones

      1. Avatar de Louro
        Louro

        Se ele fosse fantástico andava de Taxi…

        Os Uber sao baratos, logo sao para gente pobre.

        1. Avatar de jose
          jose

          Ele foi de uber black 😉

    2. Avatar de Muloe
      Muloe

      Bots feitos para causar confusão…lixo

  9. Avatar de Kalebe Souza
    Kalebe Souza

    Eaí onde se vê a importância de um bom backup na nuvem. Quando perde-se o acesso fisico a tal armazenamento as nuvens podem ser a salvação.

    1. Avatar de José
      José

      Se há argumento que as justifique, esse um deles é esse! Que alivio tenho quando mudo tudo nos meus equipamentos. Faço regularmente uma “limpeza” a todos eles, telemóveis/celulares, computadores, consolas etc. etc., uma vez por ano, onde eles ganham nova vida após tantas “agressões” digitais e, após isso, é espectacular colocar aquilo que para nós é importante novamente no devido lugar. E tenho ainda backup em discos, faço questão que tudo seja redundante dá um pouco de trabalho, mas recompensa, nunca fiando.