Mendigar online? Sim já é possivel!!!

44 Comentários

O mundo cibernético é uma imagem da vida real reflectida por espelhos tecnológicos. Existem regras, leis, deveres e mendigos… sim esta estranha forma de vida onde indivíduos perambulam de um local para outro, vida vagabunda, errante e agora cyberbeg!

Chama-se Cyberbeg o local na Internet onde os pedintes podem pedir esmola e angariar dinheiro para os seus gastos básicos… muitas vezes de sobrevivência. São pedidos de esmola, de ajuda monetária que os ajudam a combater a fome, as doenças e a solidão… que os ajuda muitas das vezes a manter a vida.

Claro que a ideia tem origem norte-americana e já foi notícia nos mais badalados canais de televisão onde conseguiram recolher, desde 2007, mais de 23 mil dólares em esmolas e donativos.

Mas claro, o mendigo tem de ter alguma instrução pois este mundo da tecnologia tem regras:

Antes de mais terá de se registar. Receberá no email a confirmação que a sua conta foi criada com um desejo incentivador “Best of luck to you!”.

Depois clica no site no menu Beg e insere o seu username (mail) e password. Poderá criar agora um “site” com os elementos básicos como a sua mensagem, onde irão destacar na página principal do site e título do pedido. Este acesso será para quem quiser doar dinheiro. Poderá dentro desse título ver a mensagem completa que o necessitado criou quando iniciou a sua conta.

Esta mensagem é acompanhada com alguns dados que tem de responder. Dentro das categorias que podem justificar este pedido de ajuda estão objectivos interessantes, como salvar ou começar um negócio, pagamento de dívidas, problemas familiares, estudos, problemas de saúde ou mesmo viajar.

Agora, para começar o indíviduo terá de pagar uma inscrição, terá de desembolsar 15 dólares e cada acção, como passar o seu pedido para cima são mais 3 dólares. Terá de ter uma conta no Paypal, entre outros requisitos… já não será para um desgraçado iletrado de certeza!

Mas, dando uma volta por lá encontra-se um pouco de tudo e a cada 3 meses os anúncios são rodados, aparecendo outros e outros e muitos outros pedidos.

Obrigado Nuno Pinto pela sugestão.

Homepage: CyberBeg

Partilhar:
Tags:

Comentários

44

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Eu diria mais:

      OMFG

      1. Avatar de Ivo Mota
        Ivo Mota

        Eu diria mais ainda:

        OMFD

      2. Avatar de Adinane chei
        Adinane chei

        Obrigado se estver o imprestimo de dinheiro

  1. Avatar de Ismael
    Ismael

    Quantas pessoas nao se estam a aproveitar do site para receber dinheiro de pessoas ingenuas que acreditam nas suas historias?

    Isto nunca e divulgado, sabe-se la porque!

    1. Avatar de Vítor M.

      Pois, ainda há pouco estávamos a falar nisso eu e o Pedro Pinto. Andei a dar umas voltas pelo site e não vi (não quer dizer que não haja) nada que possa ser garante de alguma veracidade nas histórias contadas. Mas…

    2. Avatar de Santos
      Santos

      O Tio Patinhas vai lá estar também… a pedir, como os outros!
      É incrível, o que a sociedade é capaz de fazer para fugir aos seus próprios problemas.

    3. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Deixa os directores do BPN descobrirem o site, e depois vais lá ver alguns “coitadinhos” portugueses a pedir também 😉

  2. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    É de ir ás lagrimas||| 😀

  3. Avatar de v_vis
    v_vis

    OMFG
    Hahah…. Já há mendigos pro…. 😀

  4. Avatar de Navyseal

    Na verdade o pedinte passa a ser chulado pelo site… há formas mais baratas de mendigar como o caso do adsense…

  5. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    O maior “mendigo” nesse site é sem sombra de duvida o seu autor.

    Quem quiser pedir tem que pagar “15 dolares” caso para dizer, nunca mendigar foi tão caro! lol..

    Sério, isso é negocio puro e simples, se fosse com intuito de ajudar o site era gratuito 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      E o que já rendeu em doações? Haa pois, tinha de ser americano!!!!

  6. Avatar de Stênio
    Stênio

    No Brasil, nós temos um serviço parecido, só que não é logo de cara que se diga: “Me da uma esmolinha!”, mas sim um local para arrecadar dinheiro para um objetivo.

    Acaba sendo a mesma coisa =D

    Antes que eu esqueça, o nome do serviço é Vakinha!

    E o site é: vaquinha.com.br

  7. Avatar de Ana Narciso

    Não sei se hei-de rir ou chorar… o_O

    1. Avatar de Lokier
      Lokier

      Podes crer :\ mas depois de rir vou optar pelo chorar. bazinga ?? não ? ups :\

      1. Avatar de Diego Castro
        Diego Castro

        BAZINGA????

        “The Big Bang Theory” rulez 🙂

  8. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Sexo, crime, trabalho, mendigar…
    Há-de vir mais…
    😆

  9. Avatar de Filipe YaBa Polido

    A Wikipedia já meteu lá um pedido também?!
    A ver pelos banners deles…………… no comments 😉

  10. Avatar de DockMe
    DockMe

    OMFB!!
    Não tarda muito ainda veremos o benfica ou o porto por esses lados.xD
    Inventam cada coisa!

    1. Avatar de JP
      JP

      Eh, eh, eh, eh… ta boa!

    2. Avatar de MOr
      MOr

      Onde é que acham que o Sporting foi buscar o guito para os reforços de inverno? LOL

  11. Avatar de Nuno Jorge
    Nuno Jorge

    Já sabia disso há algum tempo, quando li uma notícia de uma americana que pagou as dívidas dos cartões de crédito assim.

    Bem mais interessante isto: http://www.kiva.org/
    Fazem uma doação a pessoas que querem começar um negócio em países do terceiro mundo. Se tudo correr bem, como se espera, conseguem recuperar o dinheiro investido e depois podem optar por voltar a investi-lo noutro negócio…

    Cumps

    1. Avatar de Vítor M.

      Interessante. Este mundo tem recursos infindáveis, nós é que estamos agarrados à velha cartilha…

  12. Avatar de Mike Pombal
    Mike Pombal

    Agora só falta aparecer os arrumadores de carros, tipo se não deres uma esmola quando te logares no Facebook ficas com o teu profile cheio de comentários desagradáveis… 😐

    1. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      EU faço o design do site….
      Arranjas comercias ???
      Vamos trabalhar com que margens….
      ahhh e n responda em caps lock k é para ninguem ouvir (ver)

  13. Avatar de Primax
    Primax

    Fazer ver que quem está a pedir desenbolsa 15$ pelo beg, e ainda tem extras opcionais, como por as letras a bold e mais não sei o quê, acresce ainda de 5$ a 8$.

    Desde que o ano começou já se doou 23milhões!

    Dá para acreditar?

  14. Avatar de PJviana
    PJviana

    Eu por acaso já estive para mandar um e-mail com a minha conta bancária a pedir dinheiro para ver se colava! O pessoal que coloca lá esses anúncios deve pensar o mesmo! Não dão a cara, não tem de apanhar chuva e não gastam dinheiro, porque não tentar! Não estão a usar a imagem de nenhuma criança a pedir dinheiro para alguma operação com fazem alguns burlões! Existe sempre alguem”principalmente nos EUA” que não tem nada a fazer ao dinheiro!

  15. Avatar de Paulo Ribeiro

    23000$ em donativos, ou 23000$ em inscrições de otários ?

  16. Avatar de jmcs
    jmcs

    fix, muito fix, agora ja sei onde o benfia e o sporting foram buscar dinheiro para os jogadores, pois que falidos como eles estao(o paìs tambem) nao acredito que algum banco empresta-se.rsrsrsrsrsr

  17. Avatar de Sonhador Marciano
    Sonhador Marciano

    Curto estes aventureiros “HELP ME BE THE FIRST WORLDWIDE WEB MILLIONAIRE”

    1. Avatar de Stênio
      Stênio

      Pelo menos foi sinsero =D

  18. Avatar de 3nvy
    3nvy

    OMFG, LMAO,

    nunca vi nada tão chocante, site para mendigar? ainda por cima tem que se pagar para nos inscrevermos?

    AHAHAHAHAHAHAHAH, isto parece mais uma anedota que uma noticia xD

    Enfim, ha malucos para tudo, quem sabe eu tente a minha sorte no site tmb ahaha xD

  19. Avatar de João Pratas
    João Pratas

    Ganha-se mais dinheiro a prometer do que a pedir.
    Espertos estes…

    É ridículo. A ideia é fazer um coitado pagar para possivelmente obter ajuda. Se não receber ajuda só fica a perder… é triste.

  20. Avatar de TiagoKito
    TiagoKito

    Isto é cada barrete!!!!

  21. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    É o mendigging.
    Mais depressa doava à wikipédia do que aos outros “mendigos” todos. Ao menos a wikipédia devolvemente muito mais do que aquilo que eu investi!!

  22. Avatar de Vanderlei l rodrigues
    Vanderlei l rodrigues

    então me ajuda ag 2983 op 013 co/poupança 18934-9 caixa econômica federal..

  23. Avatar de MACHADO
    MACHADO

    A minha é muito dificil. Estou desempregado eu e minha esposa e tendo uma filha para criar. Só quem está no sofrimento sabe o que tudo custa.

  24. Avatar de Ricardo Reis
    Ricardo Reis

    Preciso de ajuda para avançar com num projeto que beneficiará a humanidade como um todo, depositem qualquer valor na conta Banco Santander: Ag: 1658 Conta: 01.002609.6 Desde já agradeço a colaboração de todos!