Mathway – O fim dos “chumbos” a matemática!!!

19 Comentários

E se lhe disser que afinal o nosso primeiro ministro tem razão, que os seus ministros não precisam mais que o Magalhães para levar este país… para qualquer lado seja isso em qualquer lugar?

Andamos a pensar como tornar o Magalhães numa ferramenta de trabalho, sim que pela minha experiência aquilo tem servido mais de consola.

O serviço que hoje vos apresentamos, vai acabar com o problema da maior parte dos alunos a matemática, isto sim será uma medida efectiva e eficaz para acabar com os chumbos a matemática!!!

É verdade hoje trazemo-vos uma excelente ferramenta de resolução de problemas matemáticos o Mathway.

Esta ferramenta não se limita apenas a devolver o resultado final, ela apresenta passo-a-passo a resolução do problema.

O utilizador pode colocar os seus próprios problemas ou então seguir exemplos de uma lista de exemplos fornecida pela aplicação. Mas não fica por aqui, podemos ainda, usufruir de uma excelente ferramenta de criação de gráficos.

Exemplo de como resolver um problema em 3 passos:

1º – Abrimos o site Mathway.com

2º – Colocar o nosso problema e escolher o tipo de solução que queremos (encontrar o domínio , simplificada…)

3º – Ver a solução (sem dúvida o mais difícil )

Interessante certo? Sim estou a ver ali algumas caras com ar de poucos amigos… docentes, pois!!! Há coisas que agradam a uns e desagradam a outros. 😉 bom proveito.

Posts relacionados:

NOTA: Este artigo foi escrito por João Ferreira para o Pplware

Homepage: Mathway

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Já vem tarde, agora se o governo avançar com essa ideia peregrina de não haverem chumbos, não vai ser necessária, agora aqui à uns tempos dava jeito 😉

  2. Avatar de Cambralenta

    Ainda não percebi bem essa do ministro ter razão… e dos docentes ficarem desagradados com o surgimento de mais uma ferramenta de trabalho! Ou o Mathway também serve de ferramenta política! Enfim, venham as novidades…

  3. Avatar de Bruno
    Bruno

    Sim tb gostaria de perceber qual o proveito a nivel politico deste programa e qual a relaçao com o magalhaes…os docentes tb ficam satisfeitos pq tb podem usar o programa para resolver os problemas deles…
    Para mostrar ao pais a palhaçada que vai no BPN onde varios ex ministros roubaram e amealharam e agora ainda veem dizer que so roubaram pq a fiscalizaçao nao foi correcta mas para gozar com o magalhaes e afins…
    Mas va o pplware ja nos habituou aos seus comentários políticos mas ja percebemos a vossa idiossincrasia

  4. Avatar de freedy
    freedy

    Isto vai dar jeito 😀

  5. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    O meu stor de matematica passou-se quando lhe mandei o site pelo msn!
    Quase todos os stores da minha (shity)school têm MSN!

    Isto vai dar mesmo muito jeito!

  6. Avatar de José Miguel
    José Miguel

    @Emannxx:

    Mais proveito terias, se calado ficasses.

  7. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    Muito muito bom, pelo menos parece.

    Não testei sequer, mas pelo que vi no site isto resolve cálculos mais complexos de cálculo integral. É uma Ti-89 sempre à mão!

  8. Avatar de UKN
    UKN

    Não sei porque raio falam mal disto … é que mesmo se um aluno for usá-lo sempre tira dúvidas que muitos professores não resolvem …

    Agora isso do Magalhães = consola de jogos foi forte 😉 … ainda gostava de saber a percentagem de uso dedicado a algum estudo … até porque aquilo me parece bastante limitado em termos educacionais … ou sou burro 😛

  9. Avatar de Kaixas
    Kaixas

    Há mais programas grátis para resolução de “problemas” matemáticos (equações, inequeações, etc), com a resolução passo-a-passo, como o “Algebrator”, etc.

    Este ainda não conhecia, vou experimentar…

  10. Avatar de Frigo
    Frigo

    Para os que não perceberam a dos ministros, procurem no youtube as declarações do Socrates algures no estrangeiro, já não me recordo onde.
    Onde apresentou o magalhães dizendo que era o que os seus ministros usavam para trabalhar no dia-a-dia…

  11. Avatar de Toni Almeida

    Ui 😐 Passei-me LOOL
    Muito fixe, muito fixe mesmo, estou na universidade tenho Álgebra linear e não é que o mathway faz quase tudo! inversa, determinante, característica… o melhor é ser passo a passo, espectáculo.

  12. Avatar de Vítor M.

    aa no meio dos que quiseram fazer politica a um comentário jocoso, e até agradável ao nosso governo, apareceram alguns que perceberam a razão desta ferramenta ser algo “facilitadora demais” para os alunos, deixando os docentes ligeiramente em pânico, por óbvias razões.

    Não se pode fazer uma piada com o governo que alguém se doi logo 🙂

    Apenas citamos o facto do Sócrates e bem, ter dado o seu pezinho de evolução, na recente cimeira Ibérica, oferecendo Magalhães aos lideres de outros países, inclusive ao rei de Espanha que parecia um boi a olhar para um palácio.

    E gostei da frase que ele proferiu que o seu governo utiliza apenas o Magalhães e que não necessitam de mais nada. Somente isso homem políticos e nervosos…

    Há malta que não perdoa, é tabu para o Bruno falar de politica 😉

  13. Avatar de Joaquim
    Joaquim

    Interessante! útil!
    O ‘kaixas’ referiu o algebrator, mas não encontrei versão grátis (ai a crise…)

    Alguém conhece programa similar (já que nem sempre se tem acesso à net…) grátis?

  14. Avatar de LACR
    LACR

    Belo Post.
    Isso é muita a fixe. Mas uma coisa Vítor M. não digas que o Sócrates tem razão pois eu quero ir a Madeira este ano e ver alguma coisa de jeito.
    Continuem com o bom trabalho.

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    Nao Caro Vitor antes pelo contrario tenho todo o gosto em falar de politica mas simplesmente tb nao concordo nem sou apologista do ”deita abaixo o dos vizinhos e melhor”.
    assim como o caro vitor tenho as minhas convicçoes…
    E pela 1º vez oferecemos algum ”avanço tecnologico” ao resto da europa …

  16. Avatar de Vítor M.

    Bruno óptimo então. “E pela 1º vez oferecemos algum ”avanço tecnologico” ao resto da europa …”

    Avanti ma non troppo 😉

    Mas concordo que estamos num patamar onde já nos reconhecem mérito.

  17. Avatar de Bruno
    Bruno

    Eu percebi..mas por algum lado temos de começar e o como bem dizes algum mérito já nos reconhecem e alguma credibilidade nos é dada, pequenos passos?insuficientes?precisamos de mais? claro que sim disso ninguem duvida mas ”n se constrói uma casa a partir do telhado…”
    De nihilo nihil (nada vem do nada)

    abraços

  18. Avatar de Vítor M.

    😉 Toma lá morangos, gostei da resposta!
    Grande abraço.

  19. Avatar de gcha
    gcha

    Matematica aprende-se a treinar, não e a ver os exercícios feitos na net.