Mais problemas a caminho do Netflix? Muitos utilizadores pensam abandonar o serviço

34 Comentários

2022 tem sido um ano difícil para a Netflix e para o seu serviço de streaming. Depois de ser quase essencial durante a pandemia, muitos utilizadores decidiram abandonar o serviço, o que levou a perdas muito elevadas nos lucros, pela primeira vez em 10 anos.

A empresa já estará a reagir e a criar alternativas, mas podem chegar tarde de mais. Uma pesquisa recente veio mostrar que há muitos utilizadores a quererem abandonar o serviço e as razões são também conhecidas e até lógicas para a maioria.

Netflix utilizadores streaming serviço abandonar

Um ano menos positivo para o Netflix

Desde o início do ano que o serviço Netflix tem vindo a perder utilizadores. Os números que a empresa revelou apontam para que o valor seja na ordem dos 1,2 milhões de subscritores, e isto apenas nos dois primeiros trimestres do ano.

A resposta e a nova solução do Netflix está a ser preparada, focando-se num novo plano mais barato e suportado por anúncios. Do que é agora revelado, este poderá não ser suficiente, com muitos utilizadores a querem tomar a decisão de abandonar o serviço de streaming.

Netflix utilizadores streaming serviço abandonar

1 em 4 utilizadores vão abandonar o serviço

Uma pesquisa realizada nos EUA mostra agora que 1 em 4 utilizadores está a ponderar deixar a sua subscrição do Netflix e provavelmente abraçar outra de uma concorrente. Este valor, caso se venha a confirmar, representa mais problemas para o serviço de streaming, que perde 25% dos seus clientes.

Mais que este número, o interessante é perceber as razões para esta mudança que vai acontecer até ao final deste ano. A grande maioria, 40,49% dos inquiridos, aponta como causa o preço praticado. Em segundo lugar, com 21,69%, está a falta dos títulos que pretendem ver.

Netflix utilizadores streaming serviço abandonar

Porque querem deixar o serviço de streaming?

A lista das razões apresentadas segue e em terceiro lugar, com 19,58%, estão os sucessivos aumentos que o Netflix tem aplicado nas suas propostas. Por fim, com 18,25%, está o facto de os utilizadores usarem mais outros serviços.

Algo que esta pesquisa revelou mostra também que muitos utilizadores têm subscritos, em média, 4 serviços de streaming. A confirmar outras informações está um dado que poderá ter dado início a esta situação do Netflix. 30% utilizadores inquiridos partilha a password da sua conta com outros.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Food Eat
    Food Eat

    Já só paga quem quer

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Sempre foi assim, ninguém é obrigado a ter Netflix.

      1. Avatar de gambuzino
        gambuzino

        Não bem isso o que @FoodEat quis dizer …

  2. Avatar de Awake
    Awake

    Get Woke, Go broke….tão simples quanto isto

    1. Avatar de Mv
      Mv

      Errado, eu sou woke e não estou broke, vivo muito bem. Estás só a papaguear.

      1. Avatar de MCakaZim
        MCakaZim

        O teu comentario nao tem nada haver com o que o @awake disse. Eu concordo perfeitamete com ele. e a Disney vai pelo mesmo caminho

      2. Avatar de António
        António

        não percebeste o comentário do @Awake e respondeste logo com isso, logo quem me parece que está a papaguear és tu…

      3. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        nao existe nenhum woketard que nao esteja broke, a nao ser que os woketards andem a explorar os pais, no qual eles sao profissionais!

    2. Avatar de António
      António

      e o pior é que parece que não aprendem com isso…

    3. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1
      “Everything woke Touch turn to sh*t” Orange man rocks!

  3. Avatar de Mysta
    Mysta

    Eu sou um dos que já abandonou. Serviço cada vez mais fraco em relação à concorrência

  4. Avatar de Naodouonome
    Naodouonome

    Talvez pelo número de séries canceladas pela Netflix ser enorme.
    As séries parecem um filme separado em 8 episódios, para mim é desinteressante.
    voltem para os 22 episódios com lancamento semanal que agarram o cliente mais tempo na plataforma.

    1. Avatar de João
      João

      Eu não iria tão longe, no que diz respeito a lançamentos de episódios semanalmente, mas sem dúvida que o lançamento de todos os episódios no mesmo dia retira algum interesse.
      Series de 22 episódios com lançamento 4 episódios por semana não seria mau.

      1. Avatar de naodigo
        naodigo

        Pois mas netflix vai mesmo comecar a fazer lancamentos semanais.
        Independentemente, a concorrencia está a ter melhor conteúdos mas estão a cometer alguns dos mesmos erros que é lancar uma serie boa e cancelar após uma ou duas seasons.
        Isso faz com que os clientes simplesmente percam o interesse pois ja sabem que as series sao canceladas rapidamente, isto nao é só a minha opiniao.

  5. Avatar de João
    João

    Para mim este é um “não assunto”
    O Netflix era e é a plataforma dominante no mundo e é mais do que normal que a concorrência ganhe alguma relevância que aos poucos vai obviamente fazer com que o numero de clientes baixe ou estabilize.
    Aprendam a viver com isso, em vez de andar à procura de culpados.

  6. Avatar de JR
    JR

    Pagar nesta altura torna se simplesmente desnecessário quando basta arranjar um rasperry pi e dai criar um sistema de streaming…

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Eu até compreendo o que diz, mas se pensarmos todos assim não há conteúdo para ninguém, provavelmente não trabalha de borla a NetFlix e companhia também não trabalha de borla.
      Resolve-se tudo com pirataria e depois reclamam que cancelam series, normal se todos fossemos ao Continente ao Pingo Doce ou outro qualquer se todos saíssemos de carrinhos cheios sem pagar gosta de saber quantos dias iam continuar de porta aberta.

      1. Avatar de JR
        JR

        Sou te bastante sincero
        Eu próprio já paguei pela netflix, por bastante tempo, quando possuiam conteudo que me agradava, como já paguei por HBO e neste momento tenho conta partilhada de Disney+.
        Mas no momento que a própria netflix está acabar com series ( e nao e por falta de audencia mas sim por puro capricho ) e lançam remessas de outras novas, muitas sem pés nem cabeça…. + o novo pacote onde tens que pagar para ver e ainda levas com anuncios?…. A propria empresa esta a conduzir os utilizadores a largarem o serviço… E o que não falta por ai são softwares open source com toneladas de add ons / conteudo

  7. Avatar de leoni
    leoni

    falta um plano com uma tela 4K , não esse plano de 4 telas para ter imagem 4k. Ridículo.

    1. Avatar de Jose Lapao
  8. Avatar de Tiago Pino
    Tiago Pino

    Tudo a fazer insta stories e tiktoks a criticar netflix, e moda e para ser cool ou segues ou ficas pa tras. Blacklitematters. Feministmatters, vaicorrertudobem. Razao tem o putin em dizer que esta geracao podia desaparecer que não fazia falta nenhuma!

  9. Avatar de Luis da Paz
    Luis da Paz

    Pois um pessoa, paga o mês que tem em atrasado, e o mês actual e dizem que não receberam os pagamentos…

  10. Avatar de João
    João

    Eu já cancelei o meu pois estão woke demais e misandricos em demasia.

  11. Avatar de Pois
    Pois

    Têm de olhar para dentro em vez de para fora. É assim, obrigado e bom dia.

  12. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Netflix mete nojo.
    Devia fechar.
    E as outras não são melhores…
    Pura lavagem cerebral para burros…

    Atenciosamente, PorcoDoPunjab, o encantador de burros e coleccionador de casas

  13. Avatar de Reis
    Reis

    Serviço fraco , li algures … fraco onde ? O que é “serviço fraco” quando se tem séries, documentários , etc “até dizer chega “? Para mim está bom . E acho graça o pessoal a teclar dos seus iPhones e Samsungs de 800€ e a dizer que é caro … 🙂 é só rir

  14. Avatar de Ds
    Ds

    Notícias como esta não trazem valor algum. Quem está a desisitir do Netflix tem os seus motivos. Quem não desiste do Netflix também tem os seus motivos.
    Notícias como esta só causam problemas às empresas, porque vão fomentar torrentes de desistências irracionais.
    Mas as pessoas têm o que merecem: os actores têm de ser pagos, etc. Por isso pagar menos ou não pagar dá origem a conteúdos fraquinhos, de má qualidade, ou então a toneladas de anuncios irritantes, ou então usam os seus dados como a Meta para vender a terceiros.
    Vivemos tempos difíceis e rascas.

  15. Avatar de Ric
    Ric

    O pplware não é português, porque insistem em dizer o Netflix, estamos em Portugal respeitem a nossa língua é a Netflix

    1. Avatar de Maria Inês Coelho

      A empresa Netflix, o serviço Netflix.