Mais de 6,3 milhões de encomendas na Amazon

13 Comentários

O estatuto de maior loja on-line do mundo fica cada vez mais associado à Amazon.com! A empresa norte-americana, com sede em Seattle, já revelou os resultados das vendas deste Natal e considera este período de 2008 como «o melhor de sempre».

Amazon.com

O pico de vendas registou-se no passado dia 15 de Dezembro, data em que mais de 6,3 milhões de produtos foram encomendados, através do site da Amazon.com! Nesse mesmo dia, foram enviadas, aos seus compradores, aproximadamente 5,6 milhões de encomendas, sendo que 99% destas chegaram mesmo a tempo de serem oferecidas como prenda de Natal.

Entre os artigos mais vendidos encontramos a Nintendo Wii, o Apple iPod Touch, as televisões Samsung e ainda os livros The Tales of Beedle the Bard e Twilight, de J.K. Rowling e Stephenie Meyer, respectivamente.

Como prova no seu comunicado, citado pela agência Bloomberd, a maior retalhista mundial da Internet conseguiu assim contrariar a tendência da generalidade das empresas on-line e obteve mesmo as «melhores vendas de sempre». Perante o anúncio, as acções da retalhista reagiram, chegando a registar uma subida de 4,9% no índice Nasdaq.

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    A alegria da Amazon é a desgraça do ser humano porque cada vez mais se usam as lojas on-line o que significa que as pessoas até para ir às compras estão cada vez mais preguiçosas e o crescendo dos Jumbos e Continentes On-Line também não ajudam. Qualquer dia já se concebe filhos on-line também. Não falo só do sedentarismo mas também das ilhas em que cada ser humano se está a transformar preferindo comunicar com uma máquina do que com o seu igual pondo-se cada vez mais à margem.
    ____________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  2. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Em relação aí ao Alex, devo concordar… Até pq se forem a ver, já nas FNACs e nos hipers, existem máquinas de pagamento ‘self-service’, que dispensam o operador/a de caixa; isto tudo é um sinal de que no futuro, serão cada vez menos necessárias pessoas para estas funções, o que é preocupante. Eis o reverso da medalha da tecnologia.

    Mas em relação à Amazon, nada me surpreende. Há dias veio a público, no Reino Unido, que a Amazon obriga os seus trabalhadores a laborar nesta altura do ano, mesmo que estejam doentes, ameçando-os da despedimento se não aparecerem ou faltarem por motivos de doença.

    A notícia fez algum furor nos media britânicos e até existiram pessoas, via blogosfera, que queriam difundir a mensagem para se deixar de comprar coisas na Amazon.

  3. Avatar de Paulo Ribeiro

    @Alexandre Kulcinskaia
    Atenção que as encomendas não te aparecem em casa por milagre. Alguém as tem que entregar e isso dá sempre emprego. A gestão de sites desta dimensão também não é obra do acaso, envolve investimentos milionários e centenas de trabalhadores directos e milhares indirectos. A unica diferença é que não és tu a gastar a gasolina para ir buscar a uma prateleira nem existem pessoas a aceitar dinheiro nas caixas à saida.

  4. Avatar de Carolina

    A Amazon do Reino Unido é quem deve ter tido ainda maior lucro, por causa do tombo da Libra. Dalí já vêm duas prendas minhas 😀
    Não fosse a ter de esperar pelas coisas, comprava TUDO pela internet, hahaha!

  5. Avatar de aver
    aver

    No período de Natal a quota de mercado da Amazon sobe, com sacrifício dos empregados pois – há que aproveitar.

    Sempre apreciei o pragmatismo dos clubes ingleses que fazem uma série de jogos nesta altura, para aproveitar um público maior – pessoas que tiram férias e aproveitam para ir com os filhos ao futebol. Por cá são as equipas de futebol as que tiram férias.

    Não me admira a lista dos produtos mais vendidos que está no post. Nem a saga Twilight (Crepúsculo), a série de livros sobre vampiros, ser dos artigos mais vendidos. Já reparei que o actor que é a estrela do filme caiu no goto das moças. Um dos produtos mais vendidos foi uns óculos de visão nocturna (EyeClops) – este é que não percebi porquê.

  6. Avatar de Nuno
    Nuno

    Por acaso encomendei CDs no dia 15 de dezembro da Amazon
    Não gosto muito de multinacionais monstruosas, e muito menos das online
    mas estamos no sec.XXI não há hipotese…
    e se formos todos para o desemprego… sempre quero ver depois como lhes
    pagamos os produtos
    é preciso haver equilibrio

  7. Avatar de BigLord

    Tá na hora de fazer compras online pelo reino unido agora que a libra caiu! Há que aproveitar 😀 e não me parece que ir lá pessoalmente seja uma boa ideia…

    Portanto, viva a e-aquisição!

  8. Avatar de T.I
    T.I

    Alexandre Kulcinskaia: Se é mais barato queres o quê? Que vá ali à loja da esquina comprar ao dobro do preço?

  9. Avatar de Fabio Palma

    Prefiro o EBAY para fazer compras, nunca exprimentei o amazon,,,,nao sei se compensa,,,

    Alguém me pode dizer?

  10. Avatar de Paulo Ribeiro

    @Fabio Palma
    Adoro ebay mas tens sempre ou quase sempre problemas com a alfandega ao mandar vir coisas de fora da uniao europeia, tipo states etc. mais de 10€ ou mais de meio kilo e axo k abrem sempre a embalagem e pagas desalfandegamento e perde logo as vantagens todas. se for do ebay ingles compensa tanto quanto a amazon, o detalhe é que a amazon tem productos próprios e entregas mais rápidas, e no ebay há imensos scams e produtos em estado duvidoso, na amazon tens por exemplo livrarias independentes que vendem lá mais de 200.000 livros por ano, ou seja, de confiança. mesmo livros usados em “mint condition” são fáceis de encontrar.
    gosto dos dois mas o meu melhor negocio foi uma vez no ebay mandei vir 2 ipod nano por 60€ dos states e passaram na alfandega pk o vendedor meteu na caixa que era um “gift” 🙂

  11. Avatar de Fabio Palma

    @Paulo Ribeiro

    Exacto ja me tinham dito isso em relação ao ebay, mas é uma questao de avisar o vendedor do produto para o alertar do mesmo, ate agora nunca tive problemas com alfandegas nenhumas e ja mandei vir coisas do states, normalmente no ebay so compro em lojas tambem e que tenham um feedback razoavel também ajudará na escolha. Nunca consegui preceber o Amazon que agora é mais do que venda de livros já vende tudo e mais alguma coisa, mas….nunca achei mts produtos que enviassem para portugal.

  12. Avatar de Ice
    Ice

    Mesmo as poucas loja que vendem para Portugal, se for a amazon dos EUA, tem que se pagar despesas de alfandega e não são nada baratas.

    A mim, a alfandega portuguesa pedia-me 60 EUR para deixarem passar uns ténis que custavam 23 EUR. Os gastos de envio dos EUA para Portugal ficavam em 57 EUR!!

    Resumindo:
    – Preço dos ténis: 32 EUR
    – Gastos de Envio: 57 EUR
    – Alfandega Portuguesa: 60 EUR

    Preço final de um par de ténis: 149 EUR

    lol Cambada de ratos estas alfandegas!!

  13. Avatar de Jesus
    Jesus

    Faço as minhas compras a lojas como a Amazon e uso a empresa Viaddress (www.viaddress.com), que me enviam as coisas dos EUA para Portugal com os portes extremamente baixos em comparação a outras empresas. Também trabalham com o eBay. Vejam o site para pormenores, vale mesmo a pena.