Maioria considera que a eleição de Joe Biden será boa para a tecnologia

28 Comentários

Recentemente decorreram as eleições nos Estados Unidos da América. Foi um evento marcado pela polémica sobretudo devido aos debates, tweets, afirmações e comportamentos, nomeadamente de Donald Trump. Mas Joe Biden acabou por ser o candidato escolhido pela maioria dos norte-americanos.

Assim, quisemos saber se esta escolha seria boa para o mundo da tecnologia. Vamos conhecer todos os resultados.



Considera que a eleição de Joe Biden vai ser boa para o mundo da tecnologia?

Finalizada a questão da passada semana, segue então agora a divulgação de todos os resultados através da análise das 1.612 respostas obtidas.

Não há dúvida de que a esmagadora maioria dos leitores, com 76% dos votos, considera que a eleição de Joe Biden será boa para a tecnologia (1.220 votos no total).

Por sua vez, 24% dos votantes é da opinião que este futuro presidente dos Estados Unidos da América poderá não trazer coisas boas ao mundo tecnológico (392 votos no total)

Resultados em gráfico

Para uma melhor perceção visual, segue então o gráfico com os resultados:

Como sabemos, a administração de Trump tem sido dura e castradora para algumas nomes da tecnologia, como por exemplo a Huawei, o TikTok e o WeChat. Mas, por outro lado, já surgiram algumas notícias que apontam para uma relação hostil entre Joe Biden e Mark Zuckerberg.

Desta forma resta-nos aguardar pela tomada de posse do novo presidente norte-americano, e acompanhar o impacto do seu governo na área tecnológica.

Concorda com estes resultados? Se não respondeu diga-nos agora se considera que a eleição de Joe Biden vai ser boa para o mundo da tecnologia.


Participe na nossa questão desta semana

Questão desta semana:

Qual a versão do seu smartphone Android?

  • Android 10 (52%)
  • 9 Pie (14%)
  • Android 11 (13%)
  • 8.0-8.1 Oreo (7%)
  • 7-0-7.1 Nougat (4%)
  • 6.0-6.0.1 Marshmallow (3%)
  • 1.5 Cupcake (2%)
  • 5.0-5.1.1 Lollipop (2%)
  • 4.4-4.4.4 KitKat (2%)
  • 4.1-4.3 Jelly Bean (1%)
  • 4.0.3-4.0.4 Ice Cream Sandwich (0%)
  • 2.3.3-2.3.7 Gingerbread (0%)
  • 2.2-2.2.3 Froyo (0%)
  • 1.6 Donut (0%)
  • 2.0-2.1 Eclair (0%)

Total Votos: 3.849

Loading ... Loading …


Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.

Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Redin
    Redin

    Ó pá. Para mim até o Tino de Rans faria melhor figura do que a Trump(a).
    Não sei se o Biden vai ser bom, não ponho a mão no fogo por nenhum americano, mas sempre acredito que o sentido de estado e a estabilidade mundial passa por uma figura com mais credibilidade do que a anterior.
    Um alivio que só vai poder melhorar mais ainda caso a justiça se lembre dos casos pendentes que ele tinha mas que não lhe podiam tocar. A começar já pela evasão fiscal dos impostos ate as fraudes nas empresas do casino, etc, etc.

    1. Avatar de acs
      acs

      ele foi investigado por todos os casos e nenhum andou para a frente. Nenhum presidente toma posse se tiver casos pendentes. São todos investigados.

    2. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      +1 inutil ignorante,… para de te humilhares!
      se tivesse um dedo de testa cultivavas-te e evitavas humilhar-te!

      1. Avatar de UnExpert
        UnExpert

        Defendes tanto um homem que se passasse por ti na rus cuspia te no pés e seguia em frente…
        Depois de toda a polémica, incluindo o mitico “grab her by the…” Só mesmo na América (e só mesmo concorrendo com um Clinton diga se) é que alguém tinha hipóteses.
        Um bom empresário que soube ur vendendo e muito bem o seu peixe mas como homem e especialmente como o representante máximo do estado americano muito fraco mesmo, então a nivel de discursos e dos problemas civis…

  2. Avatar de PGomes
    PGomes

    Depois da desgraça que foi o Trump, qualquer coisa é um upgrade.

    1. Avatar de RM
      RM

      +1
      Nunca na minha vida tinha tido algum interesse nas eleições americanas, mas desta vez queria ver se o Trump perdia. Que alívio 🙂

      1. Avatar de Robin
        Robin

        Se ganha-se o Biden o alivio que tinhas era por pouco tempo e ias ganhar muito em nervos com o avanço da china, da Correia do Norte e da Rússia e com mafioso do biden no poder o mundo bem se podia preparar para uma 3º Guerra Mundial e não sou eu que o digo.
        Quem o afirma é gente bem colocada e mesmo dos democratas que votaram Trump o único com poder para impedir isso, e a vigarice feita pelos democratas nas eleições confirma o receio de muitos. Com o Biden os USA vão desaparecer como potencia mundial.

        1. Avatar de AD9
          AD9

          Já alguém te disse que davas para o stand up?
          De certeza que o homem que andou a fazer piadas/ameaças no Twitter enquanto negociava uma coisa tão leviana como armas nucleares com um ditador, de certeza que é o único que consegue travar a 3 guerra mundial. E essa não sou eu que digo é aquela misteriosa que nem menciona é a cereja no topo do bolo.
          Mas não te preocupes mais ou menos orgulhosos todos os americanos têm o sentido nacionalista lá em cima, os EUA não vao deixar de ser uma potência com ou sem Trumpete.

    2. Avatar de Robin
      Robin

      Os Downgrades também são considerados upgrades.
      Antes um gajos sem habilidade politica e com tomates do que mafiosos manipuladores e corruptos como o Biden.

  3. Avatar de AD9
    AD9

    Sinceramente, acho dificil que algum presidente se vá meter no “caminho” de alguma empresa tecnológica. Até pelos rendimentos que lá advêm. Se houver alguma mudança provavelmente será para tentar sacar mais dinheiro ou de facto haver mais controlo de resto não espero por grandes mudanças sequer.
    Quanto ao Trump, economicamente foi “spot on”, de resto nunca vi um presidente a conseguir piorar as coisas sempre que abria a boca ou metia o dedo no telemóvel, mas ai também vai de encontro ao que a administração republicana procurava, um boneco para ficar com as culpas do que corresse mal

  4. Avatar de acs
    acs

    Os maiores investidores em Biden foi Silicon Valley. ele não pode nem vai tocar neles mesmo que continuem com monopólios. Se o senado tentar algo não passa pelo presidente. em todo lado é assim, quem quer ficar em paz tem de pagar os políticos.

  5. Avatar de Ricardo Costa
    Ricardo Costa

    Depende da perspectiva. Se acharem que um mundo completamente controlado por tecnologia de um país que trata os seus habitantes sem qualquer respeito e que tem influência directa sobre as empresas que de lá saem é bom para a tecnologia…

    1. Avatar de AD9
      AD9

      A sério que passado um ano, vocês ainda não perceberam a jogada dos EUA? Depois de tanta conversa sobre a espionagem chinesa (um bocado irónico vindo de quem veio mas isso fica para outro dia) e continua com a lista negra apenas com 2 nomes??
      Quando bastava ter acrescentado o nome de uma empresa (BKK Electronics) para tirar o segundo maior chinês do ramo (OnePlus) e ainda cortava os pés a 4 outros em crescimento (OPPO, realme, vivo, iqoo).
      Mas passado um ano continuam lá os mesmos 2 nomes e aparentemente até estão a deixar as empresas voltar a negociar com elas. A curiosidade no meio disto tudo é que a ZTE é um nome minúsculo no meio destes contudo há um outro mercado que juntando com a Huawei dão cartas e podiam rivalizar com os americanos
      O pais da liberdade está se pouco marimbando se tem outro pais a espiar nos, eles querem é ganhar a disputa pelo 5G e garantir o cachê das arquiteturas.
      Pah é só uma teoria mas repito para mim é muito estranho que essa lista continue tão curta e com os nomes que são.

      1. Avatar de RM
        RM

        Como se costuma dizer, as coisas nem sempre são aquilo que parecem.
        O que dizes em relação ao 5G, fáz algum sentido.

  6. Avatar de Rogerio da Silva Matos
    Rogerio da Silva Matos

    SmartMatic que o DIGA.

  7. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Eleicao de quem??????????!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Quem e que foi eleito?????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    link a confirmar que um dos tipos + corruptos da America foi eleito, link pf?

    O corrupto PM socialista Socrates ao lado deste e um menino de coro

    1. Avatar de SP
      SP

      Sim pq o Trump é um santo, enfim são 2 artistas que têm pessoal influente na marcação rápida.
      Mas ainda estás por aqui, pensei que por esta hora já ias na Georgia para ter a certeza que era tudo bem contado. Olha que a contagem não está boa para o lado do laranjinha e tudo indica que o PRESIDENTE ELEITO JOE BIDEN continue nessa posição.

      1. Avatar de Robin
        Robin

        Bem podes esperar deitado.
        Porque o Trump vai ganhar.

        1. Avatar de SP
          SP

          A sério? Também já recebeste o pagamento para saber foi?
          Que o homem era iludido já se sabia, agora não sabia era que tinha fãs ao nível do Bieber.
          Cheira me que vais ver tantas mudanças como aquelas que houve com a interferência dos russos.
          Aliás agora que fui confirmar acho que a Geórgia já (re)confirmou a vitória do Biden. Mas em relação ao assunto e para veres o quão bom menino o Trump é (como se não bastasse ter despedido o chefe da rede nacional de segurança por se atrever a dizer que as eleições decorreram sem problema e ameaçar despedir o Fauci, aquele que é provavelmente o maior perito em imunologia por nao ir nas ideias dele(s, partido incluido)), deixo te aqui declarações de alguém que é do próprio partido dele:
          https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2020/11/17/mundo/noticia/eua-responsavel-eleicoes-georgia-pressionado-anular-votos-legais-1939566/amp

      2. Avatar de jorgeg
        jorgeg

        lolll, a ignorancia destes tipos e abismal e assustadora,… nao e de supreender que o golpistasa esta no poder a destruir Portugal,…
        Eleito pq quem os media da cnn,.. HAHAHAHAHA
        Santa Ignorancia….

        Cultivem-se, facam um esforco e pesquisem pois o que estes tipos querem e pessoas ignorantes e burras.

        1. Avatar de UnExpert
          UnExpert

          Falas dos republicanos neh? Depois de tanta treta e eles é que tentaram interferir com a recontagem (que acabou por ter o mesmo resultado mas acho que ainda vais a tempo de fazer uma petição para repetirem)
          https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2020/11/17/mundo/noticia/eua-responsavel-eleicoes-georgia-pressionado-anular-votos-legais-1939566/amp

  8. Avatar de ZeDasCabras
    ZeDasCabras

    Já que o levaram ao colo..

  9. Avatar de Jacinto
    Jacinto

    Espera ai eu não sabia que o Biden era pra e o dono da Tesla, da Xiaomi ou da Samsung para ir dar um upgrade a tecnologia. Nem fazia ideia que a tecnologia precisava do presidente do States para evoluir. Essa e nova. Cada questão mais sem fundamento para ser colocada nesta pagina. Santo Ambrósio.

    1. Avatar de SSD
      SSD

      Onde andaste nos últimos meses?
      Infelizmente o caso Huawei em que até empresas de Taiwan questionaram o governo sobre se podiam ou não vender componentes mostra bem a força e a influência que os States têm, até em empresas que nada têm a ver com eles.

      1. Avatar de Jacinto
        Jacinto

        O que é que tem a ver a evolução da tecnologia com os embargos dos States. Olha que tu es de uma inteligência, do carassas. A huawei continua a produzir. Ficou parada foi? O pá vai bujiar macacos.

        1. Avatar de SSD
          SSD

          Aparentemente já estou a bujiar um, que isso aí dentro também não dá para muito neh? Mas eu explico como se estivesse a falar com uma criança de 5 anos.
          Há muitos componentes num smartphone, geralmente nenhuma marca produz todos. Em específico muito poucas produzem chips, algo que por exemplo já faltou há Huawei para este último telemóvel, o Mate 40, em que só conseguiu produzir 8 milhões de telemóveis. “Só”, pq a serie mate também sempre vendeu muito bem, sendo que até o 30 que já veio sem os serviços Google vendeu á volta de 12 milhões.
          Ou seja a menos que a Huawei abra uma empresa de chips, algo que está a planear fazer mas vai demorar com certeza, neste momento a Huawei não tem chips para produzir novos produtos. Para além de não ter acesso a nenhum serviço Google.
          A longo prazo provavelmente até vai ser bom para a Huawei que vai começar a produzir os seus próprios produtos sozinha a curto sim é um problema e sim está no mínimo a limita la.
          Ah e já agora ó sr inteligente, caraças é com “ç”,

  10. Avatar de eff
    eff

    O Trump era mau, o Biden é ainda pior.