Loucura! Portugueses apostam quase 400 mil euros por dia no Eurodreams

34 Comentários

O novo sorteio dos Jogos Santa Casa estreou-se em novembro e parece estar a ser uma loucura (no que diz respeito a investimento). De acordo com informações recentes, os portugueses apostam quase 400 mil € por dia no Eurodreams.

Loucura! Portugueses apostam quase 400 mil € por dia no Eurodreams


Eurodreams: volume global de apostas foi de 14 milhões de euros num mês

EuroDreams chegou recentemente a Portugal e a oito países onde também está disponível o Euromilhões. O jogo consiste num concurso de apostas mútuas sobre o sorteio de números, do tipo loto. Este EuroSorteio junta-se à lista de jogos sociais do Estado comercializados pelos Jogos Santa Casa, como o Euromilhões, a Raspadinha, o Totoloto, o Totobola, o M1lhão, a Lotaria Clássica, a Lotaria Popular e o Placard.

De acordo com o JN, em Portugal, o volume global de apostas foi de 14 milhões de euros num mês e foram atribuídos quatro milhões de euros em prémios. O prémio mais alto pago em Portugal foi de 173,92 euros (o terceiro prémio).

Loucura! Portugueses apostam quase 400 mil € por dia no Eurodreams

Dados da Misericórdia citados pelo JN dão conta que as vendas estão “30% acima das estimativas” e que 14,4% são feitas a partir dos canais digitais.

O Eurodreams é direcionado para os mais jovens, que podem ganhar prémios em prestações mensais, ao contrário dos outros jogos em que o prémio é imediato até determinado valor.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    A santa casa agradece ahahah

    1. Avatar de joao
      joao

      santa mas só de nome…

      1. Avatar de Joaquim Afonso
        Joaquim Afonso

        ora pois…

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        E não só, santa vida e santos tachos que aquilo distribui. Se o pessoal sonhasse nunca mais queria saber de jogos.

  2. Avatar de Ze Nandoooo
    Ze Nandoooo

    Esta ideia de que as pessoas recebem às prestações é ainda melhor para o promotor porque recebe 14M num único mês (em PT) e se tiver de pagar os mesmos 14M mas a 20 anos vejam lá o que não ganha só em juros 😉

  3. Avatar de NegacionistaPorqueDáJeito
    NegacionistaPorqueDáJeito

    Há dias num daqueles meus momentos de falta de lucides, lembrei-me de ir jogar no euromilhões (2.5€ apenas). Entrei numa “casa da sorte” e levei logo com uma fila enorme… Estava para desistir mas acabei por ficar a observar as pessoas que estavam a ser atendidas… Estavam todas a gastar (ou investir) tanto dinheiro nos diversos jogos e raspadinhas… Fiquei estúpido. Espero nunca chegar a este ponto 🙁

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É uma estupidez o valor que se gasta em jogos de azar em Portugal. E quem menos posses tem, são os que mais gastam. O dinheiro que gastam nesses jogos, aplicado nos mercados financeiros rendia algo, e a probabilidade de ganhar nos mercados é superior à probabilidade de ganhar esses prémios do Eurodreams.

      1. Avatar de 13
        13

        Mercados financeiros?! não alimentes mais o monstro que os pobres só ficam mais pobres os ricos mais ricos e alucinados enquanto se destroi o planeta no processo!

        1. Avatar de PoPeY
          PoPeY

          Nos mercados financeiros so perde quem anda a brincar ao daytrade por intuição.

          Comprar índices, está mais que provado que dá retorno a medio prazo.

          Mas compreendo as pessoas que jogam nas raspadinhas. O motivo é fazer dinheiro imediato. O premio por norma é logo entregue.

          Já assisti em papelarias pessoas a comprar o maço e nem rasparem na totalidade. apenas o código para a maquina ler. É incrível…

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        O jogo é o mais ruinoso de todos os negócios, e não sei se o dos mercados financeiros não será ainda pior. Na verdade aquilo é o maior de todos os casinos.

  4. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Uma coisa é certa eles não obrigam ninguém a comprar nada nem dizem os valores que cada pessoa deva gastar e avisam inclusivé para jogar de forma responsável. O povo é que vai na ilusão do dinheiro fácil e se não tiver controlo rapidamente começa a gastar mais que o que ganha

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      isso é 99.99 % das pessoas, ainda não conheci ninguém que ganhasse mais do que gastou

    2. Avatar de Alberto
      Alberto

      Ninguém obriga ninguém. Contudo também TODOS contribuem. Pois se isso não existisse, claro as pessoas não gastavam. Não vamos agora dizer que os culpados são os clientes, pois os restantes também fazem parte, embora de maneira diferente mas CONTRIBUEM TAMBÉM. OK. ISTO É A REALIDADE.

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      É isso mesmo, é como o casino, só vai lá quem quer. Eu até sou a favor do Estado taxar mais esses jogos, seria uma forma de encaixar mais impostos sem ir tirar a coisas essenciais.

      1. Avatar de Maria
        Maria

        Procure sff a contribuição que a misericórdia está obrigada a dar para os diversos organismos do estado, bem como os diversos apoios no distrito de Lisboa …

    4. Avatar de Grunho
      Grunho

      Falso. Ninguém está autorizado a fazer propaganda anti-santa casa, de maneira a desmascará-los.

  5. Avatar de Jota
    Jota

    É mais um peso para desequilibrar a balança comercial de Portugal!

  6. Avatar de 13
    13

    Capitalismo é isto mesmo, só te safas se tiveres sorte mas é muito pouco provável.

    1. Avatar de Jota
      Jota

      …ou se for corrupto!

    2. Avatar de Figueiredo
      Figueiredo

      Chamarás capitalismo ao que na verdade se chama liberalismo e serás feliz.

    3. Avatar de Jota
      Jota

      É mais comunismo. Contribui para o partido e pode ser que te saia a sorte grande sem teres de trabalhar!

    4. Avatar de Grunho
      Grunho

      O capitalismo é um jogo em que os ganhos de uns são as perdas de outros. No final, tudo somado dá zero. E a única certeza é a de que os capitalistas vão sair sempre a ganhar e o resto da população sempre a perder.

  7. Avatar de Joaquim Afonso
  8. Avatar de jose
    jose

    eurodream é a maior roubada! ganhas do bolo do premio eles dao te 20.000 mes e os restante fica com eles para irem ganhando juros ou outras aplicacoes!

    1. Avatar de Profeta
      Profeta

      Se me saisse a mim nao me iria preocupar com isso. Durante 30 anos conseguias o teu primeiro milhao na boa. Que interessa que existam impostos ou alguem ande a usufruir disso. Ja sabemos que ha vigaristas e esquemas em todo o lado. Mas se te saisse de certeza que tambem nao te ias preocupar com isso ou ias ?

  9. Avatar de M
    M

    The lottery is a tax on the poor.

  10. Avatar de Tuga
    Tuga

    E ai da muitos se queixam que os salários estão baixos. E mais ainda se calhar muitos querem ajuda do estado. ÁhahahahH.

  11. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É a ganância e o desespero, aliados à iliteracia financeira de muitos portugueses. Investir nos mercados não querem ouvir falar, porque “se pode perder dinheiro”, mas gastar em jogos de azar onde não há retorno garantido já pode.

  12. Avatar de Luís Costa
    Luís Costa

    E é que é sempre os mesmos, aqueles que andam a chorar por subsídios..

  13. Avatar de Eu
    Eu

    Bitcoin corrige isso.
    1€ por dia em bitcoin como poupança estaria muito mais bem posicionado do que no jogo.
    Pois é. Deve ser mentira.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Isso não passa de um esquema em pirâmide. Não é possível criar dinheiro a partir de coisa nenhuma sem que alguém fique a arder com outro tanto.

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        Mas isso é todo o lado, até na Santa Casa e o EuroDreams