Linha Alerta – Internet Segura!!!

11 Comentários

Portugal junta-se ao grupo de países com um serviço público de denúncia de contéudos ilegais na Internet. Desde o dia 27 de Junho de 2007, o serviço Linha Alerta disponibiliza ao público em geral um conjunto de meios para reportar, de forma anónima, uma qualquer situação que possa configurar um caso de abuso de menores, apologia do racismo e xenofobia, terrorismo e violência.


Estas denúncias são triadas e devidamente encaminhadas para posterior investigação e eventual acção judicial.

Homepage: Linha Alerta

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Iniciativa de valor e eu já comecei por fazer algumas denuncias acho que me vou divertir a denunciar muita podridão. 😡

  2. Avatar de Carlos

    Acho bem denunciar tudo o que seja ilegalidades, agora meter ideias politicas no mesmo saco já me cheira a censura .

    Bem Haja
    Carlos

  3. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    @Carlos
    Eu não vi nada referente a ideias politicas, onde viste isso?

  4. Avatar de dc
    dc

    Vai ser agora que o Hi5 vai abaixo!

    O que por lá não falta são casos e casos de certo tipo de casos!

    Enfim….

    “Vai tudo abaixo…”

  5. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Isto é que o “Portuguesinho” gosta: apontar o dedo!
    Agora pergunto: Como é que sei que determinado site é considerado ilegal?
    Terei de visitá-lo para confirmar que assim é, de facto?
    E ao fazê-lo não estarei eu a incorrer involuntariamente num crime?
    Ou apenas ireremos denunciar baseados naquilo que outros nos dizem, o famoso “diz que disse”?
    E a publicidade enganosa?
    Enfim, é o Simplex no seu melhor…

  6. Avatar de B80

    Agora é que a internet vai abaixo. A maior parte dos conteúdos pode ser considerado ilegal, então por tugas com dor de cotovelo. ui, ui.
    Voltamos aos bons e velhos tempos do antigo senhor.

  7. Avatar de Redin

    Quem é que se vai arriscar a divulgar conteudos por exemplo… pedófilos? É porque os visitou nao? Assim em que é que ficamos?

  8. Avatar de filipe
    filipe

    acho uma ideia excelente, pois eu tenho uma pequena equipa de 7 pessoas que já á uns meses que denuncia mos sites de pedofilia, é claro que para denunciar temos que os procurar e entrar para realmente saber se o conteudo é realmente de pedofilia, mas antes avisamos a policia que o iamos fazer a partir de data…., ao inicio tentávamos hackear os foruns de pedofilia mas é mais complicado e assim é mais fácil pois contactamos com o servidores e eles automaticamente colocam o forum off, acho que mais gente devia fazer o mesmo!
    abraço

  9. Avatar de Luisa Fernandes
    Luisa Fernandes

    Ao Carlos, Lápis azul (algum complexo?), B80, e Redin digo-vos, abram os vossos horizontes! a vossa visão é tão estreita que onde pode haver a salvação de crianças (muitas ou poucas não interessa) vocês só vêm os sentimentos ou razões deste ou daquele, ultrapassem lá essa mesquinhez de olhar só p o umbigo e alarguem a vossa visão até ao bem dos outros (mas “bem” não está na moda :(, agora o q está na moda é “mal” =( e quanto pior melhor), levantem os olhos e olhem para os outros.

    Ao Filipe dou os meus parabéns pq foram capazes de ultrapassar os complexos e ideias feitas e levantar os olhos p os outros, continuem e vamos tornar este mundo mais seguro para os nossos filhos e netos.

    E à Linha Segura digo, já não era sem tempo, mas tb, bem hajam e um bom trabalho.

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    E já agora, eu não sou o primeiro filipe que fez o comentario.

  11. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Agora sim, vai tudo ao sitio.