Lançamento de nova triagem digital no SNS 24

16 Comentários

A Linha SNS 24 deu mais um passo na modernização do atendimento em saúde, com o lançamento de uma triagem digital para sintomas respiratórios agudos, disponível para utentes com idade igual ou superior a 18 anos.


Esta inovação foi desenvolvida para melhorar a capacidade de resposta em períodos de elevada procura, mantendo os elevados padrões de segurança clínica e processual que caracterizam o SNS 24.

Como funciona a nova triagem digital no SNS 24

Quando um utente liga para o SNS 24, seleciona a opção de sintomas respiratórios e tem mais de 18 anos. Depois, será convidado para um atendimento digital mais rápido através da triagem digital. Após identificação com o número de utente, receberá um SMS com um link e código para acesso ao portal de triagem.

São várias as vantagens para utentes:

  • Maior rapidez e eficiência no atendimento, principalmente nos períodos de maior procura;
  • Segurança e confiança no processo, com orientações personalizadas e acompanhamento em todas as etapas;
  • Acesso a soluções digitais integradas com os canais do SNS 24, promovendo comodidade e facilidade de uso;
  • Reforço da qualidade no atendimento, permitindo que os profissionais de saúde se concentrem nas situações mais complexas.

A triagem digital reflete o contínuo compromisso e empenho das equipas do SNS 24 em encontrar soluções inovadoras para aumentar a capacidade de atendimento, sempre com o objetivo de assegurar a qualidade e segurança no cuidado ao utente. A utilização da tecnologia, aliada ao acompanhamento humano, representa mais um passo na transformação digital do SNS 24, permitindo-nos responder aos desafios de forma eficaz e acessível.

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pinpolho
    Pinpolho

    Para aqueles que ainda não usam smartphone devem fazer muito com esse link.
    Ainda há uns tempos o PPL aqui noticiava que os jovens estavam a regressar aos antigos telemóveis.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      e existe tambem quem tenha smarphones e não tenha internet (dados) como é o meu caso!

      1. Avatar de Nirelle
        Nirelle

        e o meu está na mesma situação

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Ter um smartphone e não ter dados? Quer tudo grátis?

        1. Avatar de Vitor
          Vitor

          Como hoje fartei de ligar nem aí nem uiii

      3. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        sem dados, como fazes pagamentos?

    2. Avatar de Jorge Manuel
      Jorge Manuel

      Não existe razão para não ter smartphone hoje em dia e havendo tarifários com internet a partir de 4€/mês não há desculpas. Já não estamos na idade da pedra.

      1. Avatar de Sérgio V.
        Sérgio V.

        4€? Onde?
        Não ter smartphone não é razão? Devias usar mais um bocado o cérebro sair de casa e ver um pouco da vida real cá fora.

        1. Avatar de rjlopes
          rjlopes

          Digi: 4€ – 50GB

  2. Avatar de andre
    andre

    qualquer dia é preciso começar a triagem 1 semana antes de termos a doença para termos tempo de preencher todas as triagens

    pensando bem até é bom para o SNS, se forem morrendo alguns durante o processo burocrático é menos sobrecarga para o sistema.

  3. Avatar de Luis
    Luis

    ja usei, e funciona 5* depois de preencher os dados e se acharem que e necssario um humano (foi o meu caso) forncem um “nr direto” que me atenderam em 15 segundos.
    Resumindo para os nosso mais idosos nao serve, mas se a malta comecar a usar mais e desocupar a linha principal, ja devera melhorar o atendiemnto tradicional

  4. Avatar de Ddt
    Ddt

    Isto serve para quem não está doente ….quero ver um sujeito a ter um ataque cardíaco ou um AVC GRAVE ligar para a linha SNS 24. Calmamente e ficar á espera……péssimo , os Portugueses transformaram-se num grupo de ovelhas ….se há uns anos atrás alguém dissesse que o SNS ia funcionar assim , havia uma revolução …Agora , os cornos mansos aceitam tudo . Estamos ao nível dum país miserável , e quem tem dinheiro vai a hospitais privados.

    1. Avatar de Sérgio V.
      Sérgio V.

      Se tens um ataque ligas para o 112 não para o SNS.

      1. Avatar de Ddt
        Ddt

        Ligo para o 112 e eles mandam-me chupar no dedo…se atenderem a chamada. deixem-se de brincadeiras .. os médicos na maioria ganham demais para o que fazem , os enfermeiros igualmente e o serviço é gerido por atrasados . Já o meu tio que era diretor de serviço de um dos dois maiores hospitais do país , dizia que ganhava demais .Bastava toda a gente pagar uma pequena taxa de 5 euros para gerar milhões . Podem pagar seguros de saude e não podem pagar idas ao hospital ?

  5. Avatar de Jacinto Sousa
    Jacinto Sousa

    Mais uma aldrabice para acelerar o fim do SNS e empurrar as pessoas para os privados

    1. Avatar de rjlopes
      rjlopes

      Não é aldrabice nenhuma. As seguradoras de saúde usam sistemas de triagem semelhantes nos respetivos sites. São ferramentas que podem a ajudar a descongestionar a linha principal para aquelas pessoas mais infoexcluídas e para as que necessitam mesmo de falar com um humano.