KickassTorrents “refugia-se” na Dark Web

43 Comentários

O site Kickass Torrents é provavelmente um dos maiores no segmento do P2P e como todos os outros projectos nesta área, tem frequentemente problemas com infracções ao nível dos direitos de autor.

Para contornar tal situação, os responsáveis pelo serviço de partilha de conteúdos, informaram que o serviço vai passar estar disponível na Dark Web.

KickassTorrents-Taken-Down


Com milhões de visitas diárias, o site Kickass Torrents (KAT) é considerado o mais visitado à escala mundial. No entanto, sendo um portal que disponibiliza conteúdos ilegais, várias são as acções e bloqueios que tem enfrentado, tendo levado os administradores a “esconderem” o serviço na Dark Web.

Good news for those who have difficulties accessing KAT due to the site block in their country, now you can always access KAT via this address lsuzvpko6w6hzpnn.onion on a TOR network

Mr. White do KAT

kattor

No entanto este novo acesso funcionará em paralelo com o serviço que existe actualmente, sendo apenas uma forma de contornar eventuais bloqueios.

O Kickass Torrents não é o primeiro serviço deste tipo a ter um endereço .onion. No passado já o Pirate Bay criou um endereço .onion e sabe-se, por exemplo, que mais de um milhão de utilizadores ligam-se de forma anónima ao Facebook através da rede TOR.

Para quem não sabe, TOR é uma rede de comunicações de baixa latência, construída sobre uma rede de servidores proxy, permitindo actuar sem deixar rasto, o que mantém o anonimato do endereço IP e da informação que viaja por essa rede.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diniz
    Diniz

    Acabar com a deepweb seria um favor a todos. Totalmente inútil.

    1. Avatar de MadLane
      MadLane

      -.- es estupido certo? Dark web é o melhor que fizeram, nada de controlo e censura, internet é suposter ser livre e nao controlada por retardados que censuram tudo que encontrado.

      1. Avatar de João Portela
        João Portela

        Livre até para websites de Violações, Torturas, Pedofilia, venda de drogas e armas e afins? Apoio a liberdade de expressão mas aquilo é demasiado “livre” para mim,
        à coisas que têm de ser proibidas por puro bom senso.

        Não critico a caça aos sites de partilhas ilegais, também uso tais sites mas eu sei entender de que lado está a razão. Eles produzem os conteúdos, sejam jogos, filmes ou musicas, investem em criar os tais e têm todo o direito de vender a que preço for, a partir daí só compra quem quer, tal como um iPhone, Galaxy S, PS4 ou Xone.

        Atenção que não estou a proteger as produtoras ou quer que seja, sei que muitas vezes prometem e não cumprem, enganam, mentem e desiludem-nos. Apenas quero dizer que neste assunto muito especifico da pirataria eles têm razão

        1. Avatar de Nome
          Nome

          A tecnologia é uma faca de dois gumes.

        2. Avatar de Mateus1491
          Mateus1491

          Deep web é o reflexo do mundo na internet, e é impossível acabar com a deep web sem acabar com a internet do mundo

      2. Avatar de Abadungalah
        Abadungalah

        Dark/Deep web é só mer**!
        Sendo assim gostarias de viver num pais sem leis:
        “apetece-me “roubar-te” agora!” – já foste.
        E coisas piores que não descrevo seriam possíveis, porque a liberdade é total e uma coisa linda e maravilhosa.

        Concordo plenamente com o João.

    2. Avatar de Nagash
      Nagash

      agora reescreva seu comentário trocando “deepweb” por “Diniz” … viu!? muito melhor agora!

      1. Avatar de ze
        ze

        wow :O what kind of sorcery is this?

    3. Avatar de Alfie
      Alfie

      Pois, pois, a liberdade mata… os ditadores e os opressores.
      E os outros a quem a liberdade mete medo, esses, aprendam que quanto mais se esconderem as coisas más (tais como Violações, Torturas, Pedofilia, etc.) mais elas proliferam. Calar é permitir.

  2. Avatar de Antonino
    Antonino

    posso ter uma pagina na dark web?

    1. Avatar de Cristiano Alves
      Cristiano Alves

      http://permita.me/?q=make+my+website+in+deep+web

      Era um bom topico aqui para o Pplware 😀

      1. Avatar de Ricardo Gaio
        Ricardo Gaio

        Ao tentar aceder a esse site, a partir da infraestrutura da instituição onde trabalho, dá isto:
        “Request denied by WatchGuard Firewall.
        Reason: IPS detected for “WEB-CLIENT Generic Javascript Obfuscation -67 (Ransomware Attac/Web Attack”
        Please contact your administrator for assistance.
        WatchGuard Technologies Inc.”
        Por alguma razão a Firewall, WatchGuard, bloqueia…

        1. Avatar de Migueldias
          Migueldias

          Sabes que primeiro tens que ter uma ligacao a dark para depois reconhecer esse url?

          1. Avatar de Alvaro Costa
            Alvaro Costa

            A sério?
            É que eu não tenho e acedi sem problemas 😛
            @Ricardo Gaio possivelmente têm o domínio “permita.me” barrado mas dás a volta indo ao um motor de busca e pesquisar “make my website in deep web”. O que o Cristiano Alves fez foi um brincadeira mandando para o “permita.me” a pesquisa 🙂
            Não te chamou preguiçoso mas quase 😛

    2. Avatar de Derp
      Derp

      sim pode. tive um workshop sobre como criar um hidden service (uma página onion) e não é nada de outro mundo

  3. Avatar de joao
    joao

    Off-topic: Boas, podem-me dizer pq é que sempre que entro num site apareçe-me uma verificação captcha da cloudflare, aconteçe em quase todos os sites e às vezes o site deixa de funcionar e tenho q dar reload para fazer o captcha outra vez.

    1. Avatar de DL
      DL

      Aconselho a fazeres um scan com o adwcleaner e depois com malwarebytes 😉

    2. Avatar de Renato
      Renato

      Malwarebytes nisso.

    3. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      Porque deves estar cheíííínho de malware…. get rid of it! quickiy!

      1. Avatar de joao
        joao

        penso que não seja malware, o pc foi acabadinho de formatar e acontece o mesmo em todos os dispositivos cá em casa. PS: não uso vpn nem tor.

    4. Avatar de poiou
      poiou

      Se for na deepweb, há muitos ips que estão na blacklist, e isso serve como segurança.

    5. Avatar de Nixtren
      Nixtren

      Qual é a tua operadora de Internet?

      1. Avatar de joao
        joao

        Meo, adsl 24mb (não ha fibra aqui)

    6. Avatar de João Reis
      João Reis

      Extensao do Chrome por exemplo, é o mais provavel, quando inicias a sessao ele volta a instalar tudo o que tinhas anteriormente.
      Isso é malware, disso podes ter a certeza, deve estar associado a mesma conta Chrome

      1. Avatar de joao
        joao

        Não fiz login do chrome nem tenho extençoes, e como disse acontece em todos os dispositivos, até nos telemoveis (Windows Phone)…

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Proxybay FTW

  5. Avatar de Az8teiro
    Az8teiro

    Deep web/dark web agora é usar o TOR?

    Acho que estão a precisar de crescer/aprender. Deep/dark já existe há muitos anos e continua a existir, e não é por se usar uma proxy ou um preservatibo no cabo que a ligação passa a ser anónima ou ilegal.

    A darknet faz parte da própria internet, portanto chamar-lhe de darknet é apenas um sensacionalismo, algo se te tem tornado mediático porque vende… dá direito a clicks, notícias e qualquer dia está no telejornal como muitas outras notícias que já existem e que não são notícia.

    Uma questão técnica, o TOR não é o que descrevem, não pertide actuar sem deixar rasto, não garante o anonomato da informação nem sequer do IP isso é uma ideia errada. Trata-se apenas de uma rede cifrada virtual criada em cima da própria internet. E posto isto, acho que é claro para muitos que não passa de uma espécie de VPN, com algumas atenuantes que a tornam mais insegura que uma VPN

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Acabas por dizer o que está no artigo…parece-me

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        <>

        Não me parece que tenham dito a mesma coisa. No artigo dizem claramente que “permite actuar sem deixar rasto”, e que “mantém o anonimato do endereço IP”. Ao passo que o Azeiteiro diz o contrário. Em que ficamos afinal?

        1. Avatar de Az8teiro
          Az8teiro

          Ficamos em que o Az8teiro é um eng informático, que já usou o tor; que tem artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, ieee, acm, etc etc e não escreve em sites ou blogs com o objectivo de ganhar dinheiro. com clicks e visualizações das páginas. E em vez de ler/ou citar notícias da internet sem autor ou credibilidade lê publicações técnicas de revistas fidedignas tipo ieee…

          1. Avatar de v1nagre
            v1nagre

            O az8 já canta de galo. Mas sim tens razão acerca da “deepweb”.
            Sinceramente não sei se a % de ilegalides não será quase a mesma tanto na “clearweb” como na “deepweb”…

    2. Avatar de André
      André

      É mais ou menos isso, sem a parte da VPN…pois o funcionamento da VPN é diferente 😉

    3. Avatar de Filipe Coelho
      Filipe Coelho

      “A darknet faz parte da própria internet” Acho que estás a confundir um bocado os conceitos. Deepweb é diferente de Darkweb

      1. Avatar de Az8teiro
        Az8teiro

        Sim secalhar estou, será que a darkweb, é a internet quando falha a luz?

    4. Avatar de Nome
      Nome

      Escreve-se “Tor”.

  6. Avatar de Ricardo Fósforo
    Ricardo Fósforo

    Por isso é que o http://moovk.tv continua a lutar pelos direitos do utilizadores na Internet, e em breve poderá também estar na dark web quem sabe.. pelo menos é o que dizem os admins

  7. Avatar de Pirata
    Pirata

    Bem, a Dark Web não é a Deep Web… Podemos dizer que a Dark Web não chega a 1% da Deep Web. Logo alguém está a pensar errado nalguma coisa.
    Em relação ao TOR ser anónimo, digo LOL. É melhor não se fiarem em tal informação.

  8. Avatar de delaorden
    delaorden

    Espera aí; pirataria, pornografia, venda de drogas, armas, estupros ao vivo, pedofília ???? darkweb ??? ué, aqui no Brasil tudo isso deixou de ser virtual, acontece todos os dias ao vivo, na cara de todo mundo e nem por isso se chama DarkBrasil….sei lá, confuso isso ein…

    1. Avatar de J T
      J T

      Em Portugal chama-se CMTV.

  9. Avatar de NunodasBarbas
    NunodasBarbas

    PC formatado com linux, sem nomes, sem histórico, ligado a uma rede WIFI num café
    ou ligado a uma rede WIFI de uma funerária ou usar uma flash com 3G/4G é DARKWEB, é DEEPWEB, é o que ser quer primo … acho que vou mudar o nome para BARBAWEB em “hominaxi” à quantidade de barbudos que existe por aí agora… até o meu cão já tem barba e bigode farfalhudo..

  10. Avatar de diogo
    diogo

    Esta é engraçada a vpn é mais seguro que o TOR. A unica falha do Tor são os Nós de saida que não são encriptados e daí permitir fazer varios tipos como por exemplo o MITM. o Sr. Snowden dizia realmente o contrário, que o tor era muito mais seguro do que a vpn.