Já pode descarregar a nova tabela da ADSE! Saiba o que mudou

35 Comentários

A Rede ADSE consiste numa modalidade de acesso dos beneficiários a cuidados de saúde, baseada numa rede de prestadores que celebram uma convenção com a ADSE, I.P..

As novas tabelas de preços do regime convencionado da ADSE, que definem o preço a pagar pelo subsistema de saúde e beneficiários aos prestadores com acordo, foram publicadas entram em vigor já esta quarta-feira.


Novas regras e Preços da ADSE entram hoje em vigor…

A nova Tabela de Regras e Preços do Regime Convencionado da ADSE, I.P. já está disponível. Com a nova tabela, o preço das consultas a cargo do beneficiário aumenta dos atuais 3,99 euros para 5 euros, enquanto o valor comparticipado pela ADSE sobe de 14,47 euros para 20. Segundo refere a ADSE numa nota publicada no seu site, há situações em que sucede o inverso, ou seja, em que os novos preços se traduzem numa diminuição do valor pago pelo beneficiário.

No caso das teleconsultas a comparticipação da ADSE é de 14,47 euros, sendo de 3,99 euros o copagamento a cargo do beneficiário. A tabela mostra também que as consultas acima dos limites anuais na tabela Consultas Médicas são objeto de autorização prévia ou que a ADSE apenas financia uma consulta médica de Clínica Geral ou da mesma especialidade por dia, independentemente de a mesma ter sido realizada em regime livre ou regime convencionado.

O processo de revisão englobou 18 tabelas de regras e preços do regime convencionado, que integram a Tabela do Regime Convencionado do regime de proteção e assistência na doença dos trabalhadores e reformados da administração pública.

A entrada em vigor das tabelas estava inicialmente prevista para o final do primeiro trimestre deste ano, tendo depois sido adiada para o início e julho e novamente para 01 de setembro.

Nova Tabela ADSE

Partilhar:
Tags:

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pe@ce
    Pe@ce

    Já agora podem informar sobre as tabelas da Médis?

  2. Avatar de Rui
    Rui

    Não deixa de ser admirável o actual governo da geringonça de esquerda/extrema-esquerda e terem um sistema de saúde para terem descontos nas instituições privadas!!!!!!

    Estes geringonça não são contra tudo o que é privado? E porque têem um sistema de saúde paralelo ao SNS que é público? Não confiam no SNS?

    E porque é que não existe um só sistema único?

    Mas estas dúvidas podiam ir mais longe, por exemplo perguntar porque é que os rendimentos mínimos são pagos por descontos da Segurança Social, mas quem desconta para a CGA não paga um cêntimo para os subsídios…… atribuídos por funcionários públicos (trabalhadores da Segurança Social).

    Um país de muitas contradições!!!!!!!!

    1. Avatar de Bruno Ferreira
      Bruno Ferreira

      Não sei se sabe mas a ADSE e outros subsistemas não são gratuitos. São pagos pelos funcionários públicos, nenhum cêntimo ao contribuinte típico. Cada FP desconta 3.5% do seu salário! Mas que descontos?! Eu pago 800€ por ano e se gastar 70€ num ano é muito. Quanto à CGA desconta-se 11% em detrimento dos 10% da segurança social. Portanto, é na prática um subsistema como outro qualquer, que se paga para o ter e que não dá despesa ao estado, apenas lucro! Informe-se antes de comentar. Não confunda FP com membros do governo, estes sim têm tudo de mão beijada, incluído reformas, subsídios, ajudas de custo e subvenções e por estarem 4 anos num poleiro muitos deles uma reforma antecipada entre outras regalias.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Indica-me um seguro privado com as mesmas características da ADSE e mesmo preço claro. Não tem. E a adse é suportada apenas e só pelos seus contribuintes? Deve ser deve, tanta gente ai com ADSE a fazer gastos a dar com pau, quem tem a ADSE é o pai, mas quem usa é o pai, a mãe, o filho, a filha…

        1. Avatar de Elisabete Sá
          Elisabete Sá

          Engano seu, a se tiver a trabalhar tem o seu regime de saúde e a ADSE não paga nada. Quanto aos filhos, se fizerem opção pela ADSE têm direito até aos 24 anos se estiver a estudar e tiverem rendimento

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não há justificação possível, não te esforces, existir diferenças no publico/privado não fazem sentido..
        Mas sejamos realistas, se a ADSE fosse para todos o serviço seria ainda pior e seria o mesmo que não ter, apenas descontaríamos…

      3. Avatar de Pe@ce
        Pe@ce

        Uma correção, no privado pagamos 11% (e não 10% como dizes) para a segurança social, e o empregador paga outros 23,75%.

        1. Avatar de Elisabete Sá
          Elisabete Sá

          Os descontos que se fazem para a Segurança Social (11%), não são para o Serviço Nacional de Saúde-SNS. Ninguém desconta para o SNS, mas os Funcionários Públicos descontam e os Bancários também. Os Ctt e a EDP, também têm descontos especiais para a Saúde e com melhores regalias.
          Acho que andam muito mal informados…

      4. Avatar de Rui
        Rui

        Não é verdade o que afirma. Eu desconto para a SS desde 2000 e posso garantir-lhe que sempre paguei 11% para a SS a somar aos 23,75% que paga a entidade (ao todo são 34,75% sobre toda a massa salarial), ao contrário, os funcionários públicos descontavam até 2011 só 10% para a CGA + 1,5% para a ADSE! E chegaram a pagar só 1% para a ADSE + 10% para a CGA. Não invente!!!!!

        Como é que eu sei isto? Porque trabalho numa instituição ligada ao ensino em que uns têem direito a ADSE + CGA e outros é SS e mais nada e sem bem das desvantagens!!!

        Aliás quem diz que a ADSE tem muitos defeitos, abdiquem que não é obrigatório!!!!!!!!

        O que não faz sentido é uns terem mais direitos que outros, isto não é uma democracia!!!!!! Já nem refiro a idade de reforma da CGA em comparação com a SS que é outro escãndalo!!!!!!!

        Mas para mim mais escandaloso é existirem profissionais de saúde que trabalham no SNS e depois têem as consultas nas clínicas e hospitais privados ….. desviando clientes ao estado!!!!!!!

        1. Avatar de Elisabete Sá
          Elisabete Sá

          Esquecem-se de dizer que os Funcionários quando descontavam 1% para a ADSE e 2002, também descontavam 1% para o Montepio.
          Andam muito mal informados…

      5. Avatar de Luís Costa
        Luís Costa

        Diz-me um seguro de saúde privado que pelo dinheiro que os FP pagam tem tantas benesses como a ADSE.. fico a espera, mas sentado

        1. Avatar de Vedder
          Vedder

          Carissímo, caso não saiba há vários concursos ativos para trabalhar na função pública, concorra!!! Mas deixo-lhe aqui dois pequenos avisos: primeiro, tenho 16 anos de serviço, entre o meu primeiro ordenado e o último tive um aumento de cerca de 20€. Segundo, prepare-se para ouvir “bocas” de alguns iluminados que não sabem do que falam!!!

          1. Avatar de Duarte
            Duarte

            Mas convém não esquecer que no dia em que se reformar vai receber 90% do seu salário e os trabalhadores do privado nem 50% recebem

    2. Avatar de Aster
      Aster

      Santa ignorância…..

      1. Avatar de Elisabete Sá
        Elisabete Sá

        Eu digo:
        Santa “invejice”… em vez de lutarem para sermos todos iguais, andam a esgotar-se com opiniões sem nexo

    3. Avatar de Spirit
      Spirit

      Sabe que cada funcionário paga 3,5 % do seu ordenado mais a comparticipação?

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Desde quando sabe?
        É que até 2011 só descontavam 10% para a CGA + 1% para a ADSE! Ou não sabia!!!!!
        Veja o que escrevi em cima e diga-me lá que argumentos tem para este escândalo que é o Estado confiar tanto no SNS que impinge aos privados com a SS e permite aos seus funcionários terem ADSE para irem a instituições privadas e depois vêm o PS, BE e PCP criticarem os privados. Ide gozar com o C……

        Quantos euros dão os funcionários públicos que descontam para a CGA para os rendimentos mínimos, sabe? E sabe quem atribui os rendimentos mínimos? São os funcionários da Segurança Social não são? QUe descontam para a CGA!!!!!!

        Isto é um pagode!!!!
        A única esperança é que os novos funcionários públicos já descontam para a SS e ou há para todos ou não há para ninguém!!!!!!

        Olhe e funcionários públicos reformarem-se com menos de 50 anos? Sabia? E não são políticos, veja GNR hoje com 60 e picos anos e reformados à 20 anos!!!!!!!

    4. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      E se não fosse a ADSE, muitos dos Hospitais e clinicas privadas já estavam fechadas, são uma autentica boia de salvação para muitos.
      Eu como doente crónico não dou lucro nenhum a ADSE, mas a minha esposa vai ao médico de anos a anos, para felicidade dela não necessita de grandes acompanhamentos e o que pagamos com os nossos descontos dava para um supere seguro.
      Agora o que acho que se devia de controlar são aquelas pessoas que marcam as consultas médicas e não aparecem esses sim, deviam de pagar a totalidade da consulta.
      A mais de 20 anos que tenho consultas com regularidade e nunca faltei a nenhuma.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        So se for no interior. Nas grandes cidades tomara os privados se demarcarem da adse e até de algumas seguradoras. O hospital da luz já o fez este ano, ainda bem pra mim

      2. Avatar de Elisabete Sá
        Elisabete Sá

        Não duvide, para além de saber muito bem ao Estado receber os 3,5%. Se assim não fosse já tinham acabado com a ADSE, há muito.

      3. Avatar de Luís Costa
        Luís Costa

        Ui vê lá! É tão bom, tão bom que até hospitais privados desta vez não renovaram o acordo que tinham com a ADSE, porque será vai se lá saber porque!

        1. Avatar de AlexS
          AlexS

          Dívidas do Estado?

          O que sei é de várias consultas para um funcionário publico se for comparticipada pela ADSE é mais barata no privado que no SNS.

        2. Avatar de Elisabete Sá
          Elisabete Sá

          Renovaram sim.
          Os “média” inventam muito e as pessoas acreditam.

  3. Avatar de DJNG
    DJNG

    Já agora podes dar-te ao trabalho e procurar???

    1. Avatar de PeaceV2
      PeaceV2

      Ainda parte uma unha o homem.

    2. Avatar de Pe@ce
      Pe@ce

      Isso é para mim? Se fazem artigos sobre o sub sistema de saúde dos funcionários públicos num site de tecnologia, porque não fazem o mesmo para os seguros de saúde?

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    A Basuca europeia era para isto, não para linhas de comboio, estradas e TAP…..
    Deviam levar uma castanhada….

  5. Avatar de Miguel Portela
    Miguel Portela

    Grupos Privados de Saúde a chorar em 3, 2, 1…

  6. Avatar de Vitolas
    Vitolas

    Vivemos em um pais de portugueses de primeira e portugueses de segunda, os de primeira tem ordenado mínimo mais alto, trabalham a grande maioria em part-time, têm a media de ordenado e de reformas mais altas, descontam 3.5% do ordenado para terem acesso a serviços de saúde a preços estupidamente low cost onde podem “enfiar” lá familiares diretos (e ainda se choram de o pagarem quando ironicamente podem não o fazer prescindido da regalia o que, curiosamente ninguém o faz).
    Depois temos os de segunda, com ordenado mínimo mais baixo que os outros, que para ganharem menos tem de trabalhar 40 horas, com reformas e ordenados médios consideravelmente mais baixos e que, nem que paguem metade do ordenado conseguem ter um seguro de saúde que se aproxime minimamente do que é a adse.

    Temos também a facilidade que um FP tem no acesso a por exemplo ao credito a habitação quando comparado a um trabalhador do privado mesmo que, o segundo ganhe mais que o primeiro, a questão de basicamente não poderem ser despedidos o que explica em muito a miséria de qualidade de serviços públicos que temos.

    E tudo isto se acentua em governos de esquerda que, são um manto protetor para a função publica, com o aval do PCP (felizmente um partido em vias de extinção) fazendo ou não parte do governo com o seu papel que defende os trabalhadores que infelizmente na visão deles os mesmos são só os FP.

  7. Avatar de Elisabete Sá
    Elisabete Sá

    Sim, vivemos num País em que cada um puxa a brasa à sua sardinha…
    Em vez de, andarmos a desdenhar do que os outros conseguiram, devíamos lutar para que os que não têm, pagassem para ter.
    Na função publica também há muitos funcionários com o ordenado mínimo e fazem descontos de 3,50 para a saúde, enquanto que na Segurança Social, ninguém desconta para a saúde e tem taxas + baixas a pagar quando fazem exames diagnóstico (RX, ecografias…) e nas análises.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não é verdade o que afirma!
      Quem recebe o salário mínimo, se for funcionário público ou vai ao SNS ou vai a qualquer instituição privada, provavelmente servido pelo mesmo Médico de um Hospital público (eticamente reprovável, não se passa numa empresa privada). O funcionário privado paga o mesmo ou mais do que o funcionário público e não pode escolher quem o atende nem quantos anos tem de esperar para ser consultado.

      O que é justo para a Elisabete é um funcionário público que desconta para a CGA estar de baixa e receber entre 81 e 100% do salário e o colega funcionário público mais recente que desconta para a Segurança Social receber pela mesma baixa 65% no 1º mês e 75% do salário a partir de 30 dias! Isso é que é justo para sí, não?

      Para sí também é justo a Segurança Social pagar todos os rendimentos mínimos e rendimentos dos refugiados e que por ironia são atribuídos por funcionários públicos que trabalham na Segurança Social mas que descontam para a CGA, quando a própria CGA não dá 1 tostão para esses subsídios da carreira não contributiva!!!!

      Ou é justo que alguém que desconte para a CGA reforme-se mais cedo do que qualquer trabalhador que desconte para a Segurança Social?

  8. Avatar de Elisabete Sá
    Elisabete Sá

    Rui, não misture saúde (ADSE e SNS) com Aposentação e Segurança Social.
    O que não acho justo é a malta andar a desgastar-se com esta “guerrinha” que não leva a lugar nenhum.
    Seria melhor lutarmos por termos todos as mesmas regalias e deixarmos de votar em partidos que não fazem nada a nosso favor, apesar de prometerem…
    Não acho justo e nem concordo com rendimentos mínimos e de inserção. Para mim, justo seria terem empregos dignos, apesar de saber que muitos não querem trabalhar, pois preferem receber subsídios.

  9. Avatar de Elisabete Sá
    Elisabete Sá

    Rui, recebi hoje a newsletter da Adse que diz que todos os funcionários públicos, mesmo que descontam para a Segurança Social, podem descontar para a ADSE e beneficiar das, ditas cujas regalias, de que tanto falam. Claro está terão que descontar os 3,5% e muito não querem. Consulte: https://www2.adse.pt/beneficiarios/adse-consigo/

  10. Avatar de Maria Guedes
    Maria Guedes

    A ADSE não é propriedade do Estado, mas sim dos funcionários públicos, que pagam para isso.
    Os privados não pagam nada para ter um subsistema de saúde.

    1. Avatar de Elisabete Sá
      Elisabete Sá

      Maria Guedes,
      é isso mesmo. O problema, está que o Governo, utiliza o dinheiro que pagamos para sustentar o SNS, pois ninguém paga para isso. Agora a ADSE fez cortes drásticos nas convenções que tinha com os Hospitais privados e quem está a pagar somos nós.
      Além disso, não actualiza a tabela das comparticipações directas aos Beneficiários desde 2004. Desde 1993 que não actualiza a tabela de estomatologia e não beneficiamos do “cheque dentista” como os utentes do SNS