Já há rede móvel Digi na sua zona? Saiba já como pode ver

68 Comentários

Pelo país, há informações que a Digi está a trabalhar nas suas próprias infraestruturas de comunicações. Os testes à rede já começaram e já é inclusive possível saber se na sua zona já há cobertura da operadora romena.


 

Como saber se já há rede Digi na sua zona?

De acordo com informações que chegaram ao Pplware, a rede móvel Digi está neste momento identificada como 26802. Para saber se já há cobertura na sua zona, basta ir às Definições do seu smartphone > Rede Móvel e na seleção de rede tirar o visto de automático. Após esta alteração, deverá aparecer a lista de redes detetadas pelo seu smartphone.

No iPhone ir a Definições > Dados Móveis > SIM (rede atual) > Seleção da rede

No Android ir a Definições > Rede Móvel > Dados Móveis > Operadora > Desativar a seleção de rede automática

A DIGI é uma empresa de telecomunicações com raízes na Roménia que atua principalmente na Europa, oferecendo serviços de comunicações móveis, Internet e TV. A empresa é conhecida por fornecer serviços de telecomunicações com uma boa relação custo-benefício, muitas vezes com preços competitivos e pacotes atraentes para os seus clientes.

Numa publicação feita no LinkedIn (em março deste ano), Ricardo José Saraiva, refere que “atualmente o mapa da Caça às Antenas da DIGI Portugal conta com o registo de mais de 2000 sites no Continente e Ilhas, pode ser consultado no endereço https://lnkd.in/eY4dEjSW”.

 

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AJ
    AJ

    já, antenas ligadas desde o dia 2 de setembro.

    1. Avatar de Nuno Nunes
      Nuno Nunes

      Em lisboa ja estavam ligadas quando eu la fui a 1 mes atras

  2. Avatar de Tobias
    Tobias

    E quanto a fibra?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Fibra andam já em testes em várias cidades.

  3. Avatar de Antonio Pinto
    Antonio Pinto

    Gostava de fazer parte desse grupo quado chega ao marco de canaveses

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      O grupo não identifica quando é que vai chegar, quando é que vão ligar…
      Serve para se poder registar e efetuar testes por voluntários, sem qualquer ligação à DIGI, das várias operadoras em Portugal.
      Um grupo maioritariamente técnico.

  4. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Por aqui (numa zona interior…..) também já ligadas!

  5. Avatar de manuel silva
    manuel silva

    bom dia
    aqui em sanfins de ferreira
    conçelho de paços de ferreira ja a digi

    como posso enviar imagems

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Se quiseres contribuir com imagens e localizações, podes enviar os dados para o grupo do Telegram do Cellmapper PT.
      Assim ajudas a completar o mapa voluntário sobre as antenas DIGI, e quem sabe ajudes para outros operadores!

  6. Avatar de manuel silva
    manuel silva

    na busca apare-se o seguinte
    26802 4G
    26802

    26802 2G
    26802

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Já tem DIGI, em 2G e 4G

    2. Avatar de José Lapao
      José Lapao

      Boas, na busca em Borba alentejo há 26802 4G e 26802 2G, isto indica que para já só operam (em testes) em 2G e 4G, espero que liguem pelo menos o 5G. De referir que na minha zona a MEO já desligou o 3G e por consequente muita gente ficou sem serviço pois a cobertura do 4G é péssima dentro dos edifícios (principalmente industriais) e o 2G a NET simplesmente é 0, o 5G até funciona, mas há ainda muita gente com smartphones e telemóveis que não tem 5G, os operadores NOS, e Vodafone P ainda mantém os 3G por aqui.

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        A DIGI terá 5G em localizações selecionadas (localizações mais densas).
        Andam já a fazer algumas trocas, mas não em todos os sites.

  7. Avatar de Heriberto
    Heriberto

    Aparece-me “26802 proibido”… Significa o quê?

    1. Avatar de manuel silva
      manuel silva

      Significa que o cartaõ naõ e o da rede que esta no telemovel

      1. Avatar de SilvaEs
        SilvaEs

        Depende do operador que o Sr tiver. Moro em Vila Nova de Gaia (Vilar Do Paraíso/Madalena) e a antena próxima de onde moro é da Vodafone (que por acaso é meu operador). Só me surge o número simples. E já estou à espera de ser contactado para iniciar o teste.

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Não tem nada a haver com os operadores atuais.
          Ele rejeita a ligação pois os SIMs de outros operadores não estão configurados para efetuar ligação à rede da DIGI.
          Não significa que vão usar a infraestrutura de outro operador na rede móvel.

      2. Avatar de Pijama
        Pijama

        então significa que anda a usar as antenas da meo… aparece me sem ser proibido

        1. Avatar de Nuno Nunes
          Nuno Nunes

          A mim tambem me apareceu assim

        2. Avatar de Bruno
          Bruno

          Negativo, aparece como proibido pois o SIM não autoriza a ligação à rede.
          Não significa que usa de outro operador.

  8. Avatar de Vitor
    Vitor

    A digi já está a comercializar? ou ainda anda em testes?

    1. Avatar de Pedro+António
      Pedro+António

      Anda em testes. Mas tem programa de testes, em determinadas zonas para clientes poderem experimentar em casa o funcionamento do serviço grátis.

  9. Avatar de Bruno N.
    Bruno N.

    Santos, Lisboa, aparece-me essa rede.

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Em Fafe (Freguesia Seidões)
    Também já aparece, gostaria era de ver passar fibra, pois que na minha zona só passa fibra da meo.

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ponta Delgada não tem rede

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      @Ricardo, estas num dos sítios mais bonitos do nosso planeta, São Miguel, adoro São Miguel principalmente as Furnas, abraço

    2. Avatar de João-Sousa
      João-Sousa

      Rede 5G vai ter certamente, mas julgo que a fibra própria não estará prevista nas ilhas.
      Pode ter através de outros operadores, mas se for como em Espanha, paga mais e leva menos

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        Na fase de lançamento, não está prevista por enquanto e pelas análises de terreno, embora estejam a instalar painéis de antenas nesse sentido.
        Rede fixa nas ilhas, tudo aponta que não.

  12. Avatar de SilvaEs
    SilvaEs

    Aqui, em Vila Nova de Gaia (próximo do Gaia Shopping / Salvador Caetano Madalena) já está disponível.

  13. Avatar de Tugaduck
    Tugaduck

    Só aparece o 2 G

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Podem estar ainda em testes

  14. Avatar de Luis
    Luis

    Faro – Montenegro, apenas aparece disponível o 4G.

  15. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Aqui aparece 26802 2G e 4G
    Estou á espera de ser contactado para testar o serviço.
    Já enviei o email assinado… agora é aguardar.

  16. Avatar de Maria Margarida
    Maria Margarida

    Cidade de Montijo tem esta rede?

    1. Avatar de AJ
      AJ

      muitas antenas Digi à sua volta.

  17. Avatar de Ri
    Ri

    Em Gondomar já apanho:
    26802 4G
    26802 2G

  18. Avatar de tito+portugal
    tito+portugal

    Na minha aldeia no Interior do Alentejo já aparece a Rede Digi (26802)

  19. Avatar de JL
    JL

    Zona da Grande Lisboa (Norte) aparece o operador 26802 em 2G e 4G. Provavelmente aparecerá também o 5G, o meu equipamento é que não o suporta.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Não, por enquanto a DIGI não terá 5G, embora estejam a colocar painéis de antenas que suportam nesse sentido.
      Vamos ver os próximos passos.

  20. Avatar de AN
    AN

    Ca em Gondomar, Porto, também posso confirmar a presença da operadora 26802.

  21. Avatar de JMRuas
    JMRuas

    Em Vale de Cambra, nada.

  22. Avatar de João
    João

    Olhão, centro da cidade – 26802 2G e 4G.
    Há uns dois meses estiveram técnicos da Digi a avaliarem a infraestrutura do prédio.

  23. Avatar de Miguel
    Miguel

    Em Alverca aparece 26802 em 2G e 4G

  24. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    S.João do Estoril
    2G e 4G

  25. Avatar de Croft Lara
    Croft Lara

    Um amigo já viu na Póvoa de Varzim uma carrinha deles

    1. Avatar de ABAIXO MEOVDFNOS
      ABAIXO MEOVDFNOS

      Estiveram ontem na rua das finanças mesmo em frente ao talho Boutique das carnes a fazer ligações da fibra

  26. Avatar de Luis
    Luis

    Em Beja surge a rede movel 26802 além das tradicionais.

  27. Avatar de João
    João

    E a Nowo ? Porque raio não temos a Nowo no país todo. Conheço o serviço e não é nada mau mas está apenas confinado a certas áreas na margem sul

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Em rede móvel a NOWO por enquanto usa a MEO.
      Na rede móvel 5G tiveram leilão mas nunca mais investiram em infraestrutura de rede móvel.

      Em rede fixa existem em HFC e FTTH em algumas partes do país, o Porto é um exemplo

      1. Avatar de ABAIXO MEOVDFNOS
        ABAIXO MEOVDFNOS

        A NOWO foi adquirida pela DIGI para poder entrar no mercado dos canais de TV em portugal, porque as 3 operadoras estão a dificultar o acesso da DIGI ao roaming nacional…“A Digi tem tido dificuldades em aspetos relacionados com a sua entrada no mercado nacional, que incluem as condições de acesso a ‘inputs’ grossistas, alguns dos quais fornecidos por outros operadores”…”as regras para o roaming nacional, implementadas entre 2020 e 2021, preveem que as operadoras no mercado façam acordo com possíveis estreantes para ‘emprestar’ a sua rede móvel por um prazo de 10 anos, que pode ser extensível. ” Como não entraram em acordo estão a montar a sua própria infraestrutura, por isso leva mais tempo a terem ofertas comerciais, as 3 querem manter o monopólio e estão a ver a vida a andar para trás, a MEO já está a meter 3 tlm com 40Gb oferta de um Honor 90 smart 5G, canais tv, telefone fixo e net de 1000Mb/400Mb por 77,49€ este serviço ainda há 1 mês atrás era cerca de 90€…

    2. Avatar de José Lapao
      José Lapao

      Em Borba alentejo há NOWO fixa em HFC, mas com um serviço péssimo, NET muito lenta e abaixo da velocidade anunciada/contratada (80% do tempo só 20% do contratado) sempre com quedas em todos os serviços fixos (TV/NET/Telefone) ou seja a diferença de preço não compensa de longe o serviço entregue. Quanto a rede móvel porque são um MVNW na infraestrutura MEO, não há defeitos a apontar.

    3. Avatar de Nuno Nunes
      Nuno Nunes

      A nowo tambem esta na zona de castelo branco e guarda

  28. Avatar de Infonabo
    Infonabo

    Trofa e Vila Nova de Famalicão já tem essa rede há algumas semanas!

  29. Avatar de Joaquim Nelson
    Joaquim Nelson

    Testei hoje e realmente aparece 26802 2G
    Zona de Guifões Matosinhos

  30. Avatar de videira
    videira

    viana do castelo ainda nada

  31. Avatar de Josh
    Josh

    Peniche ainda nada,espero que chegue rápido pra deixar de pagar 120 euros por mes

    1. Avatar de ABAIXO MEOVDFNOS
      ABAIXO MEOVDFNOS

      pagas 120€ porque queres e porque podes

  32. Avatar de Luz Machado
    Luz Machado

    26802 2G e 4G Amarante

  33. Avatar de Costa
    Costa

    Boas
    Efetuei o teste, em Peniche e no meu telemóvel só aparece 26802…
    Existe alguma informação sobre quem tem contrato com a Nowo, como fica com a aquisição pela DIGI ???

  34. Avatar de Valasca
    Valasca

    No dia 18 de Outubro de 2024 a App nPerf adicionou a Digi ao mapa de cobertura nacional https://www.nperf.com/en/map/PT/-/2086381.Digi-Mobile/signal?ll=36.40359962073253&lg=-18.061523437500004&zoom=6

  35. Avatar de Antonio cruz
    Antonio cruz

    olá a todos fui contactado pela digi para receber um cartão sim e ter acesso à rede de fibra óptica na minha residência.
    assinei o formulário de adesão já fez mais de 8 dias nem cartão sim nenhum contactado da parte deles. bem já começam mal ,pois o que me foi acordado era enviar o cartão pela empresa de transporte mas até agora nada. contudo vou aguardar mais uns dias para dar o benefício da dúvida.

    1. Avatar de Nuno Nunes
      Nuno Nunes

      Eu fui contacto por eles e eles disseram que enviavam uma sms para fazer o processo e até agora nada e liguei-lhes e eles disseram que não conseguiram fazer o processo porque o sistema dele não aceita o meu código postal e eles perguntaram se eu tinha outra morada e eu disse que não

  36. Avatar de Pires
    Pires

    Vimioso, Bragança redes disponíveis: UZO; 26802; NOS; vodafone P

  37. Avatar de Rui Manuel de Almeida e Silva
    Rui Manuel de Almeida e Silva

    Queria saber se para a cidade de São João da madeira já há fibra da DiGi,

  38. Avatar de Artur Teixeira
    Artur Teixeira

    Vivi para ver a DIGI apresentar intenções de trabalhar no mercado português em 2015, e ver o Estado agir para proteger seus oligarcas socialistas.
    Depois vi todo tipo de jogo sujo das empresas favorecidas pelo Estado Português, tanto na ” “Justiça” quanto fisicamente, em agir para prejuízos e descontentamento do romenos, antes mesmo de começarem a operar.
    Ano passado, quando esperava ansioso para deixar de ser escravo da porcaria da MEO (Sim. Serviço Lixo!! Tanto móvel quanto fibra, e pior ainda o atendimento ao cliente), e da outra porcaria, a NOS; Vi um povo tonto, repetidor de frases de TV, a falar todo tipo de absurdo sobre a nova Operadora. Desde que não prestava porque vinha do Leste, ou que seria só mais uma ‘marca branca’, ou que seu sinal só funcionaria dentro das cidades de grande e médio porte, ou que não manteria o preço que apresentou na entrada…..
    O que sei é que no dia que a DIGI anunciou suas vendas, eu me planejei para ir aonde eles tivessem para adquirir um Chip. E se lá tivesse uma T-shirt escrito: Deixei de ser escravo de Estado Socialista e seus Oligopólios e passei a ser DIGI, eu compraria.
    Agora, quase um ano depois, sou satisfeitíssimo com o serviço, cujo embora não seja perfeito, e tendo muito para melhorar, alcançou a excelência no que são melhores, que é o CUSTO X BENEFÍCIO.

  39. Avatar de francisco correia
    francisco correia

    Fui cliente nowo até que fui obrigado a entrar na digi, só que fiquei sem sinal e fui obrigado a migrar para outro operador onde me encontro,estou na eminência de voltar para a DIGI,desde que me seja garantido sinal,alem disso alguem da área técnica da Digi, após a minha oferta de terreno para colocarem antena,ficaram de entrar em contacto comigo, o que até esta data nada.
    Contem comigo,pois tenho uma boa rede de clientes que poderiam ser tbem vossos clientes…Cps

  40. Avatar de francisco correia
    francisco correia

    Tenho terreno que se adapta á colocação de uma antena ,entre a estrada nacional 2 e a 244,basta entrarem em contacto comigo
    Ao vosso dispor