Já estão online os nomes dos novos membros do Governo de Portugal

51 Comentários

Já são conhecidos os novos nomes dos novos membros do Governo de Portugal. A informação está disponível no site da Presidência, que já passou a estar disponível, depois de algum tempo em manutenção.


O Presidente da República recebeu hoje do Primeiro-Ministro indigitado do XXVI Governo Constitucional, a seguinte proposta de nomeação dos Ministros do novo Governo:

  • Primeiro-Ministro
    • Luís Filipe Montenegro Cardoso de Morais Esteves
  • Ministro de Estado e de Negócios Estrangeiros
    • PAULO RANGEL
  • Ministro do Estado e das Finanças
    • JOAQUIM MIRANDA SARMENTO
  • Ministro da Presidência
    • ANTÓNIO LEITÃO AMARO
  • Ministro Adjunto e de Coesão Territorial
    • MANUEL CASTRO ALMEIDA
  • Ministro dos Assuntos Parlamentares
    • PEDRO DUARTE
  • Ministro da Defesa Nacional
    • NUNO MELO
  • Ministra da Justiça
    • RITA JUDICE
  • Ministro da Administração Interna
    • MARGARIDA BLASCO
  • Ministro da Educação, Ciência e Inovação
    • FERNANDO ALEXANDRE
  • Ministra da Saúde
    • ANA PAULA MARTINS
  • Ministro das Infraestruturas e Habitação
    • MIGUEL PINTO LUZ
  • Ministro da Economia
    • PEDRO REIS
  • Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social
    • MARIA DO ROSÁRIO PALMA RAMALHO
  • Ministra do Ambiente e Energia
    • MARIA DA GRAÇA CARVALHO
  • Ministra da Juventude e Modernização
    • MARGARIDA BALSEIRO LOPES
  • Ministro da Agricultura e Pesca
    • JOSÉ MANUEL FERNANDES
  • Ministra da Cultura
    • DALILA RODRIGUES

O Presidente da República deu o seu assentimento à proposta, que será oportunamente complementada com os Secretários de Estado.

A nomeação e posse do Primeiro-Ministro e Ministros do XXIV Governo Constitucional está prevista para a próxima semana, terça-feira, dia 2 de abril, às 18h00, no Palácio Nacional da Ajuda.

Membros do Governo de Portugal

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Nem 1 ano dura…

    1. Avatar de Ferreira da Cunha
      Ferreira da Cunha

      Se os outros sairam por corrupção e com maioria dois anos depois de entrarem, estes se durarem 1 ano que façam pelo menos melhor e não gamem o povo.

      1. Avatar de X
        X

        Agora vão dar mais oportunidades ao privado de gamar o povo, descem os impostos mas o privado trata de comer o pouco ganho temporário, terás menos serviços publicos e tudo será mais caro, não votei na AD, durmo bem mais descançado de consciencia mais tranquila.

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          X, menos serviços públicos?
          A sério que escreveu isso?
          O que tem mais hoje é serviços públicos e de grande qualidade.
          Olarilolé olarilolá, sabe tão bem falar do que não há.

  2. Avatar de Alvaro Silva
    Alvaro Silva

    esqueceram-se de um, ministro da oposiçao Andre Ventura…….. 🙂

    1. Avatar de Patinhas
      Patinhas

      Não estando no governo tem de fazer oposição, é a função dele. Mas estou a ver que vai fazer boicote e isso é oposição de sarjeta.

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        Devias rectificar isso, é oposição de sarjeta e tambem coligações de sarjeta. Assim está mais claro para todos nós.

  3. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Votos que consigam levar Portugal a BOM RUMO, para bem de todos nós!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Tivessem votado mais na AD

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Como assim vão fazer diferente do que fizeram até hoje?

        1. Avatar de Sergio
          Sergio

          Uma coisa é fazer diferente outra coisa é prometer fazer o impossível.

          Se tiveres 10 cm cubicos de madeira, tambem consegues fazer uma porta?

        2. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Até hoje? O PSD não fez nada nos últimos 30 anos, governou 8, 4 sob um resgate negociado pelo PS e outros 4 com condição económica frágil e a ter de cumprir metas de défice para a Europa para ter acesso a fundos.
          Ou seja os planos 30 anos foram governados com agendas PS, só o socialismo para deixar o país num estado destes com a quantidade de impostos que se paga

          1. Avatar de PTO
            PTO

            Nesses anos que referes do PSD estás a contar com aqueles em que o Durão Barroso abandonou o país para ir para mamar de um tacho muito melhor na União Europeia. E não satisfeito com isso ainda deixou como primeiro-ministro um amigalhaço do PSD que nem sequer fazia parte do governo, ao bom estilo de sucessão dinástica. Tudo isto depois de andar a dizer que o país estava de tanga.

            Tanga foi o que ele deu a todos os portugueses que o elegeram para primeiro ministro.

            Por isso era mais que natural que os portugueses mandassem o PSD pró c*r*lho depois dessa atitude, e foi exatamente o que fizeram.

            Mas não te preocupes, agora com os testas de ferro do Passos Coelho no governo, Portugal vai ser um mar de rosas. Um SNS impecável, zero pobreza, fim dos sem abrigo, divida externa inexistente, reposição das carreiras para todos os funcionários públicos, zero greves, médicos e enfermeiros satisfeitos e salários ao nível da Suíça para todos podermos comprar carros elétricos de 40k para cima e gozar férias nas Seychelles todos os anos.

            Vai ser exatamente o paraíso que a AD e o Chega andaram a vender na campanha eleitoral desde Dezembro do ano passado. Tudo para todos os portugueses!

            Mal posso esperar.

          2. Avatar de MLopes
            MLopes

            os governos do cavaco nos anos 85 e seguintes foram os responsáveis pela desruição de grande parte do tecido económico português, especialmente no setor primário, e pelo devio descarado de dinheiro de fundos europeus para bolsos privados que nunca os aplicaram para a concretização dos fins a que se destinavam.
            se isto não é fazer nada pelo país, não sei o que será… 😉
            não quero com isto defender os outros governos mas há que dar os respetivos créditos 😉

    2. Avatar de PoisPois
      PoisPois

      @jorge santos acredita no Pai Natal, depois de 50 anos do mesmo?
      “para bem de todos nós!” precisamos de uma mudança radical.

      Para quem não se apercebe, vivemos numa ditatura disfarçada de Democracia, e a prova está no que se passou nos ultimos dias na AR.

  4. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    Mais 4 anos de governo liberal/maçónico à boa maneira do Partido Socialista.

  5. Avatar de Tó

    Um economista como ministro da educação. lol!

    1. Avatar de AlexS
      AlexS

      Deve ser difícil fazer pior que os outros. Atendendo a que o ministério existe para a Fenprof não para os clientes…pode começar por mudar aí.
      O investimento descumunal em dinheiro e tempo das crianças na escola para os parcos resultados.
      Cortar 2 anos com os adolescentes a entrarem na universidade 2 anos mais cedo por exemplo. É inaceitável a baixa produtividade do ensino.

    2. Avatar de Picatumilho
      Picatumilho

      É como por um ministro da defesa que nem tropa fez ..

  6. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    PS`dois tornou-se obviamente num partido satelite do PS, sem identidade nehuma, tristeza!

  7. Avatar de Aves
    Aves

    Bem, que, tal como em 2023, terminem de governar com excedente orçamental e com redução do peso da dívida, classificada pelas agência de rating no nível A, e com a economia a crescer mais do que o esperado.
    Mas, o que eu estou a ver é promessas de aumento da despesa (aumento das remunerações de professores, polícias, militares, médicos e outros). E um choque fiscal (redução de impostos).
    Estou a achar uma perspetiva demasiado optimista. Uma crisezeca que apareça e esfuma-se o otimismo. Votos de que a legislatura chegue ao fim e que o Ministério Público não faça cair o governo.

    1. Avatar de Sousa
      Sousa

      O povo assim o fará, daqui a 6 meses. Não precisamos esperar pelo MP! A hipocrisia reina neste governo… cairá naturalmente

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      Preferes terminar em excedente orçamental com idosos em situações deploráveis nas urgências dos hospitais, ou terminar por nao respeitar o orçamento e entrares num hospital que proporciona condições humanas razoáveis, por quem fez os seus descontos uma vida inteira?

    3. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Tristeza de mentalidade! Serviços públicos a um nível inferior aquando do programa de intervenção da Troika, mas há que saudar o excedente orçamental. O Costa conhecia vos bem carago!

      1. Avatar de Aves
        Aves

        Já respondi a um comentário teu mais abaixo. Foi para o “lixo”, não apareceu. De modos que – não respondo a mal vestidos.

        1. Avatar de freakonaleash
          freakonaleash

          Peço desculpa de ser um desdentado Vossa Exa!

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Governo sem maioria e dependente da esquerda porque fez o jogo da esquerda em excluir o chega, lamentável.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      e bem. o chega diz tudo e o seu contrário. serve para quê incluir o chega?

      1. Avatar de Sousa
        Sousa

        Olhe exemplifique lá essa afirmação? Ou são só postas de pescada?

  9. Avatar de Ferreira da Cunha
    Ferreira da Cunha

    Pelo menos agora tem gente séria no governo. Olhando para os currículos nota-se que foi um governo escolhido a dedo. Pessoas com provas dadas e com vidas profissionais estáveis, com boa condição de vida. Vamos ver se Portugal vai para a frente

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Os governos – e os partidos que os suportam – representam classes sociais e interesses económicos de classes sociais: proletariado, classe média e burguesia exploradora. Portanto, o que menos interessa para o que os governos fazem são os tais currículos, as vidas profissionais e a “seriedade” dos indivíduos que os compõem. No fim do dia, acabam sempre por prevalecer os interesses económicos da classe dominante. Que obviamente gratifica quem a serve bem nos governos.

    2. Avatar de Naodou
      Naodou

      São só 7 tachos, exemplo, ministro da juventude….

  10. Avatar de TaigoR
    TaigoR

    Para que o governo não seja “minado” e se aguente o novo ministro da defesa já trabalha para aquisição de draga-minas ! 🙂

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Não. Trabalha para ver se arranja uma mina de ouro para ele.

  11. Avatar de jose
    jose

    +4 anos do mesmo!

    1. Avatar de Sousa
      Sousa

      para o bem de todos e do nosso futuro, em setembro vamos às urnas novamente. Assim espero!

    2. Avatar de Naodou
      Naodou

      Não chega lá

  12. Avatar de Profeta
    Profeta

    Afinal de contas qual é o problema que o Chega tem que não queiram fazer coligação com o mesmo ? Quer estragar o esquema desta malta não é verdade ? Hipocrisia no seu melhor de facto. E os Portugueses continuam a não abrir os olhos e já andamos nisto há mais de 50 anos. Mas tenham novamente fé que este governo é que nos vais salvar. Vamos ser todos felizes para sempre.. A primeira coisa que este governo irá fazer é terminar com a corrupção. É limpinho limpinho.

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      Eu nem consigo perceber o Chega, antes das eleições disse e prometeu fazer diferente de tudo que já foi feito.
      Na sexta feira passada na SIC disse que se a AD quisesse a coligação que abdicaria de quase todas as suas ideias em prol do país.
      Ficamos em quê? o em prol do país é o contrario da ideologia do partido dele? ahah

      Repara tens um orçamento de cerca de 120 mil milhoes de euros, o chega quer gastar 150 mil milhoes para dar tudo a todos.. é assim tão dificil de perceber?

      Ou também comes aquela ideia de que vai buscar dinheiro à fuga fiscal das pastelaria do fundo da rua.. ou daquele restaurante que no verão tem um empregado a receber por fora?
      Cresçam .. é matematica pura 1+1 são sempre 2

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        Sergio tens alguma coisa a dizer sobra a corrupcao ou isso passa-te ao lado ? Nao entendi bem o que defendes. Quem esta no poder e a AD nao devias criticar quem esta no poder ? E nao quem nao esta ? Estas com as ideias todas baralhadas.

        1. Avatar de PTO
          PTO

          Querias que ele criticasse um governo que ainda nem sequer tomou posse? Não és lá muito inteligente, está visto.

  13. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Foi assustador ver LFM atirar-se aos braços de PNS à primeira dificuldade, por ele gerada porque não quis dialogar com Chega. Portanto cerca sanitária do bem ao Chega e mais 4 anos de socialismo corrusivo à PS com PNS a vice PM.

    1. Avatar de Aves
      Aves

      O pessoal do Chega pensa que os portugueses são parvos.
      Na eleição do Presidente da Assembleia da Republica houve quatro votações. Na última, depois do acordo entre o PSD e o PS, foi eleito um deputado do PSD com o apoio do PS, com o compromisso de se demitir daqui por dois anos e o PSD apoiar a eleição de um deputado do PS para o resto da legislatura (se chegar ao fim).
      Na penúltima votação só havia dois candidatos – o do PSD e o do PS. O Chega absteve-se. Bastava-lhe ter apoiado o deputado do PSD e não teria havido o acordo entre o PSD e o PS para resolver o impasse institucional.
      O Chega, mais uma vez, mostrou ao que vem – criar confusão, fazer-se de vítima e dizer que a culpa é dos outros. Só que os portugueses, pelo menos a maioria, não são parvos.

      1. Avatar de Profeta
        Profeta

        Olha mais um, volto a perguntar ao que perguntei ao Sergio, alguma coisa a acrescentar em relacao a corrupcao que existe neste pais Aves ? Ficam todos a atacar o chega sem sequer estar no poder, e porque nao atacam quem continua a la estar ? Ja nao e preciso ? O chega quer estraagar este esquema dos partidos em relacao a corrupcao , e tu defendes o que ? Que continue tudo na mesma ? Da-te jeito que seja assim ? Em vez de pensares individualmente deverias pensar no colectivo, tu e todos os outros.

        1. Avatar de PTO
          PTO

          Quem não pensou no coletivo foi exatamente o Chega com a birra que fez ao quebrar o acordo com o PSD e juntar-se ao PS no boicote à eleição de um PAR de direita.

          Para um partido que sempre disse “votem em nós para combater o PS e a esquerda” é absolutamente vergonhoso que a primeiríssima coisa que fazem no parlamento seja chumbar (juntamente com o PS) a eleição de um deputado da DIREITA.

          Se não percebes a hipocrisia disto e apoias o que o Chega fez, então não tens qualquer moral para criticar seja quem for dos outros partidos.

      2. Avatar de freakonaleash
        freakonaleash

        O Chega veio para fazer oposição…algo que o PSD negou-se a fazer durante 8 anos. E quando o Chega quis diálogo para termos estabilidade governativa disseram-lhe para assinar de cruz, então teremos governo de bloco central, espero que gostem!

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Mas já se está a discutir o programa do governo ou o orçamento do Estado? O que estava em causa era apenas a eleição do Presidente da AR. Continuem assim que vão longe 😉
          “E tínhamos um entendimento! E depois vieram dizer que não havia entendimento! Então não votamos no candidato dos gajos!” Nunca houve entendimento nenhum, como toda a gente (ou pelo menos a maioria) percebeu.

      3. Avatar de PTO
        PTO

        @Alves

        Muito bem dito, é exatamente essa a estratégia do Chega, dividir para reinar e chegar ao tacho, mas infelizmente há muitos pacóvios a não perceber algo tão evidente., acham que o Ventura é o salvador de Portugal. Coitados.

        1. Avatar de Profeta
          Profeta

          Tens alguma coisa a acrescentar tambem ao PSD e PS com os seus truques de ilusionismo ou passa-te ao lado ? Nao es muito inteligente pois nao. Ha mais de 50 anos a levar com os mesmos de sempre, e pessoas como tu a acreditar nos mesmos de sempre. Muda mas e a tua fe.

  14. Avatar de MLopes
    MLopes

    vejam e aprendam qualquer coisinha com quem de facto sabe porque esteve e posição de saber (quase)tudo: https://www.youtube.com/watch?v=xDJhLxia01A

  15. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Eu este mês tive um excedente orçamental brutal.
    Não paguei a ninguém e não como nada há 30 dias.
    Acreditam que o meu ordenado ficou todo na conta?
    Assim sim, poupo imenso.
    Em breve estarei rico.
    Mais um mês e esqueço-me que preciso de comer e aí sim, pouparei umas valentes centenas de euros por mês.
    Excedente orçamental com o país destruído.
    Tugalhada, what else?
    É que nem mesmo com cortes nos serviços públicos e carga fiscal no máximo de sempre, mesmo assim a dívida pública não desce.
    Incrível.