iScrybe Beta

11 Comentários

Há algum tempo que estava a espera de receber o email de inscrição no iScrybe. Finalmente, após uns seis meses, recebi o email de aceitação ao uso da aplicação que prometia alterar a forma como trabalhamos com um calendário online. Este foi o vídeo que começou tudo:


Pelo que pude a perceber, é utilizado Ajax para tudo. No entanto, após ter validado o registo, é nos apresentado uma interface em Adobe Flex, sendo toda a comunicação, entre o servidor e as nossas acções, então em Ajax. Tenho de confessar, estava a espera de algo fora do Flash, algo dentro do género Google Calendar.

Isto não tira no entanto o encanto desta aplicação web, pelo que também traz algumas inovações em relação ao Google Calendar, tais como o modo offline (sim, não é preciso estarmos ligados online para que possamos alterar o nosso calendário) sendo todas as alterações que fizermos submetidas assim que estivermos online.

Vista geral da aplicação:

iScrybe

Somos apresentados com uma visão de todo o ano, podendo alterar a vista entre o mês, semana e dia. As transições entre cada modo de visão são animadas, muito ao estilo do iPhone (que é giro durante um tempo, mas depois torna-se irritante porque queremos adicionar um novo evento e temos de passar pelas animações todas e aguardar…).

Podemos marcar eventos para os dias, com repetição, muito ao estilo do Outlook. Temos também à direita uma lista de tarefas a fazer (com planeamento se quisermos) para fácil consulta.

PaperSync
Isto era o que mais estava interessado em ver em funcionamento e tenho de confessar, funciona mesmo muito bem. Podemos imprimir os nosso eventos e tarefas em papel, já com as dobras pré-marcadas, para caber exactamente na nossa carteira! E eis que cabe mesmo ali.

Opções regionais
Fiquei contente em ver que tiveram em consideração as nossas opções regionais, tais como o formato da data, a configuração da semana de trabalho, a escala da visão diária (espaços de 15,30 e 60 minutos), horário activo (horas de trabalho), lembranças via email e SMS (não funcionam cá em Portugal, infelizmente).

Outros calendários
Tinha esperança que o iScrybe permitisse ligação dupla com o Google Calendar. Não dá… permite a importação do calendário, mas fica por aí. Suponho que seja propositado, para que importemos o Google Calendar e passemos a utilizar única e exclusivamente o iScrybe. Se calhar na versão final…

Notas – ThoughtPad
Podemos criar notas sobre o que quer que seja, copiar imagens de outros sites, vídeos do YouTube, links para outras páginas. Funciona de forma transparente, tal como se fosse um Word no próprio browser (faz-me lembrar o Unibook…)

E é isto o iScrybe; um calendário e organizador de tarefas acessível em qualquer lugar. Não serve de chat nem compositor de email, para isso temos o Gmail! Isso não o torna menos poderoso, pois faz aquilo que era suposto fazer de forma muito produtiva e agradável.

Neste momento não é possível inscreverem-se para experimentarem o iScrybe, já que a versão beta só está disponível a quem se registou na altura da primeira notícia. Terão de aguardar até a aplicação sair do seu estado Beta, pelo que não deve demorar muito pois até agora ainda não encontrei um único problema.

Agradecimentos ao Zeon da MadTech.com.pt

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dav7

    e dá para adicionar mais pessoas para terem acesso e editarem o contudo como no G Calendar?

  2. Avatar de Contente20
    Contente20

    parece ser algo muito interessante e agradavel!!
    quando sair a versão beta faz um post para o pessoal se manter actualizada.
    ja agora da pa fazer import de iCalendar?

    por enquanto vou continuar a usar o maravilhoso http://www.rainlendar.net que tambem eh muito bom só é pena não permitir ter uma copia online e fazer sincronismo com a mesma..

  3. Avatar de jeremix
    jeremix

    O mais fixe desse vídeo é terem o Apu dos Simpson a falar.

    Agora a sério, parece-me ser uma boa aplicação.

  4. Avatar de MotoCrack

    sim sem duvida uma grande aplicação estou morto para ver o seu impacto no mercado para ver se me livro do Outlook pois o meu Qtek é com ele que sincroniza

  5. Avatar de Diogo Alves

    Excelente aplicação, pena estar disponível para o comum dos mortais…

    Espero pela notícia aqui no pplware com o título: “iScrybe Final Version – Finalmente Disponível para Todos”.

    Não gosto do gCalendar, consegue ser um Pouco confuso, e é pena que a microsoft não lançe algo parecido, mas compativel com Windows Mobile, isso sim seria excelente. Deixar de sincronizar o outlook sempre que se chega a casa…

  6. Avatar de Diogo Alves

    @MotoCrack
    “sim sem duvida uma grande aplicação estou morto para ver o seu impacto no mercado para ver se me livro do Outlook pois o meu Qtek é com ele que sincroniza”

    É o meu caso, sempre que chego a casa, tenho de andar semore a ligar cabo (ou então por bluetooth) e sincronizar tudo, e de manhã, se fiz alguma coisa durante a noite, agendei alguma coisa, recebi e-mail’s ou assim, tenho de voltar a fazer tudo de novo. E o meu HTC consegue as vezes a proeza de encravar e obrigar-me a reiniciar o processo, ou então quando uso o Bluetooth, entra em conflito com o wireless la de casa…

  7. Avatar de Pedro Machado Santa

    Giro! Tou fã! Vou-me já registar…

  8. Avatar de Pedro Machado Santa

    Ah… “Closed Invitations”. Alguém com invites? É pá é que isto parece ser mesmo giro…

  9. Avatar de paulo
    paulo

    se quiserem uma solução que ofereça syncronização de calendario e contactos entre o outlook, thunderbird,evolution, os vossos telemoveis , yahoo contacts/calendar, google contacts/ calendar (futuramente) , até com o ipod.
    e que ainda ofereça push email e mais um interface web pra verem tudo entao passem por http://www.myfunambol.com, custo 0 publicidade 0

  10. Avatar de Pipas
    Pipas

    Boas!
    Acho que vou testar…
    Deve ser uma boa aplicação

  11. Avatar de Pedro Machado Santa

    Esse do funambol também me parece giro… Já me registei! xD