IRS: Reembolsos já estão a ser pagos aos contribuintes

39 Comentários

Se já submeteu a sua declaração de IRS e está à espera do reembolso, então hoje pode já ter novidades. O Ministério das Finanças fez saber que os reembolsos começam hoje a chegar aos contribuintes e que a entrega do IRS “está a decorrer com normalidade e sem constrangimentos”.

IRS: Reembolsos já estão a ser pagos aos contribuintes


Quase metade (46%) das declarações foram submetidas através do IRS automático

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já está a fazer pagamentos relativos ao reembolso do IRS. De acordo com o Ministério das Finanças…

A campanha, que se iniciou no dia 1 de abril, está a decorrer com normalidade e sem constrangimentos, podendo os contribuintes entregar a sua declaração de rendimentos auferidos em 2022 até ao dia 30 de junho, independentemente da categoria de rendimentos

IRS: Reembolsos já estão a ser pagos aos contribuintes

Ainda de acordo com as informações do Ministério das Finanças, até às 18h00 de dia 12 já tinham sido submetidas mais de 1,7 milhões de declarações de IRS. É ainda revelado que quase metade (46%) foram submetidas através do IRS automático.

Caso os contribuintes tenham algum tipo de problema na entrega da declaração, podem sempre aceder ao e-balcão ou dirigir-se ao Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707).

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JS
    JS

    O sistema é tao bom e para mim é uma treta
    Tenho o IRS automático e este ano deu barraca ja fui a uma repartição de finanças no qual fui bem atendido e eles viram que realmente devia ser um erro do sistema que so me manda entregar a declaração manual.
    A funcionaria em questão viu que tanto da minha parte como da minha esposa la constava que reuníamos a condição de entrega automática como tem sido anteriormente
    Disse para eu fazer uma reclamação no livro no qual eu acedi logo, mas até a situação estar resolvida aconselhou a entrega manual

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      qual é o drama da entrega manual?
      mesmo tendo automatico disponivel vou sempre pelo manual, existem despesas que só consegues declarar no manual e não fazes ideia.
      preencho 4-5 anexos todos os anos e nunca demoro mais 15 min a fazê-lo.

      1. Avatar de JS
        JS

        E?
        O que tem haver?
        Não posso dizer o que passei?
        Haja paciencia

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          podes, escusavas era de fazer esse drama todo e até de ir às finanças presencialmente quando eles têm um e-balcão, mas deves ter muito tempo livre.

          1. Avatar de JS
            JS

            Pois tenho e Bastante até a dormir ganho dinheiro
            E-balcão não me sabiam dar resposta
            Dramas não faço!
            So aventuras daí é ter muito tempo

        2. Avatar de R. Ahcor
          R. Ahcor

          O que tem “haver”?…
          Que falta de cultura!
          Escreve-se ” a ver” , pois tem A VER com o verbo VER e não com o verbo HAVER (significado de ter, existir, possuir, etc.
          Que vergonha HAVER pessoas tão incultas!
          A VER vamos se aprendem…

          1. Avatar de OP
            OP

            Olha o sr professor
            Pois voçe deve ser muito culto é o PR ou o PM?
            Se calhar deve ser a Edite Estrela

  2. Avatar de LM
    LM

    Submeti a minha declaração no dia 1 ( modo manual ) e até hoje ainda em estado de validação. Mais alguém? Não me lembro de demorar tanto.

    1. Avatar de Que cena
      Que cena

      Coloquei no dia 31 em modo manual e continua em validação… LOL
      Mais do mesmo, conta com emissão de pagamento a meio do próximo mês…

      1. Avatar de Susana
        Susana

        Eu também

    2. Avatar de Luis Marques
    3. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Fiz o mesmo no dia 1 que tu e a minha está em: LIQUIDAÇÃO EM PROCESSAMENTO

    4. Avatar de Zé

      Todas as declarações manuais que submeti estão todas ainda nesse estado.

    5. Avatar de R. Ahcor
      R. Ahcor

      Eu submeti a minha Declaração por via electrónica e só hoje (dia 18) é que foi validada!
      Será porque as Finanças têm de me devolver 2.159,00 euros?… Espero que sejam rápidos!
      A ver vamos.
      Porque quem tem a haver do Estado/Finanças não quer esperar!

      1. Avatar de Pois
        Pois

        O que as pessoas têm a ver o que vais receber ou deixas de receber? Estes artistas… ai ui desconto muito para o estado.

      2. Avatar de carlos de aveiro
        carlos de aveiro

        Submeti a minha a 5 de abril… estamos a 6 de junho e continua como certa… faz 47 dias que foi dada como certa!!! Submeti manualmente e parece que a coisa congelou… Uma certa declaração esquecida está a ser o seu destino… Ahhhh… Também devo vir a receber uns trocos…

  3. Avatar de Jose
    Jose

    A minha situação é idêntica.

  4. Avatar de josé Pinto
    josé Pinto

    Meti 2 duas no dia 1 em automático e continuam na mesma “Liquidação em Processamento”, ainda sem valores.
    Devem ter começado a pagar aos militantes do PS.
    Sr. Medina não seja mentiroso, já chega de tanta trapalhada deste desgoverno!

    1. Avatar de R. Ahcor
      R. Ahcor

      Pois é, JP, podes ter iniciais de marca de vinho, mas nem para símbolo do teu partido serves!
      As Finanças são do Estado e não do PS, percebeste?…

  5. Avatar de js
    js

    Entreguei no dia 1 de abril com entrega automática, passou ao modo de liquidação em processamento no dia 4 de abril e assim se encontra ate hoje.. vamos ver

  6. Avatar de Francisco Teixeira
    Francisco Teixeira

    Devia voltar a entrega em papel, para verem o tempo que demorava.
    Façam o que fizerem nenhum sistema que seja usado para cobrar impostos merecerá grandes elogios, mas o que se está a passar este ano é o mesmo que se se passou nos anos anteriores.
    Muitos milhões de declarações nos primeiros dias e reembolsos mais lentos.
    O único problema da submissão manual é que não realiza a entrega automaticamente no fim do prazo. De resto são 5 minutos a mais a entregar e 15 minutos a dizer mal aqui no PPLware (20 minutos perdidos).

    1. Avatar de josé Pinto
      josé Pinto

      Caro, que prometeu pagar em 12 dias não fui eu!

  7. Avatar de alas
    alas

    Meti a minha dia 30, assim que ficou disponível a entrega, modo pré preenchido e continua a dar recebida aguarda validação…..

    O que será que estão à espera para me devolver o que me descontaram a mais???

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    entregue no dia 30, está em “LIQUIDAÇÃO PROCESSADA “

    1. Avatar de josé Pinto
      josé Pinto

      Entregou no dia 30 devia pagar coima! isto está bom é para os Xicos espertos.

      1. Avatar de JPR1974
        JPR1974

        também entreguei no dia 30 e já tenho o dinheiro na conta.

  9. Avatar de Rob
    Rob

    Aqui entregue dia 31. LIQUIDAÇÃO EM PROCESSAMENTO

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    IRS automático, o estado agradece… Portugueses a serem Portugueses, o futebol é que interessa!

    1. Avatar de Mr. Y
      Mr. Y

      Oi? O IRS automático é mau? Preferias continuar a entregar em papel?

      1. Avatar de LM
        LM

        O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Aqui ninguém entregou em papel mas sim online, que pode ser pelo método automático ou pré-preenchida que é o método considerado manual.

        1. Avatar de Mr. Y
          Mr. Y

          O que não tem nada a ver é comparar IRS automático com “Portugueses a serem Portugueses, o futebol é que interessa!”

    2. Avatar de Há cada gajo
      Há cada gajo

      E podes explicar porquê e largar essa conversa de esquina de rua ?

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        há despesas que não surgem no automatico, tens de as declarar à pata.

  11. Avatar de João
    João

    Entreguei a declaração a 2023/03/30 e somente ontem foi dada como declaração certa! Vamos ver agora quanto tempo demora para receber.

  12. Avatar de Carola
    Carola

    Não sei porque se dá ao trabalho de ainda responder a pessoas que acham que só elas estão certas e que o resto é “dramático” pois não segue os padrões impostos por este tipo de gente que nada mais são no final uns tristes retrógrados do “Eu é que sei”, sem nada para fazer e bastante tempo para ctiticar os outros.. ohhh samta paciência.
    Venho agradecer a sua partilha pois tb estou a perceber que poderá estar a existir problemas com o IRS automático e tb irei ao balcão fazer igual.. mais nao seja para o rico senhor ver mais uma dramática!! Lololol.
    Pois pelos outros métodos telefone e o é balcão sao como o tal sr. uns sem noção.. enfim..

  13. Avatar de anterovski
    anterovski

    entreguei dia 30 , hoje a declaração está considerada certa , mas os 19 dias já passaram , ou seja promessa do medina , não me estou a queixar , publicidade que os media adoram para português ler , siga para bingo…

  14. Avatar de Tecno
    Tecno

    Entreguei no dia 31/03 ao meio-dia e ainda hoje (28/04) está em aguarda validação… ‍♂️ Este ano estão muito lentos…

    1. Avatar de carlos de aveiro
      carlos de aveiro

      Parece que é dinheiro barato para o estado… Sujeitam-se a estas “piadas” com estas demoras processuais…