IRS: o que fazer até dia 31 de março (segunda-feira)

5 Comentários

A Autoridade Tributária (AT) tem estado bastante ativa no que diz respeito à informação dos contribuintes. Numa publicação nas redes sociais, a AT referiu o que deve e pode fazer até 31 de março (segunda-feira), no que diz respeito ao IRS.


AT fez publicação sobre o que deve fazer até dia 31.03 sobre o IRS

A declaração de IRS é o documento oficial que os contribuintes em Portugal devem submeter à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) para declarar os seus rendimentos anuais e calcular o imposto sobre o rendimento das pessoas singulares (IRS).

Segundo a AT, até 31 de março consulte as despesas para dedução à coleta do IRS apuradas pela AT.

Caso verifique alguma omissão ou inexatidão dos montantes, pode reclamar das despesas gerais familiares e/ou das despesas por exigência de fatura. Para consultar basta que aceda aqui. Caso considere que algo está errado, pode reclamar aqui.

No portal das finanças está disponível o calendário fiscal de 2025. Pode ver as obrigações declarativas e obrigações de pagamento. Saiba mais aqui.

Partilhar:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Elektro
    Elektro

    “IRS: o que fazer até dia 31 de março”: Ir verificando a página constantemente que eles costumam abrir 1 dia mais cedo. Usar IRS Automático para não perder tempo. Quando receberem o reembolso, mais ou menos um mês depois voltar a submeter manual (mesmo que o valor de simulação dê a mesma cois) a e aguardar.

  2. Avatar de Grunho
    Grunho

    O IRS é uma autêntica farsa montada em cima das folhas de pagamentos que os patrões mandam para as finanças. Quem não tem um patrão a mandar para lá a folhinha preenche como quer a declaração de rendimentos, e depois ou ficam isentos ou dão uma esmola simbólica ao estado. É por isso que é todo pago pela classe média assalariada, e que a burguesia exploradora dos negócios e profissões liberais ligadas aos negócios paga alegremente zero, e até beneficia de ajudas de estado aos negócios deles à pala dos que não escapam ao IRS. Para dar a volta à situação só há uma hipótese: passar a pente fino tudoi o que é conta bancária, e depois declarações em cima da mesa na repartição de finanças para fiscalização popular. Mas isso é a última coisa de que os partidos do capitalismo neoliberal querem ouvir falar.

    1. Avatar de uxatoducrl
      uxatoducrl

      Infelizmente a ignorância também não paga impostos… gr7nho!

    2. Avatar de rui
      rui

      se não paga IRS paga IRC, simples…
      O que acontece é que tens muita micro empresa que respetivos donos metem tudo o que podem como despesas da empresa, mas isso é porque tens uma carga fiscal ridicula em primeiro lugar que faz a malta usar todas essas estrátégias que muitas pouco legais.

  3. Avatar de Grunho
    Grunho

    O IRS é uma autêntica farsa montada em cima das folhas de pagamentos que os patrões mandam para as finanças. Quem não tem um patrão a mandar para lá a folhinha preenche como quer a declaração de rendimentos, e depois ou ficam isentos ou dão uma esmola simbólica ao estado. É por isso que é todo pago pela classe média assalariada, e que a burguesia exploradora dos negócios e profissões liberais ligadas aos negócios paga alegremente zero, e até beneficia de ajudas de estado aos negócios deles à pala dos que não escapam ao IRS. Para dar a volta à situação só há uma hipótese: passar a pente fino tudoi o que é conta bancária, e depois declarações em cima da mesa na repartição de finanças para fiscalização popular. Mas isso é a última coisa de que os partidos do capitalismo neoliberal querem ouvir falar.