iPhone 7: Auscultadores com Lightning e adaptador para Jack

68 Comentários

Uma das “intrigantes” novidades que a Apple prometia, segundo os rumores em volta do novo iPhone 7, era a eliminação da porta de áudio de 3.5mm, “obrigando” os utilizadores a usar a porta lightning para ligar os auscultadores.

Foi também avançado que agora os utilizadores do novo iPhone teriam uns auscultadores com ligação lightning e que isso iria limitar a utilização (ou carregar ou ouvir música).

Afinal parece haver boas novidades… caso se confirme a veracidade do folheto informativo que saiu agora na web!

iPhone 7: Auscultadores com Lightning e adaptador para Jack


Segundo a imagem mostrada no site Techtastic, está assim confirmada a existência de uma versão do iPhone que terá 256 GB de memória interna. Confirmando-se a veracidade desta fotografia, isto significa que os clientes e fãs da marca da maçã, poderão contar com smartphones com o dobro da capacidade interna em relação ao que presentemente existe no mercado dos iPhones.

Neste folheto informativo podemos ler que com o iPhone 7 Plus (supostamente, será igual com iPhone 7) vem a acompanhar o dispositivo uns EarPods com lightning assim como um adaptador lightning para os auscultadores de 3.5″, fazendo com que os utilizadores possam usar qualquer auscultador mesmo num iPhone sem a porta jack.

iphone-7-earpods

Caso todas as informações se confirmem, esta será uma boa solução a ser lançada no mercado já em Setembro, com o novo iPhone. Apesar de se esperarem os valores habitualmente altos da Apple, este poderá ser o iPhone que muitos aguardam.

Techtastic

Comentários

68

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor
    Vitor

    Caso isso se confirme acho que é uma boa “politica” da Apple…caso não viessem incluídos no “pacote” fornecido com o smartphone,poucos dias depois já estariam à venda nas “lojas dos Chineses e Indianos” de todo o mundo! Com a “agravante” de, eventualmente, trazerem problemas que muitos iriam imputar a Apple…assim fica resolvido! E atenção…esta é a minha opinião embora seja “alérgico” a produtos da “maçã dentada”!!

  2. Avatar de Eu Mesmo
    Eu Mesmo

    “Foi também avançado que agora os utilizadores do novo iPhone teriam uns auscultadores com ligação lightning e que isso iria limitar a utilização (ou carregar ou ouvir música).

    Afinal parece haver boas novidades… caso se confirme a veracidade do folheto informativo que saiu agora na web!”

    “Neste folheto informativo podemos ler que com o iPhone 7 Plus (supostamente, será igual com iPhone 7) vem a acompanhar o dispositivo uns EarPods com lightning assim como um adaptador lightning para os auscultadores de 3.5″, fazendo com que os utilizadores possam usar qualquer auscultador mesmo num iPhone sem a porta jack.”

    As únicas boas noticias é que se pode usar uns auscultadores normais, no entanto, ou ouvem música ou carregam…
    No meu ver é um bocado “estranho” a primeira informação, visto que a segunda contraria a primeira…

    1. Avatar de Vítor M.

      A inicial seriam os rumores antes do folheto… parece que com o adaptador já se pode carregar e ouvir música.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Não, o que diz é vem com um adaptador lightning para os auscultadores de 3.5.

        1. Avatar de Eu Mesmo
          Eu Mesmo

          Fixe fixe era um adaptador para as duas coisas!

          1. Avatar de Dani
            Dani

            Fixe, fixe seria manter como tem sido até hoje: um orificio audio 3,5″ e outro para carregar/dados.
            E já agora para quando a passagem para USB-C? Se já começaram com o MacBook, porque é que não continuam com os novos produtos?
            Para que raios devemos andar munidos com carradas de cabos e adaptadores de diferentes tipos e ter periféricos imcompativeis entre sistemas? Espera, serei capaz de usar este novo auricular lightning no meu novo Macbook? Ah… não… dá… FAIL! 😛
            Não havia uma imposição do Parlamento Europeu para unificar os conectores dos dispositivos a fim de evitar lixo electronico? Espero que voltem a multar à grande esta empresa que não respeita regras e leis. Enfim… esta postura de segregação tem os seus dias contados….

          2. Avatar de May
            May

            “Fixe fixe era um adaptador”
            A necessidade de usar adaptadores para coisas corriqueiras é verdadeiramente “fixe fixe”!

      2. Avatar de Eu Mesmo
        Eu Mesmo

        Com o carregador podes fazer as duas, só não podes fazer ao mesmo tempo!

  3. Avatar de Drummas
    Drummas

    Então mas… a limitação mantém-se… ou ouvem música, ou carregam o telefone… ou fui eu que percebi mal ?

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Se calhar a solução actual passará isso. Penso que a longo prazo o objectivo é teres tudo wireless, incluindo o carregamento, não só para a Apple mas para todos os fabricantes.

    2. Avatar de Filipe F.
      Filipe F.

      Pois, não sei que boas noticias são. Parece que ou se ouve musica ou se carrega o telemovel. Claro que agora vao dizer para se gastar 100 euros em headphones com bluetooth, mas isso não é solução.

      Falta saber as boas noticias, ja que a unica noticia que aqui vem é que vamos depender de adaptadores fornecidos, para algo tao simples como ouvir musica etc. É mais uns cm’s de cabo e em vez de se poder ”desconectar” por acidente 1 cabo, pode-se agora desconectar em 2 partes: adaptador ao iphone, ou phones ao adaptador.

      1. Avatar de Quintas
        Quintas

        Quem dá 700 por um telemóvel à partida não se importará de dar 100 euros por um acessório … A não ser que seja tipo de pessoa que compre a prestações… Mas isso é outra coisa… Penso que isto dos smartphones é idêntico aos carros… Queres um dos melhores carros também irás pagar mais impostos e os arranjos serão mais caros também… Por isso quem se dá ao luxo de comprar um telemóvel de 700/800eu também se pode dar ao luxo de comprar acessórios ou gastar 300 euros a arranjar o telemóvel

        1. Avatar de Eu Mesmo
          Eu Mesmo

          É o mesmo que dizer que depois de comprares um carro de 100.00€ é necessário gastar nos pneus, porque não traz de origem…

          1. Avatar de hfilipe
            hfilipe

            +1 melhor analogia impossível

        2. Avatar de Ze
          Ze

          Quer dizer que se comprar um carro de 50k posso bem gastar 20k a arranjá-lo? Não faz sentido nenhum, são comparações absurdas.

          1. Avatar de APereira
            APereira

            Se nao tiveres dinheiro para eventuais reparacoes, o melhor é mesmo nao o comprares.

          2. Avatar de May
            May

            Se um carro ainda novo já precisa de reparações o mesmo é não o comprar mesmo.

        3. Avatar de Filipe F.
          Filipe F.

          A questão aqui não sã os acessorios porque segundo a noticia, a caixa do novo iPhone vai parecer a caixa de uma goPro com 1001 adaptadores para tudo.
          O que eu falei é poder fazer algo até comum que é usar Phones e carregar. Podes achar que isso é raro, mas pensa nas milhares de pessoas que usam uma powerbank enquanto andam a ouvir musica ou numa viagem e etc e por sinal também estão com phones a fazer chamadas para nao segurarem um telemovel + powerbank na cara? Isto é so um exemplo atenção.

          Tudo para a publicidade de falar de novo ”no telemovel mais fino do mercado”. Sera que realmente alguém compra o iPhone por ter menos 1 ou 2mm que os rivais?

          1. Avatar de Trend
            Trend

            A norma usada não impede que se criem adaptadores que permitam ligar 2 cabos ao mesmo tempo, um para carregar e outro para ouvir música.

      2. Avatar de Portimão
        Portimão

        Mas então têm dinheiro para comprar um iPhone de quase 1000eur e não têm 100eur para comprar uns headphones sem fios?
        Usam o vosso iPhone com o quê? fones de 1eur dos chineses?

        1. Avatar de May
          May

          Com os que vêm com ele?
          Ou é suposto ignorar as desvantagens dos BT porque a Apple acha que sim?

        2. Avatar de David Ramos
          David Ramos

          Eu não gosto de ter rádio frequências a passar pela minha cabeça a toda a hora

    3. Avatar de Damas
      Damas

      Fiquei a perceber o mesmo…

    4. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      Limitação? Qual limitação? Chama-se INOVAÇÃO. Um equipamento mediocre, desculpa enganei-me, fantastico e com um preço espetacular que o torna num gadget com uma das piore… ai, melhores queria eu dizer, relação preço/qualidade.

      1. Avatar de Portimão
        Portimão

        Se fosse mediocre não estavas aqui a falar sobre ele.
        Geralmente quando muitas pessoas sentem comichão sobre uma coisa têm inveja dela.
        Não é preciso dizer mais nada.

        1. Avatar de Mr.T
          Mr.T

          Lol…! Sendo medíocre e se o preço fosse ajustado ao seu real valor, podes ter a certeza que não estaria aqui a escrever. Assim, pode ser que ajude a abrir as mentes e os olhos de alguns…

      2. Avatar de edgar
        edgar

        eu neste momento tenho um iphone se e sou sincero, continuo a dizer q aple poderia aproveitar os seus terminais, apesar da estabilidade que tem, e sim, tb concordo qd o valor e demasiado caro, principalmente pagas mais 100€ do q nos EUA e tento em conta que o euro e o dolar tem qs a mesma cotaçao nao percebo a diferencia.
        A grande diferencia entre a Apple e as Ninhentas marcas de android esta no suporte que dao aos equipamentos e a apple ganha aos pontos

        1. Avatar de Trend
          Trend

          A diferença é nos impostos. Cá vês sempre o preço com impostos enquanto que lá os preços oficiais são dados sem impostos

    5. Avatar de Trend
      Trend

      A única coisa que lês é o que vem incluído na caixa não se é ou não possível ouvir e carregar ao mesmo tempo. O que foi implementado e que já tem uns anos, permite que haja adaptadores para ouvir e carregar ao mesmo tempo

  4. Avatar de Ze
    Ze

    Eu via com melhores olhos phones Bluetooth, algo in-ear, daqueles escondidos.

    Seja como for uma coisa é cerca, para descartarem o jack, significa que vem aí algo realmente fino.

    1. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      Ou então descartam só para serem diferentes ; )

      1. Avatar de NaCl
        NaCl

        Ou então para poderem fazer mais dinheiro ao venderem phones que cuja porta é especial.
        Algo bastante normal na Apple visto que usam lightning e nao micro-usb.
        Mas pronto só compra quem quer.

      2. Avatar de Rúben Duarte
        Rúben Duarte

        Leu-se exatamente este tipo de comentários quando a Apple largou as disquetes e mais tarde o VGA. Contudo, hoje não se utiliza nem um nem outro! O Jack 3.5 é uma das coisas mais antigas e obsoletas no mundo das tecnologias, principalmente nas área dos Smartphones. Nenhum Smartphone vem hoje com uma tecnologia com mais de 20 anos, excepto obviamente, o Jack 3.5

        Claro que no início, os pioneiros vão sofrer… Mas como tudo, é um mal necessário naquilo que é a evolução natural das coisas… Relaxem. Daqui a 3/4 anos, quando nenhum telemóvel tiver entrada 3.5, nem se vão lembrar das barbaridades que disseram nos dias de hoje.

        1. Avatar de Cristiano Alves
          Cristiano Alves

          Obsoletas? LOL

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não, vem aí uma bateria maior.

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    Parece…que a única coisa é que trás um adaptador para ligar ao jack dos antigos.. …ou talvez haja um adaptador também para ligar as 2 coisas ao mesmo tempo , carregador e earpods

  6. Avatar de Marcos
    Marcos

    Fixe. Assim vamos poder ver qual é a diferença ente uma entrada lightning e jakc3.5 apesar das limitações dos earbuds.

    Gostava de ver vários comparativos inclusive com marcas de earbuds ou headphones que já tenham esta tecnologia.

    1. Avatar de Trend
      Trend

      Já se pode ver há mais de 1 ano e já foram feitas comparações.

  7. Avatar de Barão Vermelho
    Barão Vermelho

    Para mim das coisas que mais gosto no Iphone quando era utilizador era o leitor de musica, principalmente para ouvir Podcast, fantástico, dentro do próprio Podcast, podes ouvir a musica seguinte sem passar para o próximo Podcast, atualmente prefiro telefone Androide, por questões de personalização, mas utilizo como tablet Ipad, como viajo de mochila as costas, e reservando hotéis à medida que vou avançando na viagem, e dando sempre que possível prioridade a hotéis que não peçam pagãmente antecipado, mas quando tal não é possível confio mais em facultar os meus dados do MBnet, através do Ios do que Androide.
    Mas a falta da ficha normal assim a primeira impressão acho burrice.
    Mas todos sabemos como somos teimosos quando toca a mudanças.

  8. Avatar de Luis
    Luis

    Com os dados de utilização que são enviados para a Apple eles viram que a percentagem de vezes que um utilizador ouve música com auscultadores quando tem o iPhone a carregar é muito pequena…

    Tanta gente a reclamar antes de pensarem primeiro quantas vezes já usaram os auscultadores para ouvir música num telemóvel quando está a carregar.

    1. Avatar de Luf
      Luf

      Exato. No meu caso nunca usei uma única vez.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Eu faço isso “só” praticamente todos os dias no trabalho.

      1. Avatar de Luis
        Luis

        Eu não disse que ninguém fazia.

    3. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      Não falando a nível de Apple, mas já fiz isso, tinha o telemóvel nas lonas e meti a carregar enquanto ouvia música (isto porque no meu local de trabalho o youtube está bloqueado (pouca largura de banda))

  9. Avatar de iSad
    iSad

    not a deal breaker so os uso 2-3 vezes ano.

  10. Avatar de César
    César

    Preparem-se para a DRM nos headphones. Quando a música vir de uma fonte não oficial, não toca.

    1. Avatar de Dc
      Dc

      vou tirar um sreenshot para futura referência

    2. Avatar de Portimão
      Portimão

      Sim, porque atualmente só se pode usar fones da Apple ou Beats, não é?
      Que ironias ridículas.

  11. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    “O iphone que tantos esperavam ”
    Quando toda a gente sabe que com estas specs e novidades, inovação é igual a 0.

    1. Avatar de NaCl
      NaCl

      Honestamente até penso que estão a andar para trás.Tudo bem que pode ter melhor qualidade de som mas n seria mais criativo fazerem uma porta totalmente nova que tivesse de o ser por força de melhorar a qualidade de som, de outra forma n vejo a necessidade de retirarem o jack e passarem para lightning.

      1. Avatar de Vinil
        Vinil

        Mas qual melhor qualidade de som? Se o ficheiro de áudio é mau, a forma como se ouve não melhora o mau.
        Sim, as produções áudio estão cada vez piores no que toca a áudio. Excesso de processamento, excesso de máquinas para afinar a voz, acertar o clica, etc.
        Essa teoria de melhor qualidade de som é treta. Cada vez se ouve pior música e pior produzida.

        1. Avatar de Leo
          Leo

          Meu caro, os meus aplausos. Não poderia estar mais de acordo consigo.

          É demasiadamente horripilante para os ouvidos escutar qualquer produção recente. Mesmo alguns remasters ou gold remasters padecem do mesmo mal.

        2. Avatar de José
          José

          Ora nem mais! Nota-se que você é alguém que sabe do que fala. Eu convidava algumas pessoas a ouvirem discos de vinil, gravados nos anos 50, sim leram bem, anos 50, que apenas têm como defeito a pequena extensão dos graves, por limitação dos microfones de estúdio dessa época! Nunca se gravou tão mal, como hoje. Fiam-se apenas no digital e acabamos com um som parecido como se saísse de um penico. Mad há gostos para tudo. Visitem o AudioShow e vejam e ouçam ao vivo o que tento dizer e peçam ao habitual apresentador da Imacustica, entre outros, mas conheço esse senhor melhor, para vos presentear com audições a sério. De facto, nada se pode fazer quando a fonte é má, e não é com mp3 e formatos do tipo que lá chegaremos. No digital, prefiro FLAC, e mesmo assim temos que atender como diz e bem à fonte. Inovação nem sempre coincide com evolução e qualidade, no som, genericamente, fora em grandes sistemas, temos regredido e muito. Como nota final, nunca ouço música com qualquer filtro de amplificação que “mente” sobre o que ouvimos, é sempre em modo directo, quanto menos processamento, se for bem gravado, melhor.

    2. Avatar de Mr.T
      Mr.T

      Como escrevi aqui há dias e que foi censurado diversas vezes, é um equipamento medíocre com specs de gama média e com as mesmas falhas de concepção de há uns anos, agora com mais esta que é a remoção do jack 3.5 . E tudo isto a um preço astronómico… Enfim, o que vale à marca é que os fanáticos da marca compram sempre, independentemente de ser bom ou não…

  12. Avatar de Sergio
    Sergio

    Seria um passo atrás se não se pudesse ouvir musica e carregar o telemóvel em simultâneo..
    As pessoas que todos os dias viajam a ouvir musica não poderiam usar uma powerbank se o seu telemóvel estivesse no fim de bateria, como tanto acontece em viagens de comboio.

    1. Avatar de Portimão
      Portimão

      Não, não vai dar para ouvir música e carregar ao mesmo tempo. A não ser que estejas a usar uns headphones sem fios.

      1. Avatar de May
    2. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      O objectivo da Apple é que possas dar música a toda a gente à volta =p

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        também é bem visto xD

  13. Avatar de devil one
    devil one

    inovação passou longe mais uma vez

  14. Avatar de OMFG
    OMFG

    O que acho piada é ver certas pessoas como tu Mr.T cheios de comichão por talvez não terem dinheiro para comprar um Iphone… Specs de Média gama???? Lol. Não sei se reparaste mas o Iphone ou qualquer outro dispositivo Apple utiliza Hardware\Software que se complementam entre si… são feitos a pensar 1 no outro e não existe necessidade de ter 4 ou 6GB de RAM e ter uma camara de 16 ou 20MP porque não precisa.
    Quem compra apple não é porque é fanático mas sim porque sabe que tem um equipamento com actualizações garantidas e um equipamento fiavél a todos os níveis. Mas agora se não gostasses não vinhas para aqui comentar…
    By Vitor. M
    Só um idiota diz compulsivamente mal de algo que não gosta, se de facto não gostasse, o mais certo era ignorar, mas não, há os que dizem tão mal, tão mal mas tão mal… que deixam transparecer que é amor e desejo e não indiferença.

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas certamente não temos por cá idiotas desses. Cá são todos bem esclarecidos.

  15. Avatar de Kabindas
    Kabindas

    Já agora … se esta imposição for pra frente, rasgava-me todo a rir … e muita outra gente tambem, mas não a rir 🙂
    (http://www.geek.com/apple/apple-will-be-forced-to-use-micro-usb-chargers-by-2017-1587862/)

  16. Avatar de May
    May

    Não há como esperar para ver o que aí vem, mas esta mania de tirar conexões e depois obrigar as pessoas a andar com adaptadores atrás é no mínimo ridícula.

  17. Avatar de Pedro
    Pedro

    Eu tive um HTC em 2006 com o mesmo sistema, o adaptador para jack 3,5 dava para carregar ao mesmo tempo.
    Alguém já viu o adaptador??? ou só estão a falar sobre a especulação, até quarta é só especulação.

  18. Avatar de Pedro Araújo
    Pedro Araújo

    Mas ninguém fala do tamanho parvo desse tipo de adaptadores? Quem é que gostaria de andar com uma coisa daquelas enfiada no smartfone para poder usufruir por exemplo de uns bons Beats (Apple) enquanto caminha na rua ? O smartfone já é grande e com esse tipo de adaptadores deve sair fora do bolso das calças

  19. Avatar de OP3
    OP3

    Não se preocupem, vem com uns IPhones que vão carregar a bateria enquanto ouves música, e também uma bateria que carrega em simultâneo os Iphones!!! Ou seja nem vai ser necessário ligar à tomada, é só ouvir música e viola a magia acontece.

    Sinceramente, tanta especulação com algo que ainda nem foi apresentado, espero que venha aí uma grande máquina com algo inovador, pelo menos que faça e receba chamadas!!!

  20. Avatar de PTO
    PTO

    Onde estão as boas notícias?

    Usar um adaptador continua a não permitir ouvir/transmitir música enquanto se carrega o telemóvel.

    Estava tão bem como estava, com a entrada de 3,5mm…. :/