Internet móvel: 100 GB por apenas 16,99 euros? Há uma operadora que tem…

89 Comentários

É verdade que as operadoras têm evoluído nas ofertas que têm para os clientes. Se há uns anos ter alguns MB de tráfego era um luxo, hoje em dia há tarifários que oferecem tráfego na ordem dos GB mas que mesmo assim é pouco.

Um operador francês anunciou recentemente um tarifário móvel onde oferece 100 GB por apenas 16,99 euros! Espetáculo.

Internet móvel: 100 GB por apenas 16,99 euros? Há um operador que tem...


A operadora Sosh, passou a disponibilizar um tarifário de internet móvel muito interessante. Por apenas 16,99 euros os clientes podem usufruir de SMS/MMS ilimitados e 100 GB de plafond de internet 4G. De referir também que, ao contrário do que acontece com este tipo de tarifários, os clientes não têm de se fidelizar.

De referir ainda que, relativamente a este tarifário, é “disponibilizado” 15 GB para roaming.

Internet móvel: 100 GB por apenas 16,99 euros? Há um operador que tem...

Tendo em conta o preço e tráfego oferecido, em Portugal não há nenhum tarifário que se aproxime de tal oferta. Em média, em Portugal, os tarifários móveis disponibilizam aos utilizadores entre 3GB a 5GB. Parece muito, no entanto, é necessário que exista uma utilização racional por parte dos utilizadores. Recentemente informamos que em Espanha, a Vodafone passou a disponibilizar um tarifário móvel por 24,99 euros, mas há algumas condições como podem ler no artigo seguinte.

 Leia também…

Vodafone Espanha: Tarifário móvel ilimitado agora custa apenas 24,99 euros

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de AlphaB
    AlphaB

    por cá tb
    mas é uma miragem
    neste mês os 15 gb já foram, agora zero até ao fim do mês, trabalhar na saúde e ter de andar a fazer testes é uma beleza a net voa, mas ter preços baixos é uma miragem.
    Para o ano a meo já fostes tenho de procurar outras soluções

    1. Avatar de Abreu
      Abreu

      Devias de fazer um teste a cabeça!

      1. Avatar de AlphaB
        AlphaB

        Porquê
        Porque voces são da meo aquela empresa que durante o fiquem em casa não se conseguia resolver nada.

        1. Avatar de Mário Jorge Soares Biscaia
          Mário Jorge Soares Biscaia

          Na Vodafone também não resolveram…

          1. Avatar de AlphaB
            AlphaB

            É verdade na vodafone (net em casa) e depois da renovação 3 meses passados ainda não acertaram com o valor que ficou acordado pagar pelos vistos lá na tasca não falam uns com os outros tem de ser o cliente a reclamar.

    2. Avatar de Susana
      Susana

      Boa noite. Tenho solução para si.

    3. Avatar de Luis Fonseca
      Luis Fonseca

      Eu uso o meo, 20euros por mês, 40GB, ainda não consegui saturar, talvez tenha de estar de castigo a ver filmes

      1. Avatar de Piwi
        Piwi

        Santa ignorância. Qualquer protocolo de vídeo consome muito tráfego. Em 30m numa entrevista por skype, lá se foram 1GB!

        Mas se só usa para ver o email e não faz nenhum download de anexos, então os assombrosos 500MB que ainda alguns tarifários disponibilizam, deve dar para si.

        O sr deve ter um carro, mas apenas faz deslocações de 200m. Isso ou deve ter um bom cargo numa das 3 operadoras.

        1. Avatar de fak
          fak

          @Piwi
          comparações de mer…
          que tem um carro a ver com a net? isso é estupidez, nem há outro nome para isso.
          se ele não conseguiu saturar os 40GB, das duas uma: ou não liga muito à net ou faz as coisas a pensar nos seus 40GB…
          se calhar usa wifi sempre que pode (cafés, centros comerciais, etc), assim não gasta dados ao plafond.

      2. Avatar de Domingos Martins
        Domingos Martins

        eu faço a mesma coisa

  2. Avatar de Jonas
    Jonas

    Por cá as operadoras apresentam poucas diferenças em produtos e em preços. É incrível a coincidência.

    1. Avatar de Acredito no Pai Natal
      Acredito no Pai Natal

      E apenas coincidência, nada mais.

    2. Avatar de Tó

      Há coincidencias que coincidem.
      Em Portugal é só coincidencias e engenharia espacial para justificar preços.
      Então engenharia espacial abrange todos os recantos da sociedade.

    3. Avatar de Rui Andrade
      Rui Andrade

      Eu tenho uma miseria de 1GB no smartphone na Vodafone estou acabar o contrato e já foste não chega nem á primeira semana.

  3. Avatar de Rui Lopes
    Rui Lopes

    Trabalho na dinamarca.
    Tenho 300gb por 150kr = 20€.
    Portugal é uma miséria a nivel de tarifários.
    Cumps

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Para mim esses 100 Gb davam e até sobravam !! E 17 euros por mês não são nada para quem passa a vida ao telemóvel.Agora,para outros não sei,não… Há tipos/tipas tão viciados/as nos telemóveis que muito provavelmente rebentavam com esse plafond em pouco tempo.A falar a sério. 😐

    1. Avatar de jonasfreitas
      jonasfreitas

      não é preciso ser viciados.

      Se não tiveres net em casa como a minha Maria que só tem a net do telemovel, agora com as videoconferencias diarias..isso dura uma semana.

      1. Avatar de Pedro F.
        Pedro F.

        Gostava de saber que programas usam para as videoconferências.
        Uso zoom e ms teams e com o video ligado anda à volta de 0,6 a 1,5 mbps…
        Sem vídeo anda pelos 200kbps…
        Será que estão a fazer conferencias em UHD ou será que são as 8h de trabalho a fazer stream de vídeo?

        1. Avatar de AlphaB
          AlphaB

          podes usar tb o webex

        2. Avatar de jonasfreitas
          jonasfreitas

          tipo se da aulas o dia todo faz la as contas….e usa 4 plataformas, depende do local entre elas o zoom e ms teams.
          depois os 0.6 a 1.5mbps é tudo menos verdade. se da aulas fala com varios alunos ao mesmo tempo…normalmente acima de 5 e menos de 14 (nao sei o numero ao certo).
          da ultima vez que vi +5 participantes gastavam 4Mbps.
          quem vive disto agora precisa de tarifarios XXL…nao é para meninas que falam com 1, 10m ao dia e acham que ja estao em tele-trabalho…

          1. Avatar de Pedro F.
            Pedro F.

            A menina aqui trabalha em teletrabalho desde que foi empregada há mais de 4 anos…
            Uma vantagem das grandes!
            Daí ter perguntado no fim se eram as 8h em streaming.
            Mas pelos vistos a frustração da menina desse lado é tanta que nem acabou de ler e ficou logo toda assanhada…

        3. Avatar de Pedro Oliveira
          Pedro Oliveira

          Quando se trata de uso profissional, usa-se o que o outro interlocutor (Empresa, Cliente …) tem. Quem trabalha por conta própria sabe o que significa a limitação dos nossos operadores. Onde não existe fibra (e sinto na pele esta fragilidade) os operadores não têm resposta. E se tens dinheiro vais pagando extras e mais extras para conseguires ter remuneração ao final do mês, para poderes cumprir as obrigações financeiras e para dar de comer em casa.
          Só quem não passa pelas dificuldades é que diz que 30 ou 40 Gb de tráfego são suficientes.

        4. Avatar de Vitor Ribeiro
          Vitor Ribeiro

          De acordo. Acho que as pessoas não têm noção do que é uma unidade de tráfego. Eu tenho 10Gb e por muito que consuma nunca consegui esgotar o plafond.
          Não sei que plataformas são essas devem ser como os Ferrari 30l aos 100…kkk

      2. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        100 Gb numa semana ?? Foge. :O

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Liberalizem o mercado a nível europeu.
    Seria interessante ver o que acontecia aos preços praticados pelos 3 grandes (Meo, Nos e Vodafone), assim como pelos restantes oligopólios das outras áreas, se a concorrência fosse a nível europeu.
    Devíamos poder optar por este tarifário vivendo na UE…e ser verdadeiros cidadãos europeus de pleno direito.

    1. Avatar de R
      R

      E liberalizar o IVA também… e outros impostos…

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Para ficar mais caro? Sabes que Portugal tem uma carga fiscal abaixo da média europeia. Certamente te que não seria para nivelar por baixo nem ias passar a ganhar mais de um dia para outro

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Isso é mentira, em relação ao nível salarial temos a carga mais alta da Europa, quiçá do mundo…

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Por definição, carga fiscal é contabilizada como percentagem do vencimento, portanto falas de uma métrica que não existe nem é aqui relevante. Se a questão era harmonizar fiscal ias ficar a pagar uma percentagem maior sem que seja realista obrigar empresas a de repente pagar os salários que se pagam noutros países. De forma simples, iam-te aumentar os impostos

        2. Avatar de Urtencio
          Urtencio

          LOOOL o teu primo Costa também te pagou para andares a dizer essas coisas?!

        3. Avatar de ze
          ze

          Ó sr fiscal. E os salarios tambem, nao? Claro que nao deve ser o teu caso… Falas de barriga cheia

      2. Avatar de fak
        fak

        pagas impostos, mas impostos esses (tirando corrupção), já salvaram muitos postos de trabalho (caso das injeções estadais de dinheiro em empresas privadas), impostos esses que metem comida na mesa a muita gente que vive com dificuldade (rendimentos minimos, fundos de desemprego, etc), impostos esses que comparticipam medicamentos e criam tarifas sociais, impostos esses que permitem que empresas públicas pratiquem preços mais baixos face ao privado, impostos esses que te permitem seres operado sem que para isso tenhas de vender um rim…

        os impostos aqui é que estão mal, segundo o teu raciocinio.

        se não queres pagar impostos também não precisas de fundo de desemprego ou reforma por isso, porque é que não vais falar com o teu patrão e dizes-lhe que não precisas de contrato de trabalho e preferes receber o ordenado em dinheiro vivo?
        para a empresa é melhor porque são menos valores a declarar e tu finalmente ganhas o teu salário bruto como se fosse liquido.

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Quem lê o título pensa que é em Portugal.

    1. Avatar de Hugo Nabais
      Hugo Nabais

      Exacto… É tipico para “chamar a atenção”…

      1. Avatar de Tó

        Já ficamos a saber que não é da MEO/Altice.
        Exclusão de partes.

  7. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Pode ser que a Nowo lance em breve… desde que o serviço não funcione, podem até oferecer ilimitado.

    1. Avatar de Eu Mesmo
      Eu Mesmo

      xD Top!

  8. Avatar de Pedro F.
    Pedro F.

    Já estive lá fora com tarifários maravilha como estes e honestamente, tirando o preço, não há milagres…
    Prefiro a meo com 15GB por 7,5€ por mês que alguns tarifários pela europa fora onde a cobertura e as “letrinhas” são uma miséria…

    1. Avatar de jose tavares
      jose tavares

      Boa noite. Que tarifado é esse? Obrigado.

    2. Avatar de Opinionmaker
      Opinionmaker

      Nunca percebi a lógica de pagar net móvel se já tenho net em casa ilimitada.

      É um daqueles absurdos inventados pelas operadoras para fazer render uma sardinha para 3.

      E a Anacom, claro não sabe de nada.

      1. Avatar de fak
        fak

        @Opinionmaker
        não sais de casa? tipo, nunca vais acampar ou vais à serra da estrela ou ao gerês passar uns dias?
        levas uma turbina eolica contigo para ligares lá o router que tens em casa?

        1. Avatar de Slavenko
          Slavenko

          Se calhar leva um gerador a gasolina na mão hahahah

  9. Avatar de Filipe Aguiar
    Filipe Aguiar

    Recentemente a operadora francesa Bouygues Telecom disponibizou durante 48hr um tarifário de 100Go por 11.99€
    Muitos dos tarifários franceses (sem fidelização) são a esse valor

    1. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      Resta saber a quantos Gb equivale um Go…

      1. Avatar de Pedro F.
        Pedro F.

        Os bonequinhos a rir não apareceram…
        É favor ler o comentário anterior com ironia e boa disposição!

      2. Avatar de sfdsfsf
        sfdsfsf

        Em francês Diz-se Giga-octects e não giga-bytes.

        Byte em francês é um palavrão, equivalente ao português PIÇA.

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não é apenas lá.
    Sou cliente Meo e pago 15€ por 75Gb! Não tenho é mais nada… apenas dados!
    Acredito é que este tipo de tarifários não estejam disponíveis para todos..

    1. Avatar de Pedro F.
      Pedro F.

      E que tarifário é esse, pode saber-se?

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Não sei a designação comercial. Na área de clientes da Meo apenas diz:
        No titulo: Net móvel
        Tarifário: Internet Móvel 4G 75Gb
        Descritivo: Tarifário de Internet Móvel com 75Gb de plafond

        Mostrava printscreen mas não dá para adicionar imagens.

        1. Avatar de Tiago
          Tiago

          Não será a nível empresarial?
          Tenho esse pacote internet móvel 75GB mas apenas a nível empresarial.

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Actualmente também tenho um pacote semelhante, mas da Vodafone Empresarial, com Internet Ilimitada, por 12.99€. Mas no caso da Meo, foi como cliente normal, com fidelização de um ano,

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Esses tarifários só de dados arranjam-se. Já tive na meo 50gb por 12.99€

        1. Avatar de Pedro F.
          Pedro F.

          Algum link para esses tarifários que se fala por aqui mas que ninguém sabe como se chamam nem como se adere?

          1. Avatar de Filipe
            Filipe

            Atualmente há “meo internet móvel” 30gb por 12.99€ para clientes que já tenham serviço de internet fixa na meo. Isto é preço de tabela… Pode ser que com alguma negociação dê mais gigas ou menos preço

        2. Avatar de Tó

          E achas barato ?

    2. Avatar de Filipe Aguiar
      Filipe Aguiar

      Estão sim Pedro, qualquer francês pode usufruir dele se quiser.. Mas “poucos” o fazem

  11. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    A net móvel em Portugal é uma miséria, tenho net em casa, mas fora também gosto de usar, e o meu tarifário tem até 5gb, mas como não posso pagar muito pois já tenho em casa tenho apenas 1gb mês, voa num instantinho.
    Acho que deveria de haver pacotes com trafego mais alto, hoje em dia poucos gifas não serve para muito, já que os conteudos na internet gastam rápidamente. Por isso acho muito mau os pacotes por cá.

  12. Avatar de ThornC
    ThornC

    em Itália:
    ho.mobile – 70GB / 6.99€ (com restart quando se tem menos de 2GB) ou seja 140GB a 13.98€… se não max 30mbps download
    kena mobile – promoção flash (alguns dias, mas já repetido varias vezes) 100GB / 9.99€… 30mbps download.
    postemobile – 80GB / 10€ que ao fim de um ano são 100GB / 8€ … 150mbps download
    os três são operadores virtuais… ou seja têm alguns limites no uso da rede do operador primário.

  13. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Em França, para além da Sosh, subsidiária da Orange, também a Red by SFF, subsidiária da SFR, e a NRJ Mobile têm tarifários semelhantes com 100 GB de dados.

  14. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    *também a Red by SFR

  15. Avatar de Pedro
    Pedro

    Kanguru 30€ 30 dias sem limite, este mes ja gastei 350Gb

    1. Avatar de Joao Cordeiro
      Joao Cordeiro

      Bruto…
      Tens que equipamento e que velocidade?
      Mandei vir uma placa 4g lte Cat6 deverá dar 300mbits down e 50mbits up

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        4G+ no telemovel LG V30, download está chegar até 100mbps upload 50mbps.

  16. Avatar de Tó

    A internet movel em Portugal é um roubo.

  17. Avatar de Joao Cordeiro
    Joao Cordeiro

    Oh Pinto…
    Já ouviste falar de kanguro livre XL?
    Pagas 30 euros e navegas 30 dias. Todo o tráfego incluido.

    Acho que devias investigar um pouco antes de te pores a escrever.

    1. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Eu tenho Kanguro Xl, ilimitado por 15.99€, neste momento é a Internet cá de casa, ñ tenho contrato com operadores de tv.
      Com a aplicação da Nos Tv, do meu pai e MeoGo do meu irmão vejo tv, e Netflix, e estou a pagar 15.99€, por mês.
      10€, pelo tlf da minha esposa e eu tenho tlf de serviço.

      1. Avatar de jon
        jon

        15,99€ por 15 dias ou 30 dias?
        No site acho que vi apenas por 15 dias…

        1. Avatar de B@rão Vermelho
          B@rão Vermelho

          30 dia, ilimitado.

      2. Avatar de José
        José

        Exato, em Portugal ainda fica mais barato e é ilimitado, eu tamvém tenho Kanguru XL e esre mês já gastei quase 300GB, e só pago 15€…

  18. Avatar de Godlike
    Godlike

    E não esquecer que o ordenado mínimo em qualquer um destes países é bem superior ao de Portugal, o que torna tudo ligeiramente mais interessante.

    E já agora #Trump2020

    1. Avatar de Joao Cordeiro
      Joao Cordeiro

      Pois, mas o preço das antenas 4g nao diminui com o ordenado do povo.

  19. Avatar de Algo
    Algo

    Eu sou Moche com WhatsApp e Instagram de graça e 10 gigas de YouTube que se acumulam com os meses + 2gb para navegar no browser e só pago 12€ por mês. Em tempos como este mal os uso pois tenho a NET de casa ou a Meo Wifi.

    100 gigas para quê? A menos que se partilhe os dados com outros smartphones?

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    O red Infinity giga da Vodafone custa 50€, mas permite agrupar mais 2 números por 15€ com 10gb NET e 3000min. Foi o que fiz, ao fim do mês são 80€, mas tenho NET ilimitada em Portugal, 22,4gb em roaming, chamadas ilimitadas. Os números agrupados têm 10gb NET tanto em Portugal como em roaming, além de hbo durante o contrato gratuito tanto para mim como da para instalar noutros equipamentos.
    Em Portugal para quem passa a maior parte dos tempo fora de casa é para mim o melhor tarifário e operador.

  21. Avatar de PcRat
    PcRat

    Fiz recentemente o Meo By, neste momento a minha banda larga por ter serviço fixo de internet, tem 100 gigas de trafego mensais, o custo da mesma são 15 euros, mas tenho de ter serviço fixo de net em casa… É a questão de pesquisarem pelo Meo By, já anunciado aqui no Pplware, visto que se procurarem pelo site da Meo, esta bem escondida essa opção. No Meo By ou o Meo ha sua medida, encontram lá muitas coisas interessantes!! :))

    1. Avatar de jon
      jon

      o MEO by é para particulares ou apenas empresas?

      1. Avatar de PcRat
        PcRat

        Eu sou particular… E tenho o Meo By…

  22. Avatar de Rocha
    Rocha

    Aqui na Islandia pago 2000 ISK (+/-13€) também por 100 GB. (Mas porque também tenho a internet fixa com o mesmo forneCedor)

    1. Avatar de Rocha
      Rocha

      … e isto também com chamadas ilimitadas para toda a europa. (Mas apenas tenho 5GB em Roaming)

    2. Avatar de José
      José

      Em Portugal se fores cliente NOS tens internet móvel ilimitada por 15€, este mês já gastei 300GB…

  23. Avatar de Arlindo
    Arlindo

    Pplware, isso não é verdade:
    – Muitos clientes Meo têm 230 GB por 16,50€ (30 GB + 200 GB)
    – Nos clientes com pacote NOS existe uma há anos (desde 2016 pelo menos) uma campanha de tráfego ilimitado por 15€/mês (antes até estava no site, agora só dão por telefone no departamento de retenção)
    – Clientes antigos NOS têm tráfego ilimitado por 7,5€/mês (já não disponível para adesão)

    1. Avatar de Marcos
      Marcos

      Certo, eu tenho ilimitado por 15€ na NOS, Já tive meses de mais 300Gb de consumo, nem sequer ligo o Wi-Fi para nada.. Estava a ler a notícia e a pensar que realmente não era nada de especial.

  24. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Nada de novo nem nada de mais.

    Uma dica: Na NOS, ilimitado só a nível Empresarial. 15€ + IVA. Mas não está sempre disponível para adesão.
    O ilimitado dos clientes particulares nao o é. Tem uma politica de utilização responsável.

  25. Avatar de hajax
    hajax

    Eu tenho Vodafone On que são 100Gb por mês por €17,50, mas como todos, tive que ficar em casa e não chegaram os 100Gb, tive que orientar Kanguru LX (sem limites ) por 15€ para compensar.

    Estou satisfeito com a NOS, mas a rede da Vodafone é muito melhor ao nível 4G na minha zona, sempre que posso consumo primeiro Vodafone e depois lá tenho que usar a NOS.

  26. Avatar de Pedro
    Pedro

    Tenho uma banda larga móvel ilimitada da nos. Pago 25,34€ por mês. Já não está em comercialização e querem que eu mude a força, estão sempre a ligar-me. Era o Novo kanguru Xl.

  27. Avatar de recondicionado
    recondicionado

    100GB/30DIAS=3GB/DIA … ORA BOLAS, nem dá para download dum Linux.
    Saco um Linux ou vejo um western em stream…dificil…decisao.
    upyours300gb/17€

  28. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    200 Gb por 9,99 em promoção durante 6 meses, depois passa a 24,99 NRJ Mobile

  29. Avatar de Spetrix
    Spetrix

    Boas,
    Nem só a Orange tem esse tarifário a SFR red, a Bouygues telecom também tem , inclusive eu tenho esse tarifário por 12€ .