Integração do WhatsApp com o Facebook? Só tem até sábado

38 Comentários

Como já informámos, o WhatsApp vai passar a partilhar dados com o Facebook. Segundo as informações obtidas, o objectivo é oferecer a melhor experiência aos utilizadores, melhorando o serviço. Mas os utilizadores do WhatsApp podem decidir se querem ou não partilhar informações com a rede social, sendo que esta possibilidade só estará disponível até ao próximo sábado.

Saiba como não permitir que os seus dados do WhatsApp sejam partilhados com o Facebook.

FBWhatsapp


De acordo com uma informação que foi partilhada pelo WhatsApp, o objectivo desta troca de informação é combater o SPAM, sugerir produtos, mostrar anúncios relevantes e, assim, garantir a melhor experiência ao utilizador. Sabe-se também que o Facebook não irá usar os números de telemóveis nem partilhar os dados com terceiros.

Prevenir que o WhatsApp partilhe dados com o Facebook?

Para que não autorize a partilha de dados do WhatsApp com o Facebook, basta que siga os seguintes passos:

Primeiro, carregar em Definições > Conta e, depois, desactivar a opção Partilhar detalhes da conta.

whatsapp

 

E está feito! O processo é simples e evita que o WhatsApp partilhe detalhes da sua conta com o Facebook. Não se esqueça, tem só até sábado. Caso não o faça, a integração será automática.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Esteves
    João Esteves

    Eu só uso a aplicação, não tenho conta facebook, como fico? eles terão acesso ás minhas informações?

  2. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    No aparece WhatsApp não aparece essa opção

  3. Avatar de Joao Fagundes
    Joao Fagundes

    Eu não tenho a opção ‘Partilhar detalhes da conta’. A mais alguém também não aparece esta opção?

  4. Avatar de someone
    someone

    É só a mim ou eu sou o único que não tenho esse menu?

    1. Avatar de adiemlaonun
      adiemlaonun

      Boas no meu android também não tenho essa opção mas penso que por já ter respondido logo no inicio essa opção deixou de aparecer.

      1. Avatar de DeeSeven
        DeeSeven

        Provavelmente é mesmo essa a razão, já que assim que desativei essa opção o menu deixou de aparecer.

        1. Avatar de adiemlaonun
          adiemlaonun

          Então é isso mesmo 🙂

    2. Avatar de RJCA
      RJCA

      Também não tenho essa opção no meu WhatsApp…

  5. Avatar de André Duarte
    André Duarte

    Feito

  6. Avatar de Samuel
    Samuel

    Minha nossa, não façam isso! O facebook já não vos espia o sufuciente e já não vende os vossos meta-dados sem autorização? Vão dar-lhe ainda mais razões para vos violar a privacidade? Se eu vos pedisse para ficar com cópias das vossas mensagens, vocês davam? Provavelmente não, mas dão dr bom grado ao facebook. Sabiam que de cada vez que vão ao jornal “aBola” ou outro site qualquer, o facebook recebe essa informação? Acho que faz falta mais consciência ao publicar este tipo de noticias, pelo menos nao as publicar como se fosse uma coisa boa.

    E depois, só têm até sábado para fazer isso? Por favor, o facebook precisa e quer isso desesperadamente. Agora dizem que as pessoas só têm até para a semana, daqui a um ano vai ser obrigatório, tal como o chat do facebook no smartphone.

    1. Avatar de Victor F.
      Victor F.

      “Vão dar-lhe ainda mais razões para vos violar a privacidade?” Secalhar fazia bem ler os Termos de Utilização para depois não andarem a fazer figuras tristes como vejo no Facebook a colar mensagens a dizer que não autorizam a partilha de informação.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Deviam meter os passos para android e windows phone, basicamente é o mesmo mas sempre era melhor

    1. Avatar de Cyberon
      Cyberon

      Concordo, mas estamos no Pplware…

    2. Avatar de Diogo
      Diogo

      Para Windows os passos são os mesmos….

  8. Avatar de Tiago
    Tiago

    Para android, iniciem a aplicação:

    Settings —> Account —> (Aguardem um pouco….a opção vai surgir passado algum tempo)

    1. Avatar de Cyberon
      Cyberon

      Obrigado pela informação.

    2. Avatar de el dizzy
      el dizzy

      Sarcástico!

  9. Avatar de Valadares
    Valadares

    Para Android, como faço isso?

  10. Avatar de CV
    CV

    A não ser que todos os utilizadores com quem se comunicam coloquem a cruzinha na “não autorização de partilha dos dados com facebook” e mesmo assim, de uma maneira ou de outra os dados são partilhados,.. é só areia para os olhos

  11. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Boas,

    No meu Nexus 5 não aparece essa opção (ou eu não a encontro) alguém me pode explicar como faço isso no meu tlm ?

  12. Avatar de Brites
    Brites

    Humilde sugestão para ser mais fácil: Abrir o WhatsApp > Definições >Conta

    1. Avatar de Gonk
      Gonk

      Obrigado 🙂

      Pelo processo indicado na noticia não e aparecia nada. Mas pela tua dica encontrei o “pisco” a primeira.

    2. Avatar de Valadares
      Valadares

      Afinal já consegui… Obrigado!

  13. Avatar de Vitor
    Vitor

    Feito…WindowsPhone!! Obrigado Pedro Pinto…

  14. Avatar de Ana
    Ana

    Essa opção aparecia de facto no iOS . No entanto acabei de actualizar a aplicação e já não aparece.

  15. Avatar de lLUIZ EDMUNDO FRANÇA
    lLUIZ EDMUNDO FRANÇA

    TUDO QUE SE FAZ PARA MELHOR FUNCIONABILIDADE É IMPORTANTE, PORÉM SE FOR COMODISMO E CONTROLE POR PARTE DA CONCESSÃO NÃO. ..

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      O “BI” está a mais…

  16. Avatar de Jose Antonio
    Jose Antonio

    Quando essa opção nao esta disponivel é porque ja foi selecionada a opção de não partilhar seus dados com o face…

  17. Avatar de Jose Antonio
    Jose Antonio

    Quando essa opção nao esta disponivel é porque ja foi selecionada a opção de não partilhar seus dados com o face…

  18. Avatar de Rui LUX
    Rui LUX

    objectivo disto: facebook passa a ter o numero de tlm do povo que usa WhatsApp.. (isto para os que ainda não gravaram o numero no fb.. porque há gente que “dá” tudo.. se o fb pedir até o numero do CC lá metem..) um dia mais tarde isto vai acabar MAL!!

  19. Avatar de Carlos
    Carlos

    E por estas e por outras que eu e a minha rede de amigos todos utilizamos BBM. Eu tenho Blackberry mas maioria são Android e 2 ou 3 utilizam IOS. Todos contentes com o BBM e ninguém volta a whatsapp.

  20. Avatar de Hugo
    Hugo

    Gosto da parte do texto que diz “melhorar a experiência com anúncios e produtos do Facebook”. Como se eu fosse masoquista ao ponto de levar com uma carrada de anúncios 😀

  21. Avatar de BigPun
    BigPun

    …e que tal usarem Telegram, end-to-end encryption com possibilidade de num secret chat apagarmos até o que a outra pessoa escreveu e puff desaparece tanto no nosso lado como no outro

  22. Avatar de Portimão
    Portimão

    Solução: Desistir da porcaria do Whatsapp.

    Há apps de messaging tão boas, por que raio o Whatsapp tornou-se a modinha das msn apps?

    Há o Telegram, o Line, o Viber, o BBM…

    O melhor mesmo é o Telegram.

    1. Avatar de Joana Silva
      Joana Silva

      Qual Telegram? Aquele que tem tido leaks de milhares de milhões de mensagens trocadas no que chamam “Secret Chats”? Aquele que não tem encriptação end-to-end para conversas normais porque querem que eu use os tais “Secret Chats” que por sua vez não são nada seguros? Ah, calma, já sei! Deve ser aquele que quase ninguém usa por não estar em português de Portugal e NEM SEQUER permitir fazer chamadas. É esse? NÃO OBRIGADA.

      Modinha? Não será antes ódio gratuito ao WhatsApp, senhor? Ou será antes revolta pelo sucesso de uma aplicação maravilhosa que muda a vida de milhares de pessoas pela simplicidade, fiabilidade e utilidade? Vá dar uma volta e tenha vergonha!

      E para não deixar de comentar os outros: quer o Line, quer o Viber têm tido imensos problemas de segurança. Além da privacidade ser nula! E o BBM, esse coitado nasceu torto e nunca se endireita. Nem suporte às funcionalidades e atalhos mais básicos do iOS e do Android tem.

  23. Avatar de Romeu
    Romeu

    E para quem não tem, neste momento, a app instalada? Não há forma?

    Cumps