Hidetext – Esconda o que escreve!

19 Comentários

O conceito do Hidetext nada tem a ver com o processo que encontramos neste artigo colocado em 2006, ao contrário do que o nome possa indicar.

Este serviço web tem como função “camuflar” um texto ou endereço de e-mail, transformando-o numa imagem descarregável e “linkavel” que contem esse mesmo texto, com a formatação previamente escolhida por nós.

Para camuflar uma password, dado pessoal outra qualquer informação, basta colocar o texto pretendido na caixa “Hide complete texts”, escolher o tipo de letra, tamanho e clicar “Hide It”.

Imagem gerada:

Para camuflar um e-mail, basta escrever na primeira caixa “Hide single email address”, escolher na caixa seguinte o fornecedor “ISP” de e-mail entre os vários disponíveis e ainda a cor.

Imagem gerada:

Após a camuflagem, têm disponíveis links para postarem as imagens em blogs, fóruns, para descarregar para o computador e ainda links para apagar do servidor do hidetext.

É portanto uma forma de evitar que o seu e-mail, password, dados pessoais ou outro tipo de informação seja capturada por bots dos motores de busca quando os coloca essa informação em locais de acesso público como fóruns, blogs, ou até mesmo no MSN, sim porque as mensagens no MSN não são encriptadas. Estes dados podem posteriormente ser “Googlados” e utilizados por pessoas mal intencionadas. Depois já se sabe o que acontece… SPAM, utilização dos mesmos em actividades ilícitas, etc, etc, etc.

Hidetext torna-se portanto num serviço essencial a utilizar na Internet nos dias de hoje, sendo que o spam está a crescer a uma velocidade estonteante, assim como todo o tipo de falcatruas em “nosso nome”.

Servindo de cobaia, fica então aqui o meu e-mail
:

Homepage: Hidentext

NOTA: Este artigo foi escrito por João Campos para o Pplware

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de emannxx
    emannxx

    OFF-TOPIC

    Vitor ja sabes do lançamento do beta do Norton 360 (V3)??

  2. Avatar de aver
    aver

    Tem a sua utilidade.

    Fica aqui o link para outro serviço bastante curioso. Suponham que queriam escrever um comentário até 3000 caracteres. Em vez disso vão escrevê-lo noutro lado e põem só aqui, no pplware, o link (hiperligação).

    Isso é fácil para quem tem um blog ou site. Se não tiver pode usar o Short Text

    Tem mais umas coisas, como permitir comentários.

  3. Avatar de Bruno Bernardino

    Já tinha visto este projecto, parece muito engraçado.

    Só acho que se deveria poder escolher a fonte para o texto 🙂

  4. Avatar de Miguel Jeri

    Está engraçado, pode dar jeito nalguma situação mais específica. Até dava jeito para impedir a prolifeação do spam que anda para aí… se não fossem aquelas cadeias intermináveis as principais fontes de e-mail dos spammers.

  5. Avatar de Blizard

    Dá jeito para não vos recolherem o email por bots nas páginas…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  6. Avatar de o_unico
    o_unico

    Sempre quis conhecer esse serviço, obrigado!

  7. Avatar de Spulva
    Spulva

    1 coisa as mensagens de MSN estao disposta assim na internet a toa?

  8. Avatar de João Campos
    João Campos

    Não propriamente, simplesmente alguém com conhecimentos para tal pode interceptar os dados enviados de uma pessoa para a outra… O pior é que esses
    Dados (mensagens) não têm qualquer tipo de encpritaçao.

  9. Avatar de aver
    aver

    Spulva

    Não, as mensagens do Mensager não estão disponíveis na internet nem podem ser encontradas através do Google, ao contrário da “informação em locais de acesso público como fóruns, blogs” referida no post.

    Mas as mensagens do MSN não são encriptadas e podem ser lidas se forem enviadas do interior de uma rede pelo “administrador” da rede, (tal como pode ler os emails), ou por quem intecepte o tráfego através de “sniffing”.

  10. Avatar de João Campos
    João Campos

    Eu enviei uma resposta semelhante à do aver antes da dele, mas por alguma razão ficou pendente para moderação :o. Mas pronto, o aver explicou tudo em pormenor. 🙂

  11. Avatar de _anderson
    _anderson

    Eh não consigo portar mensagens com o meu nome, é por estar na nota? Lol

  12. Avatar de BigLord

    Já tá nos meus favoritos. Isto há de ser útil um dia destes, gracias! 🙂

  13. Avatar de Rui
    Rui

    é util sim senhora. ja costumo fazer isto à uns anos mas com o paint.

  14. Avatar de David
    David

    a minha honesta opinião acerca do serviço Hidentext: inutil e uma perda de tempo….

    eu combato SPAM com filtros.
    ao longo do tempo fui reunindo palavras que vinham nos emails spam e bloqueando emails com essas palavras. hoje em dia é raro chegar um email de spam à minha caixa de correio.

    1. Avatar de Redin

      Bom, espero que um dia não tenha de te escrever um email onde infelizmente essas palavras não façam parte desse conteúdo escolhido por ti…
      … ao longo do tempo???????????????????
      Filtros??????????
      Os métodos de protecção “ainda” atuais de combate ao SPAM são puros “remendos” que em nada resolve definitivamente o problema.

  15. Avatar de Bruno
    Bruno

    Isto me lembrou de um outro método que não apenas escondia o texto de SPAMs, como também de pessoas! 🙂 O programa permitia a inserção de uma frase numa imagem, de forma que ninguém conseguisse percebê-la lá. Era ótimo para enviar mensagens “de correntes” para um grupo de pessoas, quando apenas uma era para realmente poder ler o texto.

    Hoje encontrei uma outra utilidade para isto: Sabem quem de fato copiou aquela tal imagem que postei 😉

  16. Avatar de Redin

    Apesar de tardia, a referencia deste artigo só apareceu hoje no facebook do pplware, mas lembrou-me de que poderia agora chamar a atenção para o facto de que existe solução que de forma radical até risca dos diccionarios a palavra “SPAM” ou o seu próprio conceito. É de minha autoria. Convido-vos a visitar http://facebook.com/Redin.P2T e na próxima segunda-feira, dia 14 de Janeiro de 2013 estará presente na cerimónia de prémios a que concorreu no Arrisca C http://www.uc.pt/gats/noticias/news_153

    1. Avatar de Vítor M.

      Sabes que este artigo é de Janeiro de 2009. Não é de agora que batemos nessa tecla, assim como tu.

      Mas fizeste bem dar a conhecer, mais uma vez, o sistema que criaste. Um dia pode ser que seja adaptado.

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Já estamos em 2016 e posso dizer que já esteve mais longe.