Guerra: Anonymous voltam a atacar! O alvo desta vez foi a… Nestlé

45 Comentários

Como temos vindo a acompanhar, os Anonymous estão do lado da Ucrânia nesta guerra. As várias ações contra o regime de Putin têm tornado inoperacionais alguns serviços e têm sido também vários os dados sensíveis que são partilhados na Internet.

O mais recente ataque foi contra a Nestlé! Saiba porquê esta empresa e quais as que já estão na mira.

Guerra: Anonymous voltam a atacar! O alvo foi a... Nestlé


Anonymous obtiveram base de dados de 10 GB da Nestlé

Uma das últimas publicações do grupo Anonymous revela que a empresa Nestlé foi o mais recente alvo da ação do grupo de hackers Anonymous. Segundo o que foi revelado, foi obtida uma base de dados com cerca de 10 GB com vários tipos de informação sensível de clientes como é o caso do e-mail, passwords, etc.

O ataque à gigante suíça de alimentos e bebidas Nestlé surge pelo facto de esta se manter em operação na Rússia.

 

Além da Nestlé, também a Leroy Merlin, Auchan e Decathlon estão debaixo de olho dos hackers do grupo Anonymous. Tal como a Nestlé, as empresas continuam a operar na Rússia, apesar das imensas críticas dos consumidores nas redes sociais.

De relembrar que Zelensky “atacou” os bancos suíços e a Nestlé por manterem os “negócios de sempre” com a Rússia. O Presidente ucraniano pediu aos bancos suíços para congelarem os fundos pertencentes à elite do Kremlin.

Segundo as Nações Unidas, cerca de 13 milhões de pessoas necessitam de assistência humanitária na Ucrânia.

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional e muitos países e organizações impuseram à Rússia sanções que atingem praticamente todos os setores, da banca ao desporto.

A guerra na Ucrânia, que entrou hoje no 27.º dia, causou um número ainda por determinar de mortos civis e militares e, embora admitindo que “os números reais são consideravelmente mais elevados”, a organização confirmou hoje pelo menos 953 mortos e 1.557 feridos entre a população civil, incluindo 174 crianças

Leia também…

Anonymous atacam impressoras na Rússia e mandam mensagens

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mouro
    Mouro

    Grupo mais cringe da historia.
    ”Ajudam as pessoas de um país a conseguirem ter comida pra comer? HACKEADO! u.u”

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Vê-se mesmo que não conheces a Nestlé, e a maioria das empresas suíças, mas a Nestlé em particular, basta ver o que eles fazem com a situação da água nos US nos estados que têm este problema e também o que fazem nos países do 3o mundo relativamente à água, Nestlé, PepsiCo e CocaCola são possivelmente as empresas mais mesquinhas deste planeta.

      1. Avatar de PML
        PML

        Sem dúvida. Deixei de consumir qq produto de qualquer uma destas marcas. São orientadas para o lucro e só mudando o nosso comportamento e deixando de comumir é que mudarão. Muito se fala que esta nova geração vai fazer as coisas diferentes e que é mais sensível a estes problemas. Na verdade, não vejo quase nenhum miúdo a deixar de beber qq um destes produtos.

        1. Avatar de David Guerreiro
          David Guerreiro

          E é tudo caro… tudo o que é da Nestlé é mais caro.

        2. Avatar de paocomsalada
          paocomsalada

          os niveis de açucar que te dão são altos.. coca-colas, hamburgers, chocolates etc.. tudo isso leva imenso açucar, vicia, por isso nao os vês deixar de consumir essas coisas… arranjam alternativas em vez de curtar. e os niveis de açucar das bebidas e etc deveriam baixar drasticamente.. as companias abusam disso. bebi uma coca cola em inglaterra parecia que estava a beber uma bebida energetica.

        3. Avatar de DrFrank
          DrFrank

          Acorda por favor. Qualquer empresa é orientada para o lucro. As exceções podem ser startups (pke prrcisam de certa boa vontade).
          Qqer outra empresa cotada em bolsa só tem um objetivo: gerar lucro para os accionistas. O objetivo não é serem teus amigos

      2. Avatar de paocomsalada
        paocomsalada

        mas podiam ter feito isto a mais tempo ou não? a nestlé já fez muita merda em muito sitio.. sanções a nestlé?

    2. Avatar de Luís Costa
      Luís Costa

      Ajudam o que? Realmente não conheces o que a Nestle tem feito em África.. vai ao menos ler os casos antes de vires aqui dizer baboseiras

      1. Avatar de LG
        LG

        O problema é que ninguem quer saber da África em geral logo ninguem sabe o que empresas como a Nestlé e outros fazem para ajudar a desenvolver o 3o mundo.

        Mas no momento que um acontecimento liga (nem que seja de forma indirecta) uma marca desta; tornar-se-á vilão durante pelo menos 2 décadas…

  2. Avatar de Klimane
    Klimane

    Enquanto isto se passa a Renault assobia para o lado e continua a produção na Rússia. Acho vergonhoso que as empresas façam de conta que não é nada com eles. Sempre ouvi dizer que tanto é culpado quem fica à porta como quem rouba. O próximo Renault que se vender vem em vermelho sangue de ucranianos mortos.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Não sabes o que isso pode significar para a Renault, nem todas as empresas se podem dar ao luxo de sessão actividade na Rússia, muito menos actividade de produção, potencialmente estarias a condenar umas largas dezenas de milhar de pessoas ao desemprego (e não seriam russos).

      1. Avatar de Klimane
        Klimane

        Exatamente 3 milhões no desemprego, que fugiram da Ucrânia com medo de levar com um míssil em cima. Os russos seria uma pena perderem o emprego. Os ucranianos é que deveriam ter melhor discernimento e escolher melhor vizinhança.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Como disse, não seriam apenas russos a perder emprego.
          A culpa não é das empresas privadas, nem as mesmas devem pagar por inação da UE e da NATO.

        2. Avatar de manuela
          manuela

          e como poderiam “escolher melhor vizinhança”? Mudando a geografia? Emigrando para Marte ?……há cada “bacano”!!!!!!!

    2. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      “O próximo Renault que se vender vem em vermelho sangue de ucranianos mortos.” ganhaste o prémio de comentário mais hipócrita de sempre..

      1. Avatar de paocomsalada
        paocomsalada

        ele esquece onde as roupas da nike, adidas etc são produzidas. as vezem vem em azul sangue, verde fome, amarelo trabalho infantil. boicote? nunca vi.

        1. Avatar de Klimane
          Klimane

          Tens muita razão totó, esqueci-me que também há sweatshops e que a gente que mora nesses países estão a ser massacrados e as casas e apartamentos que tinham foram destruídas. Ahh eu não uso roupas dessas marcas, não tenho dinheiro para as comprar nem vontade. Compro nacional porque é bom e durável.

      2. Avatar de Klimane
        Klimane

        Ó ervilha, quem te elegeu para juiz de comentários? De sempre dizes tu mas destes comentários o teu é sem dúvida o mais preconceituoso de todos. Vai dar uma volta de 4L e assobia para o lado.

        1. Avatar de ervilhoid
          ervilhoid

          O paocomsalada já te respondeu…
          Hipocrita

          1. Avatar de Klimane
            Klimane

            Conjecturou como tu.

    3. Avatar de Tiago
      Tiago

      Os Franceses nunca foram de grande confiança jogam sempre nos dois lados do tabuleiro basta olhar para a história (Invasões Francesas, IIWar,..) Nunca perderam aquela coisa do rei Sol !

    4. Avatar de paocomsalada
      paocomsalada

      o burger king nao deixou a Russia… contratos de franqueados e etc não podem ser quebrados assim teriam que pagar balurdios.

  3. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    E a McDonald’s fechou, mas voltou a abrir passados poucos dias… Tudo fachada, pelo menos a Nestlé não é hipócrita.

    1. Avatar de Vitor Tavares
      Vitor Tavares

      A McDonald encerrou e não voltou a abrir…anunciou foi que continuaria a pagar os vencimentos dos seus funcionários! O que “abriu” foi uma imitação Russa…até o “M” do logotipo é igual mas numa posição diferente! Ficou “deitado”…

    2. Avatar de PML
      PML

      A Nestlé deve ser a num 1 das empresas em termos de hipocrisia. Leia a história deles e vai ficar bem esclarecido. É o capitalismo no seu pior. Está associada a histórias de fome em África, limitação da água às populações, etc.

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Eu sei disso tudo. A questão é que a McDonald’s disse que ia encerrar, para voltar a abrir dias depois. Ao menos a Nestlé foi coerente nisso.
        McDonald’s aberto na Rússia: https://www.youtube.com/watch?v=9h_KAdXGNXU

        1. Avatar de PML
          PML

          Nada disso. Geralmente em quase todos os países as lojas da Mac são em regime de franchise. Tal não é o que acontece na maioria delas na Rússia. As únicas que permanecem abertas são as que estão nesse regime.

    3. Avatar de Joao
      Joao

      Há dois tipos de McDonalds, os que são deles e os que foram “franchising” e tem donos próprios, estes são autosoficientes, só são obrigados a comprir uma serie de regras e standards. Os McDonalds que são da própria marca chegaram, os restantes foram aconselhados a fechar, mas não foram obrigados. No entanto o fornecimento a estas lojas já acabou e por tanto é uma questão de tempo até todas chegarem mesmo.

  4. Avatar de Klimane
    Klimane

    Aplaudo e apoio. Se o meu país fosse atacado e me destruíssem a casa onde moro com os meus filhos que tanto me custa a pagar, o trabalho, a minha vida etc…ficaria muito grato em saber que alguém me ajuda na luta contra aqueles que só pensam no lucro. O próximo hambúrguer da Macdonalds vai ter sangue ucraniano e o nestea lágrimas das crianças que tiveram que abandonar tudo por causa de um déspota.

  5. Avatar de Profeta
    Profeta

    Isto acaba por nao ser uma guerra, e mais uma licao de vida para as pessoas e para ver quem ajuda, quem destroi e quem nao quer saber do que se passa a sua volta e tambem da forma como neste caso as crises energeticas podem criar um caos incalculavel para o mundo. E nao pensem que e ja amanha que resolvem este problema das energias. Mas tanbem por outro lado nao consigo entender como e que ficam a penalizar empresas e tudo o mais quando o proprio Putin nao quer saber disso para nada. E muito esquisita essa ideologia de sancoes e de invasoes informaticas. Com isto tudo quem esta a sofer com isso sao apenas os russos, Putins e a familia deles nao querem saber disso para nada infelizmente. Eu ainda me atrevo a dizer (espero estar enganado) que me parece que esta guerra e toda combinada, nao apenas com a Ucrania mas tambem com outros paises. Enfim

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      A ideia é criar um sentimento de consternação dentro da população russa para que se revoltem contra o Kremlin.
      Duvido que isso aconteça, têm demasiado medo.

    2. Avatar de paocomsalada
      paocomsalada

      zelinsky falou em começar uma terceira guerra mundial se os acordos falharem.. quem vai alinhar nisto, tens ideia?

  6. Avatar de Paulop Baptista
    Paulop Baptista

    … o que demonstra que nem todos os hackers são desprovidos de qualquer moral. E já agora, demonstra também que os grandes impérios económicos têm as portas escancaradas. A segurança é só fachada.

  7. Avatar de disparates
    disparates

    A missa cantada e os fieis vao na “léria”! Histerismo é o laser guia! Que eu saiba, os regimes juridicos ocidentais, mantem-se em vigor, ou seja, isto continua a ser um crime!!! Ate agora eram perseguidos, levados a justiça e condenados, agora ja sao herois??? Deste lado, pelo menos putativamente, ainda vivemos em democracias, em que cada um tem o direito de pensar pela sua cabeça e decidir em conformidade, quer a manada goste ou nao. Unanimidades de braço no ar, sao do outro lado. As empresas, tem o direito de LIVREMENTE, decidir o seu caminho. Quem nao concordar, com o que quer que seja, tem a faca nas maos, veta, nao compra, SIMPLES. Agora legitimar crimes,é um completo absurdo. Vira um faroeste. Ninguem é obrigado a seguir cartilhas, isso é nos regimes ditatoriais e totalitarios!

  8. Avatar de Secadegas
    Secadegas

    Onde andam estes “heróis” cada vez que Israel expulsa pessoas das próprias casas e bombardeiam mulheres e crianças? O que fazem eles para impedir o genocídio no Yemen?
    A CIA realmente tem pés de barro…

    1. Avatar de pedro
      pedro

      isso nao interessa
      o que interessa é mandar a russia com o cacete e os EUA e Europa a esfregar as mãos.
      De onde saiu o comediante presidente da Ucrania? No minimo é estranho um comediante conseguir estes “apoios” todos e fazer com que grandes empresas deixem de comercializar na Russia.
      Vamos indo e vamos vendo

    2. Avatar de paocomsalada
      paocomsalada

      Nato não é sancionado porque quem decide as sanções são eles… não atacar aliados esta no acordo, acredito que isso inclui sanções. vai mudar? talvez um dia. impunidade é o nome do meio da Nato

  9. Avatar de sergio
    sergio

    mas ainda há outras situações a resolver.
    Por exemplo os E.U.A e a Europa continuam a importar gás e petróleo russo, isso é hipocrisia não?
    Aplicam sanções, mas continuam a importar gás e petróleo aos russos?
    Portugal incluido, continuam a vir navios de gás russo para Portugal, no Porto de Sines e outros portos nacionais, embora a bandeira seja do “japão” ou doutro país, o navio propriamente dito e a tripulação sã russos e a origem do gás é RÚSSIA.

    Isto tem de acabar já!

    Caso contrário as sanções são apenas “fantochada”.

    1. Avatar de paocomsalada
      paocomsalada

      obvio que é fantochada, achas que vão parar de importar do dia para a noite? quem vai aquecer a casa do pessoal no frio? a larreira? filho, isto é para inglês ver.
      EUA e EUROPA aka NATO continuam a matar civis em AFRICA e ORIENTE MEDIO… a situação dos palestimos esta má porque alguém anda lá a meter dinheiro para isto continuar, quem são os aliados? pois… isto é bonito quando se vive numa bolha. isto não vai mudar a NATO e a EUROPA são controlados pelos EUA. são a maior prioridade deles. GDPR é fantochada tambem.

      1. Avatar de xtremis
        xtremis

        Esqueceste-te de dizer que as vacinas são uma treta e que o 5G é uma forma de nos controlar a todos…

  10. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    É só moralistas, seguido à regra a maioria andava nú, não tinha jóias não comiam chocolate e por aí fora

    1. Avatar de Klimane
      Klimane

      Caro ervilha, a moral não vem ao caso. A empatia será um melhor denominador. Andar nu também não me parece uma resposta púdica. Preterir sempre quem comprovadamente usa trabalho quase escravo. Usar manufaturados nacionais e de muito boa qualidade. Os adornos são uma manifestação externa de falta de valor intrínseco e como tal totalmente supérfluos. Pelo bem estar o chocolate deverá ser sempre moderadamente consumido e o luso para além de vário tem também qualidade e não está conspurcado por práticas desumanas e prejudiciais ao equilíbrio natural.

  11. Avatar de SCHELDON FERNANDES DE OLIVEIRA
    SCHELDON FERNANDES DE OLIVEIRA

    a CIA deve pensar que todo mundo eh idiota, so pode