Governo vai capacitar 5 mil formadores em tecnologias digitais

6 Comentários

A aposta nas competências digitais tem sido uma prioridade deste Governo. Esta segunda-feira foi anunciado um novo curso que visa formar 5 mil formadores em tecnologias digitais. Saiba mais pormenores.

Governo vai capacitar 5 mil formadores em tecnologias digitais


Curso Formador + Digital do Governo será gratuito…

O Governo lançou esta segunda-feira, 30 de outubro, o curso Formador + Digital. O financiamento do curso está inserido no Plano de Recuperação e Resiliência e visa “promover a capacitação em tecnologias digitais através da formação de trabalhadores nesta área”.

Em comunicado, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social revela que pretende atribuir a certificação a cerca de cinco mil formadores até setembro de 2025.

De acordo com a informação da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho…

Para frequentarem a formação, os interessados devem ser detentores de uma habilitação mínima correspondente ao 12.º ano e i) terem experiência profissional comprovada, igual ou superior a 1 ano, no desempenho de funções no setor tecnológico digital, ou ii) serem detentores de Certificado de Competências Pedagógicas

O curso é gratuito e é ministrado na modalidade mista, com sessões presenciais e online. Os formandos que concluírem com sucesso a formação obtêm o Certificado de Competências Pedagógicas Digital (CCP Dig).
A medida «Formador + Digital» visa a promoção da qualificação para os profissionais do setor tecnológico e para formadores certificados que pretendam ministrar formação em áreas do digital, contribuindo para o desenvolvimento do setor em Portugal, através do alargamento da oferta formativa do País.

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zezinho
    Zezinho

    Como torrar 1,2 milhões em porcarias sem o mínimo de utilidade.
    Critério mínimo, 12 ano.
    Portanto, alguém que tem a escolaridade mínima obrigatória, que derivado a diversas artimanhas para mascarar os números apresentados na Europa, pode não andar muito longe de um analfabeto, vai ter mais um papel a dizer que é formador digital.
    Bem, se for para formar “influencers”, que andam na moda já há anos, pronto, aí sim está adequado.
    Este é o Portugal que as pessoas querem, quando votam nestes incompetentes.

  2. Avatar de LA
    LA

    Nem professores já temos, quanto mais formadores.

  3. Avatar de Naodou
    Naodou

    Precisam, têm de pagar muito bem.

  4. Avatar de Zé Fonseca A.
    Zé Fonseca A.

    sou formador “digital” há mais de 25 anos, ou melhor tenho o curso, felizmente nunca precisei de formar ninguém a não ser no meu contexto de trabalho a formar as minhas proprias equipas, maioria dos formadores são um lixo que nunca executaram nada na vida, têm alguma teoria e mesmo essa é limitada à area de formação.

  5. Avatar de Júlio Martins
    Júlio Martins

    mais tretas … até parece que nunca terminou a campanha eleitoral visto virem diariamente a fazer promessas (que nunca irão cumprir)

  6. Avatar de Rose
    Rose

    Primeiro que mudem a informática nos órgãos públicos que é uma vergonha…