Governo norte-americano fecha…

22 Comentários

site que ensinava a fabricar uma bomba atómica!!! O governo dos Estados Unidos tirou do ar um site que havia montado em Março e que continha documentos capturados durante a guerra no Iraque. A medida foi tomada depois de especialistas em armas e autoridades manifestarem preocupação com a possibilidade de uso das informações como guia para a construção de uma bomba nuclear, informou o jornal New York Times.

O jornal afirmou que o governo Bush lançou o site por causa da pressão de republicanos do Congresso, que esperavam usar a Internet para encontrar novas evidências do perigo representado pelo ex-presidente iraquiano Saddam Hussein, antes da invasão liderada pelos EUA, em 2003.


Nas últimas semanas, de acordo com o Times, o site publicou documentos que segundo especialistas em armas continham detalhes da pesquisa nuclear do Iraque antes da Guerra do Golfo de 1991. Um diplomata classificou o documento de “livro de receitas” para a construção de uma bomba atómica.

Segundo o jornal, o site foi suspenso na noite de quarta-feira, depois de o Times ter informado o governo sobre as preocupações. Um porta-voz do director da inteligência nacional declarou que o site foi retirado “à espera de uma revisão para garantir que seu conteúdo seja apropriado para utilização pública”.

O site, conhecido como “Portal de Documentos da Operação Liberdade Iraquiana”, continha cerca de uma dúzia de documentos com desenhos, diagramas, equações e longas narrativas sobre a construção de bombas. De acordo com o jornal, especialistas disseram que as informações vão além do que há disponível na Internet e em outros fóruns públicos.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CHAGAS

    Fora das polémicas já existem sites destes faz anos!

    Já passei por muitos na internet e não é necessário pesquisar muito para encontrar-mos uma cópia interia ou parcial deste.

    Espero que também saibam que mesmo com o manual de como fazer uma bomba atómica é quase impossivel ser feita por nós cidadões pois muitooooos dos componentes que são necessários nunca estarão acessiveis por nós.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  2. Avatar de Evandro
    Evandro

    Justo agora q eu ia fazer uma bomba atómica em casa :|.

    Não creio q represente um perigo muito grande, afinal não é fácil fazer uma bomba atómica e uma dúzia de documentos não seria o suficiente para ensinar como fazê-la.

    Na verdade o governo americano quer ser o único a ter uma bomba atómica! Assim qdo estourar uma guerra eles serão os únicos com um poder desse!

  3. Avatar de JOSÉ GASPAR
    JOSÉ GASPAR

    E EU QUE ESTAVA A PRECISAR DE UMA PARA MATAR A MINHA SOGRA!!!!

  4. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    Nós, fazer em casa, não mesmo, mas um louco que acha que matando todo mundo vai para o céu… Este até pode, desde que este louco seja um cientísta e tenha alguém disposto a financia-lo e haja algum país por ai vendendo as escondidas material nuclear enriquecido, isso parece roteiro de ficção? pode ter sido um dia, não mais, é questão de tempo.

  5. Avatar de Nazgul
    Nazgul

    por um lado ainda bem que eles tiraram o site, apenas 1 pena…, mas por outro, eles sentem-se cada vez mais superiores ao resto do mundo…
    são apenas eles e a russia, que tem bombas…, no filme : The Day After, dá um exemplo do que pode acontecer se a América e a Russia, atacarem um ao outro…
    mas como já disseram… é “quase” inpossibel construir uma bomba!

  6. Avatar de Ahc
    Ahc

    Dass! Agora que já tinha modificado o gato lá de casa para receber uma ogiva na barriga, e tinha conseguido modificar o rabo do gato para ligar a porta série, para poder programar o nariz do gato a encontrar os EUA, e a prenunciar quando da entrega Bin Laden é que removem os insignificantes manuais. Dass! isto não se faz. Ia ser um assombro em tecnologia, lá se foi o 6 de Novembro. Estou farto de perder datas e experimentos por causa do intercâmbio de informação.

  7. Avatar de CHAGAS

    @JOSÉ GASPAR
    Coitada da Senhora 😛 heheheeeeeee!

    Um abraço,
    CHAGAS. 😀

  8. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Não sei se sabem, mas num supermercado encontram todos os componentes para fabricar uma BOMBA!
    Dá para pensar!!!

    Have Fun

    BisMarques

  9. Avatar de CHAGAS

    @BisMarques
    Onde? Como? Com o quê?

    Heheheeeeeee!!

    Abraço,
    CHAGAS.

  10. Avatar de Manuel Fernandes
    Manuel Fernandes

    @Nazgul @Evandro
    Devias informar-te mais! Não são só a Rússia e os EUA que têm a bomba. O “clube nuclear” inclui também o Reino Unido, França, China, Índia, Paquistão, Coreia do Norte e “informalmente” Israel.
    Ah… Essa pesquisa!

  11. Avatar de Evandro
    Evandro

    Desculpem o off-topic, mas tenho que divulgar. É um absurdo a lei q estão para aprovar no Brasil.
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u20908.shtml

    Espero q nós brasileiros não ficamos de braços cruzadas mais uma vez! Vamos fazer alguma coisa pelo Brasil! Estou criando um blog com a intenção de criar um movimento on-line contra as sacanagens que estão acontecendo. Os brasileiros que estiverem cansando de cruzar os braços e só ler as noticias e estiverem afim de apoiar visite http://www.eutambemvoureclamar.wordpress.com e comente!

    Peço novamente desculpa pelo off-topic e pelo desabafo, mas o governo está indo longe demais!

  12. Avatar de Felipe'Corvo

    Guerra é para idiotas irracionais!
    Somente isso!

  13. Avatar de Manuel Fernandes
    Manuel Fernandes

    @Evandro

    Acho muito bem! Quem não deve, não teme!

  14. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Manuel Fernandes,
    Onde fica a minha liberdade de ir e vir? Onde fica a minha liberdade de expressão? Esse é o primeiro passo para uma ditadura! Controlar o que a movimentação do povo!

    Não seja tão alienada! Não é questão de “quem não deve, não teme”. É questão de DIREITO, de LIBERDADE!

  15. Avatar de Chioli
    Chioli

    Nossa, Eu nunk Vi noticia assim !!!!

    EUA está louco , vai acaba nos matando e mantando a si proprio hehehehehe !!!!!!

    Abraço !!!!!!

  16. Avatar de dc
    dc

    Por acaso já tinha visto esses documentos…. cheguei mesmo a ler parte deles apenas por curiosidade quando andava com aquelas manias do Anarchy, etc Na altura caguei para o assunto porque tinha demasiada matemática e é me mais fácil ir á loja e comprar uns quantos ácidos, juntar num garrafão de agua e o efeito é o mesmo se fizermos a coisa bem!
    Agora que o Sr do Times tem razão tem! Eu lembro-me de olhar bem para a formula matemática e aquilo era bem complexo, mas estava lá… agora juntando os pozinhos mágicos que se compram no mercado negro e usando um puto qualquer que teve 19 a química mais uns quantos especialistas em equipamento radioactivo e tínhamos o caldo entornado.

    @CHAGAS
    Numa drogaria vendem todo o tipo de produtos que bem combinados podem criar estragos! Aliás… nas escolas e nos laboratórios também podes encontrar vários químicos que produzem resultados semelhantes! Temos é que os saber combinar e estarmos confiantes e claro, segurança acima de tudo pois já vi amigos meus em situações extremas por causa dessas brincadeiras desde bombas a rebentar nas mãos e a perderem membros ou mesmo a ficarem quase surdos devido ao vácuo extremo da explosão! Temos que brincar mas com cuidado! Mesmo assim se estiveres interessado tenho ali o meu caderno de química com as formulas todas para criar pequenas e grandes “brincadeiras”.

    CUMPS

  17. Avatar de Carlos
    Carlos

    @dc
    neste teu ultimo comentario tocaste num ponto fulcral, até com água raz e sabão se faz uma bomba, hoje os aeroportos tomaram novas medidas sobre liquidos e alimentos na bagagem de mão, e como é que o povinho com fracos ou nenhuns conhecimentos de quimica constoi uma bomba, não éa ver os CSI é na internet mesmo, esta-mos em guerra aberta contra o terrorismo há que perseguir esses sites com uma eficácia parecida com a que é usadacontra a pedofilia, ou seja bani-los com isto não estou a dizer que sou pro America não sou é 100% contra qualquer forma de terrorismo
    Bem Haja
    Carlos

  18. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Evandro
    Explica lá se não tens sitio melhor para publicares problemas e lutares por eles do que num Blog Português e ainda por cima um tema completamente fora do topic e ainda por cima responderes dessa maneira ao Manuel Fernandes ele está certo quem não deve não teme e como nós agora dizemos em tom de brincar MAI NADA
    Bem Haja
    Carlos

  19. Avatar de CHAGAS

    @dc
    O que disse era na brincadeira e também sei que existem diversas maneiras de fabricar “bombas” com materiais que temos em casa!

    Quem não se lembra de ter feito algumas bombas de CAL e outras?
    Todos os putos passam por essas fazes apesar de perigosas!

    Eu próprio já assisti a um rebentamento de uma bomba de CAL literalmente nas mãos de um amigo que por sorte apenas sofreu algumas (poucas) queimaduras, o que poderia ter sido mais grave!

    Tenho plena consciência que isto é perigoso mas também podemos dizer e é verdade que não é necessário procurar muito para encontrar á venda na net betardos e afins de explosivos, que apesar de serem de venda exclusiva a adultos muitas vezes são adquiridos por menores que ainda não têm consciência do perigo que têm em mãos!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  20. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    é fácil, já explodi um PC de um “amigo” com um disket bomba…

  21. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Carlos, esse é um blog Português onde 27,75% das visitas são brasileiros. Divulguei a mesma mensagens em outros blogs também.

    Como vc disse é um off-topic, mas pedi desculpas por fazer o mesmo!
    Não irei entrar em uma discussão sobre o assunto! Só acho isso de quem não deve não teme não se aplica ao caso!

    Estou fazendo algo para melhorar meu país, estou cansado de ver tanta falcatrua e não fazer nada! É vc o q está fazendo por Portugal?

  22. Avatar de marcilene alto boa vista
    marcilene alto boa vista

    essi td e uma merda mesmo,……..
    vomas todos para o céu…