Serviços da Google estão doidos? São vários os que estão intermitentes

41 Comentários

Ainda não sabe ao certo o que está a acontecer, mas a verdade é que existem vários serviços da Google que estão com problemas de funcionamento. Youtube, Analytics, Google Drive… são alguns dos exemplos dos serviços que estão “intermitentes”.

As falhas começaram a aparecer por volta das 19h50 e já são vários os que se queixam na internet.

Serviços da Google estão doidos? São vários os que estão intermitentes


De um momento para o outro, os serviços da gigante das pesquisas começaram a apresentar problemas! É verdade que não é normal uma situação destas, ainda mais vindo da Google, mas são vários os serviços que estão intermitentes. A razão para tal ainda é desconhecida, mas os reports no site DownDetector são já muitos…

Serviços da Google estão doidos? São vários os que estão intermitentes

Um dos serviços com mais queixas é sem dúvida o Youtube. Os utilizadores não estão a conseguir visualizar os conteúdos se estiverem autenticados no serviço. No entanto, tal problema parece não afetar todos os utilizadores.

Serviços da Google estão doidos? São vários os que estão intermitentes

O Google Docs também está com problemas, não permitindo que os utilizadores acedam aos conteúdos.

Serviços da Google estão doidos? São vários os que estão intermitentes

No teste que fizemos ao Google Photos, verificamos que as imagens não são apresentadas. Os Álbuns também não são apresentados e não foi possível aceder as funcionalidades disponibilizadas por este serviço.

Serviços da Google estão doidos? São vários os que estão intermitentes

No Google Analytics também não são apresentados valores relativamente à monitorização de sites/serviços. Está tudo a “zeros”.

O Pplware continua a acompanhar este “problema geral” ao nível dos serviços da Google. Como referido, ainda não existe qualquer informação sobre o que está a acontecer, mas tais problemas deixam milhões de utilizadores em todo o mundo sem muitos serviços “críticos”.

Resposta da Google

We are experiencing high levels of network congestion in the eastern USA, affecting multiple service in Google Cloud, GSuite and YouTube. Users may see slow performance or intermittent errors. We believe we have identified the root cause of the congestion and expect to return to normal service shortly

Também está com problemas nos serviços da Google?

 

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Os meus estão a funcionar sem qualquer problema. Creio que deva ter que ver com resolução. Tentem com outro DNS.

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Shopify está down também desde as 19h50

  3. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    A culpa é da Huawei

    1. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Népia, a culpa é do António Costa…..

  4. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Tentem mudar o DNS. Aqui está tudo a funcionar a 100%.

  5. Avatar de Douglas Miranda
    Douglas Miranda

    Os meus serviços também estão normal, isso deve ser uma atualização que a Google esta fazendo.

  6. Avatar de Olhos azuis
    Olhos azuis

    Culpa do Trump, DNS não safa, tentei o 8.8.8.8 ou o 1.1.1.1 ou mesmo os da operadora e é tudo igual

  7. Avatar de Ze
    Ze

    Oxalá fossem todos à vida e não mais voltassem.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Pá, isso é o apocalipse biblico levado ao extremo!

      E dps como e q vivíamos?

      LOL

  8. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Talvez então seja um problema só em alguns países. Estou no estrangeiro e até agora tudo está a funcionar bem. Contudo utilizo os DNS da AdGuard.

  9. Avatar de Alberto
    Alberto

    Deram barraca a esta porra toda!!!

  10. Avatar de Ricardo Monteiro
    Ricardo Monteiro

    Raios parta a Google. O mail está uma vergonha.

  11. Avatar de sakura
    sakura

    Se não há android tb não há partilha de “Common Vulnerabilities and Exposures (CVE®)” e sim Israelitas e China são Nº 1….. enquanto o ppl da google prede o tempo a “furar” o win10 e a chatera o Firefox ou Edge. Ok let’s go play. HiddenWasp 1 …. google 0.

  12. Avatar de Helder S
    Helder S

    Por aqui tive problemas a publicar um comment num vídeo do YouTube, simplesmente não o deixava fazer, exibindo uma mensagem de que ocorreu um erro. Vamos lá a ver se não é daqueles problemas de “leaks”, provocados por hackers e afins, onde vazam depois passwords e dados dos clientes da Google ou será uma simples actualização dos serviços!?

  13. Avatar de JC
    JC

    Por aqui não se consegue receber emails do gmail por pop3 através do office outlook.

  14. Avatar de JC
    JC

    Nem enviar…

  15. Avatar de JC
    JC

    Corrijo, neste momento já consigo enviar e receber emails.

  16. Avatar de Daniel
    Daniel

    Não uso nada do Google no meu Android.
    Ganhei duas horas a mais de bateria por remover o Google e seus APIs.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      A maior anedota dos ultimos anos. Queres ver que o Android é da apple?

      1. Avatar de Eu
        Eu

        Anedota deve ser essa sua resposta, não necessita do Google Play e seus serviços (que é o que o Daniel está a referir), basta ir ao apkmirror e outros que fazem espeljamento das aplicações para as ter. E sim, ganha bastante autonomia de bateria, por algum motivo algo se passa por detrás…

        1. Avatar de Someone
          Someone

          Sim, ganha bateria e segurança!
          Win, win! Vou já fazer isso também. **Ironia**
          Vou já sacar aí umas apps do apkmirror *facepalm*

  17. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Estava à espera deste vosso artigo. Reportei para email para vocês à uns dias. Só tenho problemas na plataforma Android, no PC funciona bem. Estou com lineageos, tinha as definições de privacidade muito fechadas e a paguei e meti conta google outra vez, e a muito custo lá consegui acesso ao YouTube. Google notícias, gmail, acesso à conta directamente do Android e o google play continua a fizer offline, mesmo depois de reset fábrica ao lineageos. Só no telemóvel, no pc tenho acesso a tudo mesmo. Está assim à uma semana. Muito estranho, só pode ser um problema Android. Deles, que daqui já fiz tudo. No xiaomi da Maria tudo normal…. Parece que aqueles com maiores restrições de privacidade à google foram os que tiveram problemas. Tinha isto resumido ao essencial, abri tudo e só voltou o YouTube. Nem na conta me deixa mexer no Android, no PC na boa. Nem mudar passou via Android ou apagar e meter a conta outra vez funcionou. Tenho Lineageos. Mais alguém?

    1. Avatar de goolo
      goolo

      estou a usar lineage OS 16 num galaxy s4 zero problemas nos pc’s idem , tudo normalíssimo, portanto o problema deve estar associado a alguma coisa que não se sabe ao certo.

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        No PC para mim também tudo bem, mas Jó Android. … Teima que…já fiz de tufo, reinstalar etc, o acesso à conta google nos serviços nativos nada, só mesmo por browser no telemóvel. Eu tinha muitas restrições no lineageos se segurança e privacidade, vnp etc, mas já repus tudo , retirei tudo , nada. E eu comecei à uma semana com isto!

  18. Avatar de Luisa
    Luisa

    Não consigo dar like ou dislike através doa app do YouTube no Android. Simplesmente não aparece nada.

    1. Avatar de Maria
      Maria

      Não faz mal. Ninguém quer saber do teu like ou dislike. Não te preocupes.

  19. Avatar de alexandre
    alexandre

    aconteceu momentaneamente há uns minutis. DNS uma treta, tem nada a ver… até apareceu a mensagem da google de serviço indisponivel.

  20. Avatar de João
    João

    Às 22h30/23h o Google Maps e Gmail não funcionavam no meu smartphone. Agora está tudo ok.

  21. Avatar de miguel
    miguel

    Falta saber o que se passa nos bastidores deste apagão.

    Será que a google descobriu no seu sistema alguma coisa chinesa…
    Os rootkit´s para linux que foram descobertos esta semana e sem solução não tera nada a ver?

  22. Avatar de Daniel
    Daniel

    Couldn’t care less… Não uso dessas porcarias…

    1. Avatar de goolo
      goolo

      mentiroso sou eu e não minto tanto… 😉

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        Hmmmm muito me conta… Mas faço – lhe a vontade : telemóvel, uso um velhinho V3 da Motorola… PC evito coisas Google… Motor de busca, Duckduckgo.com, email uso 2,um da Hotmail e outro profissional… Como só uso PC para trabalho, não preciso de nada da Google…
        Percebe ou quer um desenho?

      2. Avatar de Daniel
        Daniel

        Nem toda a gente perde tempo com gadgets… Eu não uso smartphones, prefiro V3 ou Alcatel, com tampa, penso que com Symbian… Não uso mail nem net no telemóvel.
        Em casa, só uso PC para trabalho, por isso não tenho necessidade de Google apps, porque existem alternativas…
        Para mim, um telemóvel serve, apenas, para chamadas e mensagens…

        1. Avatar de Someone
          Someone

          Mas tem que entender que os tempos mudaram e é perfeitamente normal que hajam grandes procupaçoes e constrangimentos devido a estas quebras da Google. Estas quebras podem impedir inclusivamente que determinadas industrias consigam trabalhar no seu ritmo normal. Quer queiramos quer não, todos nós estamos a usufruir dos serviços da google de alguma forma. E não acredite que o senhor tb não usufrui deles. Tal como disse pode nao usufruir diretamente, mas pode usar serviços de terceiros que por sua vez, utilizam os serviços da Google.

          Relaxe, não seja tão duro. E já agora, saia um bocadinho da gruta.

          1. Avatar de Daniel
            Daniel

            Não se trata de sair da gruta, pura e simplesmente não gosto de tecnologia… Para mim, quanto menos, melhor…
            E como tal, tenho o direito de não me preocupar…
            Aqui há uns meses, um antigo CEO duma tech qualquer, afirmou, e com razão, que esta geração será a geração esquecida… Depende muito da tecnologia, e já é se sentem desamparados sem ela…
            Eu uso apenas o básico… Não me vejo a usar um smartphone ou uma smart tv… Nem um PC para fins lúdicos…
            Mas cada qual com a sua ideia

  23. Avatar de Miguel
    Miguel

    Acho que tanto a google como a apple que actualizou recentemente o IOS sem dar grandes detalhes das alterações devem ter estado ocupadas a inserir back door’s nos sitemas para o estado conseguir controlar tudo, ao contrário da Huawei que deve ter recusado e é perseguida…..

    É so a minha opinião mas chamem-lhe sexto sentido 🙂

  24. Avatar de _._
    _._

    …e cuidado eles andem aí….LOL

  25. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Foi o Mark Suckaberg numa de tirar as atenções do seu querido facebook que ultimamente anda sempre a falhar.

  26. Avatar de Rafael Ribeiro
    Rafael Ribeiro

    Uber eats também saiu do ar ontem a noite

  27. Avatar de Alfie
    Alfie

    Sossegue todo o mundo, já se descobriu o que se passa: é um erro QCLD (Qualquer Coisa Lá Dentro)