Google Meet: Reuniões e aulas online apenas usando o browser

15 Comentários

Quem realizar já uma reunião ou uma aula online? Quer uma solução rápida e robusta? Então tem de conhecer a plataforma Google Meet. Esta plataforma, desenvolvida e mantida pela Google, permite a realização de videochamadas usando apenas o browser.

O serviço disponibiliza várias funcionalidades interessantes, sendo uma ótima plataforma para este período de isolamento.

Google Meet: Reuniões e aulas online apenas usando o browser


Por causa da COVID-19, a procura por soluções digitais aumentou significativamente. As gigantes tecnológicas estão a dar uma preciosa ajuda ao teremos disponibilizado gratuitamente licenciamento. Plataformas existem muitas, mas há algumas mais simples que outras. Além da Jitsi, devem também conhecer a plataforma Google Meet.

Se tem uma conta Google e procura uma plataforma de videoconferência então tem de experimentar a Google Meet. Com o momento que atravessamos, a plataforma está gratuita até setembro. Das várias funcionalidades, destaque para o facto de suportar até 250 utilizadores na mesma sala. Este serviço permite ainda que faça streaming para milhares de pessoaas.

Como usar o Google Meet?

Como referido, usar a plataforma da Google para videoconferências é muito simples. Para isso basta aceder aqui e indicar se pretende participar ou iniciar uma reunião.

Google Meet: Reuniões e aulas online apenas usando o browser

Em seguida escolham se pretendem participar na reunião ou apresentar. Podem também participar numa reunião usando um simples telemóvel.

Google Meet: Reuniões e aulas online apenas usando o browserNo caso de prendermos apresentar, podemos escolher um separador do Chrome, escolher o ecrã inteiro um uma janela da aplicação.

E basicamente é isto! Ligar-se ao serviço, escolher se quer participar numa reunião ou criar uma nova, escolher se pretende partilhar o ecrã ou simplesmente usar a câmara e está feito! Bom trabalho, fiquem em casa!

Google Meet

Leia também…

TOP 5: Plataformas fantásticas para reuniões e aulas online

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de R
    R

    No meu caso aparece “A sua conta só permite que participe em reuniões”

    1. Avatar de Luiz Rodrigues
      Luiz Rodrigues

      Para poder criar tens que, criar uma conta G Suite. Segue o link abaixo ou pode buscar pelo serviço.

      link: https://gsuite.google.com/intl/pt-BR/

      1. Avatar de Ruy Acquaviva
        Ruy Acquaviva

        Avaliação gratuita de 14 dias. Para mim não interessa, passo.

  2. Avatar de Xavier
    Xavier

    Para iniciar uma reuniao, somente serviço pago.

  3. Avatar de Manuel
    Manuel

    A mim também….esqueceram-se de um “pequeno” detalhe…é preciso aderir/abrir uma conta GSuite!!!!

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Pois,pois…Gratuitamente durante 14 dias. Dispõe de preços a partir de 4.68 € por utilizador por mês para a versão Basic, 9.36 € por utilizador por mês para a versão Business e 23 € por utilizador por mês para a versão Enterprise

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Tendo em conta que o primeiro pacote (o Profissional) da Zoom custa 14,99€… Não sei, não.

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    É pena o ZOOM estar a ter os problemas de segurança que está a ter. Porque em termos de qualidade da imagem tanto da chamada em si como da partilha de ecrã dá 100 a zero ao Google Meet.

  6. Avatar de Ricardo Carvalho
    Ricardo Carvalho

    Jitsi meet, penso que será uma opção bem mais interessante e descomplicada.

  7. Avatar de Luis Jorge
    Luis Jorge

    e muito bom , ontem a turma foi toda atacada , andva um individo a entrar e a sair que ninguem conhecia e fez das dele , no fim da aula desliguei o computador , quando o voltei a ligar já estava com a conta google no utilizador e uma password que eu desconheça , eu tinha uma conta local e o meu antivirus até e o kasper

    1. Avatar de WebDev
      WebDev

      Luís Jorge,
      Com o Jitsi

  8. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    Boas,falando de plataformas online,alguém pf me consegue explicar por que razão o ministério da educação aponta o Zoom a ser utilizado por alunos e professores,quando todos sabemos que tem sérios problemas de segurança?

  9. Avatar de Shynkendo
    Shynkendo

    Boas,falando de plataformas online,alguém pf me consegue explicar por que razão o ministério da educação aponta o Zoom a ser utilizado por alunos e professores,quando todos sabemos que tem sérios problemas de segurança?

  10. Avatar de Sergio
    Sergio

    impressão minha ou tem muitas (até demasiadas) parecenças com o Jitsi?