Google Chrome é o melhor… Conheça 7 alternativas fantásticas

79 Comentários

O Google Chrome é inquestionavelmente o browser mais popular da actualidade! Neste segmento, apesar de não existirem muitas alternativas, há alguns projectos muitos interessantes e igualmente completos como o Google Chrome.

Hoje listamos 7 alternativas fantásticas ao popular Google Chrome.

browser_logos_2015


Mozilla Firefox

O Firefox da Mozilla é um dos melhores browsers da actualidade. Apesar de não ser o mais usado em todo o mundo, este browser tem ganho funcionalidades muito interessantes e melhorado significativamente o consumo de memória que é um dos problemas que afectam a grande parte dos browsers.

ffox_00

Vivaldi

Com o nome de Vivaldi, este browser foi criado pelo ex-CEO e co-fundador da Opera Software Jon von Tetzchner (que saiu da Opera em 2011) e tem várias características muito interessantes aliadas a tecnologia de ponta.

Das muitas características que oferece, destaca-se:

  • Possibilidade personalizar quase tudo
  • Suporte para comandos rápidos
  • Grupos e Mosaicos de Separadores
  • Escreva Notas quando Precisar
  • Interface Adaptativa
  • Favoritos Poderosos
  • Navegação Espacial
  • Painéis Web
  • Suporte para várias extensões para Chrome

vivaldi_01_thumb (1)

Yandex Browser

Chama-se Yandex e foi lançado em 2014 pela gigante da Internet Russa com o mesmo nome. O Yandex é baseado no Chromium e está actualmente disponível para Windows, Mac OS, Android e iOS. Comparativamente aos browsers “tradicionais”, este browser Russo destaca-se pela simplicidade e rapidez.

Yandex

Edge

O Microsoft Edge é provavelmente um dos melhores browsers da actualidade. Apesar do Chrome da Google ser o mais popular, a verdade é que a Microsoft tem dotado o seu novo browser de tecnologias inovadoras e os resultados apresentados são simplesmente incríveis, batendo o Chrome em muitos aspectos.

edge

Opera

O browser Opera dispensa apresentações! Apesar de não ser o mais popular no seu segmento é sem dúvida um dos mais inovadores e funcionais. Das muitas funcionalidades incorporadas, destaque para o facto de ter integrado um serviço de VPN gratuito, ter um bom gestor de feeds, boa performance em vídeo conferência via WebRTC, etc.

opera41_00

Tor Browser

Para quem pretender navegar na Internet sem deixar rasto, o Tor Browser é sem duvida a melhor solução. Este projecto está disponível para WindowsMac OS X e Linux e nem precisa de ser instalado para ser utilizado.

tor

Safari

Se é um utilizador Mac sabe de certeza que o browser mais rápido que tem no seu OS X é o Safari, não há outro que consiga ser tão rápido, e sobretudo que seja tão integrado com tudo o que o sistema oferece…Mas este browser está também disponível para Windows apesar de ter sido descontinuado (ainda há por aí algumas versões).

safari

Para quem procura boas alternativas ao Google Chrome aqui ficam então sete sugestões. Dos browsers apresentados, destacamos o Edge pela evolução e funcionalidades disponibilidades, funcionando muito bem no Windows.

Será que o Google Chrome se manterá como Rei por muito tempo?

Comentários

79

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sandro
    Sandro

    O TOR Browser não é um Browser, é o Mozilla Firefox o TOR vem é repleto de plugins, e alterações para melhorar a segurança, o TOR não é um browser mas sim baseado num Browser chamado Mozilla Firefox, é a mesma coisa porem não é um browser.

    Logo não faz sentido por o TOR como uma alternativa de Browser, TOR é simplesmente para ajudar a navegar em segurança e com mais privacidade que o normal.

    Não é bem um browser, mas sim um complemento a um browser.
    Não faz sentido estar mencionado no artigo Tor Browser, tal como disse seria diferente se o TOR fosse outro browser criado de raíz isto é ter uma Engine diferente dos outros tal como todos tem uns dos outros.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, mas por essa ordem de ideias há outros que não seriam browsers uma vez que são baseados nos Chrome.

      1. Avatar de Álvaro Campos
        Álvaro Campos

        Baseado no Chromium, e não no Chrome já que este tem por base o Chromium 🙂

  2. Avatar de Rllface
    Rllface

    Safari para outros dispositivos, a sério? Por acaso repararam há quando tempo esse Browser não recebe um update?

      1. Avatar de Alpha
        Alpha

        O Safari para windows não foi abandonado há anos?

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Sim, mas ainda há por aí algumas versões. Safari é para OSX e ponto 🙂

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      E existe também IE para mac !!!

  3. Avatar de Miguel Castro
    Miguel Castro

    Voto no Opera. Sou fiel a este há vários anos e não mudo nem por nada (apesar de já ter experimentado outros).

    1. Avatar de Felipe Rei
      Felipe Rei

      Idem. Desde o fim dos anos 90 que uso o Opera, e continuo satisfeito. Também recomendo o Vivaldi.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Já utilizei muito o Chrome mas depois de a Google deixar de actualizar o browser em sistemas mais antigos mudei para o Opera e estou ainda mais satisfeito.
      Como o Opera utiliza o mesmo motor do Chrome estou muito familiarizado com as definições.
      O Opera, no meu sistema, consegue ser mais rápido e fluido do que o Chrome alguma vez foi.
      Recomendo.

  4. Avatar de Carlos Filho
    Carlos Filho

    Tenho utilizado o Opera e estou gostando bastante e o VPN integrado e realmente uma excelente ferramenta.

    http://opensuseblogbr.blogspot.com.br

  5. Avatar de neapo
    neapo

    Chromium, Maxthon, Torch

  6. Avatar de pedro
    pedro

    Edge e Opera, para mim os melhores da actualidade!!!!

  7. Avatar de Nobre Luso
    Nobre Luso

    Confesso que nunca li nada sobre alguns dos browsers aqui referidos. Para mim e como exemplo, Vivaldi foi um excelente compositor musical…

    Dos browsers mais badalados, e pondo de parte (porque vai acabar) o eterno Internet Explorer 11, eu estava a afeiçoar-me ao Firefox. Porém, os seus criadores começaram a dar cabo dele: é o mais lento de todos! E semelhanre lentidão nota-se, sobretudo, ao aceder ao Outlook (.com ou .pt). Chega a desesperar.

    O Google Chrome é igual ao que sempre foi. É o que mais recursos consome, não sendo muito indicado para quem utiliza um computador portátil em bateria, longe de uma tomada eléctrica. Vale por ter muitos extras. E pouco mais.

    Comecei a gostar do EDGE. Era inicialmente bastante mau, faltava-lhe quase tudo. Nem um simples extra. Mas com a versão “Aniversário”, a Microsoft fez-lhe uns remendos e ficou rápido e mais compatível com o Windows 10. Porém, é o único que não possui uma funcionalidade fantástica, que pessoalmente não dispenso e que considero muito útil: não permite “arrastar” um endereço (URL) para o ambiente de trabalho, criando assim de forma automática um “atalho” para um site ou página de Internet.
    É tão grave esta falha, que logo coloquei de lado o Edge.

    Mas li (precisamente num artigo do Pplware com poucos dias) sobre o novo OPERA.
    E experimentei… para não mais desistir dele!
    Quais Edge, Firefox, Chrome!
    O OPERA é ágil, rápido, moderno, bonito, seguro.
    Parece mesmo mais rápido que o Edge… e tem aquela funcionalidade excelente de podermos “arrastar” as URLS para o ambiente de trabalho.
    Talvez não tenha (ainda) tantos extras como alguns dos outros.
    Mas queremos um navegador para brincar ou para navegar velozmente?

    SIM, O OPERA É O MELHOR DE TODOS OS BROWSERS!

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Arrastar urls… Facepalm

    2. Avatar de Jorge Barbosa
      Jorge Barbosa

      Fizeste-me reinstalar o browser para testar, vamos ver como está.

    3. Avatar de Nuno
      Nuno

      Arrastar urls para o ambiente de trabalho loool

  8. Avatar de TiagoC
    TiagoC

    Faltam aí o Maxthon e o Uc Browser.

  9. Avatar de osvander
    osvander

    Opera e firefox, o mozilla entra muito bem em site de bancos é uma pena que o opera não entra.

  10. Avatar de Salvador
    Salvador

    Opera já foi bom, agora Vivaldi é o melhor!

  11. Avatar de Miguel
    Miguel

    Edge seguido do Opera são sem dúvida os melhores e mais rápidos. Quem disser ao contrário está a mentir.

  12. Avatar de Brahms
    Brahms

    Usava o Opera, mas recentemente substitui pelo Vivaldi. Muito bom. Não sabia do Yandex, hei-de experimentar.

  13. Avatar de Drived
    Drived

    Tenho estado à espera que a extensão FVD Speed Dial chegue ao Edge para abandonar de vez o Firefox, mas não há maneira! Quando isso acontecer vou ficar muito feliz, pois o Edge parece-me bem mais rápido.

  14. Avatar de Luis
    Luis

    Em termos de privacidade: tor ou opera VPN? Não q tenha alguma coisa q n se possa saber, mas sinceramente gosto pouco q qq site saiba q estive a ver cebolas do continente nessa sessão

    1. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      O Opera agora é chinês. Eu adorava esse navegador, mas desinstalei depois que foi vendido, a empresa compradora não têm bom histórico.

    2. Avatar de P
      P

      Nenhum dos dois!

      Para uma navegação regular do dia-a-dia não deves usar o TOR. E uma VPN, apesar de estarem na moda, traz poucos benefícios no campo da privacidade ao utilizador comum.

  15. Avatar de hiale
    hiale

    Comecei a usar a usar o yandex no celular pq o Chrome era horrível no meu. Gostei tanto que estou usando no computador tbm. Estou adorando tbm.

    1. Avatar de Brahms
      Brahms

      Realmente é muito interessante.

  16. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    Eu uso o Edge já há imenso tempo já que é muito mais fluído e simples que o Chrome e Firefox. Nao só tem melhorado (extensoes, etc) como continua a usar menos recursos e a ter melhor performance em termos reais que os concorrentes. Para já nao largo o Edge.

  17. Avatar de Alfredo
    Alfredo

    O Edge não me permite aceder ao e-mail da Google, o Firefox deixei de o usar porque crasha muito, o UC Browser também é perfeito, mas desde que o Mail Track chegou ao Opera que tenho optado por este último.

    No telemóvel só o Google Chrome…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Não deixa? Aqui funciona na perfeição

    2. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      A mim funciona-me 5 estrelas.

      1. Avatar de Alfredo
        Alfredo

        Dá-me “invalid request”. Tenho de fazer alguma atualização específica? Ou tem a ver com os cookies?

        1. Avatar de bola
          bola

          desativa todas as extensões e tenta, deves ter alguma a fazer conflito.

          1. Avatar de Alfredo
            Alfredo

            Infelizmente, este problema já acontecia antes de ter recebido as extensões para o Edge… Deixa, também só uso esse browser para sacar outros e para a NOS Online.

  18. Avatar de regis
    regis

    Pode por o uc browser na lista.

    1. Avatar de P
      P

      UC browser é uma péssima ideia.

      Pelo que me recordo tinha alguns problemas de privacidade.

  19. Avatar de Mário S.M
    Mário S.M

    “Mas este browser está também disponível para outros sistemas operativos e a performance é simplesmente fantástica.”

    Que outros OS? Só se for iOS…

    Havia para Windows mas foi descontinuado à muito muito tempo.

  20. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    Eu uso o Chrome & Edge e cada vez vejo menos interesse no Chrome, só não deixo totalmente o Chrome por motivos profissionais.

  21. Avatar de Vampyro
    Vampyro

    Vivaldi, todos os dias 😉

  22. Avatar de D!s0rd3r
    D!s0rd3r

    O Vivaldi é o meu 2º Browser e acho-o impecável.

  23. Avatar de Filipe
    Filipe

    Para mim é o Edge o melhor.

  24. Avatar de jAugusto
    jAugusto

    SlimJet é o melhor chrome based …

  25. Avatar de Tiago Valente
    Tiago Valente

    Vivaldi é tão bom

  26. Avatar de Vitor
    Vitor

    Edge sem qualquer dúvida…já desinstalei o Chrome e o Opera! Ficou o Firefox para alguma “emergência”…

  27. Avatar de IC
    IC

    Não sei como é que não mencionam o Brave.
    Super rápido, com ad-blocker nativo.

  28. Avatar de Alvegasat
    Alvegasat

    O foco melhor browser, é referente ao mais popular da actualidade.
    Se mudarmos o foco MELHOR para a SEGURANÇA,
    o OPERA nem aparece nos 5 primeiros do ranking.

    Eu utilizava Firefox faz anos, mas actualmente,prefiro EPIC browser.

    Rápido muito mesmo, filtra tudo e mais alguma coisa (publicidade), mas como contra as poucas extençoes disponíveis, dai a ser muito SEGURO.
    Caso a segurança seja para vós uma prioridade, deixo aqui uns nomes:
    TOR
    EPIC (epicbrowser.com)
    DRAGON (comodo.com) (Chromium-based)
    Ice dragon (comodo.com) (base firefox)
    Chromodo (comodo.com) (Chromium-based)

    Existem mais projectos baseados na segurança e igualmente bons, Google it…

    1. Avatar de TiagoC
      TiagoC

      Os comodo são bons mas é a provocar reboots sucessivos nos Windows. Usei e não recomendo.

  29. Avatar de bola
    bola

    SlimJet all the way….. Isso sim um browser bom 😉

  30. Avatar de joao
    joao

    se tiveres 30gb de ram e se tiveres 12 anos ya, chrome é buede fixe lel

    1. Avatar de Filipe Teixeira
      Filipe Teixeira

      Escreveu isto no chrome.

  31. Avatar de ahahah2102
    ahahah2102

    Antigamente usava o Opera; agora tenho usado meses inteiros o Vivaldi. Ainda tem algumas partes más: consome muita memória e os restores de sessão não raramente falham. Também tinha um bug muito irritante que penso já ter sido corrigido: ao editar um campo de texto, o respectivo cursor desaparecia e o utilizador ficava sem ideia nenhuma que estava com esse campo em foco, nem a posição onde estava a dar entrada de caracteres.

  32. Avatar de Mikes
    Mikes

    Não concordo que o safari é o mais rápido no macOs… Pelo menos no me imac não noto que seja assim tão rápido. Até o firefox está muito ela por ela com o safari.
    Depois…. o safari parou no tempo. Tem updates, suporte, etc., mas parou no tempo.

  33. Avatar de António Campos Leal
    António Campos Leal

    Já uso o Vivaldi à alguns anos.

  34. Avatar de Nuno Pereira
    Nuno Pereira

    Uso o Chrome há anos,mas estou prestes a mudar!!E porquê?!?Porque simplesmente a uns tempos para cá abre abas por tudo e por nada clique onde clicar,já procurei por vírus,malware,spyware (etc etc ) no pc e não tenho nada..desinstalei todos plugins e extras e nada!!Não consigo descobrir o porquê disto acontecer(é como não tivesse bloqueador de popus mas tenho adblock plus) tanto que nas paginas com pub ele bloqueia tudo.É o desespero :((( !!!

    Sempre usei o chrome porque tenho lá sincronizado todas as minhas pastas com links e atalhos e tenho acesso a eles seja em qualquer pc, smarthpone ou tablet! Nunca experimentei outros(nem sei se dá para sincronizar com algum o que tenho no chrome) porque sempre senti satisfeito com o chrome.

  35. Avatar de Bruno Albano
    Bruno Albano

    Bom dia; a minha escolha (após muitos testes e braços de ferro com o flash) é:
    1-Opera (VPN e adblock incorporado, respect)
    2-Chrome (sim, está a ficar muito leve e rápido)
    3-Edge (ou o Safari, se tiverem também um Mac)
    4-Mozilla (o velho braço de ferro com o flash prejudica)
    5-Vivadi (ainda falta mais um pouco de amadurecimento, mas vai ser um grande browser, sem dúvida)

  36. Avatar de EfeJota
    EfeJota

    … e Citrio nada?

  37. Avatar de Nuno
    Nuno

    Uma outra sugestão: SRW Iron

  38. Avatar de Vic
    Vic

    Acabei de instalar o Opera para testar a VPN, mas sempre me dá o erro “Authentication credentials required.”, alguém me pode esclarecer o porquê disto acontecer ?!

  39. Avatar de Marchisio
    Marchisio

    Todas as alternativas que aqui apresentam sao válidas, mas por exemplo usando o citrio, srw iron, vivaldi, SlimJet , dragon, etc etc, como fazem o sync de favoritos entre ios/android?

  40. Avatar de JP
    JP

    Maxthon, devia estar na lista.

  41. Avatar de Wishmaster
    Wishmaster

    OPERA, sem dúvida!!!

    No entanto, estava em transição para o VIvaldi por ter sido criado por elementos que deixaram a equipa do Opera. Acontece que o Opera agora tem VPN incorporado, portanto, irei continuar a usá-lo por muito mais tempo!

  42. Avatar de donkeykid
    donkeykid

    SeaMonkey
    Navegador + Email integrados numa única aplicação.

  43. Avatar de iSheep = null
    iSheep = null

    Usei Chrome mito tempo, ha cerca de um ano comecei a usar Edge também, e agora já desinstalei o Chrome há uns meses e só uso Edge, mais leve, mais fiável, mais seguro, mas fácil de usar (intuitivo), com funcionalidades espetaculares.

  44. Avatar de NenhUM
    NenhUM

    Eu não gosto de nenhum. Todos os browsers actuais são maus, pesados, lentos, e engasgam-se, encravam, crasham. Digam-me UM! Digam-me UM que não seja assim. DIGAM-ME UM! DIGAM-ME UM! DIGAM-ME UM!

  45. Avatar de DW
    DW

    O firefox com o Electrolise é uma bala.
    Depois tenho o Chrome só para backup e testes de paginas web

  46. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Qual o mais rápido?

  47. Avatar de Mauro Correia
    Mauro Correia

    Edge e Opera, são os meus browsers de eleição. O google chrome já não entra nas minhas máquinas pois utiliza bastante RAM e não tem as várias opções que o Opera tem, como um VPN e um ad blocker. Já não necessito de ir à procura de extensões manhosas também!

  48. Avatar de MITOGUEL
    MITOGUEL

    eu usava o chrome até q ele começou a travar e dar bugs e cansei dele e agora mesmo,equanto eu escrevo esse comentario,,,eu to usando o opera! ele é muito bom!