Gmail: Apagar todos os e-mails? A Google não deixa mas há um truque

10 Comentários

Quantos e-mails têm na vossa conta do Gmail? Gostavam da dar uma limpeza geral, mas não existe uma opção para eliminar em massa? É verdade, a Google não disponibiliza nada a este nível, mas há uma ferramenta que faz isso.

Se precisar de apagar todos os e-mails, ou simplesmente todos os e-mails de uma categoria saiba como pode fazer.

Gmail: Apagar todos os e-mails? A Google não deixa mas há um truque


Há pequenas ferramentas que fazem grandes trabalhos. A ferramenta que apresentamos hoje é um script desenvolvido em Python que permite apagar todos os e-mails da sua conta ou de uma categoria. É verdade que, sendo um script, não é propriamente a forma mais amigável de realizar esta operação, mas a verdade é que funciona.

Script que elimina todas as mensagens do Gmail

Para fazer uso do script, deve realizar os seguintes passos:

Passo 1) Fazer download do script usando o seguinte comando

git clone https://github.com/marin117/Gmail-deleter.git

Gmail: Apagar todos os e-mails? A Google não deixa mas há um truque

Passo 2) Em seguida vamos criar um ambiente virtual para execução do script usando os seguintes comandos:

virtualenv -p /usr/bin/python env
source env/bin/activate 

Passo 3) Para instalarem as dependências necessárias basta executar o comando:

pip install -r requirements.txt

Em seguida ativem a API da Google aqui.

Gmail: Apagar todos os e-mails? A Google não deixa mas há um truque

Escolham como cliente de autenticação Desktop app

Gmail: Apagar todos os e-mails? A Google não deixa mas há um truque

Depois de gerarem o cliente devem guardar a configuração na root do sistema de ficheiros.

Depois de realizadas as configurações anteriores, basta executar o script com o comando

python src/gmail_deleter.py

Escolham qual a ação a realizar e está feito.

Como viram o processo não é muito intuitivo nem simpático. No entanto, de acordo com os testes que fizemos cumpre o seu objetivo. Se conhecerem outras formas de realizar uma “limpeza geral” no e-mail deixem nos comentários.

+info aqui

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Yur-pt
    Yur-pt

    Eu uso o Thunderbird e apagar emails é facílimo. Clicar nas pastas e “delete”, ou abrir a pasta “CTRL-A” e “delete”.
    Simples.

    1. Avatar de Diogo Rodrigues
      Diogo Rodrigues

      Também eu uso, Muito bom!

    2. Avatar de Raposao
      Raposao

      Ou o eM Client. Também gratuito (para uso pessoal).

  2. Avatar de JS
    JS

    E apagar os mails que recebemos no EBay?
    Se souberem agradeço
    Obrigado

  3. Avatar de M
    M

    e fazer o download só dos anexos e deixar as mensagens?

  4. Avatar de Ze
    Ze

    Ou entao no iphone selecionar APAGAR TODAS.

    Done.

    1. Avatar de Ze
      Ze

      *app Mail nativa

    2. Avatar de Ze
      Ze

      MAIL app > EDIT > SELECT ALL > DELETE

      BOOM!

  5. Avatar de Raposao
    Raposao

    Tudo isso só pra deletar? Basta baixar o Thunderbird, eM Client, Outlook ou qlqr programa que acesse via IMAP e deletar. Melhor do que essa gambiarra.

  6. Avatar de Rui Dias
    Rui Dias

    Uso o thunderbird com sucesso para apagar pastas e e-mails de forma rápida.