G.ho.st – O verdadeiro Sistema Operativo Online

45 Comentários

Use o G.ho.st a partir de qualquer lugar, e guarde os seus ficheiros na “cloud”

O G.ho.st é um sistema operativo 100% online e oferece 15GB na “nuvem” para armazenar/partilhar os mais diversos tipos de informação. O sistema operativo G.ho.st corre numa simples janela do seu browser e possui as mais diversas funcionalidades (Acessórios e ferramentas, redes sociais, jogos, aplicações multimédia, ferramentas de produção,etc, etc).

10-01-2010 13-33-43

O G.ho.st é um sistema operativo ideal para funcionar com todas as aplicações/serviços WebBased. Basicamente só necessitamos criar uma conta de acesso e usar este sistema operativo numa janela do nosso browser.10-01-2010 13-28-01

Das muitas ferramentas disponibilizadas, o G.ho.st  possui um browser (seguro) para as mais diversas pesquisas na blogosfera.

10-01-2010 13-32-55

O G.ho.st fornece um conjunto de úteis Widgets, jogos, uma suite do office (powered by Zoho), clientes de e-mail, Twitter, MSN, G.ho.st  Bulk Upload para fazer upload da informação, etc, etc.

10-01-2010 14-02-25

O sistema operativo é bastante semelhante aos sistemas operativos tradicionais (Windows, Linux, Mac OS) mas com a vantagem de poder ser acedido a partir de qualquer lugar. Tudo aquilo que guardamos é mantido da mesma forma como se de um computador/sistema operativo se tratasse.

10-01-2010 14-06-02

Para quem criar uma conta no G.ho.st e convidar um amigo, o G.ho.st  oferece 5 GB de espaço extra.

Homepage: G.ho.st

Partilhar:
Tags:

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de leitorassiduo
    leitorassiduo

    Muito bem, tenho de experimentar 🙂

  2. Avatar de dajosova
    dajosova

    Boa ideia. É simples, porreiro para armazenar fotos, música e é acessível em qualquer lugar. Mantém os trabalhos actualizados online.
    Ainda assim acho que 15GB não é suficiente para um verdadeiro computador virtual…

    1. Avatar de Ruben Peixoto

      Melhor que nada sem pagar.

  3. Avatar de bigkax
    bigkax

    Para quem pensava que o chrome OS era fraquinho aqui tem uma boa pagina inicial.

  4. Avatar de Manuel
    Manuel

    Já fiz o registo e estou a experimentar.

    Parece para além de porreiro bastante útil!

  5. Avatar de Frigo
    Frigo

    Podemos instalar aplicações no Ghost?
    Se sim, que tipo? Qualquer uma?

    1. Avatar de leitorassiduo
      leitorassiduo

      Boa questão. Anyone?

  6. Avatar de Ferna
    Ferna

    Uma coisa parecida com isto é o eyeOS que já existe há bastante tempo.

  7. Avatar de Dav7

    Muito bom também para entrar no nosso email em locais onde este está bloqueado 😛

    1. Avatar de Glauco

      Dav7, ao ler seu comentário, fiz o teste, não passou pela regra do proxy aqui na empresa…

      1. Avatar de Dav7

        🙁

        e eu que pensava que os admin da minha rede eram rígidos de mais !

  8. Avatar de RS
    RS

    Tenho testado o G.ho.st desde à uns tempos para cá, e isto ainda tem imensas falhas, apesar visualmente apelativo e fácil de funcionar.
    Coisas simples como seleccionar e fazer download de mais do que um ficheiro ao mesmo tempo ainda não é possível.

  9. Avatar de Jorge Martins
    Jorge Martins

    gostei, de um breve encontro, à pouco..

    ja criei a conta, ja configurei tudo.

    Claro, é lento, aqui na empresa, devido as protecções, e só via porta 80.. mas pode vir a ser muito pratico..

    Ah.. engraçado, não era só a fabulosa google que fazia uma cena destas..? 😉
    E fiquei espantado com o já muito bom acabamento do sistema..

    PS: Eu sei desse mais antigo, na altura um avanço fixe, mas que pecava pela pior largura de banda da altura…

  10. Avatar de Jorge S
    Jorge S

    O que uso e aconselho é o http://www.eyeos.com, no entanto vou experimentar este para ver se as diferenças são significativas.
    O eyeos é open source e muito completo com aplicações para as mais variadas tarefas.

  11. Avatar de porconta
    porconta

    Só para ingleses né?

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      podes escolher a lingua que quiseres

  12. Avatar de João Faria
    João Faria

    Já estou a usar faz um ano, é interessante.
    Será o futuro dos Sistemas Operativos?

  13. Avatar de Pedro Andrade
    Pedro Andrade

    Grande Post.

    Obrigado

  14. Avatar de XBUZZY
    XBUZZY

    pena o browser do server nao ter java e nao dar pa instalar aplicativos 🙁

  15. Avatar de anonimo
    anonimo

    Pergunta de principiante:
    “cloud” ?

    1. Avatar de Pedro J.
      Pedro J.

      “Nuvem”

      1. Avatar de anonimo
        anonimo

        Aí cheguei. Qual o significado neste contexto?

        1. Avatar de Telmo
          Telmo

          cloud é um sistema que a google fez desse género

  16. Avatar de Almeno Rocha

    Bem já tinha um rascunho para publicar sobre o G.HO.ST a uns meses mas nunca tenho tempo, ainda bem que publicaram. Já agora não sei se sabem que o GHOST foi feito por Israelitas e Palestinianos em conjunto. Incrível não acham? Pena que não se entendam no resto…
    Aproveito para os aconselhar a experimentar o http://icloud.com, vão adorar.
    Pena que ambos apenas funcionem (segundo as recomendações) em I.E. e Firefox.
    O icloud pode ser acedido por WEBDAV como se fosse um disco …
    Bem, bons testes.
    E parabéns PPLWARE, pena que agora já vou eliminar o meu rascunho…
    🙂

    1. Avatar de XBUZZY
      XBUZZY

      da pa instalar/correr executaveis? tem browser integrado e se sim suporta aplicaçoes java?

      isso e’ que era util

  17. Avatar de LuisC
    LuisC

    Quem disse que não dá para instalar aplicativos? É certo que não podem instalar programas comuns, mas existe a opção “App Directory” (alpha) que dá para correr aplicações Web no “sistema operativo”. É certo que ainda está em versão “alpha”, daí que convém esperar por futuros desenvolvimentos.

  18. Avatar de Pedro J.
    Pedro J.

    Muito engraçado sem dúvida, mas zero de utilidade.

    1. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      um PC que não seja o teu, por exemplo.
      Caso o serviço seja fiável, é imune à bela da Pen USB que avaria.

      Isto a titulo pessoal.

      A nível profissional, até vejo questões bem mais interessantes.

      Um servidor disto, pode resolver muitas questões de renovação de hardware por exemplo.
      Resolve questões de vírus.

      E sempre tem melhor aspecto que uma ligação citrix

  19. Avatar de Andrei tudosa
    Andrei tudosa

    obrigado pedro pinto por este fantastico post
    thanks

  20. Avatar de Redin
    Redin

    Então, se não me está a escapar alguma coisa…
    Eu para usufruir de um sistema operativo na internet tenho já de ter outro para poder usar um que já tenho?
    Confuso, 🙁

  21. Avatar de alain
    alain

    Estou a testar. Estou adorando, só gostaria de ter instalado o dropbox neste OS virtual, será que tem como??? Ia ser ótimo 🙂

    1. Avatar de alain
      alain

      tava fuçando aqui e descobri que ter o dropbox é desnecessário pois o serviço já oferece um sistema de sync ;D
      —-
      estou testando aqui, achando muito bom, apesar de não ter gostado de algumas coisas, pequenos detalhes, no todo é simplesmente um excelente os. Recomendo, ainda estou a pensar nos futuros usos que farei com isso. Provavelmente serão muitos!

  22. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Gostei. Penso que já mexi nele, mas nutra versão, pois não parece estar igual. Ou será outro…

    É a primeira vez que vejo que o link do serviço não é aberto numa aba nova… 😆

  23. Avatar de cdq74cn
    cdq74cn

    Grrrr ! Quando li a noticia pensei: “é desta que um S.O. irá à NET buscar todo o conteúdo que necessita para correr instalando pouco ou nada no PC !” Definitivamente não, isto é um SO Browser-based não vejo grande utilidade. Li, experimentei e achei um pouco mais do mesmo, desilusão !

  24. Avatar de DCA
    DCA

    Algo útil e a marcar a diferença.

    Contudo coloco a questão: não existirão layouts, melhores padrões para um sistema operativo? Tudo se baseia nos primórdios, ok, toda a gente sabe trabalhar com janelinhas e tudo mais MAS não existirá um novo conceito mais útil, mais usável e acessível?

    Isto é uma pergunta que já me apoquenta há uns bons anitos, porque tudo gira em redor de um conceito que já é dinossauro. É uma pergunta, não estou a dizer que há melhor pois nem eu sei, nunca pensei a sério na questão.

  25. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    acho muito bom, para guardar coisas muito importantes nao, mas para se ter alguma coisa que e nossa em qualquer lado através de browser e muito bom, gosto de ideia.

  26. Avatar de Tiago Andre
    Tiago Andre

    este nunca tinho ouvido falar eu tenho o eyeOs instalado na minha maquina pra brincar 😀

    http://eyeos.info/

    o conceito é o mesmo e é open source

  27. Avatar de Pois
    Pois

    pois estou a gostar da experiencia, muito bom para quem quer aceder de outros pc’s que não os seus e quer ter as suas “coisas” ali á mão de forma simples e intuitiva como se fosse um Win, Mac ou Linux, apesar que devido á juventude destes SO cloud ainda tenha muitos bugs e arestas a limar…

  28. Avatar de C.Almeida
    C.Almeida

    Não sera um pouco inseguro guardar informação aqui? Tenho algumas dúvidas… Mas de qualquer forma, boa idéia!

    Abraços

  29. Avatar de jorge quintino
    jorge quintino

    tive la agora

    e aquilo ja vai fechar.

    é pena

    http://ghost.cc/home/individuals/

    http://ghost.cc/home/SignUp.jsp

  30. Avatar de Dav7

    ohhh entao tb li bem 🙁

    é pena, dava jeito para entrar no nosso email em locais de rede bloqueada

  31. Avatar de Rafa

    Yap.. Isto quando saiu estava bem mais leve..
    Agora fechou… falta de verbas penso eu…
    A minha conta ainda funciona…

    Já agora.. fui eu o tradutor para português em 2006… versão1…

    http://www.200ahora.com
    Noticias do Mundo Automóvel