Forex: Ministério Público faz acusação por burla de 4 milhões de euros

12 Comentários

O Ministério Público deduziu acusação pública, para julgamento em tribunal coletivo, contra dois arguidos, uma pessoa singular e uma sociedade comercial, pela prática do crime de burla qualificada.

Forex: Ministério Público faz acusação por burla de 4 milhões de euros


Esquema fraudulento com indicações fictícias de movimentações nos mercados Forex

De acordo com a acusação, o primeiro arguido criou um esquema ardiloso de angariação de clientes e, fornecendo indicações fictícias de movimentações nos mercados Forex, levava esses mesmos clientes a investir segundo as suas orientações e com uso do seu ID de Afiliado.

O arguido criou diversas páginas e contas web com aparência real, dando, assim, uma imagem de fidedignidade à sua atividade e logrando convencer milhares de pessoas a investirem em mercados Forex. Destes investimentos recebeu comissões no valor de € 2.885.147,22.

O arguido e a sociedade arguida nunca tiveram licença emitida pela CMVM para atuar enquanto mediadores financeiros e, no entanto, apresentavam-se como tal e faziam crer a todos os clientes que estes obteriam lucros certos, fruto de conhecimentos aprofundados em mercados Forex, conhecimentos que, na realidade, não existiam. Ao todo, as vítimas tiveram prejuízos no valor de € 4.000.000,00.

O Ministério Público promoveu a perda a favor do Estado dos saldos bancários apreendidos, bem como das vantagens do crime.

A investigação foi dirigida pelo DIAP Regional de Évora, com coadjuvação da Policia Judiciária – Diretoria do Sul.

Decorre ainda o prazo para eventual abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hacker Alhinho
    Hacker Alhinho

    Útil era saber o nome dessa “empresa”.

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    É o que dá termos um país de analfabetos financeiros, que vão em qualquer história de “ficar rico”. Este tipo de burlas prosperam onde há iliteracia financeira.

  3. Avatar de Luis Carvalho
    Luis Carvalho

    Não me digam que finalmente o DavidGyt vai ver o sol de verão pelas grades de Caxias!

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Achas? Quem é que vai preso neste país?

      1. Avatar de Luis Carvalho
        Luis Carvalho

        DavidGYT e JamesTrader neste momento deviam estar dentro. Uma vergonha andaram estes dois à solta depois de burlar milhares de pessoas e ter a PJ, CMVM atrás o tema morrer

  4. Avatar de Jorge
    Jorge

    Não é o ser uma burla, por aí dizer.

    Recebem comissões de brokers como Vantange, PU Prime, etc, para dar “sinais”. Contudo, estes “gurus” não fazem mais nada que copiar de outros sítios e anunciar como deles.

    Um bom trader lucrativo, não copia de ninguém. Eu já faço trading à 5 anos, e sou consistentemente lucrativo à um ano e meio. Pago os meus impostos todos direitos.

  5. Avatar de andre
    andre

    não entendo é como é que o dinheiro recuperado é perdido a favor do estado e não para minimizar a perda das vitimas.

    1. Avatar de Anung
      Anung

      Mas tu vives onde?

  6. Avatar de Grunho
    Grunho

    Todo o capitalismo é uma burla. Em capitalismo para uns ganharem, e ganharem muito, é necessário que outros percam.

    1. Avatar de andre
      andre

      Para alguns terem casas, a maioria perdeu as suas cavernas. Para outros terem carros a maioria perdeu os seus sapatos feitos de peles de animais.
      Afinal o capitalismo é uma soma zero, para uns ganharem outros têm de perder e continuar Grunhos.

  7. Avatar de TdSR
    TdSR

    Tirou o curso do Windoh. XD