Files Over Miles – Partilhe directamente do seu PC

16 Comentários

Quer partilhar grande quantidades de dados mas não sabe como o fazer? Ou então conhece serviços de armazenamento online, mas não confia na privacidade dos dados por eles alojados? Experimente esta filosofia de partilha P2P.

Files Over Miles é um serviço baseado na tecnologia P2P e permite arrancar directamente da sua máquina para partilhar sem qualquer cliente local.


Como funciona:
Abra a página web http://www.filesovermiles.com/ e carregue em Browse. Agora escolha o conteúdo a enviar ao seu destinatário. Ao escolher verificará que o serviço reportou um endereço. Envie esse endereço à pessoa que pretende que receba o conteúdo e deixe a página web aberta.

Para aumentar a privacidade de dados, o serviço permite ainda que o download e o seu conteúdo seja protegido por uma palavra passe, que somente será atribuída à pessoa com quem quer partilhar conteúdos

Envie esse endereço e a respectiva palavra passe por mail ou pelo Messenger, por exemplo.

Logo que o tamanho do que está a enviar esteja carregado na memória da sua máquina, o outro lado poderá começar a descarregar.

Se não tem um serviço de alojamento de grande porte, se não tem um servidor que possa enviar por FTP e se não quer ter a maçada de compactar, dividir e publicar em canais públicos, então este serviço é óptimo para si.

Homepage: Files Over Miles

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sonoro
    sonoro

    Parece bom..

    futuro para por p2p baseado na web..

  2. Avatar de transik
    transik

    epa isto e muito bom!!!! vo ja experimentar 😉 thnks pela noticia

  3. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    @offtopic

    Estava interessado na promocao da ESET que aparece no banner do pplware. Alguem tem o link que me possa fornecer visto nao ter nenhum link o “dito” banner (publicidade)?

  4. Avatar de MrTEK
    MrTEK

    a pior cena deste site é esta “Recipient’s IP address:”

    se é que me entendem 😉

    —————————————-
    http://www.cliptuga.com | http://www.win7.com.pt

  5. Avatar de Taneco
    Taneco

    Outra alternativa é o sendsapce que já utilizei e recomendo.

    aqui fica o link.

    http://www.sendspace.com/

    1. Avatar de killer
      killer

      Não percebes-te o conceito do File Over miles com certeza!

      O File Over Miles permite uma transferência entre 2 clientes sem que o ficheiro fique armazenado em qualquer servidor (ou seja de pc1 –> pc2).

      Com o sendspace, primeiro tens de fazer o upload para o servidor deles….o outro utilizador com o link que envias-te faz o download a partir de um servidor da sendspace não do teu pc. (ou seja pc1 –> servidor & servidor –> pc2)

      Escrevi um pouco a pressa mas espero que tenha sido claro.

      1. Avatar de b1r10
        b1r10

        e é só 300 mbs que poderemos usar no sendspace, ainda não utilizei este mas penso que é ilimitado.

        1. Avatar de killer
          killer

          também fiquei com essa ideia!

  6. Avatar de Hugo Cura
    Hugo Cura

    Não conhecia e agrada-me bastante, principalmente quando tento enviar algo pelo MSN e algo empanca.
    Vai já para os favoritos 😀

  7. Avatar de TC
    TC

    Tentei carregar um ficheiro com mais ou menos 500MB e deu-me isto “Sorry, we currently support only files smaller than the system memory available on your computer. The selected file is too big.”…
    qual será o problema?

    1. Avatar de Bruno Pinto

      O ficheiro é carregado para a memória (RAM), portanto ou não tens 500MB de RAM disponível, ou o teu Sistema Operativo não permite alocar essa quantidade de memória.

    2. Avatar de Ana Narciso

      Qual é o tamanho da tua RAM?
      A mensagem de erro diz que não podes enviar ficheiros maiores que a RAM disponível na tua máquina, pois esta faz de memória “temporária”, uma espécie de buffer de envio.

  8. Avatar de delaorden

    Bom Vitor, isto parece novidade para mim…você sabe, desconfio muito de serviços armazenam nosso dados sei lá onde e que depois de um certo tempo fecha as portas e ficamos a ver caravelas, por isso da minha surpresa pois isto pode fazer a diferença. Valeu Vitor, muito bom mesmo este achado.
    Me parece que a filosofia do unite (Opera) seria parecida com esta, ou estou ainda errado ?
    Amigo Vitor, você que é uma pessoa estudiosa, faça um tutorialzinho sobre o Unite, mas não esses que correm por aí não, algo mais didáctico. Seria bom, creio. Bom amigo tenha um ótimo fim de semana irmão e boa sorte a todos.

    🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, estás certo sim. Ok posso pensar nesse guia do Unite. Deixa arranjar um tempo para isso e lanço com certeza. 🙂

  9. Avatar de Amdc
    Amdc

    eu já testei, aparentemente ele cumpre o k faz, mas tbm nota-se alguns bugs… mas ainda é versao beta 😀

  10. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Muito bom isto porque não precisa instalar nenhum programa!

    Mas se isto restringe o tamanho do ficheiro à RAM disponível isso é chato