Filemail – Enviar 2GB de forma muito fácil…

15 Comentários

A Internet é um local fértil e brotam novos serviços a cada dia. Também é uma verdade que a tecnologia evolui e extrapola barreiras constantemente, barreira impostas pelos condicionalismos técnicos. Fazer um upload de um ficheiro de 2GB permitindo a sua partilha online, não era uma rotina simples mas agora existem vários serviços que já possibilitam valores dessa grandeza. Falo por exemplo do Filemail!

O que é o Filemail?

Alguma vez você já teve problemas ao enviar e-mails grandes?

Claro que sim, provavelmente é o motivo pelo qual este artigo lhe interessa particularmente. Filemail.com permite enviar e-mails grandes para qualquer endereço de email. Utilizando o Filemail, enviar um ficheiro de 50MB pdf para um colega, ou de 200 imagens para os seus familiares deixa de ser um problema!

Melhor de tudo – é gratuito e realmente fácil de utilizar.

Como funciona?

null

  1. Os seus ficheiros serão enviados para um de vários servidores da filemail.com, localizados em Oslo (Noruega) e São Diego.
  2. Um pequeno e-mail é enviado para os destinatários, contendo a sua mensagem curta e a hyperligação onde os ficheiros podem ser descarregados.
  3. Os destinatários clicam na hyperligação do e-mail e são levados à página de descarga. Ultrapassado o Nº de dias especificado / Nº limite de descargas, os ficheiros são completamente removidos dos servidores do filemail.
Funcionalidades que o Filemail.com pode oferecer são:
  • Não necessidade de registo
  • Um tamanho máximo de ficheiro de 2GB
  • Facilidade de uso (pelo menos assim esperamos)
  • Janela de Upload que permite selecção múltipla de ficheiros

nullHomepage: Filemail

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Zelig
    Zelig

    Olha que bom…

  2. Avatar de Nuno Amaral

    Bastante útil hoje em dia.

  3. Avatar de 24330
    24330

    Boas Vitor.
    Belo post, no entanto acho que falta ai um pormenor bastante importante que tem a ver com a rapidez de uploads e de downloads, foi logo uma duvida que me surgiu. Será que é rápido? Bom se for, já vejo o pessoal a usar este serviço para partilha de conteúdos,digamos, menos próprios ou menos legais.

    1. Avatar de Vítor M.

      eu testei de facto a velocidade, enviei um ISO com 680MB e demorou 4h15 segundos.

      O meu serviço de Internet:

      ZON NET CABO
      20 Mb

      Acesso a 20Mb nos downloads, 1Mb nos uploads e tráfego ilimitado.

      1. Avatar de César Silva
        César Silva

        Olá, deixa-me corrigir-te se não te importares.

        É impossível enviar um ficheiro de 680MB em 15 segundos.

        Com a velocidade de upload de 1 megabit demorarás pelo menos 90 minutos.

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois claro que não, faltou ali as horas só estavam os segundos.

          Isso é que era 😀 mas haveremos de chegar lá!

      2. Avatar de José Gaspar
        José Gaspar

        Foste usado como cobaia para testar o serviço 😉

        Eheheh!!!

  4. Avatar de Aikon
    Aikon

    Muito util.. gostei..

    PS: cade o “ninguem” ?? deu uma sumida..!!!

  5. Avatar de PTDennis
    PTDennis

    Excelente dica!

  6. Avatar de TiagoKito
    TiagoKito

    Boas… eu costumava utilizar o http://sendspace.com/ para envio de ficheiros de dimensões mais elevadas (até 300MB), mas realmente tive que fazer registo… Quanto às velocidades apresentadas nesse serviço até são satisfatórias.. Vou agora ver esta grande dica do Vitor.
    Cumps

  7. Avatar de ozi
    ozi

    Mas a velocidade de upload está relacionada com a velocidade no nosso ISP…

    1. Avatar de Vítor M.

      Por isso deixei na questão levantada pelo nosso visitante “24330” o meu serviço e os tempos de upload. Mas este tipo de serviços por norma têm uma velocidade de upload baixa.

  8. Avatar de Heider

    As vezes não adianta ter um serviço tão bom desse e uma internet tão ruim em casa.

    rs
    abraço.

  9. Avatar de jorjão
    jorjão

    Uma excelente opção é este Pipebytes que permite enviar online sem que cheguem a estar alojados na net os ficheiros.
    Vejam aqui http://host02.pipebytes.com/

  10. Avatar de leitorassiduo
    leitorassiduo

    Alguém conhece o jetbytes? Caso conheçam, em comparação com este qual acham que é o mais seguro?

    Cumprimentos