“Fake News” levam site da Segurança Social a ficar indisponível?

10 Comentários

A notícia do fim das reformas antecipadas começou a ser veiculada por alguns meios de comunicação ainda no dia de ontem. Tal notícia, que é negada pela ministra, Maria do Rosário Palma Ramalho, pode estar na origem do Site da Segurança Social ter ficado indisponível.


Fim das reformas antecipadas será Fake News?

Ainda não há informações oficiais sobre o que aconteceu ao Site da Segurança Social. Quem acede ao site, recebe uma mensagem que o mesmo se encontra indisponível e para tentarem mais tarde. Segundo o ECO, a página inicial começou por exibir uma mensagem de “manutenção programada”, indicando: “Estamos a melhorar os nossos serviços. Retomaremos o serviço o mais brevemente possível.”

 

 

A notícia sobre o fim das reformas antecipadas foi inicialmente publicada pelo Correio da Manhã. Como fonte, a notícia indica uma resposta do Governo a uma auditoria do Tribunal de Contas divulgada na semana passada. A ministra já veio dizer que “De certeza que não vai haver cortes nem nenhum prejuízo dos direitos adquiridos dos pensionistas”.

Até agora não há mais informações sobre quando voltará o site da Segurança Social e se se confirma que não será o fim das reformas antecipadas.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de MACnista
    MACnista

    Olha que lindo!, era mesmo o que faltava… enfim!!!

  2. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Sendo um esquema de pirâmide legal, precisam de cortar nessa malta que quer receber algum mais cedo, senão o esquema vai ao fundo.

    1. Avatar de Hacker Alhinho
      Hacker Alhinho

      Espero que nunca tenhas a necessidade de usufruir desse “esquema de pirâmide legal”, nem nenhum dos teus familiares…

    2. Avatar de Zé

      É um sistema contributivo colaborativo. E certamente que já usufruíste dele, quando mais não seja por altura do teu nascimento, nascimento de putos e por aí fora.
      Apesar de não ser perfeito (e podíamos estar aqui a discutir as coisas que achamos bem e mal, incluindo as que eu acho bem e mal, mas noutro contexto) acho que o nosso sistema é bom. Existem abusos, claro, mas boa parte desses abusos são culpa dos intervenientes (sejam beneficiários, gestores ou outros intervenientes no sistema).
      A questão das reformas e das reformas antecipadas, por muito que nos custe, faz sentido. Das duas uma. Ou se aumenta o valor das comparticipações, ou se aumenta o prazo, incluindo das reformas antecipadas. Uma coisa é ter, em média, um reformado a receber 10 anos, outra é ter 20. Se a população vive cada vez mais, os restantes prazos têm de subir também.

  3. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    https ://expresso.pt/podcasts/expresso-da-manha/2025-01-28-jose-gomes-ferreira-querem-dar-ideia-de-que-ha-problemas-com-a-seguranca-social-para-por-os-privados-a-gerir-o-dinheiro-que-e-nosso-5308900a

  4. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    No mesmo dia que vem a Portugal o tipo da NATO vender armas americanas e tentar forçar os 5% e o Montenegro anuncia os 2% aparece logo notícias que a segurança social estava em risco e que eram precisos medidas…

    lol está de caras quem vão ser os primeiros a contribuir para as armas!

  5. Avatar de João
    João

    Deviam proibir esses tais “meios de comunicação”, são piores que as redes sociais.

  6. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    O que a ministra disse, não invalida que vai reduzir os limites, das reformas antecipadas, provavelmente, aumentando o coeficiente, de penalização anual, para 40%, com 1% adicional, por cada mês antecipado. Não é acabar com elas, não é retirar direitos adquiridos, é reduzir 90% nos valores de antecipação.
    No site, já está a funcionar. Algum update que falhou.

    1. Avatar de Zé

      Se a esperança média de vida sobe, todos os outros patamares têm de subir, mantendo os mesmos critérios e o mesmo sistema. E o sistema existe. Já basta em tempos idos que até o governo se sobrepunha à lei das pensões, à lei da atualização de rendas e por aí fora… isso sim era uma grande macacada.

  7. Avatar de Oi?
    Oi?

    Como chegaram a esta “brilhante” conclusão?
    Pode ou não estar relacionado com essa noticia. Não saiu nenhum indicador que mostre que o problema resulta de uma acesso massivo aos servidores da Segurança Social.