Facebook volta a renovar o Messenger para o tornar ainda mais simples de usar

10 Comentários

Depois de ter retirado o Messenger de dentro do Facebook, a maior rede social da Internet dedicou-se a esta app, procurando melhorar este serviço ainda mais interessante para os utilizadores.

Isso foi conseguido, mas à custa de mudanças profundas na sua app e no que oferece aos utilizadores. Depois de uma mudança radical feita em 2018, esta app tem recebido constantes melhorias. Uma nova está a chegar, que quer tornar o Messenger ainda mais simples de usar.

Messenger Facebook renovar simples usar

Mais uma mudança grande no Messenger

As mudanças que o Facebook tem trazido para o Messenger têm sido cirúrgicas. Querem melhorar esta app para ser mais simples de usar, focando-se em áreas específicas e bem identificadas deste serviço.

Isto tem levado a que surjam e desapareçam opções e funcionalidades, que se entende serem testes ou que simplesmente deixam de ser interessantes. É um processo normal e que muitas empresas seguem nesta área.

Facebook quer tornar a app mais simples de usar

A mais recente alteração do Messenger parece estar agora focada em tornar esta app ainda mais simples de usar. Para isso o Facebook removeu a área Discover, que até agora albergava a parte mais comercial deste serviço.

Messenger Facebook renovar simples usar

Agora, e do que é possível ver, ficam apenas as áreas Conversas e Pessoas. Se a primeira se vai manter inalterada, já a segundo tem agora uma área alargada e dedicada às Histórias publicadas. Aí dentro é também possível aceder à lista de contactos que estão online.

Renovar para o trazer à sua forma original

Esta mudança elimina toda a área de robots que davam suporte a negócios que usavam o Messenger como ponto de contacto. É também o fim de uma tentativa de criar canais de comunicação dos utilizadores com empresas. Aparentemente, esta funcionalidade não era usada.

Não deixa de ser uma alteração muito importante e, acima de tudo, muito interessante. O Facebook está a trazer o Messenger para a sua forma mais básica e central. Foca-se na comunicação e na simplicidade de utilização, com sempre se esperou

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mestre em direito
    Mestre em direito

    Para mim o Messenger sempre foi simples de usar: “disabled”

  2. Avatar de Vítor Rodrigues
    Vítor Rodrigues

    Já tenho esse design há bastante tempo!

    1. Avatar de Fiu
      Fiu

      Eu já tenho esse design há 20 anos atrás. Sou o melhor. Estou à frente de todos.

  3. Avatar de Homem
    Homem

    ainda há gente que usa o messenger???

    1. Avatar de security
      security

      Diz o Homem que usa whastapp

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Eu uso whatsapp e nunca usei o messenger…e conheço muita gente que faz o mesmo!Qual o problema? A única coisa que o messenger faz bem é “drenar” as baterias…

        1. Avatar de yamahia
          yamahia

          Deixa lá que o WhatsApp não lhe fica atrás qd toca a drenar bateria.
          Ainda se falasses no Telegram…

          1. Avatar de Fiu
            Fiu

            Deves ter o telemóvel estragado. A mim não drena nada. E tenho sempre a net ligada.

  4. Avatar de AnacletoJosé Rodrigues
    AnacletoJosé Rodrigues

    Falta lhe a possibilidade de eliminar contactos definitivamente. Por isso ainda mantém muitos utilizadores . Eu uso porque a maioria dos meus contactos não tem outro mensageiro e forçam me a usar este

  5. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    @Fiu
    Eu nem sequer tenho WhatsApp no telefone (uso w10m)
    No entanto podes conferir aqui https://twitter.com/search?q=wabetainfo%20battery&src=typed_query
    e
    Exemplo mais antigo
    https://canaltech.com.br/apps/estes-sao-os-aplicativos-que-mais-consomem-bateria-no-android-108846/

    Sempre teve problemas recorrentes neste campo!
    E se o ligares ao PC para poder usar o WhatsAppDesktop, então é mesmo para esquecer.

    Já o Telegram não padece e que tenha conhecimento nunca padeceu desses problemas