Facebook Messenger: Vai poder apagar mensagens durante 10 minutos

13 Comentários

Já alguma vez lhe aconteceu enviar uma mensagem por Facebook Messenger e pretender, de seguida, remover a mesma? Atualmente tal funcionalidade não está disponível neste serviço de troca de mensagens mas, segundo informações, chegará em breve à aplicação para iOS e posteriormente ao Android.

Com a atualização da app do  Facebook Messenger, que está para chegar, o utilizador poderá simplesmente remover uma mensagem que foi enviada acidentalmente ou por engano, ou então simplesmente com informações erradas.


O Facebook Messenger é hoje uma das maiores plataformas de mensagens da Internet. Associada à rede social onde nasceu, o Facebook, tem tido um crescimento ímpar, mostrando que a decisão do Facebook de a separar foi inteligente.

Esta ferramenta de conversação e troca de conteúdos multimédia tem ganho várias funcionalidades e em breve irá permitir a remoção de mensagens, dentro de um período de 10 minutos. Esta funcionalidade já existe em outras plataformas como, por exemplo, o WhatsApp ou o Telegram.

No Facebook Messenger irá aparecer um botão que permitirá cancelar o envio da mensagem.

Está confirmado que esta funcionalidade vai chegar?

A resposta é sim, até porque nas notas relativas à nova versão do Messenger para iOS, tal funcionalidade já vem referenciada e dizem que chegará em breve.

Brevemente: remove uma mensagem de uma conversa depois de ter sido enviada. Se enviares a foto errada, informações incorretas ou uma mensagem para a conversa errada, o problema fica resolvido num instante porque agora podes eliminar uma mensagem até 10 minutos depois de a enviares.

Esta é sem dúvida uma função interessante, até porque às vezes os utilizadores têm necessidade de corrigir a mensagem enviada ou simplesmente removê-la.

Ainda não há informações de quando esta funcionalidade estará disponível para Android ou iOS.

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Vitor
    Vitor

    A maioria das pessoas que conheço desinstalaram essa “treta”…para drenar a bateria dos smartphones não existe nada melhor!!

  2. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    Finalmente! Dá bastante jeito em algumas situações. Para mim bastava 1 minuto, não era preciso 10.

  3. Avatar de João Ferreira
    João Ferreira

    Qual é a diferença entre isto e eliminar a mensagem simplesmente?
    A segunda acho que sempre deu para fazer…

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Quando eliminas é apenas do teu lado.

      1. Avatar de BDisp
        BDisp

        A dúvida que tenho é se o destinatário que recebe a mensagem a lê antes do remetente decidir eliminar e nesse caso o destinatário até pode guardar antes da eliminação. Ou será que a mensagem só é enviada ao destinatário após os 10 minutos?

  4. Avatar de Azulnauta
    Azulnauta

    Já vem tarde para um amigo que mandou fotos intimas para um grupo de 50 pessoas quando só queria ter enviado para a mulher :\

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Teria evitado o meu divórcio

  6. Avatar de Luis
    Luis

    Teria evitado o meu divórcio

    1. Avatar de Nao sei
      Nao sei

      Oh Luis … Que pena não e mesmo

  7. Avatar de Carla Amorim
    Carla Amorim

    Acontece muito comigo enviar uma mensagem e não poder eliminá-la. Mas não é só messenger, também é nas mensagens do telemóvel. Acho que 10 minutos é muito tempo quando estamos em diálogo. Mas para ser muito franca, até agora ninguém se queixou…..

    1. Avatar de BDisp
      BDisp

      Realmente em diálogo é muito tempo para receber uma mensagem. Nesses casos devia haver uma opção para desactivar esse atraso para as conversações que pretendemos. Na definição geral, ou por defeito, a regra dos 10 minutos ficaria activa.

  8. Avatar de ZéManel3000
    ZéManel3000

    Sempre existiu esta funcionalidade, não percebo qual é a novidade sinceramente

    1. Avatar de Pedro Simões

      Sim, eliminavas da tua janela e da tua conta, os restantes participantes da conversa recebiam na mesma e não era removida. Agora, quando esta funcionalidade chegar, passa a ser eliminado de forma global e em todos os participantes da conversa.