O Facebook Messenger tem uma nova cara e nem todos estão a gostar da mudança

21 Comentários

Como uma das aplicações de mensagens mais usadas, é normal que o Facebook Messenger receba melhorias constantes e novas funcionalidades para os utilizadores. Foi precisamente isso que aconteceu e uma nova interface está a chegar aos utilizadores.

Esta é uma novidade que era já conhecida, depois de ter sido apresentada na conferência F8 do Facebook, em maio passado. Vamos conhecer a nova cara do Facebook Messenger e o que tem para dar aos utilizadores.

Facebook Messenger Interface utilizadores mudança

A nova cara do Messenger do Facebook está agora a ser disponibilizada aos utilizadores, alterando completamente a sua interface e a forma como estes interagem com os seus contactos.

O que há de novo na interface do Facebook Messenger

Tudo passou a estar agrupado em 3 separadores únicos, onde encontramos as normais funcionalidades que tínhamos antes, estando agora arrumadas de forma diferente.

Facebook Messenger Interface utilizadores mudança

O separador Conversas concentra as mensagens que temos estado a trocar com os nossos contactos.

Depois, temos o separador Pessoas, onde encontramos todos os nossos contactos e as histórias que estes têm partilhado.

https://www.facebook.com/messenger/videos/530927714000238/

Por fim, e no extremo oposto, temos o separador Explorar, onde podemos ver os Jogos e os contactos dos Negócios, organizados pelos mais recentes e pelos mais populares.

Esta alteração não agrada aos utilizadores

Claro que, como em todas as mudanças, esta não está a ser pacífica. Muitos utilizadores têm estado a manifestar o seu desagrado, revelando que não estão a gostar desta alteração e do que o Facebook mudou no Messenger.

A maioria está a recorrer ao Twitter, mostrando as suas opiniões contrárias e críticas ao que esta novidade traz e ao que muda no Messenger.

Esta mudança, que parece estar a ser difícil de ser aceite, está a ser disponibilizada de forma gradual aos utilizadores e depende do Facebook para que seja disponibilizada a todos. É uma mudança profunda, mas que irá tornar o Messenger mais útil e mais simples de usar.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de antonio
    antonio

    O meu Messenger atualizou para esta forma interface, mas depois fechei a aplicação e voltei a abrir e ela voltou como estava anteriormente, fiquei com a nova interface 1 minutos pelo menos, não sei se é bug da aplicação, mas no meu telemovel voltou sozinho a forma anterior?

    1. Avatar de Katielle Martins
      Katielle Martins

      No meu tbm aconteceu a mesma coisa, a tarde quando entrei estava na interface nova, dps entrei e sai no app e já estava na versão anterior

    2. Avatar de Manu
      Manu

      O mesmo também me aconteceu. Segundo alguns artigos na net, o update foi parado possívelmente devido a bugs encontrados, revertendo assim para o antigo design.

      Aqui está um desses artigos: https: //www.androidauthority.com/facebook-messenger-4-917369/

      Contudo, após a resolução dos bugs, o update deverá acontecer novamente.

    3. Avatar de Gabriel
      Gabriel

      Aconteceu a mesma coisa comigo, acho que foi um big deles!

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Sim o face deve ter dado passo atrás
    No meu também voltou ao normal

  3. Avatar de security
    security

    Basta ter uma flag em que ativam e desativam isso remotamente para um determinado número de utilizadores (países, por exemplo).

  4. Avatar de dqdd
    dqdd

    O problema é que eles não têm um dark mode na aplicação. assim, no escuro abrir o messenger é como ter uma lanterna apontada aos olhos.

    1. Avatar de Raul
      Raul

      Não têm, mas já estão a trabalhar no dark mode. Mais tarde ou mais cedo irá sair, até porque está confirmado que o modo dark mode consome menos bateria. A própria Google está a colocar o dark mode em todas as apps por isso mesmo.

      1. Avatar de Celso
        Celso

        Gasta menos em ecrãs amoled apenas porque em lcd é igual o consumo esteja ativo ou não o dark mode

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          Em LCD o consumo até pode ser igual, mas os nossos olhos agradecem na mesma.

  5. Avatar de Facebook PT
    Facebook PT

    Interface nova d emomento só está dospinivel apra quem trabalha nela, lançamos ontem uma previa para só terem uma ideia mas claro independentemente de 100 mil pessoas não terem gostado da nova atualizaçao tem bilhões de pessoas que gostaram, o que significa que atualização vai ser lançada de qualquer maneira por isso, fiquem espera. 😉

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    Ui… Isto para mandar SMS a noite a conduzir vai tornar a malta em pirilampos EHEHEHEH
    Desculpem a ironia, também apanhei a mudança de surpresas, mas vendo aquela imagem do Twitter, e lembrando as notícias sobre conduzir e mexer no telefone, acho muito bem esta mudança

  7. Avatar de Dan
    Dan

    Branco de dor os olhos.

    Odeio essa modinha de Material UI, Flat

  8. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Falta mesmo o dark mode. De resto achei a nova UI bastante boa e simples.
    Agora resta esperar pela atualização.
    Será que a App do Windows 10 também será atualizada?
    Cada vez mais estou a ver pessoas a usar a App e não o típico browser.

  9. Avatar de Teresa Martins
    Teresa Martins

    Ja actualizei….ficou igual o k estava!

  10. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Achei essa atualização muito boa, ficou bem mais minimalista e simplificado

  11. Avatar de vanessa Pereira
    vanessa Pereira

    Ao ver assim o Messenger com a nova interface, achei tão estranho que desconfiei e desinstalei a apk. Ao voltar a instalar, deparei-me com um problema, não consigo entrar ( fiz conta através do meu número de telemóvel e nunca precisei de password), mas neste momento para entrar no Messenger pede-me a password!! Tento criar uma, ou fazer recuperação de password mas mesmo assim não dá! Terá isto acontecido por eles andarem a mexer e a fazer alterações ao Messenger? Alguém sabe o que posso fazer?

  12. Avatar de Eliane
    Eliane

    Amei essa nova atualização mais o meu aparece e depois sumiu quero ela no meu celular como faço pra ter

  13. Avatar de André
    André

    Alguém já tem a nova interface?

    Eu actualizei a aplicação novamente e ainda continua igual ao anterior. E já vi pessoas com a nova

  14. Avatar de Alexandra
    Alexandra

    Se eu não actualizar o Messenger posso receber mensagens na mesma?

  15. Avatar de Lisbon lover
    Lisbon lover

    Abri hoje o Messenger, e… Aparentemente tem o ‘design’ que falam neste artigo. Isso está a acontecer com mais alguém?