Euro 2024: ritmo cardíaco de Cristiano Ronaldo monitorizado

29 Comentários

Apesar de Portugal ter jogado há já alguns dias e de ter passado aos quartos de final do Euro 2024, a comunicação social continua insistente sobre a performance de Cristiano Ronaldo. Relativamente ao último jogo, saiba como se comportou o ritmo cardíaco do melhor jogador do mundo.

Euro 2024: ritmo cardíaco de Cristiano Ronaldo monitorizado


Cristiano Ronaldo com menos de 110 bpm no momento do penálti

A empresa tecnológica WHOOP, que tem como área de ação a monitorização de dados fisiológicos de atletas para tentar melhorar o desempenho dos mesmo. No último jogo da seleção portuguesa, a monitorizou o ritmo cardíaco de Cristiano Ronaldo e divulgou os dados na rede social X

Quando o árbitro apitou para fim do jogo, antes das penalidades, Cristiano Ronaldo atingiu dos valores mais elevados, assim como quando o jogo terminou.

Como se pode ver, curiosamente o capitão da seleção portuguesa atingiu o nível mais baixo aquando da marcação do penálti, no momento das grandes penalidades. Menos de 110 batimentos por minuto (bpm)

Curiosamente também, após marcar o penálti, o ritmo cardíaco de Ronaldo aumentou de novo até os 155 bpm.

Comentários

29

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de bm
    bm

    É uma máquina…

    1. Avatar de Kush
      Kush

      De santo Antônio para o mundo.. já em puto jogava muito bem, e principalmente o Hugo (irmão) jogava muito mas a vida dá voltas e amigos lá o levaram para a praga da heroína, caso contrário ia dar jogador de futebol.

      1. Avatar de Zé Fonseca A.
        Zé Fonseca A.

        nem todos conseguem ser como o maradona que conciliava os dois

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Mas não era com heroína certamente…

        2. Avatar de PAULO PEDROSO
          PAULO PEDROSO

          nao comparar heroina com cocaina

  2. Avatar de Helder Coelho
    Helder Coelho

    GOAT!

    1. Avatar de 2 dedos de testa
      2 dedos de testa

      santinho

  3. Avatar de André R.
    André R.

    Atingir esses valores não é nada de extraordinário…
    O que é extraordinário, é o tempo de recuperação entre esses picos cardíacos… podes reduzir por exemplo 1 batida cardíaca por cada segundo e voltar aos valores “normais”… ou então levar muito mais tempo nessa redução…

    1. Avatar de 2 dedos de testa
      2 dedos de testa

      santinho

  4. Avatar de Franco
    Franco

    Ele que pare de envergonhar Portugal e os portugueses com as suas birras. Que sujeito mais cringe. Ainda bem que é o último EURO com ele.

    1. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      Também sofres do síndrome a do vizinho é que é boa!

      1. Avatar de Fusion
        Fusion

        A que saber parar e sair por cima. O Ronaldo foi o melhor durante muitos anos, e isso ninguém lhe tira, mas neste momento é um peso morto na seleção.
        E isto não é ser anti-Ronaldo, mas é constatar que a idade não perdoa e ele simplesmente já não está apto para grandes competições.

        Já não corre, já não dribla, já não faz desenvolver o jogo, a unica coisa que faz é estar a mama a espera da bola na boca da baliza e mesmo assim por questões de nervo ou sei lá mais o que tambem já nem isso serve.

        Basta ver o último jogo e ver os falhanços do rapaz. Nunca na vida o Ronaldo de 10 anos atrás falharia tanto golo.

        Agora ninguém lhe tira o mérito, foi o melhor mas neste momento não e só atrapalha pois a equipa joga para ele e ele está interessado nos recordes pessoais ao invés do coletivo.

        Se reparares ninguém fala do Pepe que é muito mais velho e sabes porque? Porque mesmo com 41 anos continua a ser um dos melhores defesas da competição e dos melhores da seleção. Contrariamente ao Ronaldo.

    2. Avatar de PJA
      PJA

      Concordo. É um grande jogador, sem dúvida o melhor jogador português de sempre, mas essas atitudes leva-o a perder concertação, e isso reflete-se na sua qualidade de jogo. O foco é ajudar a equipa a vencer..
      Se não se vencer, deve-se dar os parabéns ao adversário, e siga a vida.

    3. Avatar de xicofdf
      xicofdf

      O que vale é que um gajo que usa a palavra “cringe” nao é para levar a serio. Ainda nao deves chegar com os pés ao chao

    4. Avatar de TdSR
      TdSR

      Fazias melhor sentado no sofá.
      Todos temos dias maus e o Ronaldo estava num dia-não.

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Enorme jogador.
    Vão passar muitos anos até aparecer um igual.
    Dito isto, já não gosto nadinha das atitudes que tem para a equipa, sempre a gesticular, não dando hipótese a nenhum colega de bater um livre .
    Já não é o mesmo e não poderia ser, mas muitas das atitudes que tem em campo são apenas a frustração te ter consciência desse facto.
    Mas essa falta de controle do ego prejudica a equipa toda.
    Pensei que tinha ficado resolvido no mundial mas infelizmente está-se a repetir no Euro.

  6. Avatar de Ohlamar Nebur
    Ohlamar Nebur

    E os outros jogadores? Ou a Seleção é só o Ronaldo?
    Pelo amor de Deus… Nem as outras seleções fazem isso

    1. Avatar de PAULO PEDROSO
      PAULO PEDROSO

      É verdade mas as outras seleções não tem um jogador que é a marca mais cara do euro é a diferença… achas a cidade do futebol apareceu sozinha, achas que os milhoes em patricionos que tem a FPF é por existe os restantes jogadores?! Mesmo nao tendo a perfomance que tinha, existem contratos milionarios apenas porque ele ainda joga.

    2. Avatar de BurroFuiEuQueEstudei!
      BurroFuiEuQueEstudei!

      O Ronaldo já deu muito a Portugal, mas já não dá mais. Ser grande significa também saber quando desistir, e ele obviamente não sabe. Quanto à choradeira, se o suposto “melhor do mundo” se vai abaixo com aquela facilidade, que mensagem é que passa à restante equipa?
      O Ronaldo deu-nos muito, mas vai é ficar recordado pelo aquilo que não nos conseguiu dar mais.

    3. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      Os jugadores de futebol são os seres mais mimados que há ao cimo deste planeta, assim como os atores e cantores, a diferença é que os futebolistas necessitam de toda uma equipa atrás deles, hora se tens um que é a vedeta e ainda não compreendeu que não está na arabia onde marcar golos é “fácil”, aqui está entre os melhores e já não consegue marcar golos, está na altura de sair e deixar lugar para os mais novos.
      Achas que é “saudável” para os restantes mimados estarem sempre a responder a perguntas tendenciosas dos jornalistas que os leva sempre a ter de referir o “Arnaldo” .
      O Ronaldo é fruto do trabalho dele é uma máquina impressionante mas o maior segredo é saber sair e ao que parece ele não sabe disso.

  7. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Onde é q eles metem o sensor?
    (-.-)Zzz

    1. Avatar de Jonas
      Jonas

      Naquela espécie de soutien que todos eles usam por baixo das camisolas.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        Humm e funciona por BT ou Wi-Fi?

        1. Avatar de Toni da Adega
          Toni da Adega

          BT ou ANt+

      2. Avatar de Fusion
        Fusion

        Todos entre aspas, o Xico quando marcou golo no primeiro jogo e tirou a camisola não me lembro de ver lá nada

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Sendo um WHOOP é no pulso

  8. Avatar de Johnny
    Johnny

    Então e a água que ele está a promover?