EUA: Quatro adolescentes morrem depois do desafio KIA no TikTok

62 Comentários

Volta e meia vêm à baila situações caricatas e até dramáticas que acontecem no âmbito de desafios virais que acontecem nas mais variadas redes sociais. Claro que as plataformas mais populares são mais propícias para este fenómeno, sendo que atualmente o TikTok é o rei destas aventuras.

Mas, tal como aconteceu noutras situações, nem sempre tudo corre bem e, por vezes, há mesmo finais a lamentar. Desta vez, um recente desafio que envolve carros KIA na rede social chinesa, causou a morte a quatro adolescentes nos Estados Unidos da América.



Desafio KIA no TikTok tira a vida a 4 adolescentes

Infelizmente nem sempre escrevemos notícias positivas e animadoras e esta é realmente de lamentar. Tudo aconteceu na cidade de Buffalo, em Nova Iorque, onde quatro adolescentes, entre os 14 e os 19 anos, perderam a vida depois de entrarem no KIA Challenge, um desafio viral que acontece na rede social TikTok.

O final trágico aconteceu nesta segunda-feira (24) depois de um acidente de carro no qual as vítimas tentavam experimentar o dito desafio. O carro ficou desfeito, como se pode ver pelas imagens divulgadas pelo jornal The New York Post, pois capotou por diversas vezes até parar e ficar estagnado no meio da estrada.

No veículo, que também se veio a descobrir ter sido roubado, seguiam cinco pessoas e o único sobrevivente foi o condutor, que tem somente 16 anos de idade e não apresentava grandes ferimentos. Os restantes quatro adolescentes infelizmente perderam a vida, e uma delas, que curiosamente era a vítima mais nova de apenas 14 anos, já era mãe e deixa assim uma bebé de apenas alguns meses.

O desafio KIA consiste em entrar num veículo da marca, ou também um Hyundai, e fazer a ligação direta do motor, sem o uso da chave. As orientações para o feito são dadas através de vídeos de utilizadores no TikTok. Por ser um veículo furtado, o condutor e único sobrevivente está agora acusado de roubo e deverá ser presente a um juiz em breve.

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    A idade da estupidez, aliada á “mania” do tiktok, um rapazote que se tiver uma grama de consciência ficará marcado para a vida e mais 4 que se foram só porque sim.
    enfim não é a primeira vez e certamente não será a última ….. infelizmente

    (alguém que me explique por favor o que essa “rede social” traz de bom ao mundo)

    1. Avatar de Ze
      Ze

      A culpa da rede social é zero. Quem faz as asneiras são pessoas que tem zero de mentalidade e acompanhada pelos papas que nada controlam. É a velha historia, se ele se atirar da ponte, tambem te atiras?

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        Não, mas o meu ponto é talvez que com o TikTok e Facebook muita gente burra veio a ser importante, é a moda, há porque o não sei quantos é “famoso” e “influencer” mas dessa gente muito pois os são cujo contributo é positivo para a sociedade ou comunidade em que se encontram.
        E sim como já disseram aqui o “controlo” ou usando melhor a educação para usar as redes sociais é zero. Dá nisto infelizmente.

        1. Avatar de Sabe-se lá
          Sabe-se lá

          A sociedade de hoje em dia tem os valores trocados…
          Se chegar ai uma pessoa com a cura do cancro, é “um marrão, não tem vida social, etc…”
          Se chegar aí outro que come umas cápsulas de detergente da loiça e faz ligação direta num carro já é “o maior, e exemplo pra toda a gente”….

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            É fácil culpar a plataforma. Os jovens de hoje em dia, na sua larga maioria, não tem dois dedos de testa. São seres acríticos, não lêem e não têm qualquer interesse por algo que demore mais que 1ms a obter.

            Deveriam ter andado nos anos 80 e 90 a gravar k7 ou dvd’s virgens para saber o que é bom.

    2. Avatar de SamuelMGor
      SamuelMGor

      Não traz nada de bom!! Se fosse removida talvez os adolescentes tirassem os olhos dos ecrãs. Eu só ponho os meus no ecrã quando recebo mgs, emails ou para vez as noticias.

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        As redes sociais por si só são neutras, os utilizadores é que a fazem bom ou mau uso delas, qualquer coisa no mundo seja objeto físico, ou software não tem nada de mal, o problema é o uso que lhe dês.
        Uma enxada não faz mal a ninguém certo? Serve para cavar, e agora se em vez de eu cavar e pegar nela e espalhar por a i a moda de espetar com ela na cabeça das pessoas? A enxada é má ou sou eu? Por essa lógica de idéias tirava-se as enxadas todas para não haver mais problemas não é? Hmm pois, a ideia das redes sociais é boa, ou podemos dar mau uso e espalhar coisas estupidas e más, ou fazer bom uso espalhar coisas positivas, ideias boas, usar como negócio, etc.

        1. Avatar de Danny
          Danny

          há cada inteligência por aqui que só vendo mesmo para acreditar! a diferença entre uma enxada e uma rede social é que a enxada precisa de alguém para que vá bater na cabeça de uma pessoa ou várias. Uma rede social, sem nada fazer ou ter intervenção humana, consegue disponibilizar tudo e mais qualquer coisa a milhares e utilizadores. Ou achas que consegues “espetar com ela na cabeça das pessoas”, contadas as centenas? nem chegavas as dezenas …

          1. Avatar de Rui Martins
            Rui Martins

            aí é que te enganas! a rede social por si só não faz nada…continuam ser as pessoas as culpadas, mas vivemos em que mundo? tá tudo estupido? Como é que uma rede social sem intervenção humanada faz alguma coisa? o problema é a humanidade, nunca foi nem será a tecnologia ou whatever que queiram falar. As notícias do jornal das 13h também mostram assaltos, desafios estupidos etc e não é por isso que me vês a repeti-los pois não? ganhem juizo antes de falar pah!

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Os adolescentes só lá metem os olhos porque os paizinhos deixam. É mais fácil entregar um telemóvel a uma criança à mesa com amigos do que ele estar a chatear. Querem construir uma sociedade melhor desta forma? Não estou a ver como.

        1. Avatar de Manuel Nunes
          Manuel Nunes

          … todo mundo nega “não quer ver o obvio” vivemos á quantas gerações nesta sociedade (capitalismo de massas) 2/3 o que tem aumentado nesta sociedade, dois produtos, negligencia e sedentarismos, portanto posto isto, surpreendidos só os distraídos? pelos comentários é o que não faltam?

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Antes do tiktok adolescentes também roubavam carros e morriam em acidentes. Infelizmente todos os dias pessoas morrem em acidentes, infelizmente todos os dias pessoas cometem crimes e nada tem haver com as redes sociais.

      1. Avatar de Luis Henrique Silva
        Luis Henrique Silva

        +1

      2. Avatar de Sabe-se lá
        Sabe-se lá

        Não tem nada haver?!?! Sabes o que é publicidade???
        Se tu (pessoas em geral) nunca vires um video de um gajo a comer uma cápsula de detergente, nunca te vais lembrar de fazer isso.
        Mas se vires o video, e ele tiver 3K likes e 1k partilhas…. torna-se aliciante para muita “cabeça fraca” que anda por aí…
        O desejo de “aprovação social” sobrepõem-se ás vezes até à integridade física…

        1. Avatar de JohnnyBraz
        2. Avatar de Rui Martins
          Rui Martins

          também vejo imagens nos telejornais de roubos, assassinos, massacres etc e não me vês a fazer nada disso, repito, não é por as pessoas terem problemas que vamos cancelar tudo do mercado ou deixar de fazer o quer que seja, mas tá tudo bem ou que? Agora por haver pessoas malucas que basta ver uma imagem e vão repetir, não é motivo para deixar de mostrar certa coisa…

      3. Avatar de Lord Tedric
        Lord Tedric

        Como diria Stalline
        A morte de uma pessoa é uma tragedia, a morte de centenas é uma estatistica

      4. Avatar de Paulo S.
        Paulo S.

        “tem haver”, está errado, é tem a ver

    4. Avatar de FAR
      FAR

      Seleção natural.

      Lamento sim pelos pais. Há sempre quem fique de coração partido com este tipo de aventura.

    5. Avatar de Paulo S.
      Paulo S.

      um grama, não “uma” grama.

    6. Avatar de Paulo S.
      Paulo S.

      um grama, não “uma” grama

      1. Avatar de another Gmail user
        another Gmail user

        Correcto. e se forem 2 deve dizer-se 2 grama. Tal como hélice, diz-se o hélice, não a hélice, como muitos jornalistas, supostamente “profissionais do português” dizem. Mas se calhar é para não suscitarem a indignação de certos grupos políticos que também se insurgiam contra o facto de haver um Cartão do Cidadão que, no ver deles, descriminava as mulheres…

  2. Avatar de MCakaZim
    MCakaZim

    diria que tenho pena das crianças mas visto que era tudo criança digo… tenho pena do bebe que a criança deixou

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Sim, não me pareciam pessoas muito boas para a sociedade..
      Roubaram, filhos aos 14…

      1. Avatar de another Gmail user
        another Gmail user

        Garantidamente imbecis e ignorantes. Pelo menos a que desconhece métodos contraceptivos. A perda de vidas é sempre lamentável, e acima de tudo se for por causas perfeitamente evitáveis. Mas ser mão aos 14 anos e andar a roubar carros não são muito bons indicadores sobre a qualidade dos pais.

  3. Avatar de luisa
    luisa

    Tudo boa gente! Não serão esquecidos!

    1. Avatar de luis nascimento
      luis nascimento

      +1

  4. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Pena não terem tido uma melhor educação para saberem que não se faz isso.
    Tenho muita pena dos familiares desses delinquentes, mas mais pena de quem ficou privado da viatura que poderá fazer falta.

  5. Avatar de Mr. Y
    Mr. Y

    Ainda vão culpar e bloquear o TikTok por causa disso

    1. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Ontem já era tarde para acabarem com ele.

      1. Avatar de Sabe-se lá
        Sabe-se lá

        +1
        Enquanto não houver um filtro bom para anular esses desafios, o melhor era fechar mesmo

        1. Avatar de Rui Martins
          Rui Martins

          ou então secalhar meterem alguma merda na cabeça das pessoas! chama-se educação, valores, bases de vida, os meus pais deram-me isso, não tenho tiktok nem nunca vou ter, mas não quer dizer que tenha que ser fechado. já vi muitos videos infelizmente nas noticias, de massacres etc e não me vêm a entrar numa escola a matar tudo! Tenho por habito jogar jogos de tiros e não me vêm a matar ninguem por causa disso. Ganhem noção pfv!

      2. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Digo o mesmo João… ontem já era tarde…já mete raiva essa rede social onde ninguem mete mão e aparece com cada desafio mais estupido…

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Isso é só estúpido. Acham mesmo que em 2022 o desaparecimento de uma rede social vai mudar alguma coisa?

        1. Avatar de Que cena
          Que cena

          +10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000

        2. Avatar de JLopes
          JLopes

          Deviam desaparecer todas e não só esta, mas sao muitos os interesses envolvidos, nada melhor que estas ferramentas tóxicas para manipular e entreter o povo.

  6. Avatar de PeFerreira
    PeFerreira

    Chamada seleção natural dos tempos modernos.

  7. Avatar de Infinity
    Infinity

    Para quando desafios do genero, limpeza de matas, praias,etc?

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Se eu fosse influencer…

    2. Avatar de FAR
      FAR

      Isso é que era de valor, mas não dá Views/Likes/$ portanto não.

      1. Avatar de another Gmail user
        another Gmail user

        Exctamente, não dá audiência e dinheiro proveniente da publicidade. O dinheiro acima de tudo e de todos. O sacrossanto e intocável lucro desmesurado. Disse um prémio Nobel da economia que “o dever moral das empresas é maximizar o lucro” e não referiu quisquer balizas a este propósito. Vale tudo.

    3. Avatar de Amilcar Alho
      Amilcar Alho

      ISTO!! 😀

    4. Avatar de Ayn Rand
      Ayn Rand

      O capitalismo não patrocina altruismos desses.

  8. Avatar de gambuzino
    gambuzino

    Tantos filmes á volta das redes sociais para bloquear “conteudo ofensivo” e no entanto esta rede social ensina a roubar carros e ninguem faz nada ! Que palhaçada !

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Please. No Google até encontras como fazer uma bomba. O que importa não é a plataforma é a cabeça (ou a falta dela).

    2. Avatar de another Gmail user
      another Gmail user

      Grave, imoral e ofensivo é mostrar a estátua de David….

  9. Avatar de secalharya
    secalharya

    Esta juventude está perdida!

    Grande parte do conteúdo do TikTok é só lixo. E depois fazem estes Challenges ridículos…

  10. Avatar de luis nascimento
    luis nascimento

    agora toda a gente a criticar o “tik tok” como se a culpa fosse dele.
    lamento a morte deles, mas não passavam de um grupo de vadios.
    é a seleção natural a funcionar.

    1. Avatar de Lord Tedric
      Lord Tedric

      Plenamente de acordo.
      Isto e como o puto que desatou aos tiros numa escola e matou os colegas, noticia:
      Adolescente que massacrou colegas na escola jogava CS online.
      Jogo online rpg muito gore e nunca sai para a rua para matar nimguem.
      Incutam educação e valores morais as crianças e passem menos tempo no facebook,lolololo

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Fosgasse. Jogo CS desde os 15 e nunca matei ninguém embora as vezes me dê vontade. Se a culpa fosse do CS era um serial killer. LOL

  11. Avatar de iFernando
    iFernando

    Há muitos muitos anos que isto acontece. Sem internet e sem tiktok.
    Roubar os carros aos pais tios e vizinhos.
    Depois é acelerar até bater numa parede.

  12. Avatar de Wilson Pereira
    Wilson Pereira

    Mais uma triste notícia… Mais uma estupidez…. Agora a rede social não tem culpa nem responsabilidades…!? Segundo li as instruções e o desafio para furtar os veículos Kia e Hyundai vem sendo divulgada por utilizadores da rede social….sim muito se pode dizer e discutir sobre os jovens e a sua educação ou falta dela…. !! Mas se a rede social não tem como verificar o conteúdo daquilo que e difundido por ela…. devia ter!!

  13. Avatar de Pedro Coutinho
    Pedro Coutinho

    Darwin Award!

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Alguma vez em me metia num carro roubado…nem em puto.

  15. Avatar de Luis
    Luis

    Não faz mal, possivelmente não traziam nada de espetacular para o mundo

  16. Avatar de C DIOGO
    C DIOGO

    TENHO DUAS FILHAS ADOLESCENTES…estavam, literalmente, viciadas nos smartphones..tiktok, jogos. chats..durante todo o dia e. ..parte a noite Tentou-se tudo para limitar o acesso . Não resultou
    Tivemos uma conversa serena . Resolveu-se interditar os dispositivos , sem prazo
    Depois de um periodo de abstinência semelhante ao da interdição de álcool , drogas ou jogo …rejuvenesceram e estão agradecidas . Socialmente mais saudáveis e com melhores resultados escolares, ate excelentes. Tem acesso apenas a um TLM simples desses que custam 25 eur
    Podem sempre aceder através dos PC mas é pouco prático e menos privado

    EXPERIMENTEM e vejam o resultado

    1. Avatar de another Gmail user
      another Gmail user

      Você é um Pai consciente e que vela e cuida. quem ama. cuida. Aqueles pobres imbecis tinham apenas progenitores… provavelmente demarcados das suas responsabilidades como tal.

  17. Avatar de JLopes
    JLopes

    Acabem de vez com (TODAS) as redes sociais! Viviamos muito mais felizes sem elas antes. Eu ja fiz a minha parte há muito tempo. Cambada de alienados.

  18. Avatar de Christiano
    Christiano

    80% dos humanos não tem cérebro desenvolvido e preparado para vida e assim as crianças não recebem nada de informação que importa na vida. Escolas não preparam para vida… aonde precisamos começar mudar?…